8
Projeto Leitura

Uma pequena luz na escuridão

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Uma pequena luz na escuridão

Projeto Leitura

Page 2: Uma pequena luz na escuridão

Ficha técnica

Autor: Gilberto Martins Título: Uma Pequena Luz na Escuridão Editora : Nova Bahia Ano de Publicação:2002

Page 3: Uma pequena luz na escuridão

Elementos narrativos :

Narrador: narrador personagem ,pois o narrador participa da história.

Personagens: Lara, Edgar, Rafael, Dona Valcy e o Sr. Hélio.

Protagonistas :Lara , Edgar, Rafael. Tempo: 2001 a 2002 Espaço : Nas estradas da Bahia-Salvador

Page 4: Uma pequena luz na escuridão

Enredo

Quando tudo parecia em vão, eis que surge uma luz na escuridão!

Tão frágil, indefeso, tão pequenino como uma leve folha ao vento, ele veio ao mundo para alegrar e unir muita gente. Logo que chegou, mostrou para o que veio... Lutou, chorou, berrou e tudo começou a mudar à sua volta.

Lara, mãe desse ser tão importante, estava só, quando sentiu que seu bebê estava para nascer naquele momento. Ela se dera conta que o tempo havia passado e que seu bebê queria vir ao mundo, para esse mundo tão conturbado e tão cheio de contrastes, alegrias, tormentos e muitas tristezas.

Lara, por uns tempos andara alienada, não pensava em nada e em ninguém. Se afastara de toda a sua família, principalmente do pai do seu bebê. Estava longe do Edgar há alguns meses, desde quando eles começaram a divergir em tudo. Ela percebeu que seu marido não era exatamente aquilo que ela esperava que fosse. Lara sempre tivera um temperamento difícil, sempre desejou que todos lhe obedecessem religiosamente, sem contestar qualquer de suas opiniões ou ações.

Page 5: Uma pequena luz na escuridão

EnredoO bebê já estava a caminho, só que nem Lara e nem o Edgar, no momento da briga e da separação, tinham se dado conta que ele estava ali, entre eles.

Naquele momento tão importante de sua vida, ela percebera que não tinha a quem recorrer, começou a ficar nervosa e a se sentir muito mal. Num relance, lembrou de telefonar para umas de suas amigas, porém nada conseguiu, parecia que todo mundo estava fora de casa... Como sempre fora dura na queda, sentou-se e procurou se acalmar. Logo depois colocou algumas roupas, tanto dela como do bebe, numa pequena valise e saiu para a rua a procura de um táxi. Em poucos minutos um táxi parou e ela pediu que a levasse para um hospital-maternidade, o qual ela indicara.

Page 6: Uma pequena luz na escuridão

Minha opinião como leitora

Eu recomendaria a uma colega porque, a história é emoção do começo ao fim, o enredo é perfeito, sugiro que quem deseja ler, leia do começo ao fim :o que é muito raro por aí um homem que muda seu modo de vida apenas com a opinião de uma criança , na qual essa amizade dura pra sempre.

Page 7: Uma pequena luz na escuridão

IntextualidadeAcenda a LuzDiante do Trono

Acenda a luz na escuridãoDeixe a sua luz brilharNão esconda, nãoDeixe-a iluminarJesus é a luz que está em seu coração

Jesus disse:"Você é a luz do mundo"Então deixe a sua luz brilharNão importa o dia nem a horaDeixe a luz brilhar em todo lugar

Acenda a luz na escuridãoDeixe a sua luz brilharNão esconda, nãoDeixe-a iluminar

Page 8: Uma pequena luz na escuridão

Trabalho realizado por:

Tais oliveira Arbage Nº36 Serie:1ºA Professora: Silvia Beatriz