Largada Data: Domingo, 29 de novembro de 2009 Local: Santo Antônio do Pinhal - Boulevard Araucária - Av. Min. Nelson Hungria – em frente à Igreja São Benedito. Horário: 9h00 Guarda-Volumes: Duas vans estacionadas na largada em Santo Antônio do Pinhal se deslocarão até Campos do Jordão na chegada da prova. INFORMATIVO Premiação Os três primeiros colocados das categorias “AMADOR” e “ELITE” receberão troféus. Os primeiros colocados masculino e feminino “AMADOR” receberão da CALOI uma bicicleta CALOI RACE Os primeiros colocados masculino e feminino da categoria “ELITE” receberão brindes dos patrocinadores. Os atletas das categorias masculino e feminino “GERAL”, com o menor Tempo LÍquido de subida da serra (KM 22,8 até KM 35,6), receberão como premiação, camisetas personalizadas de “Rei da Montanha” e brindes. Os primeiros colocados, masculino e feminino, das categorias “AMADOR” e “ELITE”, receberão uma assinatura anual da Revista VO2. Haverá sistema de cronometragem eletrônica limitando a meta volante. Os atletas deverão comparecer prontamente a cerimônia de premiação que será realizada logo após o término da prova. Estrutura Pós-Prova Medalha para todos os atletas que terminarem a prova, estiverem regularmente inscritos e cumprirem o Regulamento oficial da prova; Estrutura de alimentação e hidratação; Haverá estacionamento de bicicletas com segurança e identificação para os atletas na arena pós-prova. Altimetria Para mais informações acessem: www.copavo2.com.br Boa sorte! Revista VO2 e Vetor Esportes Copa VO2 Caloi de Ciclismo Amador Desafio da Serra de Campos Patrocínio: Organização: Apoio: C M Y CM MY CY CMY K FRENTE_INFORMATIVO.pdf 1 17/11/09 16:07

Informativo Copa Vo2

Page 1: Informativo Copa Vo2

LargadaData: Domingo, 29 de novembro de 2009Local: Santo Antônio do Pinhal - Boulevard Araucária - Av. Min. Nelson Hungria – em frente à Igreja São Benedito.Horário: 9h00

Guarda-Volumes:• Duas vans estacionadas na largada em Santo Antônio do Pinhal se deslocarão até Campos do Jordão na chegada da prova.

INFORMATIVO

Premiação• Os três primeiros colocados das categorias “AMADOR” e “ELITE” receberão troféus.• Os primeiros colocados masculino e feminino “AMADOR” receberão da CALOI uma bicicleta CALOI RACE• Os primeiros colocados masculino e feminino da categoria “ELITE” receberão brindes dos patrocinadores.• Os atletas das categorias masculino e feminino “GERAL”, com o menor Tempo LÍquido de subida da serra (KM 22,8 até KM 35,6), receberão como premiação, camisetas personalizadas de “Rei da Montanha” e brindes. • Os primeiros colocados, masculino e feminino, das categorias “AMADOR” e “ELITE”, receberão uma assinatura anual da Revista VO2.

• Haverá sistema de cronometragem eletrônica limitando a meta volante.• Os atletas deverão comparecer prontamente a cerimônia de premiação que será realizada logo após o término da prova.

Estrutura Pós-Prova• Medalha para todos os atletas que terminarem a prova, estiverem regularmente inscritos e cumprirem o Regulamento oficial da prova;• Estrutura de alimentação e hidratação;Haverá estacionamento de bicicletas com segurança e identificação para os atletas na arena pós-prova.

Altimetria

Para mais informações acessem: www.copavo2.com.br

Boa sorte!

Revista VO2 e Vetor EsportesCopa VO2 Caloi de Ciclismo AmadorDesafio da Serra de Campos

Patrocínio:Organização: Apoio:

K

FRENTE_INFORMATIVO.pdf 1 17/11/09 16:07

Page 2: Informativo Copa Vo2

Numeração:• no capacete (adesivo pequeno): parte frontal do capacete• na dorsal: colocá-lo nas costas, na altura do bolso traseiro

Equipamentos obrigatórios (capacete):Não será permitida a largada e/ou permanência na prova, de ciclistas que não estiverem utilizando capacete rígido e afivelado.

Equipamentos Sugeridos• Luvas e óculos;• Câmara reserva de ar para pneu e bomba de ar;• Equipamentos para troca de pneu e manutenção imediata da bicicleta;*Cada atleta é responsável pelo material, pelas possíveis trocas e manutenções dos equipamentos.

