36
Tempo em Boston: • Sexta-feira • Sábado The best journal for you Free www.braziliantimes.com Year XXVIII - N 2758 - Fri, Jan 29th to Sun, Jan 31st 2016 2758 Times Sol na maior parte do dia (42°/33°) Chuvoso (39°/30°) EXCLUSIVO O objetivo desses programas é proporcionar a seus alunos oriundos de países onde a língua nativa é o português, o estudo bilíngue. A CDLE USA firmou uma parceria com a empresa de consultoria Empreender USA para desenvolver novos projetos visando o desenvolvimento Empresarial da Comunidade Brasileira. Escolas públicas de MA oferecem programa de estudo em Inglês/ Português aos seus alunos Deputado Federal brasileiro visita State House em Boston CDL firma parceria com empresa empreender USA Brasileira do “American Idol” fala sobre sua participação no programa leia mais na PÁGINA 12 leia mais na PÁGINA 06 leia mais na PÁGINA 11 “O momento ainda é um so- nho e estou vivendo uma das mi- nhas maiores conquistas”. Desta forma, Jéssica Cabral começa o seu bate-papo com a redação do Brazilian Times. Ela foi aprova- da para participar da última tem- porada do “American Idol”, nos Estados Unidos. Polícia identifica homem encontrado morto com brasileira em Peabody Trata-se de Gelcino Souza Oliveira, 50 anos, que teria tido um relacionamento dom Elizete até outubro de 2015, segundo afirmação de pessoas próximas ao casal. A tragédia envolvendo a morte de um casal de brasileiros que foi encontrado em um apar- tamento na cidade de Peabo- dy (Massachusetts) continua sendo investigada pelas au- toridades. A princípio, os in- vestigadores trabalham com a hipótese de que o homem teria assassinado a mulher e depois cometido suicídio. Na edição de quarta-feira (27), o Brazilian Times di- vulgou informações da mu- lher, pois até o fechamento da edição, apenas dados dela foram obtidos pela repor- tagem. No dia seguinte, al- guns leitores ligaram para a redação e informaram sobre o homem que foi encontrado com Elizete Benevides. leia mais na PÁGINA 05 Você Quer Para De Fumar? Departamento de Saúde de Marlborough e Hudson oferece ajuda para combater o tabagismo O cigarro é um dos produtos de consumo mais vendidos no mun- do. Comanda legiões de compradores leais e tem um mercado em rápida expansão. Sa- tisfeitíssimos, os fa- bricantes orgulham-se de ter lucros impres- sionantes, influência política e prestígio. O único problema é que seus melhores clientes morrem um a um. leia mais na PÁGINA 13 Sara Oliveira: “parar de fumar é muito difícil, mas podemos ajudar” Jessica exibe o cartão dourado que lhe deu passagem para seguir no programa leia mais na PÁGINA 12 Os investigadores trabalham com a hipótese de que Gelcino (foto) matou Elizete e depois cometeu suicídio

Bt ma 2758

Embed Size (px)

DESCRIPTION

BT MA 2758

Citation preview

Page 1: Bt ma 2758

Tempo em Boston:• Sexta-feira • Sábado

The best journal for youBrazilian Times

Freewww.braziliantimes.comYear XXVIII - N� 2758 - Fri, Jan 29th to Sun, Jan 31st 2016

2758Times

Sol na maior parte do dia (42°/33°)Chuvoso (39°/30°)

EXCLUSIVO

O objetivo desses programas é proporcionar a seus alunos oriundos de países onde a língua nativa é o português, o estudo bilíngue.

A CDLE USA firmou uma parceria com a empresa de consultoria Empreender USA para desenvolver novos projetos visando o desenvolvimento Empresarial da Comunidade Brasileira.

Escolas públicas de MA oferecem programa de estudo em Inglês/Português aos seus alunos

Deputado Federal brasileiro visita State House em Boston

CDL firma parceria com empresa empreender USA

Brasileira do “American Idol” fala sobre sua participação no programa

leia mais naPÁGINA 12

leia mais naPÁGINA 06

leia mais naPÁGINA 11

“O momento ainda é um so-nho e estou vivendo uma das mi-nhas maiores conquistas”. Desta forma, Jéssica Cabral começa o seu bate-papo com a redação do Brazilian Times. Ela foi aprova-da para participar da última tem-porada do “American Idol”, nos Estados Unidos.

Polícia identifica homem encontrado morto com brasileira em Peabody

Trata-se de Gelcino Souza Oliveira, 50 anos, que teria tido um relacionamento dom Elizete até outubro de 2015, segundo afirmação de

pessoas próximas ao casal.

A tragédia envolvendo a morte de um casal de brasileiros que

foi encontrado em um apar-tamento na cidade de Peabo-dy (Massachusetts) continua sendo investigada pelas au-toridades. A princípio, os in-vestigadores trabalham com a hipótese de que o homem teria assassinado a mulher e depois cometido suicídio.

Na edição de quarta-feira (27), o Brazilian Times di-vulgou informações da mu-lher, pois até o fechamento da edição, apenas dados dela foram obtidos pela repor-tagem. No dia seguinte, al-guns leitores ligaram para a redação e informaram sobre o homem que foi encontrado com Elizete Benevides.

leia mais naPÁGINA 05

Você Quer Para De Fumar?Departamento de Saúde de Marlborough e Hudson oferece ajuda para combater o tabagismo

O cigarro é um dos produtos de consumo

mais vendidos no mun-do. Comanda legiões de compradores leais e tem um mercado em rápida expansão. Sa-tisfeitíssimos, os fa-

bricantes orgulham-se de ter lucros impres-sionantes, influência política e prestígio. O único problema é que seus melhores clientes morrem um a um.

leia mais naPÁGINA 13Sara Oliveira: “parar de fumar é muito difícil, mas

podemos ajudar”

Jessica exibe o cartão dourado que lhe deu passagem para seguir no programa

leia mais naPÁGINA 12

Os investigadores trabalham com a hipótese

de que Gelcino (foto) matou Elizete e depois

cometeu suicídio

Page 2: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201602 Advertisement Friday, January 29th, 2016

Page 3: Bt ma 2758

03Friday, January 29th, 2016 General News

Brasileira critica brasileiros indocumentados e gera protesto na internet

Brazilian TimesDa Redação

Ela afirma que um indocumentado não pode declarar impostos e nem tem direitos trabalhistas

Quando Carol Capel publicou um vídeo em seu canal no You Tube, ela pensava

estar fornecendo informação e ajudando seus seguidores. M a s o r e s u l t a d o f o i totalmente o contrário do que ela pensava. Com o título de “Como é a vida de um brasileiro ilegal nos EUA”, ela já entra falando que “todos os brasileiros que m o r a m n o s E U A , principalmente na Flórida são fofoqueiros”.

As afirmações que ela fez em todo o vídeo geraram muita polêmica e revolta e quem vive há muitos anos no país discordaram de todo o conteúdo. Publicado dia 09 no You Tube, a dona do canal e n f a t i z a q u e u m d o s principais problemas dos brasileiros que vivem ilegais n o s E U A é o p r ó p r i o compatriota. Ela qualifica a comunidade como um povo “explorador, ganancioso,

invejoso, traidor e desleal”.Outra afirmação dela que

revoltou foi o fato de que um trabalhador ilegal não tem direito de reclamar a falta de pagamento ou exploração no t r a b a l h o , c h a m a n d o o brasileiro indocumentado de “uma bosta”. Mas ela se engana, pois as questões trabalhistas não têm nada a ver com a imigratória.

Isso é o que garante o Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB), com sede em Allston (Massachusetts). “ S e v o c ê t r a b a l h o u , independentemente do seu status migratório, você tem o direito de receber pelo serviço executado”, afirma u m a n o t a e n v i a d a à imprensa.

Assim como CTB, outras entidades afirmam que os direitos trabalhistas não são b a s e a d o s e m “ s t a t u s imigratório”. A organização brasileira trabalha há mais de 20 anos defendendo os trabalhadores, inclusive q u e m é i m i g r a n t e

indocumentado. “Todos devem saber as leis estaduais de proteção a todos os trabalhadores, por isso o f e r e c e m o s c l í n i c a trabalhistas para as pessoas”, d i s se Na ta l í c i a Tracy, diretora-executiva.

Na página do CTB é possível ler histórias de v á r i o s t r a b a l h a d o r e s i n d o c u m e n t a d o s q u e entraram na justiça por não r e c e b e r s e u s d i r e i t o s trabalhistas e ganharam a causa.

Ela erra também ao generalizar que nos EUA é preciso de uma carteira de

motorista dos EUA para comprar um carro, sendo que em Massachusetts e alguns outros estados, o brasileiro pode adquirir um veículo apresentado Passaporte e Habilitação do Brasil. “Ela mostrou que não pesquisou e nem se interessou em saber sobre como é viver realmente em todos os EUA”, disse um internauta.

Outro erro de Carol é afirmar que uma pessoa i n d o c u m e n t a d a n ã o consegue abrir uma conta bancária. Em Massachusetts, a maioria dos bancos abre conta com a apresentação do P a s s a p o r t e e u m comprovante de residência, tal como conta de luz, água ou telefone.

Mais um dos equívocos dela é que o imigrante indocumentado não pode f a z e r a d e c l a r a ç ã o d o imposto de renda, por não ter d o c u m e n t o d o s E U A . Qua lque r pessoa , com d o c u m e n t o o u s e m documento, pode obter o ITIN Number, o que te p o s s i b i l i t a d e c l a r a r o imposto sem problemas.

Carol apresenta outros pontos negativos para tentar convencer as pessoas de que é muito perigoso viver ilegalmente nos EUA. Mas n o f i n a l d o v í d e o ,

curiosamente, ela divulga outro vídeo de sua autoria no qual “ensina” como imigrar legalmente aos EUA, a obra custa R$ 60, e, sem detalhar, a l e g a q u e a l g u n s compradores já obtiveram sucesso, mesmo que as leis migratórias americanas ainda não tenham sido reformadas. Daniel Pontes, um dos internautas que criticou a ação dela, afirmou que nas entrelinhas das “ m e n t i r a s e a t a q u e s promovidos por ela ao

imigrante indocumentado” most ra que tem cunho comercial e não informativo. Pois ela diz que uma pessoa de baixa renda consegue imigrar legalmente aos EUA, mas tem uma fórmula que a vlogueira disponibiliza a um custo de R$ 60.

