6
Wasteland António Carita e São Castro Uma co-produção Vo’Arte Silke Z./resistdance 2012 Foto Capa e Contracapa © Augusto Cabrita

Wasteland _ ACSC

  • Upload
    voarte

  • View
    238

  • Download
    0

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Este é o nosso território… Devastado, apocalíptico, fértil. O que acontece quando não temos nada para dizer, nada para observar. Como reage o nosso corpo, perante um espaço hostil e um vazio fisico do individuo que se fascina por qualquer extensão dele próprio em qualquer outro material que ele mesmo. Uma colecção de instantes e histórias em processo ordenador e configurador da realidade alargando-se ao imaginário, à fisicalidade das ideias, num território “contentor” onde o corpo pode ser facilmente abandonado e esquecido. Conquistar o território com o corpo... O corpo torna-se o território… Conceito, coreografia, interpretação, figurinos e desenho de luz - António Cabrita e São Castro // Consultoria Artística - Silke Z. // Música - Hildur Gudnadóttir, Nine Inch Nails, Godspeed You Black Emperor // Sonoplastia – São Castro // Direcção Técnica - João Frango Produção – Silke Z./ resistdance (Alemanha) em colaboração com Vo’Arte (Portugal)

Citation preview

Page 1: Wasteland _ ACSC

WastelandAntónio Caritae São Castro

Uma co-produçãoVo’Arte

Silke Z./resistdance

2012

Foto

Cap

a e

Co

ntra

cap

a ©

Aug

usto

Cab

rita

Page 2: Wasteland _ ACSC

Wasteland é um dueto.Começa por ser uma intervenção física de um corpo no outro e uma tomada de consciência dos dois corpos num mesmo espaço.Começámos a assistir a uma certa recusa e afastamento da ilimitada expressão e linguagem do corpo, tornando-se num território contentor onde o corpo e suas potencialidades são facilmente esquecidas.Entregámo-nos à responsabilidade de criar simultaneidade e sintonia entre dois corpos que facilmente se entregariam ao desencontro físico.Desafiámo-nos a tentar lembrar o prazer de descobrir onde o corpo criativo se torna parte do jogo do processo criativo. Encontrámos um corpo que se tornou instrumento de expressão abstracta e um processo que se tornou num desdobramento poético do corpo.

Foto © Augusto Cabrita

Page 3: Wasteland _ ACSC

Este é o nosso território… Devastado, apocalíptico, fértil.O que acontece quando não temos nada para dizer, nada para observar. Como reage o nosso corpo, perante um espaço hostil e um vazio fisico do individuo que

SINOPSE se fascina por qualquer extensão dele próprio em qualquer outro material que ele mesmo. Uma colecção de instantes e histórias em processo ordenador e configurador da realidade alargando-se ao imaginário, à fisicalidade das ideias, num território “contentor” onde o corpo pode ser facilmente abandonado e esquecido. Conquistar o território com o corpo... O corpo torna-se o território…

é um projecto de colaboração artística entre os dois bailarinos António Cabrita e São Castro, que se propõem ao cruzamento de interesses e estímulos criativos como movimento, imagem e som.

@ T

eatr

o d

as F

igur

as

Page 4: Wasteland _ ACSC

António Cabrita é licenciado pela Escola Superior de Dança e formado pela Escola de Dança o Conservatório Nacional. Estudou no Joffrey Ballet School em Nova Iorque, tem o curso de cinema da New York Film Academy, e o curso de Criatividade Publicitária da Restart. Desenvolve o seu trabalho nas áreas da dança, cinema, fotografia, publicidade, música e produção. Em 2003 cria em Lisboa o espaço cultural alternativo Espaço M. Trabalhou com Rui Horta, Né Barros, Romulos Neagu, Escena Subteranea, Teatro em Branco, Compota, Companhia Instável, Balleteatro ou Paulo Ribeiro. Trabalha como intérprete no projecto “Private Spaces”, da Resistdance (Alemanha) com a coreógrafa Silke Z e com a qual ganhou o prémio de melhor peça de Colónia 2008.

São Castro estudou no BalletTeatro e licenciou-se na Escola Superior de Dança. Fez parte do Ballet Gulbenkian, Integrou a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, sob a direcção de Vasco Wellenkamp, a Companhia Lisboa Ballet Contemporâneo, sob a direcção de Benvindo Fonseca e a Companhia Rui Lopes Graça no projecto “Arte da Fuga”. Fez criações para a Companhia de Dança do Algarve e para a Escola de Dança do Conservatório Nacional. Destaca as suas participações em Feminine eMaiorca de Paulo Ribeiro, Sagração da Primavera de Olga Roriz, Suggestions for Walking Alone de André Mesquita, Durações de um Minuto de Clara Andermatt e Marco Martins e Icosahedron de Tânia Carvalho.

Foto

s ©

Rui

Car

los

Mat

eus

Page 5: Wasteland _ ACSC

Conceito, coreografia, interpretação,

desenho de luz e figurinos

António Cabrita e São Castro

Música

Hildur Gudnadóttir, Godspeed You Black

Emperor, Nine Inch Nails

Sonoplastia

São Castro

Consultoria Artística

Silke Z.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Direcção técnica

João Frango

Co-produção

Silke Z. / resistdance (Alemanha) em

colaboração com Vo’Arte (Portugal)

Management

Mechtild Tellmann (Germany)

Ana Rita Barata (Portugal)

Duração aprox. 40 minutos

Classificação etária M/ 6

Apoios residência artística

CCB - Centro Cultural de Belém,

Quorum Ballet, Move - Estúdio de

Dança e Pilates Rosa Macedo

(S. Miguel Açores ), StudioTrade

- European Network, Pró- Dança,

Companhia Portuguesa de Bailado

Contemporâneo.

Vídeo

http://vimeo.com/41409959

(password: handmade)

@ T

eatr

o d

as F

igur

as

Page 6: Wasteland _ ACSC

PRODUÇÃO

APOIOS

Abril 2012

ESTREIA Teatro Municipal de Almada

Ciclo Sala Experimental

Setembro 2012

Teatro das Figuras | Semana da Dança

Novembro 2012

Teatro Viriato

Mostra New Age . New Time

Dezembro 2012

Teatro São Luiz

InShadow 4º Festival Internacional

de Vídeo, Performance e Tecnologias

| ACSC |

[email protected]

Mechtild Tellmann (DE)

Silke Z./resistdance

[email protected]

Ana Rita Barata (PT) / Vo’Arte

[email protected]

+351 213932410 | +351 914040471

WWW.ACSC.PT WWW.VOARTE.COM

APRESENTAÇÕES

CONTACTOS

@ T

eatr

o d

as F

igur

as