74
1

Revista Destak ed 14

Embed Size (px)

DESCRIPTION

edição regional

Citation preview

Page 1: Revista Destak ed 14

1

Page 2: Revista Destak ed 14

2

Page 3: Revista Destak ed 14

3

Page 4: Revista Destak ed 14

4

Page 5: Revista Destak ed 14

5

Page 6: Revista Destak ed 14

6

Page 7: Revista Destak ed 14

7

Page 8: Revista Destak ed 14

8

ProfªViviani FarahAgora ela é colunista da Revista Destak em todas nossas edições ela vai trazer novidades sobre saúde, beleza e bem - estar.Conheça mais um pouquinho da nossa colunista.• Diretora Do Instituto Vick’s® de Estética-Emagrecimento-Terapias• Inventora e pesquisadora da Dieta dos Florais® para o Ema-grecimento. • Formada em Letras, intitulada bacharel,com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Inglesa . • Professora autorizada pela Inglaterra, Portugal ,Estados Uni-dos e Austrália para ministrar cursos da Terapia com os Florais no Brasil. • Professora em estética facial, corporal e capilar.• Palestrante em congressos de beleza e terapias holísticas.• Pós-Graduada, com título de Especialista em Terapia Floral pela Faculdade de Ciências da Saúde e Homeopatia de São Paulo. • Colunista social do site da Rede Tv.• Co-autora do livro Espelho , espelho meu...Manual da mu-lher de 40.• Consultora de beleza para Institutos de Estética e Spas.

• Vencedora de prêmios em congressos relativos à trabalhos inéditos de tratamentos estéticos com o uso dos florais. • Laureada como primeira Esteticista especialista em terapia floral do Brasil.• Voluntária como Terapeuta Floral com crianças carentes no projeto : “A Terapia Floral ao Alcance de Todos” .• Participação em programas de rádio, tv e internet.• Colunista Social para sites de beleza e terapias:• plenamulher.com.br• bemzen.com.br• modosemodas.com.br• babygarroux.com.br

A Terapia Floral é considerada por muitos uma “psicoterapia em gotas”.Tido como um tratamento natural feito à base de essências florais. Não possui contra-indicação, nem efeito colateral.De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é uma terapia complementar à medicina tradicional, eficaz, segura e recomendável.

Os florais são gotinhas que podem ser tomadas por qualquer idade, em todas as fases da vida, sem nenhuma restrição: gestantes, recém nascidos, crianças, adolescentes, adultos e idosos e até mesmo por animais.Os florais acalmam, equilibram e renovam as energias!

Por: Viviani Farah

VIVIANI FARAH

Terapia Floral

Page 9: Revista Destak ed 14

9

Page 10: Revista Destak ed 14

10

Page 11: Revista Destak ed 14

11

Page 12: Revista Destak ed 14

12

Projeto de Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), em análise na Câmara dos Deputados, poderá fazer com que toda imagem publicitária manipulada com Photoshop traga um aviso de advertência.Anúncios que trazem fotos manipuladas digitalmente passa-riam a exibir a mensagem “Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada”, segundo a proposta.

O texto original da “Lei do Photoshop” prevê mul-ta de até R$ 50 mil a quem a desobedecer.

Segundo Costa, o objetivo é “acabar com a idealização do corpo humano pela publicidade”.O projeto será analisado pelas comissões de Ciência e Tecno-logia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Projeto semelhante está sendo debatido por legisladores britânicos e franceses.Já em Israel a nova lei já esta em vigor e proíbe o uso de

Photoshop em modelos.Na França a lei tambem ja esta valendo o Projeto de lei francês que exige rótulos de alerta acompanhando as fotos retocadas por programas gráficos, tanto as publicadas em conteúdo editorial quanto as que fazem parte de anúncios.

Os infratores poderiam enfrentar multas de 37,5 mil, ou quase US$ 55 mil, o equivalente a até 50% do custo de uma peça publicitária.

Qual o motivo?Preocupados com a possibilidade de meninas e mulheres se sentirem excessivamente pressionadas a corresponder às imagens presentes nas revistas de beleza, submetidas a procedimentos digitais e lipoaspiração, legisladores britâ-nicos e franceses tentam obrigar publicitários a serem mais realistas. Segundo as propostas desses legisladores, anúncios contendo fotos alteradas de modelos seriam obrigados a trazer mensagens revelando o emprego de efeitos digitais.

Por: Revista DestakFonte:www.camara.gov.br

“Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada”

Será o fim do Photoshop na mídia

Page 13: Revista Destak ed 14

13

Page 14: Revista Destak ed 14

14

Lucas Ferreira

Lucas Ferreira Já conquistou o Brasil

O estilo sertanejo, já há algum tempo, tem passado por várias transformações na sua “roupagem” e alguns estilos acabaram surgindo naturalmente. Um deles, o Sertanejo Pop, tem revelado novas duplas e cantores.Uma dessas novas revelações é o cantor Lucas Ferreira, jovem promessa da música. Com apenas 17 anos de idade e dono de uma voz marcante, ele conquista, cada dia mais, o seu espaço na música graças não só ao seu enorme talento como cantor e compositor, mas também pelo seu grande carisma e simpatia que fazem com que ele conquiste a admiração e o respeito dos fãs, bem como dos radialistas e da imprensa em geral.O gosto pela música e a facilidade em compor vêm desde mui-to cedo. Aos onze anos, ganhou seu primeiro violão, começou a estudar música e, nesta mesma época, compôs suas primei-ras composições, que hoje já são várias. Com apenas 12 de idade, Lucas Ferreira participava de mostras de arte e concursos, bem como se se apresentava, de forma

amadora e só pelo prazer de cantar, em bares e lanchonetes em Dois Córregos e em sua cidade natal – Lençóis Paulista – no interior de São Paulo.Em meados de 2010, entrou pela primei-ra vez em um Estúdio Musical para gra-var sua primeira composição, “Homem Apaixonado”, que logo virou sucesso, projetando-o regionalmente e abrindo as portas de vários programas de rádio e TV no interior de São Paulo. Em 2011, gravou seu primeiro DVD de divulgação e agora, em 2013, trabalha seu mais novo CD com 13 faixas, com músicas inéditas – de sua autoria e de grandes compositores brasileiros – No Estúdio Promix, produzido por Gabriel Jacob e Nil Bernardes, este, inte-grante da banda do Faustão.Lucas Ferreira também é sucesso na internet. Suas músicas no youtube ultrapas-sam 2 milhões de acessos. O clipe da música “Homem Apaixonado” - com-posição de Lucas Ferreira - já teve mais de 1.300.000 (um milhão e trezentos mil acessos) acessos . O novo sucesso, “Me Faz Feliz”, também já ultrapassou mais de 1 milhão de acessos.A partir de 2012, passou a fazer parte do casting artístico da empresa Proeste Promoções.Lucas Ferreira por onde passa é sucesso garantido.