Até o fechamento desta edição o vídeo já tinha quase 27 mil visualizações. O e n d e r e ç o https://www.youtube.com/watch?v=hIPXfXm5Nns&sns=

Carol diz que a comunidade brasileira tem muitos fofoqueiros

VEJA OS COMENTÁRIOS DE ALGUNS INTERNAUTAS:�Carol ainda tem um fundo de verdade, mas já vi em vários

outros locais que, independente do status da pessoa, ela pode sim chamar a policia e denunciar e qualquer um que te trate mal por causa de seu status você poderá denunciar. Não é tão fácil assim você ser deportado, só terá se levar risco para à sociedade como trafico de drogas, ser parado muitas vezes no trânsito, matar, roubar, aí você será chamado à Corte e, caso seja necessário, você será deportado, mas não é tão fácil ser deportado�, postou Lucas Daniel.

�Eu já fui �fora de status� e sou hoje cidadã americana. Muitas coisas que a Carol falou nesse video estão totalmente erradas� Acho muito errado se fazer um vídeo tão equivocado como se fosse �dona da razão�. E com as respostas que vejo dela aqui para o pessoal, nossa, nem vale a pena. Quem a segue que deixe de seguir. NÃO SABE do que está falando. Moro nos EUA há mais de �� anos e já morei em vários estados nos EUA. Já ví de tudo e esse vídeo está mais da metade equivocado em informações. Uma pena que muitos que nunca vieram para cá ainda acreditam e elogiam o video. Fora a �boca suja� … só vi esse vídeo e pra nunca mais dessa Carol. Foram os minutos mais mal usados de minha vida�, postou Clívia Brenner Horton.

�Acho que moro em outro Estados Unidos porque o que eu moro há mais de uma década não é assim não�, postou Dan Rocha.

�Muito bom��� Postou Mariana Vitorato. �O quê que te deu mulher�� Você está acabando com os

sonhos de muita gente, eu penso que a finalidade desses vídeos é ajudar as pessoas com menos condições a ir para os Estados Unidos e essas pessoas dignas é que vão fazer todo o trabalho que as pessoas daí não querem fazer. E no fim ainda vende curso����� Amanheceu num dia mal�, postou Laudicéia Maia.

Page 4: Bt ma 2758

Wesdnesday, January 27, 2016

Friday, January 29, 2016

Monday, January 25, 2016

Monday, October 19, 2015

Page 5: Bt ma 2758

05Friday, January 29th, 2016 General News

u acredi to que nós es tamos gr i tando Edesesperadamente para ser observados. Eu acredito que nós nos sentimos muito solitários...

A solidão é um sentimento que gera angústia e que nos coloca diante de um portal em um mundo interior onde a chave é o sentido do mundo, o porquê das coisas, as perguntas que fazemos e para as quais não encontramos respostas.

O Facebook aproxima você das pessoas distantes, mas ausenta você das pessoas próxima.

Solitários, somos todos, faz parte da nossa essência. Não é um defeito de fabricação ou prova de nossa inadequação ao mundo, ao contrário: muitas vezes, a solidão confirma nossa dignidade quando não se está a fim de negociar nossos desejos em troca de companhia temporária.

Nos sentimos solitário quando somos tratados pelas pessoas como opção e não como prioridade.

A única solidão aceita é a solidão com Deus, do que dentro de uma multidão sozinho sem ele.

Mas às vezes estamos melhor acompanhado quando estamos sozinho, ausente das pessoas ,mas acompanhado com Deus.

Deus criou o homem e, não o achando bastante solitário, deu-lhe uma companheira para o fazer sentir melhor a sua solidão.

Nos sentimos solitários quando somos tratados pelas pessoas

como opção e não como prioridade

Polícia identifica homem encontrado morto com brasileira em Peabody

Brazilian TimesDa Redação

A t r a g é d i a e n v o l v e n d o a morte de um casal

de brasileiros que foi e n c o n t r a d o e m u m apartamento na cidade de Peabody (Massachusetts) continua sendo investigada p e l a s a u t o r i d a d e s . A p r i n c í p i o , o s investigadores trabalham com a hipótese de que o homem teria assassinado a mulher e depois cometido suicídio.

Na edição de quarta-feira (27), o Brazilian T i m e s d i v u l g o u informações da mulher, pois até o fechamento da edição, apenas dados dela f o r a m o b t i d o s p e l a r e p o r t a g e m . N o d i a seguinte, alguns leitores ligaram para a redação e i n f o r m a r a m s o b r e o homem que foi encontrado com Elizete Benevides.

Trata-se de Gelcino Souza Oliveira, 50 anos, q u e t e r i a t i d o u m

r e l a c i o n a m e n t o d o m Elizete até outubro de 2015, segundo afirmação de pessoas próximas ao casal. O homem mora na c i d a d e d e B e v e r l y (Massachusetts) e teria um filho que nasceu na Flórida, mas atualmente mora em São Paulo. Na página social de Gelcino, no Facebook, afirma que ele é casado.

Ele tinha uma vida bastante agitada e gostava de es ta r p resen te em diversos eventos tanto brasileiro quanto norte-a m e r i c a n o . G e l c i n o também adorava viajar e conhecer novos lugares. Ainda, segundo a sua p á g i n a s o c i a l , e l e trabalhava no posto de combustível Sunoco, na cidade de Beverly. Antes, ele era funcionário do North Beverly Food Mart.

S e g u n d o a s autoridades, a mulher falava ao telefone com uma irmã no Brasil. “Ela (a pessoa no Brasil) disse que ouviu um grito e neste

momento a linha ficou muda. Imediatamente ligou para uma irmã que mora nos EUA para contar o que aconteceu. Assim que contou, o marido desta irmã que mora aqui, ligou para a pol íc ia informando o c a s o ” , r e l a t o u a Promotoria.

A p o l í c i a r e a g i u imediatamente ao chamado e foi ao local citado. Lá, os pol ic iais encontraram Elizete e Gelcino mortos, na varanda lateral, na entrada da garagem da c a s a . A m b o s t i n h a m sofrido ferimentos de faca.

Os investigadores trabalham com a hipótese de queGelcino �foto� matou Elizete e depois cometeu suicídio

Bazar Worcester promove encontro beneficente

Acontecerá neste domingo, dia 31, o “ B a z a r d e

Valentines”, promovido pelo grupo do Facebook B a z a r Wo r c e s t e r . A organizadora do evento, Rayanne Sabará Rodrigues disse que está bastante e m p o l g a d a c o m a realização da segunda edição da festa e que haverá muitas novidades. “Quero que todos da comunidade

compareçam e prestigiem”, disse.

D uran t e o even to , haverá sorteio de brindes e uma rifa de um Red Carpet Dress, confeccionado pela “estilista das celeridades” Simone Rodrigues (Sissa Dressing), a qual também estará presente no encontro.

Segundo Rayanne, todo o dinheiro arrecadado com a rifa será revertido para a família do menino Gabriel Machado, o qual sofre de paralisia cerebral.

T a m b é m h a v e r á barracas com comidas típicas, serviços, música ao v ivo, ent re out ros . O

e n d e r e ç o d e o n d e acontecerá o evento é 114 Main Street, em Worcester. A festa começa às 1:30 p.m. “ Q u e m p u d e r , l e v e alimentos não perecíveis”, conclui. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (508) 304-3897.

Brazilian TimesDa Redação

Page 6: Bt ma 2758

O Deputado Federal P a s t o r E u r i c o (PSB/ PE) , em

visita a Boston durante suas férias, tirou um dia para encontra com autoridades d o e s t a d o d e Massachusetts, em busca de parceria comercias, e também para promover o turismo e o intercambio na

área da educação entre o estado de Pernambuco e Massachusetts.

Dentre as autoridade l o c a i s e s t a v a m o Governador do Estado, Charlie Baker, Senadores estaduais Sal DiDomenico e Linda Forry, e com o Deputado estadual Joe McGonagle e Paul Donato, atual Vice presidente da Câmara de Deputados.

Também esteve presente o prefeito de Boston Marty Walsh.

Na oportunidade, o Deputado Eurico pediu as autoridades locais atenção ah comunidade Brasileira de Massachusetts. Também defendeu o projeto da carteira de motorista, e finalizou: “ Deus criou o mundo sem fronteiras, o homem as delimitou sem

um propósito humano, mas p o r u m m o t i v o egocêntrico”.

Esta visita faz parte de u m a a g e n d a q u e o p a r l a m e n t a r d e c i d i u

cumprir enquanto está de férias nos Estados Unidos, ao lado da família.

06 Friday, January 29th, 2016General News

Deputado Federal brasileiro visita State House em Boston

Rep. Joe McGonagle e Dep. Pastor Eurico Governados Charlie Baker, Dario Galvão, Júlio Morais e Dep. Pastor Eurico

Dario Galvão, Júlio Morais, Senador DiDomenico Dep. Pastor Eurico, Senadora Linda Forry, Dafines Eurico e Nick Starling

Brazilian TimesDa Redação

EUA lembram tragédias espaciais no 30º aniversário do acidente da Challenger

s Estados Unidos Ol embraram nes ta q u i n t a - f e i r a a s

tragédias espaciais de sua história no aniversário de 30 anos do acidente da nave C h a l l e n g e r , q u e s e desintegrou 73 segundos após deco la r com se te pessoas a bordo.

O d i r e t o r d a N a s a (agência espacial americana), Charles Bolden, deixou uma coroa de flores no cemitério n a c i o n a l d e A r l i n g t o n (Vi rg ín ia ) , enquan to o Kennedy (Flórida) e outros centros espaciais realizaram homenagens às vítimas.

O dia 28 de janeiro foi escolhido pela Nasa para honrar todos os astronautas mortos em suas missões e s p a c i a i s , c o m u m a lembrança especial para suas três piores tragédias: Apolo 1

(1967), Challenger (1986) e Columbia (2003).

Entre 27 de janeiro e 1º de feve re i ro des te ano se completam o 49º aniversário d o i n c ê n d i o n o q u a l morreram os três tripulantes da Apolo 1, o 30º aniversário d o d e s a s t r e d a n a v e Challenger com sete vítimas e o 13º aniversário da tragédia da nave Columbia, com mais sete mortos.

"Não devemos esquecer nunca os valentes americanos que fizeram o sacrifício de explorar as fronteiras do entendimento. Conheciam os r i scos , e mesmo ass im escolheram pôr suas vidas em jogo para que as futuras gerações pudessem viver melhor graças aos avanços na ciência, na tecnologia e no conhecimento do universo", disse hoje o presidente

americano, Barack Obama, em comunicado.

