2
ABESBA A Assembleia geral da Associação Batista do Extremo Sul da Bahia – ABESBA, acontecerá nos dias 21 a 24 de março de 2013 na PIBATEF. Endereço: Rua João Calmon, 70 - Centro Teixeira de Freitas - Ba (73) 3291.2151 www.pibatef.com.br PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM TEIXEIRA DE FREITAS "O jumento conhece a manjedoura do seu proprietário, mas Israel nada sabe, o meu povo nada compreende" (Is 1.3b). Durante séculos, o jumento foi meio de transporte e animal de estimação. Era considerado um bem valioso e deixado como herança para as gerações seguintes. Porém. com a urbanização, muitos desses animais foram abandonados e substituídos por motos e automóveis. Hoje, eles vagam pelas cidades e rodovias - muitas vezes, causando acidentes ou morrendo atropelados. Ao contrário do que se pensa, o jumento é um animal muito inteligente e possui um senso de sobrevivência bastante apurado. Acredite: "Jumento pode ser jegue, mas não é burro!" Na verdade, ele é obediente e, diferente de outros animais, reconhece facilmente o perigo - é por isso que "empaca". Já os homens, seres racionais, muitas vezes não querem entender a vontade de Deus, nem obedecer a ela. Por isso, embora atualmente os jumentos sejam conhecidos como sinônimo de atraso e lentidão, temos o que aprender com eles - veja o versículo em destaque. O texto de hoje, nos apresenta Jonas, um profeta aborrecido com Deus. Embora castigado (Jn 1.17), ele continuava insatisfeito com os planos do Senhor (v 1). A desobediência é bem carac- terizada pela tentativa de fuga descrita nos capítulos iniciais do livro e pelo desejo de morrer, conforme a leitura de hoje. Jonas novamente colocou suas vontades pessoais à frente dos inter- esses do Senhor. Muitos têm medo de obedecer a Deus, talvez pensando que serão infelizes. Fato é que a infeli- cidade reina, quando o homem não tem conhecimento de Jesus Cristo e deixa de obedecer-lhe na íntegra. A obediência é o caminho mais seguro para agradar ao Senhor. Quem obedece a Deus, pode até não ter uma vida fácil., mas certamente ela será mais santa e feliz. Você está disposto a obedecer? Pão Diário Interação ANO I I. N.º 58 . 03 de MAR. 2013 - Órgão da PIBATEF WWW.PIBATEF.COM.BR OBEDECER DEVOCIONAL Jonas 4.1-11 “...Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra...?” Neemias 6:3 Um Grande Projeto CAMPANHA Um Grande Projeto CAMPANHA PARTICIPE CELEBRANDO A RECUPERAÇÃO Capacitação de Líderes: Todos os Sábados das 14h às 17h MANHÃS COM DEUS De Segunda a Sexta, das 6h às 7h da Manhã.

Interação Nº 58 - 03/03/2013

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Primeira Igreja Batista em Teixeira de Freitas - Ba / PIBATEF

Citation preview

Page 1: Interação Nº 58 - 03/03/2013

ABESBA

A Assembleia geral da Associação Batista do

Extremo Sul da Bahia – ABESBA, acontecerá

nos dias 21 a 24 de março de 2013 na

PIBATEF.

Endereço: Rua João Calmon, 70 - Centro

Teixeira de Freitas - Ba

(73) 3291.2151www.pibatef.com.br

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM

TEIXEIRA DE FREITAS

"O jumento conhece a manjedoura do seu proprietário, mas Israel nada sabe, o meu povo nada compreende" (Is 1.3b).

Durante séculos, o jumento foi meio de transporte e animal de estimação. Era considerado um bem valioso e deixado como herança para as gerações seguintes. Porém. com a urbanização, muitos desses animais foram abandonados e substituídos por motos e automóveis. Hoje, eles vagam pelas cidades e rodovias - muitas vezes, causando acidentes ou morrendo atropelados.

Ao contrário do que se pensa, o jumento é um animal muito inteligente e possui um senso de sobrevivência bastante apurado. Acredite: "Jumento pode ser jegue, mas não é burro!" Na verdade, ele é obediente e, diferente de outros animais, reconhece facilmente o perigo - é por isso que "empaca". Já os homens, seres racionais, muitas vezes não querem entender a vontade de Deus, nem obedecer a ela. Por isso, embora atualmente os jumentos sejam conhecidos como sinônimo de atraso e lentidão, temos o que aprender com eles - veja o versículo em destaque.

O texto de hoje, nos apresenta Jonas, um profeta aborrecido com Deus. Embora castigado (Jn 1.17), ele continuava insatisfeito com os planos do Senhor (v 1). A desobediência é bem carac-terizada pela tentativa de fuga descrita nos capítulos iniciais do livro e pelo desejo de morrer, conforme a leitura de hoje. Jonas novamente colocou suas vontades pessoais à frente dos inter-esses do Senhor.

Muitos têm medo de obedecer a Deus, talvez pensando que serão infelizes. Fato é que a infeli-cidade reina, quando o homem não tem conhecimento de Jesus Cristo e deixa de obedecer-lhe na íntegra. A obediência é o caminho mais seguro para agradar ao Senhor. Quem obedece a Deus, pode até não ter uma vida fácil., mas certamente ela será mais santa e feliz. Você está disposto a obedecer?

Pão Diário

InteraçãoANO I I. N.º 58 . 03 de MAR. 2013 - Órgão da PIBATEFWWW.PIBATEF.COM.BR

OBEDECERDEVOCIONAL

Jonas 4.1-11

“...Estou executando um grande projeto e não posso descer. Por que parar a obra...?” Neemias 6:3

Um Grande ProjetoCAMPANHA

Um Grande ProjetoCAMPANHA

PARTI

CIPE

CELEBRANDO ARECUPERAÇÃO

Capacitação de Líderes: Todos os Sábados das

14h às 17h

MANHÃSCOM DEUS

De Segunda a Sexta, das 6h às 7h da

Manhã.

Page 2: Interação Nº 58 - 03/03/2013

NESTE SÁBADO: CONEXÃO MISSIONÁRIAO Conexão Missionária é uma das principais ferramentas de mobilização

realizadas por Missões Mundiais ao longo do ano e tem como objetivo desper-tar os crentes para a obra missionária. Foram realizados mais de 100 congressos Conexão Missionária no ano passado, mobilizando aproximadamente 30 mil pessoas. O evento será realizado no dia 09 de Março na PIBATEF. Não perca!

Domingo: EBD + Culto - 9h / Culto Evangelístico e Culto Infantil - 19h. Segunda a Sexta: Culto Matutino - 6h as 7h. Terça: Centro de Treinamento Ministerial - 19:30h .Quinta: Culto - 19:30h

PROGRAMAÇÕES FIXAS

Faça uma lista com o nome das pessoas que você sabe que não conhe-cem o Evangelho e que você gostaria de ganhar para Cristo. Comece a orar por elas agora e busque a oportunidade de apresentar-lhes o plano da salvação.

PRÓXIMO DOMINGO: LANÇAMENTO DA CAMPANHA “AMIGOS ALCANÇANDO AMIGOS”