2
Romanos 15:13 Meus irmãos hoje Polyanna me pediu para não trazer uma meditação como de costume, para que a gente tenha tempo para compartilhar e conversar com os irmãos algo que nós precisamos, e também para aproveitar a presença do pastor para ouvir algo que ele queira trazer de Deus para nós. Mas antes então da gente compartilhar eu queria ler somente um versículo em Rm 15:13: “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo”. Meus irmãos esta palavra de Paulo, em um único versículo, está cheia de muito do que eu queria dizer e pedir aos irmãos hoje. Em primeiro lugar Deus é chamado aí de “o Deus da Esperança”. Porque Deus é chamado assim irmãos? Porque Nele a gente pode esperar qualquer coisa? Porque é seguro colocar todas os nossos sonhos? Porque ele é o Deus do impossível, e pode mudar qualquer situação? Porque ele quer e faz sempre o melhor para nós? Mais do que nós podemos esperar? Por causa de tudo isto? É. Kistemaker diz que a frase usada por Paulo para “O Deus da esperança” significa: O Deus que é fonte de toda esperança e a dá aqueles que nele creem”. O nosso Deus é assim mesmo como Paulo diz, fonte de toda a esperança e que enche de alegria e paz, nossos dias que vivemos crendo Nele. E o desejo dele é que os crentes sejam cheios por Deus, para que transbordem o que? A Esperança, no poder do Espírito Santo! Ah, o Espírito Santo não podia deixar de ser mencionado.

celula 040615

  • Upload
    danyel

  • View
    219

  • Download
    0

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: celula 040615

Romanos 15:13

Meus irmãos hoje Polyanna me pediu para não trazer uma meditação como de costume, para que a gente tenha tempo para compartilhar e conversar com os irmãos algo que nós precisamos, e também para aproveitar a presença do pastor para ouvir algo que ele queira trazer de Deus para nós.

Mas antes então da gente compartilhar eu queria ler somente um versículo em Rm 15:13:

“E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo”.

Meus irmãos esta palavra de Paulo, em um único versículo, está cheia de muito do que eu queria dizer e pedir aos irmãos hoje.

Em primeiro lugar Deus é chamado aí de “o Deus da Esperança”. Porque Deus é chamado assim irmãos?

Porque Nele a gente pode esperar qualquer coisa?

Porque é seguro colocar todas os nossos sonhos?

Porque ele é o Deus do impossível, e pode mudar qualquer situação?

Porque ele quer e faz sempre o melhor para nós? Mais do que nós podemos esperar?

Por causa de tudo isto? É.

Kistemaker diz que a frase usada por Paulo para “O Deus da esperança” significa: O Deus que é fonte de toda esperança e a dá aqueles que nele creem”.

O nosso Deus é assim mesmo como Paulo diz, fonte de toda a esperança e que enche de alegria e paz, nossos dias que vivemos crendo Nele.

E o desejo dele é que os crentes sejam cheios por Deus, para que transbordem o que?

A Esperança, no poder do Espírito Santo! Ah, o Espírito Santo não podia deixar de ser mencionado.

Porque o ministério do Espírito Santo é o que nos dá esperança! O Espírito Santo habitando em nós é para nós garantia, é para nós alegria, é para nós paz, consolo, certeza na hora da tribulação e esperança na hora da angústia, a voz de Deus quando tudo parece silencioso. É o poder de Deus capaz de milagres impossíveis.

Ele é chamado de Consolador, encorajador. É o seu ministério em nós!

E Barnabé, homem cheio do Espírito Santo é chamado de filho da consolação, do encorajamento. Ou seja alguém cheio do Espírito Santo, reflete o agir do Espírito Santo.

Page 2: celula 040615

E eu queria lembrar estas coisas hoje, porque o que a gente quer compartilhar, a gente quer compartilhar diante do nosso Deus que é chamado de O DEUS DA ESPERANÇA, e com vocês, em quem habitam a paz, o poder e o ministério do Espírito Santo .