Obama l embrou em seguida as palavras do então presidente Ronald Reagan a p ó s a t r a g é d i a d a Challenger: "O futuro não per tence aos covardes , pertence aos valentes".

R e a g a n t i n h a q u e pronunciar na noi te da tragédia o discurso anual sobre o Estado da União, mas em seu lugar deu uma emotiva mensagem à nação, sobretudo às milhões de crianças ansiosas com o lançamento.

Não era a primeira vez que morriam astronautas nos Estados Unidos; em 1967 os três tripulantes da Apolo 1 morreram em decorrência de um incêndio no módulo de comando durante um teste em Cabo Canaveral (Flórida).

Page 7: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201607AdvertisementFriday, January 29th, 2016

Page 8: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201608 Advertisement Friday, January 29th, 2016

Page 9: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201609AdvertisementFriday, January 29th, 2016

Com

voc

ê nas decisões mais importantes

Catia VicenteCell: 774 244 8475

[email protected]

Soraia Aguiar CamposCell: 508 250 1936

[email protected]

Jose Natal GoncalvesCell: 508 889 1095

[email protected]

Michael SoongCell: 617 407 5225

Marcelo MirandaCell: 508 579 3295

[email protected]

Elivon VianaCell: 508 733 6138

[email protected]

Roberto AragaoCell: 508 802 2651

[email protected]

Elias MonteiroCell: 508 331 9827

[email protected] PolicarpoCell: 774 262 8011

[email protected]

Hugo CorreaCell: 508 831 8852

[email protected]

Silvia AfiuneCell: 508 304 4090

[email protected]

Geraldo FrancaCell: 508 371 5932

[email protected] Nixon

Cell: 508 231 6188nessanixon@yahoo com

Compre a sua casa com os corretores mais qualificados e

experientes de Massachusetts

Page 10: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201610 Advertisement Friday, January 29th, 2016

Page 11: Bt ma 2758

11Friday, January 29th, 2016 General News

Brasileira do “American Idol” fala sobre sua participação no programa

E X C L U S I V O

Jessica exibe o cartão dourado que lhe deu passagem para seguir no programa

“O momento ainda é um sonho e estou

vivendo uma das minhas maiores conquistas”. Desta forma, Jéssica Cabral começa o seu bate-papo com a redação do Brazilian Times. Ela foi aprovada para participar da última temporada do “American Idol”, nos Estados Unidos. Nascida em Worcester ( M a s s a c h u s e t t s ) , a naturalizada brasileira foi bastante elogiada pela cantora Jennifer Lopez e pelos outros dois jurados do programa, Keith Urban, Harry Connick Jr.

A jovem chegou aos EUA carregada na barriga

de sua mãe que, que estava grávida de quatro meses. Junto com ela, veio uma grande família formada

pelos pais, irmãos, avós, tias, tios e primos. Todos formavam um coral que se apresentava em igrejas em

todos os Estados Unidos. “Eu estive rodeada por música a minha v ida inteira. Não conheci nada diferente disso”, continua.

Jéss ica conversou, brevemente, com a redação do BT e falou de sua participação no programa e o que espera para o futuro.

Brazilian Times � Onde você vive atualmente�

Jéssica Cabral � Eu n a s c i e m Wo r c e s t e r (Massachusetts), mas vivo e m L o s A n g e l e s (Califórnia), com algumas amigas que estudavam comigo na universidade.

BT - Como ficou sua vida depois que se mudou para a Califórnia�

JC – Me mudei para Los Angeles há seis anos e neste tempo já tive muitas o p o r t u n i d a d e s b e m incríveis! Já cantei com artistas ganhadores de Grammy e já viajei por todos os grandes estados norte-americanos unidos e também em fui a vários outros países com estes artistas. Também gravei e p a r t i c i p e i d e v á r i o s projetos reconhecidos no m u n d o d a m ú s i c a . Também estou trabalhando em outros projetos. Não encontro muitos cantores brasileiros neste mundo de música, então é realmente u m p r i v i l é g i o p o d e r representar o país dos meus pais... o meu país.

BT � Quando decidiu

participar do programa�JC � Na realidade eu não

decidi. Primeiramente, os produtores do American Idol me ligaram e pediram para que eu participasse do show. Como sempre gostei do programa, senti que eu precisava tentar.

BT � Quais foram as d i f i c u l d a d e s p a r a participar�

JC � As dificuldades de um programa como este são muitas e fica difícil enumerá-las. Mas cito uma que é a quantidade de pessoas talentosas que se i n s c r e v e m . S i n t o - m e privilegiada porque o show está me mostrando muito e estou aprendendo a cada dia.

BT � Como foi a sua reação diante dos jurados e dos elogios�

JC � Claro que foi um momento único e bem louco estar à frente de Jennifer Lopez, Keith Urban, Harry Connick Jr. Jamais pensei que eles iam reagir tão bem com a minha voz. Eu estava muito nervosa e preocupada, mas também animada e ansiosa para cantar para eles.

B T � O q u e v a i acontecer agora�

JC � Na verdade não posso dar esta informação, mais saiba que estou em Los Angeles trabalhando

duro para permanecer no programa e continuar trabalhando com o que mais gosto, que é a minha música.

B T � V o c ê e s t á r e c e b e n d o a l g u m treinamento do programa�

JC � Recebemos muito treino e ajuda, além disso, recebo acompanhamento de profissionais que estão me ajudando melhorar a minha, com presença de palco e muitos outros fatores importantes para me garantir no programa.

BT � O que você espera para o futuro�

JC � Para o meu futuro, espero continuar criando música e trabalhando com isso pelo país e por todo o mundo. Também tenho outros planos pessoais e grandes projetos para este ano, muitas mudanças e muita coisa boa vem por aí, graças a Deus.

B T � C o m o a comunidade brasi leira pode te ajudar�

J C � A m o r e c e b e r mensagens de apoio e saber que as pessoas es tão torcendo por mim. Esta é a maior ajuda que eu tenho recebido nestes dias. O carinho e incentivo de todos me dá forças para fazer melhor a cada dia.

por

Brazilian TimesLuciano Sodré

Jessica durante sua primeira audição

�Claro que foi um momento único e bem louco estar à frente de Jennifer Lopez, Keith Urban, Harry Connick Jr. Jamais

pensei que eles iam reagir tão bem com a minha voz�

Page 12: Bt ma 2758

A CDLE USA firmou uma parceria com a e m p r e s a d e

consultoria Empreender USA para desenvolver novos p r o j e t o s v i s a n d o o d e s e n v o l v i m e n t o Empresarial da Comunidade B r a s i l e i r a . D e n t r e o s b e n e f í c i o s e s o l u ç õ e s oferecidos destacamos a Educação Empresarial, onde são oferecidos cursos para os e m p r e s á r i o s e s e u s funcionários com desconto de até 50% para que for membro associado.

O que é a CDLE USA�A CDLE USA é uma

e n t i d a d e d e C l a s s e Empresarial, que existe a 10 anos. As entidades da classe empresar ial congregam pessoas jurídicas e físicas de todos os setores da atividade econômica (agricultura e p e c u á r i a , c o m é r c i o , indústr ia , prestação de serviços e profissionais liberais). Não possuem fins lucra t ivos e seu maior ob j e t i vo é fomen ta r o d e s e n v o l v i m e n t o d a s

pessoas, físicas e jurídicas, “associadas”.

Para que serve a CDLE USA�

A Missão da CDLE USA é lutar pelo desenvolvimento soc ia l e econômico da Comunidade Brasileira. Apoiar, defender e ajudar a C l a s s e E m p r e s á r i a l , p r o m o v e n d o a c u l t u r a a s s o s s i a t i v i s t a e o f e r ece rendo so luções empresáriais e benefícios para seus assossiados.

Qual a novidade da CDLE USA�

A CDLE USA firmou uma parceria com a empresa de consultoria Empreender USA para desenvolver novos p r o j e t o s v i s a n d o o d e s e n v o l v i m e n t o Empresarial da Comunidade B r a s i l e i r a . D e n t r e o s b e n e f í c i o s e s o l u ç õ e s oferecidos destacamos a Educação Empresárial, onde são oferecidos cursos para os e m p r e s á r i o s e s e u s funcionários com desconto de até 50% para que for membro assossiado.

J á c o m e ç a n d o o s

trabalhos, teremos no dia 30 d e j a n e i r o o s c u r s o s E m p r e e n d e d o r i s m o n a P r a t o c a e R o t i n a s

Administrativas, em parceria com a Dardah.

A empresa de consultoria Empreender USA é formada

por profissionais altamente qualificados, com sólida experiencia em diversas áreas.

M á r c i o D u r a n - Experiência em Gestão de E m p r e s a s n a á r e a administrativo-financeira, gerenciamento de equipes, planejamento estratégico e estruturação comercial . Formado em Economia e p ó s - g r a d u a d o e m Administração de Empresas e Gestão de Negócios (FGV)

D a n i e l a S a t h l e r - Experiência de mais de 20 anos na area de Gestao de Pessoas , com foco em T r e i n a m e n t o e Desenvolvimento. Formada em Pedagogia e Psicologia, pós-graduada em Psicologia d o T r a b a l h o p e l a Universidade Metodista de São Paulo.

C r i s t i a n o P r a d o - E x p e r i ê n c i a e m Empreendedorismo e Gestão de Empresas, Marketing, Planejamento Estratégico e D e s e n v o l v i m e n t o d e Entidades Empresáriais. Formado em Adminstração de Empresas, MBA em Marketing e Gestão de Negócios, Consultor do Sebrae.

Para informações ligar para: (857) 246-5079.

12 Friday, January 29th, 2016General News

Escolas públicas de MA oferecem programa de estudo em Inglês/Português aos seus alunosO objetivo desses programas é proporcionar a seus alunos oriundos

de países onde a língua nativa é o português, o estudo bilíngue

A língua portuguesa já é a sexta língua mais fa lada no

mundo, sendo o idioma nativo não só do Brasil, mas também de países c o m o P o r t u g a l , Moçambique, Angola, Guine Bissau, Timor-Leste, Guine Equatorial, Macau e Cabo Verde.

Fato é que há muitos anos Massachusetts é um dos principais destinos dos imigrantes brasileiros. O Ministério das Relações Exteriores (MRE), calcula que existam cerca de 1,3 milhão a 1,4 milhão de brasileiros residentes no p a í s . A s m a i o r e s comunidades brasileiras estão concentradas em M a s s a c h u s e t t s , Connecticut, Flórida, New J e r s e y, C a l i f ó r n i a e Geórgia. De olho nas necessidades dos filhos desses imigrantes de países que fa lam por tuguês , Massachusetts agora conta com a lgumas esco las

públicas que oferecem o estudo bilíngue, sendo este em Inglês/ Português.