Por: Revista Destak

“Quando o sonho, o esforço, a humildade e a fé se aliam, corações são arrebatados pelo amor.”

Chegando a 3 milhões de acessos no youtube

Fenômeno Nacional

Page 15: Revista Destak ed 14

15

Page 16: Revista Destak ed 14

16

Saúde

Um diagnóstico de nome esquisito e complicado tem assus-tado as futuras mamães nos últimos tempos. É a chamada hiperêmese gravídica, que tomou as manchetes dos jornais e ficou conhecida também como a doença da princesa da Ingla-terra. Mas o que se esconde por trás desse nome difícil? “Define-se a hiperêmese pela presença de vômitos persisten-tes associados à perda de peso acima de 5% do massa corpo-ral anterior à gravidez, além do acúmulo de corpos cetônicos na urina (cetonuria), resultado da metabolização de gorduras para a obtenção de energia. Geralmente, ocorre no primeiro trimestre de gravidez”, explica a obstetra.Gestação nota 10!O que comer ou evitar na gravidez cuidados com a saúde da mãe e do bebêA médica revela que a condição não é comum – acontece so-mente em 0,3% dos casos. Em outras palavras, apenas três grávidas em mil passam pelo incômodo, que inclui sintomas bastante desconfortáveis para a mulher. “Basicamente, são vômitos incoercíveis com perda de peso acelerada e desidra-

tação, chegando a quadros extremos de disfunção hepática ou renal”, comenta a obstetra. A diferença entre a hiperêmese e os quadros normais de enjoo na gravidez é a intensidade.

No primeiro caso, a paciente acaba percebendo que a náusea ultrapassa os níveis normais e procura um médico. A situação é tão desagradável que muitas mulheres pensam duas vezes antes de engravidarem novamente. “Elas relutam em aceitar a ideia de gerar um segundo filho por temerem a repetição das mes-mas condições”.

A origem do problema, aliás, é desconhecida, mas existe uma tese mais aceita pelos médicos: “Acredi-ta-se que essa náusea severa é provocada por um aumento nos níveis hormonais. No entanto, a cau-sa absoluta é ainda incerta. Estudos mais recentes têm colocado em evidência fatores genéticos. Filhas de mães que sofreram de hiperêmese gravídica de-senvolvem a condição três vezes mais que as outras mulheres”, revela a médica. Outro dado importante é o de que a doença pode surgir com mais frequência durante a gestação de gêmeos.

Apesar de não haver um método de prevenção, exis-tem diversas linhas de tratamento, que vão desde a orien-tação quanto a uma dieta mais adequada até a acupuntura, passando por psicoterapia, acupressão e massoterapia. Tam-bém é indicada a hidratação intravenosa ou a associação de remédios antieméticos, anti-histamínicos e antirrefluxo. “Em último caso, indicamos a introdução de nutrição parenteral”. Ou seja, alimentação por outra via que não oral, geralmente pela veia.

Não há a necessidade de repouso integral, mas a gestação pode ser considerada de risco, já que há a possibilidade de desidratação grave. “Se o problema for tratado a tempo, difi-cilmente haverá riscos para o feto e a mãe. Em geral, como a hiperêmese tende a melhorar na segunda metade da gesta-ção, a tendência é de não haver consequências após a gravi-dez”, conclui a especialista.

Por. Revista Destak

VOCÊ SABE O QUE É A HIPERÊMESE

GRAVÍDICA?

Page 17: Revista Destak ed 14

17

Page 18: Revista Destak ed 14

18

Page 19: Revista Destak ed 14

19

A balança – um dos maiores medos das mulheres – às vezes parece não querer colaborar. Nesses momentos, mesmo colocando em prática todos os seus conhe-cimentos sobre dietas e emagrecimento, o ponteiro insiste em não descer? Cuida-do com os produtos que você consome! A nutricionista Erica Fumagali dá a dica para evitar esse tipo de problema: sempre checar com atenção o rótulo dos alimentos que serão consumidos. “É muito im-portante estarmos atentos às informações, uma vez que é possível fazer compara-ções em relação às calorias e às gorduras. Muito cuidado para não cair em pegadi-nhas, como divergências entre a quantidade de referência na tabela nutricional e o total existente na embalagem”, alerta.

Outro grande erro acontece com as terminologias. Por isso, é muito importante saber qual a diferença entre os produtos diet, light e zero.A denominação “diet” diz respeito à ausência de açúcar e vem em produtos desti-nados a diabéticos, o que não quer dizer que a taxa de gordura seja recomendada para quem está de regime. Nesse caso, os “lights” são a escolha certa, pois terão menos calorias do que um produto sem essa indicação na embalagem. Já a no-menclatura “zero” é utilizada quando há restrição ou isenção de algum nutriente (em comparação com a versão tradicional). Sem exageros Quer emagrecer? Então, fique atenta para um grande vilão dos regimes: esquecer o prazer de comer. É comum que, na hora de cortar calorias, sobrem apenas coisas “sem graça”. Isso faz com que, em duas semanas, a vontade de seguir em frente com a dieta vá pelos ares. “Proibir um alimento não é o melhor caminho. É fundamental avaliar a qualidade do que é ingerido ao longo do dia e fazer uma dieta equilibrada em calorias e nu-trientes. Sem dúvida, essa é uma solução mais acertada!”, comenta Erica.

Ficar longe dos excessos – mesmo que sejam frutas e barrinhas de cereais – é outro segredo. Programe seis refeições ao longo do dia e procure um profissional (médico ou nutricionista) para acompanhar o processo de emagrecimento. “Recomendo estimular metas semanais para perda de peso e ter paciência para aguardar os resultados, pois, com a disciplina, certamente eles virão. Algumas pessoas demoram um pouco mais que outras; porém, acima dos objetivos estéti-cos, a saúde é o maior dos presentes!”, conclui a nutricionista.

Por: Revista Destak

Saúde

CUIDADO COM AS ARMADILHAS DAS DIETAS

Page 20: Revista Destak ed 14

20

Alopecia Areata.o que é ?

Alopecia areata, conhecida vulgarmente como pela-da, é uma doença de causa desconhecida que atingem igualmente homens e mulheres, inclusive as crianças. Ainda não esta provado que o stresse seja um fator crucial, Alopecia Areata é uma forma de perda de ca-belos/ pêlos em áreas do corpo, geralmente no couro cabeludo.

A perda pode se estender às sobrancelhas, cílios, pêlos na face e nariz, criar mais áreas sem pêlos em qualquer parte do corpo, sem alteração da pele no local, sem qualquer sinal de infecção e sua evolução é imprevisí-vel, sendo considerada uma doença comum.

