13
CANTOS PJ 1) ALÔ JUVENTUDE Entra: G C D G G D 1. Alô juventude, alô juventude. Encare com garra o peso da barra. C D G O tempo é escuro, mas tem solução. G D Pra ter no futuro, um porto seguro, precisa ter força, precisa ter raça, C D G G7 Precisa ter amor no coração. C D G Em Am D7 G G7 Pra frente, pra frente, linda juventude, você é a esperança do país. C D G Em Am D7 G G7 Pra frente, pra frente, linda juventude, e faça um futuro muito mais feliz. G D 2. O Brasil é lindo, o Brasil é nosso. Não seja um fraco, não fuja do barco. C D G Eu sei que é cruel remar contra a maré. G D Porém acredito, que ainda tem jeito, a felicidade é nosso direito, C D G G7 A gente não pode perder a fé. 2) MOMENTO NOVO Em Am Em D G 1. Deus chama a gente pra um momento novo, de caminhar junto com seu povo. F# Em C B É hora de transformar o que não da mais, sozinho, isolado, ninguém é capaz. E C#m F#m B7 /: Por isso vem, entra na roda com a gente também, você é muito importante :/ Em (vem) Em Am Em D G 2. Não é possível crer que tudo é fácil, há muita força que produz a morte. F# Em C B Gerando a dor, tristeza, e desolação, é necessário unir o cordão.

Cantos - PJ

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Cantos - PJ

CANTOS PJ

1) ALÔ JUVENTUDE

Entra: G C D G G                    D  1. Alô juventude, alô juventude. Encare com garra o peso da barra.C D GO tempo é escuro, mas tem solução.      G       D    Pra ter no futuro, um porto seguro, precisa ter força, precisa ter raça,     C   D               G    G7Precisa ter amor no coração. 

       C                           D               G Em Am              D7              G G7Pra frente, pra frente, linda juventude, você é a esperança do país.       C                           D               G Em Am               D7              G G7Pra frente, pra frente, linda juventude,   e faça um futuro muito mais feliz.

G D2. O Brasil é lindo, o Brasil é nosso. Não seja um fraco, não fuja do barco. C D GEu sei que é cruel remar contra a maré. G DPorém acredito, que ainda tem jeito, a felicidade é nosso direito, C D G G7 A gente não pode perder a fé.

2) MOMENTO NOVO

Em Am Em D G 1. Deus chama a gente pra um momento novo, de caminhar junto com seu povo.F# Em C BÉ hora de transformar o que não da mais, sozinho, isolado, ninguém é capaz.

E C#m F#m B7 /: Por isso vem, entra na roda com a gente também, você é muito importante :/ Em(vem)

Em Am Em D G2. Não é possível crer que tudo é fácil, há muita força que produz a morte. F# Em C BGerando a dor, tristeza, e desolação, é necessário unir o cordão.Em Am Em D G3. A força que hoje faz brotar vida, atua em nós pela tua graça. F# Em C BDeus é quem nos convida para trabalhar, o amor repartir e as forçar juntar.

Page 2: Cantos - PJ

CANTOS PJ

3) ALMA MISSIONÁRIA

Entra: G D Em C G Am D7

G D Em C G Am D71. Senhor, toma minha vida nova, antes que a espera, desgaste anos em mim. G D Em C G Am D7Estou, disposto ao que queiras, não importa o que seja, Tu chama-me a servir.

G D Em C/: Leva-me onde os homens necessitem tuas palavras, G Am D7 necessitem meu gosto de viver.

G D Em C G Am D7Onde falte a esperança, onde tudo seja triste, simplesmente por não saber de ti.:/ G D Em C G Am D72. Te dou, meu coração sincero, para gritar sem medo: formoso é teu amor. G D Em C G Am D7Senhor, tenho alma missionária, conduza-me a terra, que tenha sede de ti.

G D Em C G Am D73. E assim, em marcha irei cantando, por povos pregando tua grandeza Senhor. G D Em C G Am D7Tirei meus braços sem cansaço, tuas histórias em meus lábios e a força na oração.