Em Cambridge a King Open Middle School já

oferece a seus alunos a opção de frequentarem o " O l á T w o - w a y P o r t u g u e s e – E n g l i s h bilingual immersion", que

é um Programa de Imersão B i l í n g u e e m I n g l ê s / Português. No momento da matrícula os pais podem optar por seus f i lhos

f r e q u e n t a r e m a u l a s bilíngues, que tem como objetivo ensinar a língua Portuguesa e a cultura dos p a í s e s d e l í n g u a P o r t u g u e s a , a l é m d a f l u ê n c i a d o i d i o m a , d e s e n v o l v e n d o a criatividade das crianças, proporcionando aos alunos u m a m b i e n t e d e d i v e r s i d a d e é t n i c a , f a c i l i t a n d o a s s i m a compreensão e amizade intercultural, através do teatro, da música, da dança e da literatura em projetos integrados ao currículo de cada série.

O sucesso do projeto é t a m a n h o , q u e o u t r a s escolas públicas no Estado de Massachusetts também já pensam em introduzir em seu currículo aulas em português. Essa semana a Raymond Elementary S c h o o l , s i t u a d a e m Brock ton anunc iou o projeto piloto de imersão bilíngue. Através de um sorteio, mediante inscrição dos pais, serão formadas a princípio duas classes,

sendo um total de 50 alunos da 5 sér ie , que serão s e l e c i o n a d o s p a r a iniciarem o programa, que tem previsão de início no próximo Outono. "É um modelo de programa em que haverá 50% de sua instrução em Inglês, e 50% em Português”, relata Kellie Jones, diretor de educação bilíngue para E s c o l a s P ú b l i c a s d e Brockton.

Para es tabelecer o planejamento do programa, dois professores serão preparados para garantir que haja uma "transição suave" entre as classes e disciplinas ministradas em Inglês e Português.

O s o r t e i o p a r a o Programa de Imersão Raymond Elementary School acontecerá no dia 25 de maio ás 2pm. Mais i n f o r m a ç õ e s s e r ã o anunciadas em breve em f ó r u n s c o m u n i t á r i o s organizados pelo distrito escolar, além de folhetos que serão divulgados sobre o programa.

por

Brazilian TimesThais Partamian Victorello

CDL firma parceria com empresa Empreender USABrazilian Times

Da Redação

Page 13: Bt ma 2758

O cigarro é um dos p r o d u t o s d e consumo mais

vendidos no mundo. Comanda legiões de compradores leais e tem um mercado em rápida e x p a n s ã o . Sa t i s f e i t í s s imos , o s fabricantes orgulham-se d e t e r l u c r o s i m p r e s s i o n a n t e s , influência polít ica e p r e s t í g i o . O ú n i c o problema é que seus m e l h o r e s c l i e n t e s morrem um a um.

A r e v i s t a T h e Economist comenta: “Os cigarros estão entre os produtos de consumo m a i s l u c r a t i v o s d o mundo. São também os únicos produtos (legais) que, usados como manda o figurino, viciam a m a i o r i a d o s consumidores e muitas vezes o matam.” Isso dá grandes lucros para a indústria do tabaco, mas enormes prejuízos para os clientes.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados U n i d o s , a v i d a d o s fumantes americanos é reduzida, coletivamente, todo ano, em uns cinco milhões de anos ,cerca de um minuto de vida a menos para cada minuto gasto fumando.“ O fumo mata 420.000 americanos por ano”, diz a revista

N e w s w e e k . “ I s s o equivale a 50 vezes mais m o r t e s d o q u e a s causadas pelas drogas ilegais”

Pesquisas provam que o fumo é responsável por 90% dos cânceres de pulmão, mas atualmente a taxa de câncer de boca, laringe, faringe, bexiga, rins e colo do útero a u m e n t o u e n t r e o s fumantes.

O Fumo é o principal agente desencadeador da doença cardiovascular, a qual é responsável pela maioria dos enfartos

cardíacos, dos derrames c e r e b r a i s e d a m i c r o a n g i o p a t i a periférica, levando o indivíduo a perder as e x t r e m i d a d e s d o s membros, iniciando pelos dedos e progredindo para o tronco, principalmente nos membros inferiores.

O fumo também é responsável por doenças g r a v e s , c o m o a arteriosclerose e doenças pulmonares crônicas. Todas estas afirmações foram feitas pelo médico Luiz de Matos (CRM-GO 9264).

O Departamento de Saúde de Marlborough e H u d s o n , a m b a s a s c i d a d e s e m Massachusetts, oferece a juda para cessa r o tabagismo. O programa u t i l i z a o m é t o d o comportamental, onde o individuo é o gerenciador do próprio processo, o qual, através de mudança d e c o m p o r t a m e n t o , estabelece novo objetivo livre de tabagismo.

A agente comunitária em Marlborough Sara Ol ive i ra a f i rma que “parar de fumar pode ser d i f í c i l e q u e o d e p a r t a m e n t o e s t á fazendo de tudo para ajudar no combate ao fumo”. Ela ressalta que toda a ajuda é feita de forma gratuita.

Novidades para os membros do MassHealth: A g o r a v o c ê p o d e conseguir remédios e

apoio para lhe ajudar a parar de fumar. Peça mais i n fo rmações ao s eu médico.

O s i n t e r e s s a d o s podem ligar e marcar uma visita com as Agentes de Saúde da Comunidade. O horário de atendimento é de Segunda à Sexta-feira, das 9:00 a.m. às 5:00 p.m.

Marlborough - Sara Oliveira, (508) 460-3751

Hudson – Edilane Silva, (978) 562-2020

13Friday, January 29th, 2016 General News

V O C Ê Q U E R P A R A D E F U M A R �

Departamento de Saúde de Marlborough e Hudson oferece ajuda para combater o tabagismo

Brazilian TimesDa Redação

Sara Oliveira: �parar de fumar é muito difícil, mas podemos ajudar�

RESULTADOS DO TABAGISMOCâncer de Pulmão: 87% das mortes

por câncer de pulmão ocorrem entre os fumantes.

Doenças Cardíacas: os fumantes correm um risco de 70% maior de apresentar doenças cardíacas

Câncer de Mama: as mulheres que fumam 40 ou mais cigarros por dia têm uma probabilidade 74% maior de morrer de câncer de mama.

Deficiências Auditivas: os bebês de mulheres fumantes têm maiores dificuldades em processar sons.

Complicações da Diabetes: os diabéticos que fumam ou que mascam tabaco correm maior risco de ter graves complicações renais e apresentam retinopatia (distúrbios da retina) de evoluções mais rápidas.

Câncer de Cólon: dois estudos com mais de 150.000 pessoas mostram uma relação clara entre o fumo e o câncer de cólon.

Asma: a fumaça pode piorar a asma em crianças

Predisposição ao Fumo: as filhas de mulheres que fumavam durante a gravidez têm quatro vezes mais probabilidade de fumar também.

Leucemia: suspeita-se que o fumo

cause leucemia mielóide. Contusões em Atividades Físicas:

segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos, os fumantes têm mais probabilidades de sofrer contusões em atividades físicas.

Memória: doses altas de nicotina podem reduzir a destreza mental em tarefas complexas.

Depressão: psiquiatras estão investigando evidências de que há uma relação entre o fumo e a depressão profunda, além da esquizofrenia.

Suicídio: um estudo feito entre enfermeiras mostrou que a probabilidade de cometer suicídio era duas vezes maior entre as enfermeiras que fumavam.

Outros perigos a acrescentar à lista: câncer da boca, laringe, gargantas, esôfago, pâncreas, estômago, intestino delgado, bexiga, rins e colo do útero; derrame cerebral, ataque cardíaco, doenças pulmonares crônicas, distúrbios circulares, úlceras pépticas, diabetes, infertilidade, bebês abaixo do peso, osteoporose e infecções dos ouvidos. Pode-se acrescentar ainda o perigo de incêndios, já que o fumo é a principal causa de incêndios em residências, hotéis e hospitais.

Page 14: Bt ma 2758

14 Kids Times Friday, January 29th, 2016

Page 15: Bt ma 2758

Friday, January 29th, 2016 PassaTimes

2901

O valor de uma obraEm 29 de janeiro de 1999, foi dada a largada das comemorações em homenagem ao pintor espanhol Velázquez, ocorrida em diversos países do mundo, 400 anos após sua morte. O primeiro ato ocorreu quando a Christie's leiloou o quadro Santa Rufina por US$ 8,1 milhões.

1712 - Começa a Conferência da Paz de Utrecht que põe fim à guerra de sucessão espanhola.1810 - A invasão de Andaluzia pelos franceses provoca o descrédito da Junta Central, que põe seus poderes no Conselho de Regência, constituído na ilha do Leão (atual São Fernando, em Cadiz). 1888 - Um incêndio destrói o Teatro Variedades de Madri.1905 - Morre o jornalista e abolicionista José do Patrocínio. Na ocasião, ele estava com 55 anos e morava em um barracão no subúrbio do Rio de Janeiro.1929 - Leon Trotski chega à Constantinopla após ser expulso da União Soviética. 1948 - ¿Mahatma¿ Gandhi, o maior líder nacionalista hindu e pacifista, é assassinado aos 78 anos a tiros por um jovem fanático.1948 - O delegado soviético do Conselho de Segurança da ONU, Andrei Gromyko, pede a destruição de todas as bombas atômicas existentes no mundo. 1959 - Os estúdios Disney lançam o longa-metragem A Bela Adormecida, clássico dos desenhos animados.1960 - O Presidente Juscelino Kubitschek recebe Dwight Eisenhower, presidente dos Estados Unidos, em Brasília. A visita do líder norte-americano foi um dos pontos marcantes de seu governo.1963 - A Comunidade Econômica Européia repulsa a petição de ingresso da Grã Bretanha.1966 - Nasce Romário Souza, jogador brasileiro de futebol.1979 - A província de Cidade Real passa por graves inundações, devido a chuvas torrenciais. 1981 - O piloto Émerson Fitipaldi, campeão mundial de Fórmula 1, anuncia que vai abandonar as pistas. Mas acaba mudando de modalidade e indo para a Fórmula Indy.1981 - Adolfo Suarez abandona seu cargo de presidente do Governo espanhol e do Partido União do Centro Democrático. 1984 - O tenente Guillermo Quintana Lacacci, ex-capitão de Madri, é assassinado pelo ETA. 1986 - Um avião DC-3 da Aerocalifórnia cai perto do aeroporto de Mochis (México), causando a morte de seus 21 ocupantes. 1991 - O Congresso da Somália Unificada nomeia Alí Mahdi Mohamed como novo presidente do país.1993 - Morre Leo Lowental, filósofo alemão, um dos fundadores da Escola de Frankfurt. 1999 - O quadro de Velázquez Santa Rufina é adquirido por um colecionador anônimo por quase 2 milhões de dólares em Nova York.