Acredita-se que a alopecia areata seja uma doença au-toimune que faz o organismo tratar os folículos capi-lares como tecidos externo e desta forma suprime, ou para o seu crescimento.Alopecia Areata não é contagiosa, mas pode ser here-

ditária, como há uma alta incidência de alterações de glândula tireóide em pacientes com Alopecia Areata, é aconselhável a avaliação deles por um médico endocri-nologista.Também o suporte psiquiátrico e psicológico é funda-mental, pois as pessoas ficam afetadas por esta doen-ça.Os efeitos psicológicos negativos de sua auto estima são devastadores.Lembramos que o poder de recuperação está dentro de cada um de nós, os pacientes destes casos, em especial devem ser estimulados a exercê-los. Heloísa PrestesSalão Cabelo e Arte - Avenida Apóstolo Bérgamo, 702.Taguaí - São Paulowww.salaocabeloearte.com.br(14) 3386-1438

Heloísa Prestes

Cabelos

Page 21: Revista Destak ed 14

21

Page 22: Revista Destak ed 14

22

Saúde Bucal

CLAREAMENTO DENTAL

FUNCIONA?Dentes brancos não são obtidos com o exagero na escova-ção. Quem fuma, por exemplo, está sempre mais propenso ao aparecimento das famosas manchas nos dentes, as cores amareladas ou escurecidas que tanto incomodam na hora de sorrir para o espelho. Alimentos específicos também podem agravar esse processo. Se você está pensando em realizar al-gum tratamento de clareamento, fique atento às dicas.A preocupação com os dentes deve ser constante. “A escova-ção, assim como o uso de fio dental, é um importante instru-mento para evitar a formação de manchas nos dentes. Utilizar uma escova de cabeça pequena e cerdas macias é o mais in-dicado”, recomenda. Esse hábito ajuda a prevenir a formação de placas bacterianas e manchas superficiais. O ideal é evitar aqueles famosos alimentos que causam as manchas – como os que contêm corantes, sucos de uva, vi-nhos, refrigerantes à base de cola, cafés e chás pretos. A esco-vação logo após o consumo desses itens pode até minimizar as manchas, mas não impede o escurecimento. “Deve-se ter ciência de que existem ainda os efeitos do enve-lhecimento fisiológico. Um acompanhamento a cada seis me-

ses no consultório odontológico, bem como a realização de uma limpeza profissional, permite a remoção de manchas que porventura não tenham sido retiradas durante a escovação”.

Métodos de clareamento Se a limpeza não for suficiente, existem outras opções

de tratamento. Por isso, consulte o seu dentista e cer-tifique-se de qual é a melhor indicação para você. “Para dentes que foram manchados por alimentos ou cigarros, há a alternativa de realizar o clarea-mento no consultório ou em casa – com auxílio de moldeiras e géis. Tudo sempre supervisiona-do pelo cirurgião-dentista. Já para manchas mais severas, causadas por má formação congênita e fluorose (excesso de ingestão de flúor), pode ser necessário um tratamento mais invasivo, como a realização de facetas ou coroas protéticas”, co-menta a especialista.

O tempo em que os dentes permaneceram manchados não tem grande relevância. Isso porque existem tratamentos dis-poníveis para os mais diferenciados casos, e o que vai decidir tanto a técnica quanto os produtos necessários é a causa da mancha. Cada paciente vai passar, então, por uma avaliação para des-cobrir qual é seu caso. “Pessoas com grandes quantidades de restaurações em resina, por exemplo, não devem fazer clarea-mento, uma vez que a resina não clareia, e os dentes poderão ficar com cores diferentes. O procedimento também não é in-dicado para quem possui raiz exposta, sensibilidade dentiná-ria e algum tipo de doença periodontal (infecção na gengiva), pois pode-se ter a sensibilidade exacerbada”.Uma boa dica para auxiliar no processo de clareamento dos dentes é a utilização de cremes dentais com fórmulas bran-queadoras.

Por: Revista DestakFontes. Mistas.

Page 23: Revista Destak ed 14

23

Avaré

Muita gente pode até ter observado quantidade de ciclis-tas que temos em Avaré com formação de grupos que che-gam até quarenta pessoas pedalando por trilhas em matas de reservas ambientais existentes em fazendas no município de Avaré sendo essa razão de não se ver muitos desses ciclistas na cidade.

O uso de bicicletas seja para passeio ou diversão e não pode ser realizada na cidade por falta de uma pista especifica para

bicicletas, como existem em outras cidades em que pontos importantes da cidade são sinalizados com cones dando pro-teção e formando uma ciclo-via exclusiva para bicicletas. Veri-ficando a inexistência de ciclo-faixas, o vereador Ernesto Albu-querque solicitou ao prefeito Poio Novaes, a possibilidade de implantar em Avaré principalmente aos domingos, um trajeto definido para os ciclistas de Avaré

Explicou o vereador Ernesto que várias cidades, principalmen-te as turísticas, têm copiado e com êxito o que está sendo feito em São Paulo aos domingos e feriados, com a presença de bastante ciclistas, conforme publicado recentemente no jornal O Estado de São Paulo.

Por: Revista DestakFonte: jornal do ogunhewww.jornaldoogunhe.com

Vereador pede implantação de ciclo-faixa

Page 24: Revista Destak ed 14

24

Page 25: Revista Destak ed 14

25

Casamento

• Comece a definir os preparativos com antecedência

Defina o tipo de cerimônia e recepção que você gos-taria de dar. Ela será de dia ou à noite? Na cidade, no campo ou na praia? Com ou sem festa? Para muitos ou poucos convidados? Você sonha em se casar no frio ou no calor?

• Escolha a data do casamento. A época do ano deve ser considerada. “Setembro, outubro, abril e maio são os meses mais concorridos para casar neste período”, e mais complicado ensina a consultora. Atenção também ao clima: se optar por um casamen-to ao ar livre, por exemplo, evite os meses com grande probabilidade de chuvas, como janeiro e dezembro.

• Calcule seu orçamento, levando em conta a renda de vocês e a possível ajuda de terceiros, como seus pais. Estabeleçam uma meta de poupança mensal para che-gar ao valor desejado.

• Já sabe onde vai morar? Se ainda não, é hora de defi-nir se o casal vai alugar ou comprar um imóvel. Já tem casa? Se quiser pensar em mudar a cor ou fazer aquela reforma, esta é a hora.

• Escolha a igreja e o local da festa e reserve sua data.

Pode parecer muita antecedência, mas os lugares mais concorridos têm agendas cheias.

• Comece a pesquisar fornece-dores (fotógrafos, músicos, flo-ristas, empresas de aluguel de carro, cabeleireiros) e a com-parar orçamentos.