4) SONHOS E PANDORGAS

E A E A E A E A E1. Deixe a pandorga viajar, mas segure firme para o vento não roubar. A E A E A E A E Porque nossos sonhos são pandorgas, nos levando para o mundo transformar.

E ALeve nessa mala de garupa toda a coragem que couber B7 A E B7 EA missão é grande, o desafio é bem maior.E ASolte o grito preso à garganta: Somos Pastoral da Juventude B7 A B7 A E Outro mundo é possível, vamos fazer!

E A E A E A E A E2. O Grupo de Jovens é o lugar, de felicidade, resistência e de paz. E A E A E A E A EDe fugir do individualismo, neste pagos vida nova vai brotar.

E A E A E A E A E3. Se não for amor o que será, que conduz a dança e nosso caminhar.E A E A E A E A ETem que levantar esta bandeira, Jesus Cristo é a razão para lutar.

Page 3: Cantos - PJ

CANTOS PJ

5) CORAÇÃO LIVRE

A F#m A A7 DEu vejo que a juventude tem muito amor / carrega a esperança viva no seu cantar A F#m Bm E A E7 Conhece caminhos novos / Não tem segredos / Anseia pela justiça e deseja a paz. A F#m A A7 DMas vejo também a dor da insegurança / Que dói quando é hora certa de decidir A F#m Bm E A Tem medo de deixar tudo e então se cansa / Diz não ao caminho certo e não é feliz.

C#7 F#m F# Bm/: Hei juventude – rosto do mundo / Teu dinamismo logo encanta quem te vê D Dm A F#m Bm E AA liberdade aposta tudo / Não perde nada na certeza de vencer. :/

A F#m A A7 DVai, vende tudo o que tens / Dá a quem precisa mais A F#m Bm E A Vem e segue-me depois / Vem comigo espalhar a paz. C#7 F#m F# BmJesus convida, canta contigo / Mas é preciso ter coragem de morrer D Dm A F#m Bm E ACoração livre, comprometido / Partilha tudo sem ter medo de perder.

6) GUARANIS

G C G C G Am D1. Ah! Quero ouvir a serenata / ver crescer as nossas matas / e tocar meu violão. G C G C G Am DAh! Meu amigo vem cantar / pois o dia vai raiar / e morar nesta canção. G C G C Em C DAh! Que saudade do poeta / do artista e do profeta / que o tempo eternizou.G C G C Em D7 GAh! Como eu falei das flores / liberdade, beija-flores / Que meu coração sonhou. G C G C G Am D2. Ah ! ver crianças pelas praças / paz e pipa pão e graça / como cheiro de hortelã.G C G C G Am DAh! água pura ali na fonte / e a gente a olhar nos montes / sem ter medo do amanhã.G C G C Em C DAh! o meu lindo continente / que fez do sangue a semente / para ver o sol nascer.G C G C Em D7 GAh! Quando bata e saudade / abre as asas liberdade / para ver o sol nascer. G C G C G Am D3. Ah! Quanta luta na fronteira / tanta dor na cordilheira / que o condor não voou.G C G C G Am DAh! Dança e terra guaranis / de uma raça tão feliz / que o homem dizimou.G C G C Em C DAh! Vou nos passos de um menino / no meu coração latino/ a esperança tem lugar.G C G C Em D7 GAh! Quando bata a saudade / abra as asas liberdade / que não pare de cantar.