15Horizontais02 Ação ou efeito de derreter(-se)03 Grande gato selvagem, que habita a América08 Tripulação do navio09 Peixe marinho da família dos Murenídeos, cujas espécies têm o corpo serpentiforme e nadadeira dorsal envolvendo a cauda e grande parte do ventre11 Ação ou efeito de restabelecer(-se)13 Ação de perecer15 Abertura, buraco, orifício artificial16 A hora do crepúsculo, o anoitecer19 Variedade de cereja amargosa, de que se fabrica o marasquino20 Molusco cefalópode, decápode, munido de uma bolsa de tinta, a sépia, com a qual escurece a água para fugir dos inimigos

Verticais01 Tecido de algodão, forte e lustroso, usado principalmente pelos encadernadores para cobrir capas04 Ação de gabar ou de gabar-se05 Tratado acerca dos vermes, especialmente os que levam vida parasitária06 Títere que se faz mover por cordões07 Vet Tumor carbunculoso, na região da espádua10 A voz do leão12 Vaso para servir molhos14 Variedade de cânhamo, cujas folhas se usam como narcótico, provocando sensações semelhantes às produzidas pelo ópio17 Conjunto das espécies animais de um país, região ou período geológico18 Nome comum de um roedor de cor escura

sud

oku

sud

oku

sud

oku

ENCONTRE AS PALAVRAS

NO CAÇA PALAVRAS

RESPOSTAS

Ca

ça

Pa

lav

ras

Ca

ça

Pa

lav

ras

Ca

ça

Pa

lav

ras

Palavras Palavras

CruzadaCruzada

Palavras

Cruzada

Page 16: Bt ma 2758

Padre Juvêncio acaba falecendo antes de revelar o novo sobrenome de

Anastácia. Pancrácio flerta com

Anastácia. Candinho e Anastácia se cruzam na igreja. Ernesto convida Sandra para jantar. Cunegundes decide renegociar as dívidas de sua fazenda com seus credores. Mafalda desabafa c o m E p o n i n a s o b r e Cunegundes. Diana seduz Severo. Sandra desconfia de

Ernesto. Candinho se declara para Filomena e a beija. Filomena diz a Candinho que se casará com outro homem. P a u l i n a d e s c o n f i a d o comportamento de Filomena. Sandra se entende com Ernesto. Candinho afirma que não desistirá de Filomena.

Germano confirma a manutenção da parceria entre a Bastille e a

Totalmente Demais, contrariando

Lili. Arthur e Eliza comemoram a permanência do concurso. Lili pede a Florisval que a leva para um lugar onde ela não conheça ninguém, e o motorista a leva para Curicica. Florisval nota que Lili começa a beber demais. Lili se nega a voltar para casa e pede a Florisval que a deixe no

estúdio de Rafael. Zé Pedro impede Dorinha de filmar Lili saindo da casa de Rafael. Carolina pergunta a Arthur se Eliza é o motivo pelo qual o empresário se recusa a namorá-la. Stelinha pede a Arthur para evitar a proximidade com Eliza.

Pentephres acredita que José atacou sua filha e o amaldiçoa. Azenate afirma

que estava beijando o rapaz

porque o ama. Pentephres acerta um tapa no rosto de sua filha. Sati e Hapu se aproximam. O sacerdote afirma que Azenate foi seduzida por José. Ele pega a filha pelo braço e a leva dali. Ruben chega ao local do casamento, muito incomodado. Bila chora demais. Após a cerimônia,

acontece a festa do casamento. Judá diz ao pai que deseja se mudar com sua esposa e filhos. Jacó percebe que Ruben está cada vez mais tenso. Depois de abençoar a decisão de Judá, Jacó diz a Ruben que sabe a verdade sobre Bila. Pentephres afirma que pedirá a execução de José.

Dante tenta disfarçar o mal-estar, mas Romero desconfia. Claudine

hesita em aceitar Feliciano como

esposo. Dante pensa em procurar Atena para reunir provas contra Romero. Tóia estranha um investimento feito por Romero. Gibson convence Nora a deixar Nelita sob os cuidados de uma enfermeira. Úrsula flagra Vavá com Duda. Claudine morre após seu casamento. Alisson e Ninfa

descobrem que Merlô quer se casar com Janete . Dante pressiona Ascânio a entregar Romero. Atena consegue fugir de Vander. Tóia pede que Romero invista seu dinheiro na construção de um hospital na comunidade. Dante e Juliano procuram Atena.

HORÓSCOPO

NOVELAS

Áries (21 mar. a 20 abr.)

Se você tem boas relações com um grupo que visa melhoria coletiva, hoje é o dia de se envolver de forma mais comprometida com ele. Iniciativas conjuntas têm clima astral de sucesso a médio e longo prazos. Oscilações emocionais e sensibilidade orgânica.

Touro (21 abr. a 20 mai.)

Aproveite o embalo da Lua ainda em Virgem para mostrar toda a sua competência! Até o comecinho da tarde, está valendo. Apuro, bom acabamento e organização são pontos altos para se sobressair. Sensualidade à flor da pele. Cada minuto vale.

Gêmeos (21 mai. a 20 jun.)

Um cliente exigente tem algo a lhe mostrar, e você a ele. Aponte os critérios maiores, os propósitos finais do que faz, para ganhar a confiança dos mais críticos. Não desdenhe dos que se aproximarem! Entendimento no amor resolve tensões.

Câncer (21 jun. a 21 jul.)

Marte e Plutão em ângulo suave continuam enviando garra e determinação para os cancerianos. Mudanças e alterações inesperadas no ambiente --mais para o final da tarde tudo se resolverá melhor. De hoje a 3/2, enfoque empreendimento de longo prazo.

Leão (22 jul. a 22 ago.)

Antenado com a necessidade de garantir sua base material, tome decisões certeiras pela manhã. À tarde, com a Lua caminhando para Libra, começa uma fase ótima para se relacionar com amigos e amores. Negociações familiares delicadas.

Virgem (23 ago. a 22 set.)

Com os nervos à flor da pele? Cuidado para não alarmar os mais chegados com alusões obscuras: o resultado não será positivo para seus objetivos. Dia bom para testar um equipamento novo ou treinar um subalterno. Novas aquisições à vista!

Libra (23 set. a 22 out.)

Entre hoje e 4/2 você conta com uma janela astral perfeita para mostrar todo o seu talento e ganhar uma parada bem difícil. Pode ser uma competição de qualquer tipo --incluindo aí teste para novo emprego! No amor, encantamento que se aprofunda.

Escorpião (23 out. a 21 nov.)

Sempre bom quando Marte atravessa seu signo, pois lá vem energia para dar e vender. Nos esportes e na vida em geral, você briga por seu território e quem há de enfrentar. Imprevistos com amigos - prepare-se para alterações de rota e rotina.

Sagitário (22 nov. a 21 dez.)

Colaboração com entidade ou grupo está se tornando séria? Incorpore ideias originais, práticas pioneiras --há uma janela astral perfeita para estruturar novidades, dando-lhes forma e consistência. Emocional inquieto melhora de noite. Saiba refletir.

Capricórnio (22 dez. a 20 jan.)

A manhã de hoje está mágica para planejar ações com grupos e tudo que envolve coletividades unidas em prol de melhorias sociais e culturais. E você se torna agente direto disso! Liberdade pessoal começa a ter mais sentido em sua vida agora.

Aquário (21 jan. a 19 fev.)

Caminhos abertos hoje para os aquarianos que estão a fim de passar das ideias para as ações, das teorias para as realidades. Comprometido com um projeto que demanda suor, tempo, dedicação? Siga sem medo. Senão, reveja como pode ser útil a muitos.

Peixes (20 fev. a 20 mar.)

Um jogo de espelhos é sempre motivo de alegria e festa para os piscianos, que aí têm inspiração para sua arte. O cenário astral está forte para isso! No plano do cotidiano, basta cumprir com a agenda, nem mais, nem menos. O resto do tempo é seu.

A sua dosediária de Drama

16 Friday, January 29th, 2016

Leonardo DiCaprio encontra Papa Francisco no Vaticano

Leonardo DiCaprio está podendo! O galã, que é um dos indicados ao

Oscar, par t ic ipou de um encontro com Papa Francisco, durante a tarde desta quinta-feira (28), no Vaticano.

No encontro, DiCaprio falou de seu compromisso na luta pelo meio ambiente, mas nenhum outro detalhe foi passado para a imprensa.

S o r r i d e n t e , L e o n a r d o parecia feliz de poder conhecer o Papa pessoalmente. Mesmo afirmando ser ateu, o galã de Hollywood vem de uma família bem tradicional e católica, de origem alemã e italiana.

No dia 28 de fevereiro, vai acontecer a cerimônia do Oscar, n a q u a l D i C a p r i o e s t á

concorrendo pelo pela estatueta de Melhor Ator, pelo papel em O Regresso.

O ator falou de suas iniciativas em prol do meio ambiente

Page 17: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201617AdvertisementFriday, January 29th, 2016

Page 18: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201618 Advertisement Friday, January 29th, 2016

Page 19: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201619AdvertisementFriday, January 29th, 2016

Page 20: Bt ma 2758

20 Friday, January 29th, 2016Sportimes

Cruzeiro planeja repetir time de jogo em Criciúma na 1ª rodada do MineiroApós empate em Santa Catarina, Deivid deve usar os mesmos 11 jogadores na partida contra a URT, domingo, no Mineirão

O empate por 1 a 1 com o Criciúma faz parte do passado

(confira como foi o jogo no vídeo acima). O técnico Deivid pensa agora na URT, adversário de domingo, às 17h (de Brasília), na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. O comandante azul

afirmou que vai analisar a condição física dos atletas, já que a temporada está apenas começando, mas que a tendência é manter o mesmo time que começou jogando em Santa Catarina.

Deivid considera o time a i n d a e m e s t á g i o d e formação. Para ele, os 21

dias de pré-temporada foram insuficientes para fazer o Cruzeiro chegar ao ponto que a comissão técnica espera. O treinador espera conseguir isso com o andamento dos jogos.