• Vá a degustações e defina o buffet. Leve em conta o preço, mas também a qualidade do produto que será servido.

• Comece a fazer o en-xoval. Vá comprando aos poucos os itens de que você irá precisar.E não se esqueça um ano passa muito rápido então não perca tempo afinal você esta organizando o dia mais feliz da sua vida e tudo tem que ser perfeito.

Por: Revista Destak

Quanto tempo falta para seu casamento?

Page 26: Revista Destak ed 14

26

Page 27: Revista Destak ed 14

27

Page 28: Revista Destak ed 14

28

Page 29: Revista Destak ed 14

29

Um velho sonho dos avareenses pode se tornar real. A em-presa Bestcenter adquiriu um terreno na cidade e pretende construir um shopping center.

O terreno adquirido fica na Avenida Major Rangel, em frente ao supermercado São Roque e pertencia à Cooperativa de La-ticínios de AvaréO negócio já foi fechado e a empresa aguarda agora apenas a resolução de questões jurídicas para dar início das obras.

A BestCenter é focada no desenvolvimento de imóveis comer-ciais para o varejo no Brasil. Dentre suas atividades estão a aquisição e construção de centros comerciais voltados para conveniência e serviços localizados em vetores com elevado potencial de consumo.

A companhia atua na aquisição de terrenos para incorporação de centros comerciais, desenvolvimento de projeto, locação, e administração dos centros comerciais de seu portfólio. Dessa forma, busca continuamente identificar os vetores de cresci-mento nas cidades onde atua e aliar-se a varejistas premium que buscam novos pontos de venda para suas redes.

No estado de São Paulo, a empresa tem empreendimentos nas cidades de Campinas, Pindamonhangaba, Indaiatuba e São José dos Campos, entre outras.

Por: Revista Destakfonte: jornal do Ogunhê

www.jornaldoogunhe.com

Avaré poderá ter Shopping.

Page 30: Revista Destak ed 14

30

Page 31: Revista Destak ed 14

31

compra de carro usado exige cuidados para evitar a aquisição de um veículo em mau estado. O ideal é adquirir de pessoa conhecida e de confiança, é preciso prevenir antes de fechar qualquer negócio. Não deixe de verificar a autenticidade dos documentos, do número do chassi, o estado de conservação e a parte mecânica e funilaria do carro.O maior sonho de consumo dos brasileiros é possuir um ve-ículo próprio. Esse dado foi revelado no levantamento feito pela datafolha que traçou o perfil do brasileiro. Vinte e oito por cento dos mil e quinhentos e quarenta entrevistados, em todo o Brasil, disseram desejar ter um carro.De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de ve-ículos Auto motores – Fenabrave, esse não é o sonho mais dos jovens.

Assim, avaliar as necessidades e a finalidade antes da compra é fundamental para decidir qual o modelo de carro que melhor se adapta as suas necessidades. Le-var em consideração fatores como: IPVA, licenciamento, seguro, manutenção, reparos, consumo de combustível – Confira dicas sobre eficiência no consumo de combus-tível dos veículos. O preço costuma ser um item relevante na hora da es-colha do carro. Para pesquisar o melhor preço o consu-midor pode consultar a Tabela FIPE, que permite fazer comparação de preço de acordo com o mercado. A Ta-bela FIPE é um índice de preço médio feito pela Funda-ção Instituto de Pesquisas Econômicas, que considera a variação de preços por região (integrando 24 estados).Escolhido o modelo e o preço que melhor se adapta a

você é chegada a hora de negociar a forma de pagamento. Pode-se pagar à vista, a prazo através do Crédito Direto ao Consumidor, Consórcios ou Leasing. De acordo com matéria publicada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, essas são as forma mais comuns. Entretanto, cabe analisar também qual a opção mais viável para o seu bolso. À vista: é a compra mais indicada por possibilitar descontos e evitar futuras dívidas. Mas atenção: evite empréstimos em dinheiro para comprar o carro à vista, pois a taxa de juros é Na maioria das vezes, os juros acumulados do empréstimo não compensam o desconto obtido na compra do veículo.Mas o ideal é procurar alguém com tradição e experiência no ramo em Avaré você pode contar com Cavalinho veículos.

Por: Revista Destak

Meu Carro

Page 32: Revista Destak ed 14

32

E agora que me formei?

O que fazer? Como fazer? São tantas dúvidas que se passam pela cabeça dos jovens formandos e recém formados. Como resolver?

As perguntas são tantas quantas são as respostas. Sei que alguns talvez esperem por um guia de como arranjar emprego. Mas não é essa a proposta deste texto.Pretendo discutir os caminhos que poderemos seguir ao sairmos de uma graduação. E principalmente, ao adentramos em uma instituição de ensino superior para cursa-mos uma graduação.

As dificuldadesA grande dificuldade que a maioria dos jovens encontra ao saírem de suas faculda-des, universidades, é a falta de emprego em sua área de formação.Este é um fato. Não é regra. Mas, é a realidade de muitos estudantes de nível supe-rior no Brasil.

Por que isso acontece?Poderíamos analisar e discutir esse problema por diversos prismas: conjuntura eco-nômica, mudanças no mercado de trabalho.

O planejamento de uma carreira profissional inicia-se com a escolha da profissão. Porém, este é o primeiro passo. Nós como alunos, formados ou formando temos o dever de planejar nossa ascendência no mercado de trabalho.

Em grande parte, uma possível falta de emprego encontrada pelos profissionais re-cém formados se deve a falta de um planejamento da própria carreira. O aluno entra para o ensino superior e imagina que só a sua formação lhe garantirá emprego, bom salário e estabilidade. O que não se confirma. Visto que, o mercado de trabalho ao buscar uma especialidade no mercado de recursos humanos, não está apenas fo-cado em quesitos puramente técnicos. A análise das características do indivíduo é decisiva na contratação de um novo trabalhador.

EmpreendedorismoAinda falta uma capacidade empreendedora. Ao escolhermos nossa profissão temos que ter em mente que podemos ser diretores de nossos próprios negócios. Ao invés de pensarmos apenas em arranjar emprego poderemos construir nossas empresas.

Page 33: Revista Destak ed 14

33

EmpreendedorEssa capacidade de transformar a própria realidade é funda-mental na empregabilidade do futuro profissional.

O estudante tem ainda a possibilidade de ingressar no serviço público através de concursos.Mas o principal é entender como funciona o mercado para o qual está se formando.

Então, participar de projetos acadêmicos, voluntariado, está-gios, são formas de se criar uma vivência profissional antes mesmo de se formar ou de arranjar emprego na área.