Page 4: Cantos - PJ

CANTOS PJ

7) ESPERANÇA JOVEM

D G D Bm Em A7 DA juventude unida clamando noite e dia com gritos de esperança e de paz... de paz A G D Bm A G A D/: Laiá, laiá, laiá, laiá-lá. Laiá, laiá, laiá, laiá-lá :/D A D G D A D1. Estamos pelas praças e somos milhões / nos campos e favelas somos multidões G D Bm Em A DPerdidos procuramos o caminho / ninguém vai ser feliz se andar sozinho.D A D G D A D2. A fome entre os dentes e a morte na mão / Fizeram do prazer a maldição G D Bm Em A DNa mãos dos opressores nos sofremos / Ser livres nos queremos e seremos.D A D G D A D3. A flor da liberdade em nosso olhar / Paixão, ternura e sonho em nosso ar G D Bm Em A DDe olhos no futuro nos estamos / É a vida que amamos e buscamos.D A D G D A D4. É está a nossa hora e o tempo é para nós / Que chegue em todo o canto a nossa voz G D Bm Em A DMiremos bem no espelho da memória / Faremos, jovens e linda a nossa história.

8) ME LEVA PRA LUTA

C F C F1. Com você eu sou mais eu, juntos somos mais que dois.Dm Em Dm Em G C F CPra este mundo ser melhor é preciso dar as mãos e caminhar, e caminhar.

F C F C Dm Em Dm Em G/: Me leva pra luta, me mostra o caminho, revela o segredo pra viver sem medo :/

C F C F2. Nossa cara, nossa voz, nossa sede de amorDm Em Dm Em G C F CNosso jeito de viver, juntos vamos construir e caminhar, e caminhar.

9) MEU CORAÇÃO BATE MAIS FORTE

EMeu coração bate mais forte, bate forte F# A Ecada vez que eu to no meio do povo de Deus. (bis)

A E A E A E 1. Quando o povo cala / quando o povo grita / quando o povo fala F#m B7eu quero ouvir o que ele diz. A E A E A E B72. Quando o povo canta / quando o povo dança / quando o povo ri / meu coração bate feliz

Page 5: Cantos - PJ

CANTOS PJ

10) XOTE DA CERTEZA

D A G A DSe algum dia perguntarem pra você, não tenha medo diga com toda a certeza A G A DQuem espera não se cansa com a peleja vai ver um dia tempo novo amanhecer D A G A DAfirme alto grite forte sem demora a luta é dura mas jamais será em vão A G A DE só quem trás a cor do sangue em suas mãos verá um dia a alegria da vitória

A7 D A D/: Eu se que vai acontecer um dia novo tempo bom de se viver A7 D G A DEu sei que vai, vai ser agora, o dia que seremos donos da história :/

D A G A DNesta manhã a alegria vai reinar e todo mundo será visto como irmão. A G A DFazendo festa na chegada da vitória, vamos pra frente caminhando mão a mão.

11) EM ÁGUAS MAIS PROFUNDAS

E A E A E D B7 ENavegarei em águas mais profundas e lançarei as redes ao mar. E A E A E B7 E Vou sem temor, pois sei que vale a pena, achar o rumo certo e o meu lugar!

A E C#m F#m B7 1. O batismo que eu recebi numa fonte de Divino amor, foi início de uma relação com Deus. E A E A E Enxertado no seu coração, já sou parte desse povo irmão: A E A E B7 E B7 assembléia de chamados e de convocados para ser feliz.

A E C#m F#m B7 2. Fascinado por tão grande Dom descobri minha vocação. Na certeza de poder me encontrar E A E A Edeixei tudo para navegar na ternura de quem me chamou. A E A E B7 E B7Anunciar tua palavra, viver na justiça: eis minha missão.

12) AXÉ E F#m A B EIrá chegar um novo dia, um novo céu, uma nova terra, um novo mar. E F#m A B EE nesse dia, os oprimidos numa só voz, a liberdade irão cantar.

E F#m A B E1. Na nova terra o negro não vai ter corrente. E o nosso índio vai ser visto como gente. E F#m A B ENa nova terra o negro, o índio e o mulato, o branco e todos vão comer no mesmo prato.