- Nós temos 21 dias de treinamento. Na Europa, é no mínimo um mês, um mês e meio pra treinar. Dá tempo de compactar a equipe. Aqui

são 21 dias e temos que ajustar a equipe durante o campeonato. Estou muito feliz pelo jogo, pela postura do time. O Cruzeiro sempre vai jogar assim. Claro que temos que ter um equilíbrio e tranquilidade pra não ser surpreendidos. Tivemos alguns erros, mas vou trabalhar durante a semana pra diminuir a porcentagem

de erros pra gente vencer a partida.

O técnico cruzeirense convocou a torcida para l o t a r o M i n e i r ã o , n o domingo.

- Espero que o Mineirão esteja lotado. Quando a torcida apoia e jogue junto com a gente, nós temos tudo para sair com os três pontos.

Na estreia no Brasil, Galo se adapta na zaga e mostra defeitos de 2015

der ro ta para o AFlamengo não foi muito lamentada pelo

técnico Diego Aguirre. O time apresentou alguns defeitos e características recorrentes da temporada passada. Com dois armadores, sendo que Giovanni Augusto atuou um pouco mais pelo lado, o Galo foi muito melhor no primeiro tempo e perdeu várias chances. Na segunda etapa, os cariocas aproveitaram melhor as chances e fizeram os gols da vitória por 2 a 0.

NOVA ZAGACom a venda de Jemerson,

Edcarlos, Erazo e Tiago brigam por um lugar ao lado de Leonardo Silva, titular absoluto. Contra o Flamengo, Erazo, que foi contratado para esta temporada, não estava regularizado e ficou de fora. A briga entre Tiago e Edcarlos foi vencida pelo primeiro, que jogou bem e recebeu bastante conselhos do companheiro,

que ajudou no primeiro lance do jogo. Ele ocupou o setor esquerdo na maior parte do jogo, assim como Jemerson fazia, e ganhou algumas divididas. Foi o único amarelado na partida.

DONIZETE SEGUE XERIFEEntra ano, sai ano e

Leandro Donizete segue não perdendo uma dividida. A vítima contra o Flamengo foi Emerson Sheik. Após um lance no meio de campo, ele derrubou o flamenguista e ainda deixou o pé após ambos caírem no gramado.

VAIADOO m e i a G i o v a n n i

Augusto, que perdeu uma chance clara de gol no primeiro tempo, deixou o gramado bastante vaiado pela torcida. O armador, que começou como titular por causa das lesões de Luan e Thiago Ribeiro, não agradou os atleticanos.

Atuação de Giovanni Augusto não agradou a torcida no Mineirão

Deivid deve repetir o time que enfrentou o Criciúma na estreia no Mineiro ����

Page 21: Bt ma 2758

Antonio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, completa nesta quinta-feira 22 dias como presidente interino da CBF. O também mandatário da Federação P a r a e n s e d e F u t e b o l ocupou o lugar de Marco Polo del Nero, depois que este se licenciou pela segunda vez do cargo na e n t i d a d e m á x i m a d o futebol brasileiro.

Em seu tempo de cargo, Nunes concedeu poucas en t r ev i s t a s e marcou presença em uma série de eventos, como o lançamento da Copa Verde e da Copa do Brasi l e a e le ição de Alejandro Dominguez à presidência da Conmebol.

Confira alguns momentos do novo presidente interino

da CBF:

Confusão sobre veto à Primeira Liga

Na segunda-feira (25), a CBF emitiu um comunicado o f i c i a l , e m n o m e d o presidente da entidade, em que proibiu a realização da Primeira Liga, marcada para

começar no dia 27 de janeiro. No mesmo dia, no entanto, o Coronel Nunes afirmou que ainda estava "se inteirando" sobre o tema: "depois vamos ver isso aí".

Troca de nomes dos cartolas

Na última terça-feira (26), Nunes participou de seu p r i m e i r o e v e n t o internacional: a Assembleia Extraordinária da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. E nela, cometeu duas gafes envolvendo dirigentes continentais.

N a p r i m e i r a , s e

atrapalhou ao falar sobre o p a r a g u a i o A l e j a n d r o Domínguez, eleito novo presidente da Conmebol. "A informação que nós temos é que ele tinha ligações com o C e r r o P o r t e ñ o , d o P a r a g u a i " , f a l o u a o "Sportv". A relação do cartola, no entanto, era com o Olímpia, onde iniciou sua carreira no esporte como membro da diretoria.

Na sequência, ainda em entrevista ao "SporTV", chamou o secretário-geral d a U e f a e p r i n c i p a l candidato à presidência da Fifa, Gianni Infantino, de "Gianini".

ambiente no Ov e s t i á r i o d o B a y e r n d e

Munique não é dos melhores. Segundo a revista "Kicker", na semana passada, o técnico Pep Guardiola enviou um e-mail ao grupo, exigindo menos saídas noturnas e mais controle de peso e rendimento. O espanhol ainda acrescentou uma cobrança de melhor compor tamento dos comandados.

Pep não gosta quando os jogadores saem à noite

ou viajam durante as folgas sem a permissão do clube. Ele também deseja q u e o s j o g a d o r e s comuniquem ao clube suas atividades durante os dias livres.

- O técnico aumentou a p r e s s ã o s o b r e o s jogadores porque sabe que tem pouco tempo e pretende se despedir do Bayern de Munique com títulos - diagnosticou a revista alemã.

O gesto do treinador catalão não caiu muito bem no elenco. De acordo

com um jogador não identificado, o plantel não gosta da forma com a qual Guardiola conduz os t r e i n a m e n t o s e s e relaciona com os atletas.

N o B a y e r n d e Munique desde a metade de 2013, Guardiola não renovou contrato e por isso deixará o clube bávaro ao fim desta temporada. Após duas eliminações seguidas na semifinal, ele busca a Champions League, título que ainda não conquistou pelo gigante alemão.

SportimesFriday, January 29th, 2016 21

Guardiola cobra menos saídas noturnas do elenco do Bayern

Primeira Liga estuda processar a CBF por prejuízos comerciais

pós a pr imeira Arodada de bom público, a Primeira

Liga estuda processar a CBF pelos prejuízos comerciais causados pe lo ve to à competição fei to pela entidade. Essa é uma das ações judiciais avaliadas pela diretoria da liga.

Não há uma certeza porque a liga ainda espera u m a a u t o r i z a ç ã o d a confederação pa ra as p r ó x i m a s r o d a d a s d o campeonato. Obviamente, com um processo, isso seria inviável. Dirigentes de clubes da Primeira Liga ficaram satisfeitos com os resultados dos primeiros jogos, e avaliam que deram força a continuidade do torneio.

Mas admitem que houve dificuldade de negociar contratos comerciais como placas de publicidade.

A avaliação da liga é que isso foi consequência direta da ação da CBF sobre a liga, e das idas e vindas do torneio. Até agora, a Primeira Liga t e m d o i s c o n t r a t o s comerciais com a emissora de TV Fechada e com a Penalty relacionada a bola do torneio.

A CBF, por sua vez, estuda notificar Fifa e Conmebol da existência da Primeira Liga. Mas é a própria confederação quem pode desfiliar os clubes. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, disse que não comentaria a possibilidade de a liga processar a CBF.

Afirmou que a entidade continua “dialogando'' com a liga.

Uma ação da Liga do Nordeste contra a CBF por perdas de danos por excluir o torneio do calendário anual terminou com vitória dos clubes. Decisões judiciais d e t e r m i n a r a m q u e a confederação pagasse uma indenização de milhões. A liga aceitou abrir mão do dinheiro em t roca da vo l ta da competição.

Em relação à parte disciplinar, como o STJD não poderá julgar os atletas, a Liga deve anunciar sua comissão disciplinar. A expulsão do atacante Fred deve ser o primeiro caso a ser tratado.

Início de Coronel Nunes na CBF é marcado por gafes e eventos políticos

Antonio Carlos Nunes de Lima

Page 22: Bt ma 2758

22 Bazar Boston Novo Column Friday, January 29th, 2016

FICA A DICA

*BAZAR BOSTON NOVO NA MIDIA*

*ACONTECEU NO BAZAR BOSTON NOVO*

A ideia de criar o BAZAR BOSTON NOVO para ajudar a comunidade brasi-leira de Massachusetts através da impor-tante ferramenta que é a internet e com ela redes sociais, como o Facebook, surgiu sem muita pretensão pela idea-lizadora do projeto Talita Teixeira, mas tomou proporções muito maiores do que certamente ela um dia imaginou. Hoje em dia a comunidade posta diariamen-te os mais diversos anúncios de vendas, compras, prestação de serviços e até re-lacionamentos amorosos já fazem parte da história do Bazar Boston Novo. Por conta disso a Talita Teixeira tem desper-tado a curiosidade em outros meios de comunicação e tem sido convidada por diversas mídias para contar um pouco

sobre o surgimento e andamento do Ba-zar, que hoje conta com mais de 30 mil membros. Essa semana ela participou e foi entrevistada no programa *Bate--papo com Shirley* que e transmitido pelo sinal de tv a cabo e pela internet e também pelo apresentador do programa *Diário de um imigrante* Jones Sathler da Rádio *Brazilian Times*, com trans-missão ao vivo pela frequência 1360 AM. Nele a criadora do Bazar Boston Novo contou um pouco da história do Bazar, curiosidades dos bastidores e também um pouco sobre sua própria história como imigrante. O conteúdo dessas entrevistas estará disponível em breve em links no blog do bazar: www.bazarbostonnovo.com

Você já se imaginou dor-mindo em uma suíte em plena selva? E se fosse uma suíte em uma casa na árvo-re? Talvez em uma caverna? Sim, isso e possível e pode ser real! O *Adventure Sui-tes the theme hotel*, locali-zado em North Conway, no Estado de New Hampshire é um dos hotéis listados entre os 10 melhores hotéis temá-ticos do mundo, oferecendo a seus hospedes uma expe-riência única e certamente

inesquecível, com diárias que vão desde $199 até $599, dependendo de qual suíte for escolhida e se du-rante a semana de final de semana. São 19 opções de quartos temáticos para se hospedar a dois, em família e até com a opção de levar seu cachorro de estimação!