A experiência é adquirida também por estes modelos de atu-ação. Não se pode desconsiderar nenhuma forma de aprendi-zado. Todas são válidas e acrescentam ao futuro profissional, é claro, se ele tiver um planejamento de sua carreira.A proposta deste texto é discutir os jovens recém formados em se colocar no mercado de trabalho por uma visão e en-corajamento de nossas possibilidades. A intenção é levar-nos a conscientização de nossas dificuldades para podermos en-frentá-las com as ferramentas corretas.

Outra dica importante para os recém-formados é saber onde está pisando, ou seja, ter conhecimento sobre a área em que escolheu para atuar. “Outras questões também são funda-mentais, como fazer uma pós graduação isso vai te da muito mais confiança em sua área.

Por Revista DestakFontes Mistas

Page 34: Revista Destak ed 14

34

Acompanhe aqui algumas dicas fundamentais para uma correta saúde dos seus pés.Seque bem os pés

Tão importante quanto lavar os pés, secar bem depois do banho também é fundamental. Isto pode ajudar muito na pre-venção do surgimento de frieiras.Dê preferência à meias de algodãoSempre prefira meias de algodão às de náilon. Um fator im-portante é que o algodão permite uma maior evaporação do suor.

Troque o calçado diariamenteProcure trocar de calçado todos os dias, tanto em relação à altura quanto ao tipo de salto. Isto ajudará a amenizar dores e inchaços.

Diabéticos e o cuidado com os pésPessoas diabéticas devem evitar cortar as unhas sem auxilio de um profissional, isto devido a graves com-plicações que esta doença pode causar.

A saúde começa pelos pésNão podemos esquecer da importância que se deve ter na saúde do pés. Uma boa saúde dos pés é primordial para o restante do corpo.Ocasiões especiais festa, formaturas casamentos nestes dias a atenção é redobrada, a noiva por exemplo, os pés da noiva devem receber atenção especial, já que o dia será longo e a noiva passará muitas horas em pé. Por isso, vale a pena con-tratar serviço especializado e completo, com direito a massa-gem relaxante, uns dois dias antes do evento.Nas próximas edições vamos dar mais dicas para a saúde de seus pés

Vera Lucia Petreconifonte revista Destak

Saúde dos Pés

Seus pés merecem Cuidados.

Vera Lucia Petreconi (podóloga)

Page 35: Revista Destak ed 14

35

Page 36: Revista Destak ed 14

36

Carros

CHEVROLET LANÇA CORVETTE COM NOME

CORVETTE STINGRAY É UMA DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO SALÃO DE DETROIT (FOTO: DIVULGAÇÃO)

E o esportivo volta em grande estilo, com direito à retomada do sobrenome Stingray, um clássico que marca os 60 anos de história do modelo. Apesar da referência ao passado, a mon-tadora traz um Corvette alinhado às exigências atuais, ou seja, com foco na eficiência mas sem perder a potência.O equilíbrio vem do uso de materiais leves na construção (como alumínio, fibra de carbono e magnésio), que deixam o Corvette 45 kg mais leve que na geração anterior, e da adoção de um belo motor 6.2 V8 com injeção direta de combustível, comando de válvulas com variador de fase e desativação de cilindros. Tudo isso permitiria ao esportivo alcançar consumo médio de 11 km/l, segundo a Chevrolet. A economia para por aí, pois o modelo não poupa em desempenho. Com 450 cv e

torque de 62,2 kgfm, ele promete chegar aos 100 km/h em menos de 4 segundos. Para completar a mecânica do Corvet-te, estão disponíveis os câmbios automático sequencial de seis marchas e o manual Tremec, de sete.O som do motor pode ser alterado e ficar mais condizente com um dos cinco modos de condução oferecidos pelo Corvette. De acordo com o ajuste selecionado, o carro tem transmissão, suspensão e direção (com assistência elétrica) alteradas. Há, ainda, um kit de performance disponível.O visual da máquina ganhou ares um pouco europeus, com desenho mais anguloso. As lanternas redondas foram aban-donadas e os faróis trazem luzes de led. Entradas de ar late-rais e no para-choque reforçam o estilo agressivo. No interior, o tom se mantém, com bancos esportivos. E para quem não abre mão de tecnologia, há uma tela touchscreen de oito po-legadas que reúne informações do GPS e do sistema multi-mídia.

O Corvette será produzido no Kentucky (EUA) e começa a ser vendido no segundo semestre nos Estados Unidos. O espor-tivo não deve ser trazido para o Brasil. “O mercado brasileiro não tem interesse e o custo fica alto com imposto”, resume o vice-presidente da Chevrolet no país, Marcos Munhoz.Por Revista DestakFonte Mista.

Page 37: Revista Destak ed 14

37

Page 38: Revista Destak ed 14

38

Cupê nacional com motor V8 era raridade no Brasil do início dos anos 70. Esse foi um dos motivos que tornaram essa versão apimenta-da do Ford Maverick um dos clássicos mais desejados do país. Seu valor no mercado disparou nos últimos anos e hoje, um bom exemplar supera fácil os R$ 60 mil. Além dos 197 cavalos brutos do motor de 302 polegadas cúbicas (5.0 litros), o GT vinha com duas entradas falsas no capô, rodas com sobre aro, faixas decorativas e faróis auxiliares embutidos na grade dian-teira. Mas o desempenho não fazia jus ao desempenho: 180 km/h de máxima e 0 a 100 km/h em 11 segundos.

FORD MAVERICK GT

Década de 1960Em 1965, o gerente da Ford do Brasil já anunciava o lança-mento de um moderno carro luxo. O Ford Galaxie fabricado no Brasil foi apresentado no V salão do automóvel, no ano de 1966. O modelo era baseado no Ford Galaxie 500 sedan ame-ricano de 1966. Sua fabricação se deu início no ano de 1967. O Galaxie 500 brasileiro era um sonho de consumo da alta socie-dade. Tinha um motor V8 272 de 4,5 litros, que rendia 164 hp brutos, emprestado da linha de caminhões da Ford no Brasil (posteriormente, em 1969, um novo teste no dinamômetro revelou um novo valor de potência bruta: 170 hp) e pesava 1780 quilos. Com o motor 272 ele alcançava 150 km/h, e fazia 0–100 km/h em 14,9 segundos.

