1
UNIVERSIDADE TÉCNICA DE LISBOA MESTRADO INTEGRADO EM ARQUITECTURA TURMA E | PROF. ANTÓNIO LEITE URBANIDADE SUSTENTÁVEL NO CONCELHO DE ÓBIDOS DISCENTE: CAMILA MATOS 20108268 JANEIRO 2011 PAINEL Zona de habitações Parque/ percurso verde Zona de comércio DEFINIÇÃO DAS VIAS: VIA PRINCIPAL: Faz a ligação em dois sentidos entre as freguesias e pode ser percorrida por carros que andam em maior velocidade. VIA SECUNDÁRIA: Faz a ligação em sentido único entre as principais regiões da freguesia e pode ser percorrida por carros e bicicletas. VIA PEDONAL: Interliga as principais regiões da freguesia e as vias secundárioas. Pode ser percorrida por pedestres e bicicletas. SHARED STREET: Serve as zonas residenciais ao permitir a circulação de carros e pessoas num mesmo espaço. A velocidade é controlada por barreiras físicas e pela pavimentação diferenciada. LEGENDA [vias]: Vias principais Vias secundárias Vias locais/ pedonais Shared street N ESCALA 1:2000 PLANO DE INTERVENÇÃO 1:2000 HIERARQUIA DAS VIAS 1,2m .6m 2m 1,2m CORTE VIA PEDONAL 1,2m 4m 1,2m CORTE SHARED STREET 1,2m 3m .6m 2m 3m CORTE VIA SECUNDÁRIA 1,2m 8m 5m CORTE VIA PRINCIPAL 1m 3m

Urbanidade sustentavel no concelho de Obidos

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Projecto IV do Mestrado Integrado em Arquitetctura da Univesidade Tecnica de Lisboa. Orientacao: Prof. Antonio Leite.

Citation preview

UNIVERSIDADE TÉCNICA DE LISBOAMESTRADO INTEGRADO EM ARQUITECTURATURMA E | PROF. ANTÓNIO LEITE

URBANIDADE SUSTENTÁVEL NO CONCELHO DE ÓBIDOSDISCENTE: CAMILA MATOS

20108268

JANEIRO2011

PAINEL

Zona de habitações

Parque/ percurso verde

Zona de comércio

DEFINIÇÃO DAS VIAS:

VIA PRINCIPAL: Faz a ligação em dois sentidos entre as freguesias e pode ser percorrida por carros que andam em maior velocidade.

VIA SECUNDÁRIA: Faz a ligação em sentido único entre as principais regiões da freguesia e pode ser percorrida por carros e bicicletas.

VIA PEDONAL: Interliga as principais regiões da freguesia e as vias secundárioas. Pode ser percorrida por pedestres e bicicletas.

SHARED STREET: Serve as zonas residenciais ao permitir a circulação de carros e pessoas num mesmo espaço. A velocidade é controlada por barreiras físicas e pela pavimentação diferenciada.

LEGENDA [vias]:

Vias principais

Vias secundárias

Vias locais/ pedonais

Shared street

N

ESCALA 1:2000

PLANO DE INTERVENÇÃO1:2000

HIERARQUIA DAS VIAS

1,2m .6m 2m 1,2m

CORTE VIA PEDONAL

1,2m 4m 1,2m

CORTE SHARED STREET

1,2m 3m .6m 2m 3m

CORTE VIA SECUNDÁRIA

1,2m 8m 5m

CORTE VIA PRINCIPAL

1m 3m