8
Olhai as aves do céu Danilo Galvão

Olhai as aves do céu - Palestrante Professor Danilo Galvão - SAJ/BA

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Ao seguirmos os conselhos de Cristo e olharmos as aves do céu , bailando, com sua beleza e leveza, percebemos como devemos agir. Valorizando o reino de Deus , o que é espiritual mais que o dos homens, o material. Aprendemos a sentir a riqueza no simples, o maravilhoso valor do que e de quem nos cerca.

Citation preview

Page 1: Olhai as aves do céu - Palestrante Professor Danilo Galvão - SAJ/BA

Olhai as aves do céu

Danilo Galvão

Page 2: Olhai as aves do céu - Palestrante Professor Danilo Galvão - SAJ/BA

• Olhei para o entardecer ,em um Por de Sol Maravilhoso ,NA HORA DA AVE MARIA ,e vi os Pássaros se recolherem, e procurando pelos seus ninhos ,alegres e confiantes .• Tomando como exemplos,as aves do céu ,Jesus nos pede para que

observemos ,para aprender uma filosofia de vida melhor ,que nos levaria a alcançar a felicidade .• Diz Jesus ..”Não vos inquieteis,ao que haveis de comer

amanhã ,..Olhai as Aves do céu ; elas não semeiam , é Vosso Pai que as Alimentam ,..então Não valei mais do que elas?”

Page 3: Olhai as aves do céu - Palestrante Professor Danilo Galvão - SAJ/BA

• As aves vivem felizes e confiantes ,cheias de Paz ,sem se preocuparem ,enquanto os homens ,por não possuírem a Fé, que é a confiança absoluta em Deus sentem as angustias de seus dias pelos Dias de amanhã .

• As Aves vivem confiantes e tranqüilas ,cheias de Paz e entre elas não tem invejas ,brigas ,..

• Na Sua maneira de viver ,sentem segurança e felicidade ,desfrutando os encantos da natureza.Elas desconhecem o desamor ,a ganância ,o medo e a solidão ,por isso temos muito à aprender com Elas .

• Se nós nos entregássemos sem reservas para o Nosso Pai Celestial, e Confiantes em Sua Ajuda ,certamente seriamos mais felizes,como as Aves do Céu.

Page 4: Olhai as aves do céu - Palestrante Professor Danilo Galvão - SAJ/BA

• Vamos nos esforçar ,em vencer as nossas angustias ,ansiedades ,e vencer nossos temores pelos dias de amanhã ,..

• Sintamos Esperança ,otimismo ,em vez de falarmos de coisas ruim e tristes,..

• Sejamos como as aves ,que estão essencialmente ativas ,trabalham ,constroem seus ninhos com Amor e Arte ,criam seus filhotes com desvelo e sabedoria.

• Se assim procedêssemos ,viveríamos em liberdade ,sentiríamos segurança, desconhecendo as duvidas ,que nos roubam a Alegria de viver ,..Alegria que os pássaros tão bem sabem desfrutarSe alcançarmos um profundo estado interior de Confiança na Vida ,viveríamos mais em harmonia ,e assim as inquietações seriam menas .

• O Pai Celestial ,através de Suas Leis,deixa ,que sintamos as conseqüências de nossos erros ,para que com eles procuramos nos corrigir,conseguindo a felicidade .

• ENTÃO ,que possamos, ”OLHAR AS AVES DO CÉU COM SABEDORIA” .

Page 5: Olhai as aves do céu - Palestrante Professor Danilo Galvão - SAJ/BA

• 6 – Não queirais entesourar para vós tesouros na Terra, onde a ferrugem e a traça os consomem, e onde os ladrões os desenterram e roubam. Mas entesourai para vós tesouros no céu, onde não os consomem a ferrugem nem a traça, e onde os ladrões não o desenterram nem roubam. Porque onde está o tesouro, aí está também o teu coração. Portanto vos digo: Não andeis cuidadosos da vossa vida, que comereis, nem para o vosso corpo, que vestireis. Não é mais a alma do que a comida, e o corpo mais do que o vestido? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam,nem fazem provimentos nos celeiros; e, contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Porventura não sois muito mais do que elas? E qual de vós, discorrendo, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E por que andais vós solícitos pelo vestido? Considerai como crescem os lírios do campo; eles não trabalham nem fiam; digo-vos mais, que nem Salomão, em toda a sua glória, se cobriu jamais como um destes. Pois se ao feno do campo, que hoje é e amanhã é lançado no forno.

Page 6: Olhai as aves do céu - Palestrante Professor Danilo Galvão - SAJ/BA

• Deus veste assim, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos cobriremos? Porque os gentios é que se cansam por estas coisas. Porquanto vosso Pai sabe que tendes necessidade de todas elas. Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas se vos acrescentarão. E assim não andeis inquietos pelo dia de amanhã. Porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado; ao dia basta a sua própria aflição. (Mateus, 19-21, 25-34).

• 7 – Se tomássemos estas palavras ao pé da letra, elas seriam a negação de toda a previdência e de todo o trabalho, e conseqüentemente, de todo o progresso. Segundo esse princípio, o homem se reduziria a um expectador passivo. Suas forças físicas e intelectuais não seriam postas em atividade.

Page 7: Olhai as aves do céu - Palestrante Professor Danilo Galvão - SAJ/BA

• Se essa tivesse sido a sua condição normal na Terra, ele jamais sairia do estado primitivo, e se adotasse agora esse princípio, não teria mais nada a fazer. É evidente que não poderia ter sido esse o pensamento de Jesus, porque estaria em contradição com o que ele já dissera em outras ocasiões, como no tocante às leis da natureza. Deus criou o homem sem roupas e sem casa, mas deu-lhe a inteligência para produzi-las.(Ver cap. XIV, nº 6 e cap. XXV, nº 2).

• Não se pode ver nestas palavras, portanto, mais do que uma alegoria poética da Providência, que jamais abandona os que nela confiam, mas com a condição de que também se esforcem. É assim que, se nem sempre os socorre com ajuda material, inspira-lhes os meios de saírem por si mesmos de suas dificuldades. (Ver cap. XXVII, nº 8)

Page 8: Olhai as aves do céu - Palestrante Professor Danilo Galvão - SAJ/BA