Década de 1980Para 1980 só eram disponíveis os modelos LTD e Landau. Por causa da crise do petróleo, foi lançada a versão com motor 302 movida a álcool com enorme tanque de 107 litros, que chegou a responder pela maioria das vendas. Neste ano tam-bém surge a famosa cor Azul Clássico para o Landau, que dava um toque de classe a mais no carro. Os refletores vermelhos na até então exclusiva dos carros da frota da Ford designados para a sua presidência, refletores nas extremidade das late-rais traseiras mudavam e passavam a ser iluminados quando se acendiam as lanternas. Ganhou porta-malas com abertura interna. Em 1981 as luzes de marcha-à-ré voltam a ser integradas às lanternas traseiras, desta vez ocupando o lugar aonde até 1980 acendia o terceiro par da meia-luz traseira. Eram adota-dos também suspensão recalibrada e novas pinças de freio.Em 2 de abril de 1983 o Galaxie saiu de linha totalizando 77.850 unidades produzidas em seus 16 anos de luxo, mas mesmo assim o carro recebeu a primeira calota presa com pa-rafusos (rosqueadas). Neste último ano somente 125 unidades foram produzidas. Nesta época, com o agravamento da crise do petróleo, diminuiu a procura pelos sedãs grandes, o que le-vou a Ford a encerrar a produção deste que foi o mais luxuoso automóvel produzido no Brasil.

Ford Galaxie

Carros Inesquecíveis

Page 39: Revista Destak ed 14

39

Page 40: Revista Destak ed 14

40

o tipo de reparo a ser realizado é que deve preocupar quem decide eliminar os arranhões. Em geral, os profissionais das concessionárias preferem pintar a peça toda. “É possível, dependendo do caso, restaurar apenas o ponto afetado, sem necessidade de remover toda a pintura original da peça ava-riada”. Nesse caso, é feito um retoque com tinta somente na parte atingida. Para que não haja diferença de cor entre o lo-cal arranhado e as demais peças, aplica-se uma camada de verniz nas peças vizinhas – se a porta esquerda foi retocada, por exemplo, a nova camada de verniz é aplicada ao longo de toda a lateral do carro.

Carro com riscos e arranhões não atrai interessados, mas é claro que é preciso escolher bem o tipo de reparo a ser feito e a oficina que irá executar o serviço.”Em relação à aceitação do mercado, reparos na pintura, desde que bem feitos, não afastam possíveis compradores. “O que atrapalha o negócio é um carro com vestígios de colisão, par-tes amassadas, pontos de solda mal refeitos ou vestígios de aplicação de massa plástica“.

“O reparo na pintura é bem aceito quando realizado por uma oficina que prima pela qualidade de seus serviços. Caso con-trário, é melhor o dono do carro deixar os arranhões onde estão.”

VALE A PENA RESTAURAR A PINTURA?

Serviços

“A capa não deve ser colocada se estiver com a parte inter-na molhada, se o veículo estiver com o motor quente ou se ele estiver molhado, por exemplo. O material é impermeável, portanto, não deixa a água penetrar e, em caso de mau uso, também não deixa a água sair. É isso que pode causar man-chas”.

É indicado evitar usar capas em carros recém-pintados. O uso prolongado da proteção pode, sim, manchar a pintura. “Em dias muito quentes, a capa acaba atuando como uma es-tufa. Por causa disso, o verniz acaba perdendo o brilho com o tempo. Uma boa alternativa é deixar o carro sem ela ao longo do dia” Para cobrir a mancha, o assistente garante que o poli-mento é suficiente.Vale a pena lembrar que o uso de capas em garagem coberta, para evitar acúmulo de poeira, não afeta a pintura. O merca-do oferece uma série de opções, que começam com materiais permeáveis, passam por películas externas impermeáveis e chegam a opções requintadas, com sistema de ventilação e de ancoragem e nove camadas de material para proteção. A faixa de preços pode variar entre R$ 40 e R$ 230, dependen-do do modelo e de suas medidas.

Por: Revista Destak

CAPAS AUTOMOTIVAS PROTEGEM

MESMO A PINTURA?

Page 41: Revista Destak ed 14

41

Page 42: Revista Destak ed 14

42

O ar condicionado do seu carro está com cheiro de mofo? Cuidado você pode estar correndo risco de doenças respira-tórias. Saiba como higienizar e trocar o filtro de ar do seu carro.Como limpar o ar condicionado do seu carro:Com o Higienizador de ar condicionado automotivo, você acaba com as bactérias do seu ar e deixa aquele cheirinho agradável de limpeza. Você e sua família passam boa parte do tempo no carro. A poluição e a sujeira que acumulam no ar condicionado,teto,carpete,bancos,etc,são um campo de cultivo de bactérias, fungos e ácaros que podem provocar alergias, irritações e doenças respiratórias.Existe vários tipos de Higienização, cada qual com sua marca e produtos que variam de qualidades e preços. Verifique sem-pre a melhor e que mais te necessita. Sempre faça uma limpe-za em todo veículo para depois aplicar qualquer produto,pois assim a eficácia e qualidade do mesmo será melhor aprovei-tada.Importância do filtro de cabine.Para quem não sabe todo ar condicionado tem um filtro e é neste filtro que se acumulam as impurezas e bactérias. De nada adianta higienizar se não trocar o filtro. É recomenda-do trocar o filtro do ar condicionado automotivo (ou filtro de cabine como é popularmente chamado) a cada 10 mil km

rodados,ou de 6 a 12 meses no máximo.Atenção: nem todos veículos estão equipados com o filtro de ar, verifi-que ano e modelo e o seu manual do veículo.PREÇOSQuando se trata de um veículo novo, ou pouco rodado, ou que anda em situações de pouca poeira, existe a higienização do ar-condicionado que serve para eliminar os fungos, ácaros e bactérias que se alojam no evaporador e dutos de ar. Esta va-ria de R$ 75,00 à R$ 150,00 dependendo de onde você mora e que produto vai usar.Quando se trata de um veiculo com bastante tempo que não faz manutenção no ar, veículos que rodam em condições de muita poeira, etc... esta não vai ser eficaz, pois como no ro-tulo do próprio produto mostra no evaporador se aloja mui-ta sujeira e o produto apenas higieniza, dai se faz necessário uma limpeza completa do sistema havendo a necessidade de desmontar e limpar todos os componentes onde passam o ar com produto de limpeza. Esta fica bem mais cara e custa em torno dos R$350,00Esta variação se deve também aos veículos que não tem o fil-tro de ar.

Por: Revista DestakFonte:mistas / Protege car

Como limpar o Ar Condicionado do seu carro:

Ar Condicionado

Page 43: Revista Destak ed 14

43

Page 44: Revista Destak ed 14

44

Água do planeta!.

Meio Ambiente

O Instituto Ambiental Gabrielle Brandão e a UNIESP apelam pela água do planeta!.

