1
(1º dia) Carolina Mestre nº3; Carolina Mangas nº4; Catarina Mestre nº5; Diogo Moreira nº7; David Introdução Nesta atividade tivemos como objetivo verificar a influência da humidade no desenvolvimento das plantas . Colocámos como hipótese que a planta regada com quantidades de água exageradas acabará por morrer assim como a que não é regada. Porém, a Para testarmos as nossas hipóteses precisámos dos seguintes materiais: três garrafões grandes vazios; uma pá; água da torneira; 30 sementes (de cenoura e de feijão; solo rico em húmus; cinco paus de espetada e um copo medidor. Procedimento experimental: 1-Identificámos cada um dos terrários com nome, ano e turma e numerámos; 2-Com o auxílio da pá colocámos solo rico em húmus em cada garrafão; 3-Seguidamente, pusemos metade de um pauzinho de espetada a dividir cada terrário em duas partes; 7- Depois de todos estes passos estarem concluídos fomos regando respetivamente cada terrário. (1º dia) (3º dia) (6º dia) (1º dia) (3º dia) (6º dia) Com este trabalho concluímos que a nossa hipótese estava correta, pois estávamos certos quanto ao terrário regado regularmente que cresceu saudável sendo que o feijão se desenvolveu mais depressa do que a cenoura. O nosso equívoco foi quanto a planta com humidade exagerada e com humidade nula. A planta regada todos os dias cresceu bastante depressa, mas depois foi murchando a pouco e pouco. Relativamente ao outro (1º dia) (3º dia) (6º dia)

cnaturaiscomtic.files.wordpress.com · Web viewCom este trabalho concluímos que a nossa hipótese estava correta, pois estávamos certos quanto ao terrário regado regularmente que

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: cnaturaiscomtic.files.wordpress.com · Web viewCom este trabalho concluímos que a nossa hipótese estava correta, pois estávamos certos quanto ao terrário regado regularmente que

(1º dia)

Carolina Mestre nº3; Carolina Mangas nº4; Catarina Mestre nº5; Diogo Moreira nº7; David Serra nº8; Iara Cruz nº12

IntroduçãoNesta atividade tivemos como objetivo verificar a influência da humidade no desenvolvimento das plantas . Colocámos como hipótese que a planta regada com quantidades de água exageradas acabará por morrer assim como a que não é regada. Porém, a única sobrevivente será a planta com humidade Para testarmos as nossas hipóteses precisámos dos seguintes materiais: três garrafões grandes vazios; uma pá; água da torneira; 30 sementes (de cenoura e de feijão; solo rico em húmus; cinco paus de espetada e um copo medidor.

Procedimento experimental:

1- Identificámos cada um dos terrários com nome, ano e turma e numerámos;

2- Com o auxílio da pá colocámos solo rico em húmus em cada garrafão;

3- Seguidamente, pusemos metade de um pauzinho de espetada a dividir cada terrário em duas partes;

4- Depois, enterrámos dez sementes de cenoura e de feijão;

5- Na primeira rega, deitámos cento e cinquenta mililitros de água da torneira

7- Depois de todos estes passos estarem concluídos fomos regando respetivamente cada terrário. Observámos assim os

(1º dia) (3º dia) (6º dia)

(1º dia)

(3º dia) (6º dia)

Com este trabalho concluímos que a nossa hipótese estava correta, pois estávamos certos quanto ao terrário regado regularmente que cresceu saudável sendo que o feijão se desenvolveu mais depressa do que a cenoura. O nosso equívoco foi quanto a planta com humidade exagerada e com humidade nula. A planta regada todos os dias cresceu bastante depressa, mas depois foi murchando a pouco e pouco. Relativamente ao outro terrário, houve um pequeno engano da nossa parte pois pensa-se que foi regada mais que uma vez dai o seu crescimento.

(1º dia) (3º dia) (6º dia)