1
Meditações para o `Omer Dia 35: Reverência e Gratidão Antes de comer no banquete da celebração, os israelitas peregrinos atentamente agradeciam ao Eterno pelo alimento, bendizendo-o por tê-los concedido abundância. Proferir uma bênção sobre um alimento antes de dele partilhar é um sinal de respeito. É reconhecimento de que tudo pertence ao Criador, e que devemos pedir licença a Ele, pois tudo que há na terra a Ele pertence. Esse reconhecimento gera dois elementos extremamente fundamentais para o desenvolvimento da espiritualidade: reverência e gratidão. A reverência nos ensina o nosso lugar, e contrapõe o senso comum de que o Eterno seja um serviçal pronto a atender nossos caprichos. Já a gratidão é uma das principais chaves para receber dEle novas bênçãos, pois indica plena percepção de sua amorosidade. Meta para hoje: Reflita. Você tem sido grato ao Eterno pelo que tem? E age para com Ele com a devida reverência? Leitura sugerida: Tehilim (Salmos) 50:9-15 © 5776 - Qol haTorá (www.qol-hatora.org) - Permitida a reprodução se os créditos forem mantidos.

Meditações para o `Omer - Qol haTorájudeu.org/pdfs/omer35.pdfA reverência nos ensina o nosso lugar, e contrapõe o senso comum de que o Eterno seja um serviçal pronto a atender

  • Upload
    others

  • View
    1

  • Download
    0

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Meditações para o `Omer - Qol haTorájudeu.org/pdfs/omer35.pdfA reverência nos ensina o nosso lugar, e contrapõe o senso comum de que o Eterno seja um serviçal pronto a atender

Meditações para o `Omer

Dia 35: Reverência e GratidãoAntes de comer no banquete da celebração, os israelitas peregrinos atentamente agradeciam ao Eterno pelo alimento, bendizendo-o por tê-los concedido abundância.

Proferir uma bênção sobre um alimento antes de dele partilhar é um sinal de respeito. É reconhecimento de que tudo pertence ao Criador, e que devemos pedir licença a Ele, pois tudo que há na terra a Ele pertence.

Esse reconhecimento gera dois elementos extremamente fundamentais para o desenvolvimento da espiritualidade: reverência e gratidão.

A reverência nos ensina o nosso lugar, e contrapõe o senso comum de que o Eterno seja um serviçal pronto a atender nossos caprichos.

Já a gratidão é uma das principais chaves para receber dEle novas bênçãos, pois indica plena percepção de sua amorosidade.

Meta para hoje: Reflita. Você tem sido grato ao Eterno pelo que tem? E age para com Ele com a devida reverência?

Leitura sugerida: Tehilim (Salmos) 50:9-15

© 5776 - Qol haTorá (www.qol-hatora.org) - Permitida a reprodução se os créditos forem mantidos.