A jovem ambientalista Gabrielle Brandão apresentou uma sugestão de ação pelo “Dia Mundial da Água” á direção da escola a onde estuda, a UNIESP Avaré, que imediatamente concordou.Trata-se de uma manifestação coletiva, e envolvendo todos os alunos do nível médio de ensino, apelando pelo respeito e cuidados para com a água do planeta, já que Gabrielle Bran-dão, estiveram no centro do município distribuindo copos com água, fornecido pela SABESP, aos transeuntes no local, alertando-os quanto

a necessidade de se utilizar do recurso com consciência e pre-servação.“O descarte e deposito de lixo em locais inadequados, e a emissão de esgotos industriais químicos contaminam nascentes e lençois, comprometendo muito o recurso água.”, acrescenta a jovem de apenas 15 anos, quando falade conscientização ambiental.

A jovem Gabrielle Brandão, idealizadora do Instituto Ambien-tal tem promovido ações de conscientização e educação am-biental desde seus 10 anos de idade.

Por: Revista DestakFonte: Instituto Ambiental Gabrielle Brandão

Gabrielle Brandão

Page 45: Revista Destak ed 14

45

Page 46: Revista Destak ed 14

46

Motores

Para cuidar bem do motor do seu carro, procure observar os seguintes cuidados:

Mantenha o motor bem regulado para diminuir o consumo de combustível e a poluição que todo veículo emite. A regu-lagem inclui troca de velas, limpeza de injeção eletrônica (do carburador, para carros mais antigos), trocas de platinado e de condensador, regulagem de escapamento e ignição. Convém checar também o nível de água do radiador, a marcha lenta e a folga do pedal de embreagem; Cuide também da limpeza do motor. O acúmulo de terra e resíduos de óleo deterioram as borrachas. A correia dentada do motor tem vida útil de 30 mil quilômetros; Quanto a temperatura do motor, se o marcador apontar alta temperatura, pare o carro imediatamente, desli-gue o motor e não abra a tampa do radiador, espere esfriar.O Motor somente deve ser lavado, quando realmente neces-sário, com sabão neutro, tomando muito cuidado.

USO DE ÓLEO ERRADO ESTÁ FUNDIN-DO OS MOTORES MODERNOSCOM POUCO TEMPO DE USO !

A troca de óleo dos nossos carros nunca teve grandes segre-dos. O uso de um óleo de marca conhecida não muito caro, bastava para proteger corretamente os motores dos carros fabricados até o fim da década de 80.

No início dos anos 90 porém, são estabelecidas as exigências para diminuição da poluição ambiental, causada pelos moto-res dos automóveis, e isto muda radicalmente a tecnologia e os projetos dos motores dos nossos carros. Os motores no-vos passaram a trabalhar com temperaturas extremamente altas e girando muito mais rápido (acima de 5.000 rotações por minuto no caso dos motores a gasolina e acima de 3.000 rotações por minuto no caso dos motores a diesel). Tudo isto passa a exigir maior resistência dos componentes do motor,

dos quais o óleo é um dos principais componentes afetados. Portanto se o seu carro foi fabricado no Brasil após 1997 ou se é importado fabricado na década de 90, MUITO CUIDADO !!!!!!!Você não pode mais trocar o óleo deste carro em qualquer lugar e nem usar qualquer óleo. E veja bem! Não se trata de usar o óleo mais caro nem o mais barato, e sim o óleo certo para o seu carro!.

LEIA QUE CUIDADOS VOCÊ DEVE TOMAR QUANDO FOR TROCAR O ÓLEO :

- Saiba qual a grossura (viscosidade) que o óleo deve ter para que a bomba de óleo do motor circule a quantidade de óleo necessária para manter os mancais pressurizados, bem como o comando de válvulas e os cilindros bem irrigados. - Nunca use um óleo mais grosso que o recomendado pelo projetista do motor e nem aditivos que engrossem este óleo, pois o óleo mais grosso é mais pesado e mais difícil de ser bombeado, isto faz diminuir a pressão de óleo no sistema. A velocidade com que o óleo circula pelo motor (vazão), ira de-terminar a eficiência com que ele – o óleo – irá refrigerar o motor.- O óleo fino demais também não deverá ser utilizado pois será bombeado tão rapidamente que deixará faltar óleo no carter e ai, a bomba puxará “ar” provocando a cavitação (fenômeno que corroe a bomba), além de também provocar queda de pressão de óleo no sistema,- Saiba se o óleo é capaz de suportar a temperatura de traba-lho do motor de seu carro.E não se esqueça precisou de peças para o motor de seu carro em Avaré você pode contar com Dida Parts que é especializa-do em peças nacionais e importadas para motores.contato:(14)3732.5286

Por: Revista DestakFontes MistasDida Parts Avaré / SPINFORLUB - Lubricant´s Search System do Brasil

NOS VEÍCULOS MODERNOS “ÓLEO ERRADO = MOTOR QUEBRADO”

Dida ( Dida Parts)

Page 47: Revista Destak ed 14

47

Page 48: Revista Destak ed 14

48

A auto mecânica triângulo é uma empresa que atua no ramo automotivo há 30 anos na cidade de Avaré SP.A empresa vem crescendo e inovando a cada ano, e assim se tornando referência no setor em toda a região. E há mais de três anos trouxe para Avaré com a finalidade de atender a grande necessidade de seus clientes em toda a região, a Auto Center Triângulo, com equipamentos de última geração mo-dernos para garantir a qualidade nos serviços, tanto na sus-pensão como motor, injeção eletrônica, alinhamento e balan-ceamento, uma oficina completa. Alem de bons equipamentos não podemos deixar de falar so-bre nossa equipe, só trabalhamos com profissionais qualifica-dos e capacitados para executarem este tipo de serviço, ga-rantindo assim a segurança dos veículos de nossos clientes.Afirma João feio proprietário.

Conheça nossos serviços e finalidades.AlinhamentoO alinhamento é especificado pelo fabricante do veículo a fim de oferecer uma maior estabilidade do veículo, melhor dirigi-bilidade e otimização do grau de esterção. Um carro desali-nhado pode trazer consequências graves, como por exemplo um acidente (o alinhamento é medido em graus e regulado no terminal de direção). Dicas de quando se deve alinhar o seu automóvel: A cada tro-ca de pneus. Quando os pneus estiverem apresentando des-gaste excessivo na área do ombro. Vibração do automóvel. Volante duro. O automóvel puxa para os lados, o bom é sempre alinhar seu carro.

BalanceamentoÉ a operação efetuada nos conjuntos roda/pneu dos automó-veis para que durante o movimento o contato dos pneus com o solo seja uniforme, um pneu desbalanceado causa alguns danos como: Trepida a direção Perde tração e estabilidade Fica difícil manter o carro na trajetória Há desgastes prema-turos de rolamentos, amortecedores e terminais de direção. Desgaste acentuado e irregular dos pneus. Faça um novo ba-lanceamento quando perceber esses problemas ou a cada 10.000 Km.Caster

É o ângulo de inclinação do pneu para frente (positivo) ou para trás (negativo). O caster é responsável pela estabilidade direcional do automóvel, quando suas medidas estão muito fora do original, ocorre um desgaste total e prematuro da ban-da de rodagem do pneu e possibilita também o veículo puxar para o lado em que a medida estiver incorreta.

