Trabalho De Rede Social

Preview:

Citation preview

SIST.DE INFORM.EMPRESARIAIS III

REDES SOCIAIS NA INTERNET

Social software

É qualquer programa ou rede on-line que possibilita interação e troca de conhecimentos entre os usuários, dando ênfase ao humano, ao invés da tecnologia que possibilita essa ligação.

Exemplos de softwares sociais

Second Life

Familiaridade

Orkut

IMVU

Gazzag

Módulos de Redes Sociais

PesquisarPesquisar: o usuário pode pesquisar por amigos, por membros da família, etc...

Enviar recadoEnviar recado: os usuários podem deixar pequenos textos, como conversas, lembretes, avisos e coisas do tipo.

Chat Now/Chat MeChat Now/Chat Me: ferramenta que liga pessoas com o mesmo objetivo, conversar com um usuário qualquer.

Add a buddy/Adicionar como amigoAdd a buddy/Adicionar como amigo: o usuário adiciona a sua lista de contatos outro usuário, para que quando estiver online, seja avisado e assim podem manter contato.

Módulos auto-benéficos

Buy Credits/Comprar créditosBuy Credits/Comprar créditos: o usuário compra(com dinheiro real), objetos virtuais, como roupas, objetos para casa, ou muda o seu estilo no mundo virtual.

DivulgarDivulgar: o usuário cadastrado manda email com as informações da rede social, para que outras pessoas possam fazer parte também. A divulgação também pode ser feita através de um site, a pessoa digita um código em html que é oferecido pelo próprio site, e o site do usuário, passa a ter um link relacionado a rede.

Antecessores do socialware

Fórum;IRQ;ICQ;

Socialware, +usuários=+lucros?

Um socialware que tenha muitos usuários, alguns dos mesmos são proprietários de algumas empresas, o que pode influenciar com que a socialware receba patrocinio através de banners ou logomarca afim de promover seus produtos.

Redes Sociais, BRASIL

Beltrano;1°Grau;Via6;

"Community Evangelist"

A criação do termo veio da junção de alguns conceitos, “Customer/Community” + “Evangelist/Advocate/Manager”, dessa forma o Community Evangelist tem uma dupla função: a de defender a empresa perante a comunidade e a de defender a comunidade perante a empresa. O evangelista corporativo precisa ser um pouco de tudo, sem perder o foco no público-alvo e com olho no futuro.

Recommended