Mais do que uma simples hospedagem, certamente uma visita ao *Adventure Suítes* é um divertido pas-seio a dois ou em família! Para mais informações so-bre os diversos temas e re-servas, acesse o site www.adventuresuites.com

Seja em nosso ambiente de trabalho, no âmbito social ou mesmo familiar, nem tudo são flores e nem sempre con-seguimos agradar a todos, não e mesmo? No ambiente virtu-al, não poderia ser diferente. Mesmo com o objetivo em ajudar a todos da comunidade brasileira, vez ou outra sur-gem publicações na comuni-dade Bazar Boston Novo que visam causar desconforto, brigas e desentendimentos, mas ao nos depararmos com a gratidão de alguém, que por algum motivo, pode ser auxiliado através do Bazar, faz-nos renovar as forças e entender que todo o esforço realmente vale a pena!

Essa semana gostaríamos de retribuir um post de gra-tidão da melhor forma: com

gratidão! Obrigada a Alexan-dra da Cruz que fez um post de agradecimento ao Bazar Boston Novo. *“Hoje não vim anunciar e sim agradecer ao Bazar e a Talita, pois desde que comecei a anunciar meus doces e só benção... Não só pelas vendas, mas também por estar tendo a oportunidade de conhecer pessoas maravi-lhosas*”, relatou Alexandra.

Obrigada a todos os mem-

bros do Bazar pela parceria, pela credibilidade e pela ami-zade! Sem vocês certamen-te não teríamos como fazer desse espaço virtual que e o Facebook, uma benção na vida real de muitas pessoas da nossa comunidade! Ainda não e membro? Acesse agora mesmo a comunidade do Ba-zar Boston Novo!

Doces by Alexandra Cruz

Page 23: Bt ma 2758

23Wolfgang TomichFriday, January 29th, 2016

O aniversariante Michael

Na foto mostra Bieber dormindo - super a vontade - com os dizerem “eu sonho nas minhas Calvins”. Ai, que calor! (foto instagran)

Hot Hot Hot

Pernambucano em Hollywood

É pique, é pique

As campanhas da Calvin Klein são conhecidas por serem sempre quentes e dessa vez não foi diferente:

Quem acor-dou hoje estre-ando idade nova foi o “guapo” Michael San-ches. Amigo, felicidades para você por este dia tão especial que é o seu ani-versário. Para-béns, que você possa ter muitos anos de vida abençoados e felizes e que os dias futuros sejam todos de harmo-nia, paz e d e s e j o s realiza-dos.

a marca caprichou na sen-sualidade e colocou vários astros teens, como Kendall Jenner e Justin Bieber, para

vestirem sua nova coleção e mostrarem que já estão bem grandinhos. Baba, baby!

Danny Glover e Frederico Lapenda: parceiros dentro e fora dos estúdios (Foto:

Divulgação)Radicado em Hollywood há mais de 20 anos, o pro-

dutor pernambucano Frede-rico Lapenda já trabalhou com Nicolas Cage, com quem fez o filme Fúria,

Val Kilmer e 5O Cent, com quem rodou Blood Out, entre outros. Agora ele aca-bou de selar uma parceria com o icônico Stan Lee

É pique, é piqueII

O aniversariante em primeiro plano e os amigos Rosane Gaspar, Allefy Max

e Roseane Santos

Amanhã é dia do gatíssi-mo Maicon

Silsan soprar as ve-linhas. Amigo, fe-liz aniversário! Que Deus em sua infinita bondade lhe de tudo de bom. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicida-de. Parabéns!

FUXICOS & FUTRICOS

Os amigos em mais uma noitada no Samba Bar

Na semana tivemos uma super entrevista com o ragazzo Álisson Aquino e a próxima será ela, a modelo sergipana Rayane Brown. Aguardem... (Photo by:Klaufe Rohden)

Momento de fofura, Tom Brady abraça os filhos Vivian e Benjamim

Quem dará uma rasante por Boston dia 13 de fevereiro é o guitarrista Brian Adams. O show será no Orpheum Theatre, ás 8PM

As mamães corujas com suas

princesas: Valenti-na e Melissa

Page 24: Bt ma 2758

Help Wanted: Experienced Auto Body Technician. Excellent Pay at a Newton, MA Auto Body Shop.Please call Terry or Paul at 617 969 1599. #E

Procura-se- assistende de dentista para consultório den-tário em Medford (MA). Deve ter no mínimo 1 a 2 anos de experiência. Full-time. Ligar para: (781) 883-0800. Email: [email protected]. #B

THE DRY CLEANER BY VAL, INC. Lavanderia movimenta-da precisa de motoristas com carteira de Maszsachusetts. Fazemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pes-soalmente. 5 Crescent Ave. Unit#11. Woburn, MA 01801 (5 Walnut Hill Park, suite 11). #PM

Urgente- The Dry Cleaner by Val está precisando de passadores urgente. Aplicar pessoalmente no 5 Crescent Av., Unit #11, Woburn (MA). 01801. (5 Walnut Hill Park, su-íte 11). #PM

Pizzaria em Pepperell (MA) precisa de pessoas para traba-lhar na cozinha. Deve ter expe-riência. Ligar para Charles no tel: (978) 905-1969. #E

Empresa de signs e design gráfico procura profissionais em venda em toda região South Coast. Oferecemos salário fixo mais comissão. Precisa-se inglês fluente e carro próprio. Ligar: (774) 517-5171. #L

Help wanted- looking for full-time people for Playing with dogs and cleaning and feeding them. 7Am – 4 to 5PM. Needs to have papers. Good pay. For Watertown (MA). Call: (617) 923-3800. #W

Help wanted- painter nee-ded. Empresa de pintura em Boston (NOVIK PAINTERS) está procurando pintores com experiência. Full-time job. Good pay. Ligar para Steve: (781) 535-7480. #D

Pizzaria- In Cambridge is looking for full-time drivers. Please call: (617) 661-6580. #H

Anuncie no Brazilian Times evenda ou alugue mais rápido!

Ligue: 1-877-625-0079

Brazilian Times24 Friday, January 29th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Empregos

#o

#B

Meu nome é Jovelina e estou a procura de trabalho, moro em Milford MA contato 508 282 2045. #G

Procuro emprego- trabalho na área de construção e ser-viços gerais. Também tenho experiência em cozinha. Moro em Somerville. (857) 249-1897 falar com Maurício. #L

Moro- em Medford e procuro trabalho de construção em geral. Tenho experiência de pintura e soldador. Mas aceito qualquer trabalho. Ligar: (617) 860-9767. #F

Procuro trabalho. Tenho ex-periência em escritório, res-taurante, limpeza. Também sou esteticista linceciada. Falo inglês, português e espanhol fluentes. Ligar: (617) 294-0989. #J

Estou à procura- de serviços em pinturas de casas. Moro em Framingham. Ligar: (508) 840-5468. #J

Sou Babysitter- na cidade de Lynn,mãe de duas crian-ças lindas que irão ficar mui-to felizes de conhecer novos amiguinhos,se você precisar de uma babá de confiança me ligue e venha me conhe-cer pessoalmente,meus fi-lhos e eu esperamos por sua visita,(ambiente limpo e con-fortável com vários brinquedos para a diversão de nossas crianças!) 857 445 3640 #L

Page 25: Bt ma 2758

Counter help- lady wanted. Part and full time. Call: 978-312-1497. Ipswich MA. Must speak English. #M

COSTUREIRA- Loja de noivas em Northborough, MA 01532, está contratando Costureira com experiência em consertos de vestidos de noivas e de fes-ta. Seasonal - Part time - Fle-xible schedule. Enviar resume para: [email protected]. #E

Secretária - salão em Somer-ville. $660/ semana. Fluente em inglês e português. Ligar: (617) 777-8204 ou [email protected]. #G

Lexington - Estamos preci-sando de mecanico para tru-cks. Por favor entrar em conta-to 781-861-6060. #G

Precisa-se de pessoas para trabalhar com arranjos de fru-tas em Quincy e Weymouth ligar para Mariza: (617) 657-0080 e em Norwood e Canton ligar para Aline: (781) 821-5400. Damos treinamento. #K

Moro- em Medford e procu-ro trabalho de construção em geral. Tenho experiência de pintura e soldador. Mas aceito qualquer trabalho. Ligar: (617) 860-9762 #K

Help wanted- cleaners nee-ded. Full-time days. Must spe-ak English + driver’s license. Call: (781) 279-3374. #G

Ganhe- dinheiro divulgando produtos para saúde. Ótima oportunidade para aumentar sua renda usando suas ho-ras vagas. Interessados ligar: (305) 204-9580. #D

CONSTRUÇÃO Precisa-se de pessoas para trabalhar na área de construção: carpintei-ro, pedreiro e pintores. Salário compatível com a experiência. Carteira de motorista e Social. Boston, MA. Chamar (617) 783-4400. #PM

THE DRY CLEANER BY VAL, INC. Lavanderia movimentada precisa de motoristas com car-teira de Maszsachusetts. Fa-zemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pessoalmen-te. 5 Crescent Ave. Unit#11. Woburn, MA 01801 (5 Walnut Hill Park, suite 11). #PM

Anuncie no Brazilian Times evenda ou alugue mais rápido!

Ligue: 1-877-625-0079

Brazilian Times 25Friday, January 29th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559Empregos

#M

#PM

MAPS – JOB POSTING!January 22, 2017

MAPS, Providing Health and Human Services to the Portu-guese-Speaking Community since 1970, is seeking to fill the following position in Framingham & Marlborough areas:

Community Health WorkerFull-Time (minimum 35 hours per week)

This position coordinates health education activities for Por-tuguese-speaking men, living in the Framingham and Marlbo-rough area. The primary responsibilities of this position is:

1. Identify and reach target population, geographic areas, venues/settings and peak times in the targeted areas that are high risk for transmission of HIV, STIs and viral hepatitis. | 2. Work as part of a team with health educators to develop strategies for providing prevention and education to identified po-pulations. | 3. Prepares and conducts group presentations and workshops on HIV/STD’s and other health issues | 4. Have a general understanding of HIV, STI and harm reduction services.