E F#m A B E2. Na nova terra o fraco, o pobre e o injustiçado, serão juizes deste mundo de pecado. E F#m A B ENa nova terra o forte, o grande e o prepotente, irão chorar até ranger os próprios dentes.13) NEGO NAGÔ

Page 6: Cantos - PJ

CANTOS PJAm G Am1. Eu vou tocar minha viola – a – a. Eu sou um negro cantadorAm G AmO negro canta, deita e rola – a –a lá na senzala do Senhor

G Am/: Dança aí nego nagô! Dança aí nego nagô! G Am G Am Dança aí nego nagô! Dança aí nego nagô – ô – ô – ô – ô – ô... :/

Am G Am2. Tem que acabar come essa história – a – a do negro ser inferiorAm G AmO negro é gente e quer escola – a – a quer dançar samba e ser doutor.

Am G Am3. O negro mora em palafita – a – a não é culpa dele não senhorAm G AmA culpa é da abolição – ã – ã que veio e não o libertou

Am G Am4. Vou botar fogo no engenho – o – o aonde o negro apanhouAm G AmO negro é gente como o outro – o – o quer ter carinho e ter amor

14) O SONHO DOS JOVENS

D F#m1. Do jeito que surge o dia eu vejo também renascer G D E7 AUm mundo de harmonia que faz a esperança viverD F#mSão tantos sinais que irradiam a luz desta novas manhã G D E7 ASorriso, prazer e alegria, compõe essa lida canção

D G A D G A /: Ei amigo, ôôô; cante comigo, ôôô G D A G BmA mesma melodia, é canto, é poesia, é o amor que paira no ar, A G A Ôôô, prelúdio de paz :/

D F#m2. Do jeito que o sol desponta no meio de um forte arrebol G D E7 AOs jovens também despertam, projetam um mundo melhor D F#mO largo sorriso criança, daqueles que unem a mão G D E7 AFormando uma grande aliança, é o sonho de mil gerações.

Page 7: Cantos - PJ

CANTOS PJ

15) O MESMO ROSTOC G F G C G F CDizem que o sol, deixou de brilhar / Que as flores mais belas não perfumam mais Am Em F C G CQue os jovens teriam deixado de amar / De crer na esperança de poder mudar Am Em F C G CQue as lutas e os sonhos o vento espalhou / E que envelheceram a força do amor. C G F G C G F CSe fosse assim me digam vocês / De quem é o rosto que ainda sorri Am Em F C G C De quem é o grito que nos faz tremer / Defendendo a vida e o modo de ser Am Em F C G CDe quem são os passos marcados no chão / E o lindo o compasso de um só coraçãoC G F G C G F CEnquanto existir um raio de luz / E uma esperança que a todos conduz Am Em F C G CPersiste a certeza plantada no chão / Ternura e beleza não acabarão Am Em F C G CPois a juventude que sabe guardar / Do amor e da vida não vai descuidar C G F G C G F CO rosto de Deus é jovem também / E o sonhos mais lindo é ele quem tem Am Em F C G CDeus não envelhece tampouco morreu / Continua vivo no povo que é seu Am Em F C G CSe a juventude viesse a faltar / O rosto de Deus iria mudar

16) CORAÇÃO CIVILD G A D G A

Quero a utopia, quero tudo e mais / Quero a felicidade dos olhos de um pai C G D Bm E A

Quero a alegria, muita gente feliz / Quero que a justiça reine em meu paísD G A

Quero a liberdade / Quero o vinho e o pão D G A

Quero ter amizade, Quero amor, prazer C G D

Quero nossa cidade sempre ensolarada Bm E A D G D

Os meninos e o povo no poder / Eu quero ver.G A

São José da Costa Rica, Coração Civil D G A

Me inspire no meu sonho de amor Brasil C G DSe o poeta é o que sonha o que vai ser real

Bm E AVou sonhar coisas boas que um homem faz

G A Bm

E esperar pelos frutos no quintal.D G A

Sem polícia, nem a milícia / Nem feitiço, cadê poder? D G A

Viva a preguiça, viva a malícia / Que só a gente aqui sabe ter C G

Assim vivendo a minha utopia / Eu vou levando a vida, D Bm

Eu vou viver bem melhor G E

Doido pra ver o meu sonho teimoso A D G D

Um dia se realizar.