1
01 de maio de 2015 Acompanhe nossas notícias também pelo nosso site: www.fasepa.pa.gov.br Produção e envio: Assessoria de Comunicação da Fasepa Telefone: (91) 3210-3340 Redes Sociais: www.facebook.com/fasepa @fasepa_pa Email: [email protected] SOCIOEDUCADOR Parceria incentiva a qualificação profissional de adolescentes internos da Fasepa A redução das desigualdades sociais e a proposta de redução da maioridade penal foram temas que atraíram um grande público para os painéis e a audiência pública realizada na terça-feira (28), no segundo dia da VI Conferência Internacional de Direitos Humanos, realizada no Hangar, em Belém. Governo do Estado e UNICEF capacitam municípios paraenses para Selo Conferência Internacional de Direitos Humanos discute a redução da maioridade penal Projetos da Fasepa são destaque na VI Conferência Internacional de Direitos Humanos em Belém No segundo dia da Conferência dos Direitos Humanos, o Grupo de Percussão da Fasepa, formado por adolescentes que cumprem medidas socioeducativas se apresentaram no evento e o Projeto Terra Viva apresentou os resultados das oficinas de pneumóvel, palete e jardinagem no estande do Governo do Estado. Representantes de 47 municípios do Estado reuniram-se no prédio da Casa das Artes, em Belém, para participar da Oficina de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016, nos dias 27 e 28.04. A ação é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais, Pro Paz e Fasepa. O Selo UNICEF é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes da Amazônia. O curso de panificação voltado para qualificação profissional de adolescentes internos que cumprem medidas socioeducativas começou no dia 24.04 em cinco unidades socioeducativas da Região Metropolitana de Belém. A iniciativa é uma parceria entre a Fasepa e a Seaster, por meio de convênio com a Somec, responsável pela operacionalização.

Informativo Socioeducador Semanal - 01.05.2015

  • Upload
    fasepa

  • View
    224

  • Download
    2

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Notícias sobre a socioeducação. Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa)

Citation preview

Page 1: Informativo Socioeducador Semanal - 01.05.2015

01 de maio de 2015

Acompanhe nossas notícias também pelo nosso site: www.fasepa.pa.gov.br

Produção e envio: Assessoria de Comunicação da Fasepa

Telefone: (91) 3210-3340

Redes Sociais: www.facebook.com/fasepa @fasepa_pa

Email: [email protected]

SOCIOEDUCADOR

Parceria incentiva a qualificação profissional de adolescentes internos da Fasepa

A redução das desigualdades sociais e a proposta de redução da maioridade penal foram temas que atraíram um grande público para os painéis e a audiência pública realizada na terça-feira (28), no segundo d ia da VI Conferênc ia Internacional de Direitos Humanos, realizada no Hangar, em Belém.

Governo do Estado e UNICEF capacitam municípios paraenses para Selo

Conferência Internacional de Direitos Humanos discute a redução da maioridade penal

Projetos da Fasepa são destaque na VI Conferência Internacional de Direitos Humanos em BelémNo segundo dia da Conferência dos Direitos Humanos, o Grupo de Percussão da Fasepa, formado por adolescentes que cumprem medidas socioeducativas se apresentaram no evento e o Projeto Terra Viva apresentou os resultados das oficinas de pneumóvel, palete e jardinagem no estande do Governo do Estado.

Representantes de 47 municípios do Estado reuniram-se no prédio da Casa das Artes, em Belém, para participar da Oficina de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016, nos dias 27 e 28.04. A ação é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais, Pro Paz e Fasepa. O Selo UNICEF é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes da Amazônia.

O curso de panificação voltado para qualificação profissional de adolescentes internos que cumprem medidas socioeducativas começou no dia 24.04 em cinco unidades socioeducativas da

Região Metropolitana de Belém. A iniciativa é uma parceria entre a Fasepa e a Seaster, por meio de convênio com a Somec, responsável pela operacionalização.