This is a minimum 35 hour (flexible) position. Expect to work nights and weekend. Preferred: 1-2 years of experience in Health and Human Services field. Must possess valid Massachusetts driver’s license and access to a vehicle; computer proficient in Outlook, Word, Excel; Experience in working with vulnerable populations. Required bilingual/bicultural in Portuguese/English. Salary range commensurable with expe-rience and education $38.000 - $42.000

To apply for this position, please send resume and cover letter to:

MAPS Personnel Office1046 Cambridge St.Cambridge, MA 02139

via email to [email protected] via fax to 617-864-7621For more information: www.maps-inc.orgAffirmative Action/EOE

#A

#C

#L

Page 26: Bt ma 2758

Woburn- near center, on bus line. Modern: 1, 2 and 3 bedrooms. From: $1,300 to $1,750. Call: (781) 228-0066 or (617) 523-2100. #H

Malden- alugo quarto com cable e heat incluídos. Valor: $650. Ligar: (857) 249-4727. Deixar mensagem. #D

Chelsea- alugo apartamen-to, perto do hospital em Eve-rett. 3 quartos, sala, cozinha, sala de jantar e banheiro. Ap. todo reformado. Piso de madeira. (Nada incluído). Li-gar: (617) 780-7968. #B

Medford- aluga-se aparta-mento de 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. 1º piso, disponível 1º de fevereiro. Valor: $2 mil. Máquina de la-var e secar. Ötima vizinhan-ça. Falar com Carla: (617) 818-7460. #A

Malden- aluga-se quarto para homens sem vícios. $550 (tudo incluído), perto da estação de Malden. Ligar: (857) 246-3212. #A

Somerville- aluga-se quar-to para uma pessoa, prefe-rência pessoa sem vícios e tranquila. Utilidades dividi-das para 2 pessoas. Valor: $450 + $300. Ligar: (857) 251-0371. #A

Lynn- aluga-se apartamento de 2 quartos, 2 salas, cozi-nha e banheiro. Podendo-se fazer 3 quartos. Estaciona-mento para 1 carro. Dispo-nível: 1º de fevereiro. Ligar: (617) 642-6254. #B

Somerville- 2BED 1 BATH, First floor unit, spacious, laundry included. Next to Assembly Row. 2K a mon-th. Cameron Moniz. Email: [email protected] or CameronMoniz.cbin-touch.com. #A

Governador Valadares- 2 casas geminadas. 600m2. Lote 1,200 metros. Condomínio com porta-ria 24 horas. Energia solar. Poço arteziano. 2 lagos com duas nascentes. Acabamento super fino. Piscina e área de churras-co. Preço: $1,500.000. Mais info: Geraldo Mesquita: 011-55-33-3272-2793. #ZG

Brazilian Times26 Friday, January 29th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Imoveis

Melrose- aluga-se aparta-mento de 4 quartos, com estacionamento, perto da es-tação de trem Oak Grove. Inf: (781) 389-6630. #D

EVERETT - Alugo quarto p/ rapaz trabalhador, educado, não fumante, sem vícios e que saiba viver coletivamen-te. 3 janelas, cama king size, guarda roupa embutido, TV Globo, Record, PFC, Play Boy e Americanos. $450,00 por mês + Luz e Óleo. So-mente interessados devem deixar mensagem de texto no fone: 617 605 3884. #A

FRAMINGHAM- Apartamen-tos a partir: Studio $750. Um Quarto $975. Dois Quartos $1175. Apartamento moderno, lindo e espaçoso, Grande Sala, banheiro, cozina completa, clo-set, Carpet, ar condicionado, Varanda. Lavanderia, Estacio-namento. Próximo trem. Não aceitamos animais. Tel. 617-916-0378. #PM

Stoughton- aluga-se aparta-mentos à partir de: um quarto: $925. Dois quartos, $1,150. Grande, moderno, lindo. Cozinha completa, banhei-ro separado. Água quente, aquecimento, estacionamento incluído no aluguel. Lavan-deria, TV à cabo disponível. Próximo da Washington Street e estação de trem. Não aceita-mos animais. Ligar: 617-916-0378. #PM

#12/09/16GOVERNADOR VALADARES

Page 27: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201627AdvertisementFriday, January 29th, 2016

Page 28: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201628 Advertisement Friday, January 29th, 2016

Page 29: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201629AdvertisementFriday, January 29th, 2016

Page 30: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201630 Advertisement Friday, January 29th, 2016

Page 31: Bt ma 2758

Brazilian Times 31Friday, January 29th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559Diversos

É fácil anunciar no ClassiTIMESBasta preencher o cupom abaixo!

PROMOÇÃO: Se você anunciar QUATRO VEZES consecutivas, pague somente $15.00* Promoção válida somente para pessoas físicas. **Não pode ser usado por Empresas (Company)

e somente com a apresentação DESTE CUPOM.

Com até 20 palavras, por apenas $5.00 por vez (Mínimo 3 vezes).Enviar pelo correio para: Brazilian Times, P.O. Box 447, Somerville (MA) 02143

IMÓVEIS / VENDAIMÓVEIS / ALUGUELPENSÕES / VAGASNEGÓCIOS / VENDAVEÍCULO / VENDA

101102103104201

302401501601701

DIVERSOSEMPREGOSEMPREGOS PROCURASERVIÇOSOUTROS

Escreva nas linhas abaixo (em letra de forma) o seu anúncio

DADOS COMPLETOS, DATA DE ENVIO E O NÚMERO DE VEZES QUE VOCÊ DESEJA ANÚNCIAR

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO (ASSINATURA) COM DATA

SEÇÃO:

Nome: Aniversário:

QUANTAS

VEZES

CARTOMANTE SÔNIA BAIANAJogos de cartas, trabalhos espirituais, trago seu amor de volta.

Ligue e confira: (201) 407-4806 ou (973) 368-4505 www.soniabaiana.com

INTÉRPRETES - Serviços de intérprete, corte, imigração, advogado, etc. Notária pública. Preenchimento de formulários para imigração. Ajudo com ad-vogado de imigração, acidente de trabalho, etc. Ligar para Ma-ria: (617) 767-6768. #PM

Vende-se - Honda Civic com 149K. Ligar: (617) 438-3740 #K

Vende-se - Ford 250 com plow. Transmissão com 73K, ano 97. Só um dono. Ligar: (617) 438-3740. #K

Vende-se- Honda Civic Se-dan/2007. Com 113K. Perfeito, semi - novo. Todo elétrico, au-tomático. Ligue para Erli no tel: (617) 201-1772. #C

#K

#K

#ZE

Page 32: Bt ma 2758

Brazilian Times32 Friday, January 29th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Diversos

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz E.S.

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz M.T.

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz. E.P.

Oração MilagrosaPeço a Deus que ilumine meu

caminho e a de todos meus ir-mãos.

Que a sua misericórdia nos envolva de sorte e de paz.

Que a caridade e a humildade façam parte do nosso caminho.

Confio em Deus sobre todas as coisas e com toda a força de minha fé. Que a nossa estrada seja eternamente iluminada pela sua gloriosa Luz M.B.

Oração a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, glorioso Apostolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que fosseis es-quecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tao desola-do. Eu vos imploro, fazei uso do privilegio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu qua-se por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxilio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu alcançai-me a graça que vos peco: “Fazer seu pedido”. Eu vos imploro, o bendito São Judas Tadeu, lembra-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso pa-trono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte. São Judas Tadeu rogai por nos. Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e Gloria ao Pai. Mandei publicar essa oração para propagar os benefícios de São Judas Tadeu. Mande você também publicar imediatamen-te apos o pedido. C.I.

Oração a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, glorioso Apostolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que fosseis es-quecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tao desola-do. Eu vos imploro, fazei uso do privilegio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu qua-se por completo. Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxilio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu alcançai-me a graça que vos peco: “Fazer seu pedido”. Eu vos imploro, o bendito São Judas Tadeu, lembra-me sempre deste gran-de favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte. São Judas Tadeu rogai por nos. Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e Gloria ao Pai. Man-dei publicar essa oração para propagar os benefícios de São Judas Tadeu. Mande você também publicar imediatamen-te apos o pedido. C.S.

1

6

2 53 4

Você já conviveu com um vampiro emocional? Já se sentiu explorada (o) por uma pessoa sem escrúpu-los? Leia no blog minhavi-dacomumvampiro.wordpress.com sobre uma experiência devastadora. O livro com o mesmo nome em breve será publicado. Aprenda a detec-tar um vampiro/narcisista que pode querer sugar tudo que pode de você! #L

Faço unhas- adesivos, de-corações. Atendo em casa. Moro em Framingham. Inte-ressados agendar no telefo-ne: (508) 840-5468. Ótimos preços e serviços. #i

Vendo- cama com colchão. Semi-nova, em perfeito es-tado e outra cama com mas-sagem automática. Interessa-dos ligar para Cristina: (857) 266-5863. #E

Precisamos- de voluntários. Afilia-se ao grupo MUL her-brasileira, EBostonTaxHelp-Coa l i t i on&Vo lun ta r iados . Oportunidade para volunta-riados: preparação de impos-to de renda, guia financeiro, aulas de português/inglês, pessoas com deficiência são bem-vindas. Contato: Kim-berly Sobrinho: (617) 918-5360. #N

Page 33: Bt ma 2758

Brazilian Times 33Friday, January 29th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA(617) 625-5559BusinessSaloon- chair renting for $100 a week. Must have Ma Hair Lincense and living legally in the USA. Also need nail te-chnitian. 60% commission. In Lowell (MA). Call Diana. Very busy, in front of Oais Restau-rant.: (978) 495-6652. #L

Vende-se pizzaria- em Ha-verhill (MA). Toda equipada. Tudo novinho e funcionando. Ótima oportunidade. Ótimo preço. Favor ligar para Jorge (falar em inglês). Ligar: (603) 300-7075. #i

Precisa-se- de cabeleireira para trabalhar em salão movi-mentado, com clientela forma-da em Revere. Interessados ligar para: (857) 261-2786. #A

Accion- somos uma organi-zação sem fins lucrativos que fornece empréstimos comer-ciais. Mais de 450 já recebe-ram nossa ajuda. Salões de beleza, restaurantes, escritó-rios de limpeza e muitos, mui-tos outros. Aprovamos com ITIN. Ligar: (617) 616-1599. #PM

#L

Page 34: Bt ma 2758

Brazilian Times34 Friday, January 29th, 2016ClassiTIMES

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA (617) 625-5559Business

Anuncie no Brazilian Times evenda ou alugue mais rápido! Ligue: 1-877-625-0079

RENOVAÇÃO DEPASSAPORTE

Fide Serviçosde tradução

(Afiliada a BBB)

Serviços em Corte, Imi-gração, etc. Tradução de documentos (português). Procuração junto ao Con-sulado, autorização de viagem para menores, No-tária Pública, serviço rápido garantido.

Renovação de Passaporte. Também atuamos nas áre-as de divórcio, formulário de imigração.

Ligue para Fátima (978 332-0570 ou email: [email protected] #PM

#PM

Page 35: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201635AdvertisementFriday, January 29th, 2016

Page 36: Bt ma 2758

02 Advertisement Friday, January 29th, 201636 Advertisement Friday, January 29th, 2016