Equipamento ProibidoÉ proibido o uso de “guidão clip”, utilizado em bicicletas de triathlon e contra-relógio, sob pena de desclassificação automática da prova;

Chip de CronometragemO atleta será responsável por fixar corretamente o chip de cronometragem na bicicleta (conforme ilustração abaixo)

• O chip eletrônico, suporte do chip e as braçadeiras virão no kit do participante;• O chip deve ser colocado no garfo da roda dianteira da bicicleta;• O chip deve ser fixado através de braçadeiras (fitas hellerman), conforme ilustração abaixo.• 2 braçadeiras prendem o suporte do chip no garfo da bicicleta• 1 braçadeira prende o chip no suporte• Sensor do medidor de velocidade/distancia e o chip NÃO podem ficar na mesma distância do eixo da roda. Caso estiverem, o sensor deve ser trocado de lugar.• O chip de cronometragem deve ser devolvido à organização no término da prova, independentemente da participação ou impossibilidade de completar o percurso.• Caso o chip não seja devolvido será emitida uma cobrança de R$100,00 em nome do atleta.

TransportePlaneje seu deslocamento para a largada e retorno com antecedência. A Serra Velha de Campos (SP-50) estará interditada durante toda a manhã do dia 29/11, sendo o único acesso pela Serra Nova (Rod. Floriano Rodrigues Pinheiro). Todos os serviços de transporte de Campos do Jordão até Santo Antonio do Pinhal ou mesmo de São Paulo a Santo Antonio do Pinhal estão sendo oferecidos pela empresa GERNA*.

A empresa GERNA* está credenciada e estará oferecendo este serviço de traslado.Contatos: GERSON tel: (11) 9983-0109 – e-mail: [email protected]: www.gerna.com.br

Percurso• São aproximadamente 50 km, ligando as cidades de Santo Antonio do Pinhal a Campos do Jordão. O percurso compreende um trecho de 13 km de subida ininterrupta de serra.

ATENÇÃO!Ressaltamos que todo o trajeto estará sinalizado com cones, cavaletes e staffs, dividindo a pista entre o trajeto dos veículos e ciclistas. Porém, alguns veículos poderão entrar no trajeto, devido a saída de sítios e propriedades existentes no perímetro. Fique atento e procure dar passagem a estes veículos. A organização estará alerta para retirar estes veículos do percurso com auxílio da Polícia Rodoviária e DER. Postos de hidratação Quatro pontos:• KM – 25,9 – Início da Serra• KM – 35,2 – Topo da Serra• KM – 40,5 – Alto da Boa Vista• KM – 50,0 - Chegada

Postos perigosos e de atenção• KM 7,1 – ATENÇÃO - CURVA MUITO PERIGOSA – 100º - À ESQUERDA• KM 10,3 – ATENÇÃO - ENTRONCAMENTO SP 46 - SP 50 - ROTATÓRIA - VIRAR À DIREITA – 90º - SEGUIR PELA ROD. SP 50• KM 15 ao KM 17 - ATENÇÃO - CURVA ACENTUADA EM S - LONGO TRECHO EM DESCIDA• KM 35,6 ao 36,6 – TRECHO EM DESCIDA (após o término da subida da Serra)• KM 44 ao 44,5 - ATENÇÃO - DESCIDA ACENTUADA COM CURVAS EM S• KM 47,6 - CRUZAR O TRILHO DE TREM - VIRAR À ESQUERDA - AV. DR. JANUÁRIO MIRÁLIA E SEGUIR EM FRENTE PELA AV. EMÍLIO RIBAS ATÉ A CHEGADA• KM 49,5 - DESVIO DA CARAVANA - VIRAR À DIREITA NA RUA CAMILO DE MORAIS – CICLISTAS SEGUIR EM FRENTE• KM 49,55 – CHEGADA AV. EMÍLIO RIBAS – PORTAL DE CAMPOS DO JORDÃO – CAPIVARI

Pontos de corte:ATENÇÃO, CICLISTAS: os atletas que não passarem nos pontos abaixo, dentro do tempo projetado, serão eliminados da prova e deverão descer da bicicleta e aguardar o transporte que os levará até o local da chegada.

• 10h20: início de subida da serra, na SP-050, com 23 Km percorridos. (Velocidade média mínima para não ser cortado neste trecho = 17 km/h)• 11h05: Bairro dos Pires, aproximadamente 6 km à frente do primeiro ponto de corte, após 29 Km percorridos; (Velocidade média neste trecho da serra para não ser cortado = 8 km/h)• 12h05: topo da serra, após 14 Km do início de subida, após 35,6 Km percorridos. (Velocidade média neste trecho final da serra para não ser cortado = 8 km/h).

O carro vassoura pegará todas as pessoas que desistirem ou que tiverem sido retidas nos Pontos de Cortes. Os ciclistas recolhidos serão levados até Campos do Jordão.*Quando o veículo atingir sua capacidade, ele seguirá direto pela SP-050, com sirenes e código de buzina (três buzinadas, o ciclista deverá abrir para a direita), para passar com velocidade reduzida pela esquerda.**Haverá carros e motos da organização no trajeto e os ciclistas deverão abrir para passagem dos mesmos.