21
O Cristo Consolador.

O Cristo Consolador

  • Upload
    ceenass

  • View
    99

  • Download
    0

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: O Cristo Consolador

O Cristo Consolador.

Page 2: O Cristo Consolador

Consolar, definição:-Prestar solidariedade a outro através de atos que levem ao alívio, ou a diminuir a dor e também a aflição.

Page 3: O Cristo Consolador

Em João 17 de 4 a 6Eu te glorifiquei sobre a terra, consumando a obra que me deste para fazer. Agora glorifica-me tu, Pai, junto de ti mesmo com a gloria que eu tinha junto de ti, antes de o mundo existir. Manifestei o teu nome aos homens do mundo, os quais me deste. Eram teus e os destes a mim; e eles têm observado sua palavra.

Page 4: O Cristo Consolador

No Livro dos Espíritos -919- temos o seguinte apontamento de Santo Agostinho;“Sei que muitos dizem que o presente é positivo e o futuro é incerto; ora eis aí precisamente o pensamento que estamos encarregados de destruir em vós, porque desejamos vos fazer compreender esse futuro de maneira que ele não possa deixar nenhuma dúvida em vossa Alma”.

Page 5: O Cristo Consolador

Em Marcos 4:34, temos:”Falava-lhes sempre por parábolas; porém, tudo declarava em particular a seus discípulos”.

Page 6: O Cristo Consolador

TODOS OS DIAS (Livro: Palavras de Vida Eterna- Emmanuel- cap 149- de 1964)

“...e eis eu que estou convosco, todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Jesus. ( Mateus, 28:20 ).

Page 7: O Cristo Consolador

Não te digas sem a inspiração de Jesus para adotar rumo certo.

Page 8: O Cristo Consolador

A atualidade terrestre mostra cientificamente que a comunhão espiritual não depende do espaço ou do tempo.

Page 9: O Cristo Consolador

-Podes fitar um orientador da comunidade e colher-lhe a palavra, a longa distância, através da televisão.-Conversar com um amigo, de um continente a outro, com o auxílio do telefone...

Page 10: O Cristo Consolador

-Escutar o cantor predileto, que atua de longe, por intermédio do rádio...-Recolher a mensagem de alguém, na tira de um telegrama...-Acompanhar, nas colunas da imprensa, o cronista simpático que nunca viste em pessoa...-Assim também, nossas ligações com o Cristo de Deus.

Page 11: O Cristo Consolador

Jesus não é o mestre ausente ou símbolo morto. Ainda e sempre, é para nós, os que declaramos aceitar-lhe a governança, o mentor vigilante e o exemplo vivo.

Page 12: O Cristo Consolador

Basta recapitular-lhe as lições para refleti-lo. E, ao retrata-lo em nós, segundo as nossas acanhadas concepções, receberemos dele a ideia ou o socorro de que careçamos, a fim de escolher com acerto e agir com justiça.

Page 13: O Cristo Consolador

Prometeu-nos o Mestre, ao falar aos discípulos:- “Eis que eu estou convosco, todos os dias, até à consumação dos séculos.”

Page 14: O Cristo Consolador

Como é fácil de perceber, o Senhor está conosco, esperando, porém, que estejamos com ele.

Page 15: O Cristo Consolador

Vejamos alguns dos esclare-cimentos que Jesus nos deixou contidos do livro “Ave Luz”: Temos outras publicações tb. de grande valor tais como “Boa Nova”..

Page 16: O Cristo Consolador

Sobre a Tolerância( apóstolo Filipe pergunta sobre tolerância)

“É um estado de alma que todos nós deveremos conquistar. Ela, por si, tem múltiplos valores, mas denuncia algum perigo. É como uma massa forte no alimento da vida que, sem outros ingredientes auxiliares, exagera a fermentação e...

Page 17: O Cristo Consolador

Sobre a Justiça ( apóstolo Tadeu fez a pergunta)-Mestre, como sabes, por vezes me constranjo, mas gostaria, com todo o respeito que te dedico, de indagar algo. Mesmo não tendo o direito de acusar ninguém e nem intenção de julgar os atos de Deus, queria o teu pronunciamento a cerca da Justiça, pois em vários momentos parece-me ver o contrário nos fatos diários.

Page 18: O Cristo Consolador

-Jesus olha para ele e abre as comportas do seu magnânimo olhar e responde, sorrindo brandamente com íntima alegria pela pergunta de Tadeu.“-Tadeu...

Page 19: O Cristo Consolador

Sobre a Felicidade( o apóstolo Tomé indaga a Jesus)

-Senhor! Procuro um tesouro bem diferente e talvez mais difícil que as pedras preciosas e mesmo o ouro do mundo, procuro um poder que vale mais que todos os poderes temporais da Terra, mas sou um garimpeiro inexperiente, não sei onde e como encontrar. Esse tesouro é a Felicidade. Que me dizes, Mestre?

Page 20: O Cristo Consolador

Jesus disserta, com gentileza:“- Tomé! O que buscas não se encontra muito longe porque reside dentro de ti. As preciosidades mais ...”

Page 21: O Cristo Consolador

A questão do Perdão( Apóstolo Tomé)“-Mestre! O podes me dizer acerca do perdão? Qual o benefício que ele traz para nós e para os outros?“-Meu filho, tocaste em uma sensibilidade da lei. Tocaste em um assunto que, por natureza, é divino e, por necessidade, se faz humano, tocaste num ponto chave ou na própria chave com a qual deverás abrir muitas portas para que possas entender os segredos da felicidade: graças te damos por esse interesse em ...”