CambagemA cambagem é determinada pela inclinação da parte superior da roda, para dentro ou para fora do automóvel. Quando positiva em excesso, Há um desgaste no ombro exter-no do pneu. Quando negativo em excesso, há um desgaste no ombro interno do pneu.

FreiosTem por finalidade controlar a moderação de velocidade, a parada e a imobilização do veículo quando estacionado. É uma das partes mais importantes e vitais de um veículo.Devidamente conservado e ajustado, proporciona ao moto-rista a garantia de uma frenagem segura sob as mais diversas condições de tráfegos

Injeção EletrônicaÉ um sistema de gerenciamento com-posto de uma central eletrônica que recebe informações de sensores instalados no motor e controla, entre outros sistemas, a injeção de combustível e a ignição. Sua principal função é formar a mis-tura de ar e combustível necessária ao perfeito funcionamento do mo-tor, mantendo os índices de emissão de poluentes dentro do padrão estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Por Revista DestakFonte: João FeioAuto center Triângulo

InovaçãoJoão Feio ( Auto Center Triângulo)

Auto Center Triângulo, com equipamentos de última geração modernos para garantir a qualidade

Page 49: Revista Destak ed 14

49

Page 50: Revista Destak ed 14

50

Seu telhado desbota, escurece e embolora ?Então você ainda não conhece as Telhas Esmaltadas Karina.Telhas no modelo americana, alta resistência e baixa absorção de umidade.Alem de ser linda, ainda oferece 30 anos de garantia conheça algumas vantagens:BAIXA ABSORÇÃO DE ÁGUAAs Telhas possuem baixíssima absorção d´água, isso é o re-sultado do processo de seleção, moagem, microgranulação de argilas selecionadas, prensagem em equipamentos de alto poder de compactação e monoqueima a temperaturas supe-riores a 1.200°.

CONFORTO TÉRMICOPossui baixo índice de condutividade térmica proporcionando excelente conforto térmico onde utilizada, com uma diferen-ça de até 4 graus Celsius em comparação às telhas convencio-nais de cerâmica e concreto.FACILIDADE DE LIMPEZAO revestimento por esmaltes de alta qualidade e sinterização, evita o acúmulo e incrustração de sujeira prolongando o as-pecto original e facilitando a limpeza, bastando uma lavagem com água e sabão para que o produto retorne a sua aparência original.BAIXO PESO POR M²As Telhas possuem baixíssimo peso por m², somente 33 kg/m² (2.75 kg por peça) o que permite que a estrutura do te-lhado seja mais leve, com baixos custos, sem necessidade de reforços no madeiramento.RESISTÊNCIA À GRETAGEMAs Telhas possuem resistência à gretagem, decorrente do perfeito acoplamento entre a camada de esmalte e o corpo cerâmico da telha, o que significa que não haverá trincas no esmalte incrustração de sujeira.Por Revista DestakFonte: Henrique Materiais para construçãokarina telhas

Casa & Construção

TELHAS DE ALTA IMPERMEABILIDADE

Page 51: Revista Destak ed 14

51

Page 52: Revista Destak ed 14

52

ViagemBuenos Aires

Preço, cultura e gastronomia fazem de Buenos Aires, na Ar-gentina, um destino apaixonanteA curta distância, o preço convidativo da passagem aérea e o câmbio, que continua favorável - embora não tanto quanto há alguns anos -, são fatores que contribuem para que Buenos Aires continue sendo um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Some isso à paixão do tango, à riqueza da gastro-nomia e à beleza da arquitetura com ar europeu e não é difícil entender porque Buenos Aires nunca perde o encanto. Mais que uma cidade de bons restaurantes, aconchegantes cafés e pontos turísticos conhecidos, Buenos Aires é uma cidade de alma. O inverno muito frio e o verão muito quente são ma-nifestações da personalidade de um local que parece não co-nhecer o meio termo. A intensidade dos torcedores apaixona-dos, a entrega dos dançarinos nos palcos e ruas e as baladas lotadas que começam bem tarde mostram a intensidade dos porteños, rivais nos campos, mas ótimos anfitriões.

As calçadas planas e a proximidade entre os principais bairros ajudam os turistas que chegam a Buenos Aires para passar poucos dias ou até mesmo um final de semana. Mas não se engane. Embora dê para conhecer os principais pontos da ci-dade em pouco tempo, Buenos Aires merece muito mais que dois dias para ser explorada. O ideal é ter pelo menos dois finais de semana na capital, já que diferentes bairros possuem ótimas feiras livres, todas funcionando só aos sábados e do-mingos.

Na Plaza Dorrego, em San Telmo, por exemplo, restaurantes rodeiam a famosa feira de antiguidades que divide espaço com bailarinos que tentam ganhar alguns pesos dançando tango para os turistas. As antiguidades são caras, mas parar alguns minutos para beber um vinho, ou uma cerveja de litro, a preços muito convidativos, pode ser o mais valioso deste

passeio. Para quem prefere novidade e modernidade, melhor se direcionar para o outro lado da cidade onde, em Palermo, novos estilistas expõem suas criações em volta da Plaza Julio Cortázar (também conhecida como Plaza Serrano), dentro de bares que ficam quase irreconhecíveis quando a noite chega, mas igualmente atraentes. Na praça, a feira livre com belas bi-juterias e boas opções de presentinhos completam o passeio. Embora andar por Buenos Aires seja fácil e gostoso, os táxis em conta são ótimos aliados para quem não tem tanto tempo para ver tudo que a cidade oferece. O transporte público é ainda mais barato e alcança vários pontos da cidade, embora não esteja em tão boas condições.

Outra parada obrigatória. Lá se concentram as principais atra-ções turísticas como a famosa Casa Rosada, a disputada Calle Florida (onde fica o belíssimo shopping Galerías Pacífico) e o icônico Obelisco, além de grande parte das ofertas de hospe-dagem. Ainda sim, as ruas sempre muito cheias fazem com que a região central não seja necessariamente a melhor para se hospedar. O bairro da Recoleta, por exemplo, é perto sufi-ciente de tudo e muito mais tranquilo e charmoso. Dê prefe-rência por este bairro aristocrata, arborizado e cheio de cafés e descubra uma Buenos Aires mais porteña e menos abarro-tada de turistas.Uma vez em Buenos Aires, não deixe de frequentar bons res-taurantes, ir a algum show de tango e viver o máximo que puder de uma cidade que é ao mesmo tempo apaixonante e apaixonada. Mesmo se puder ficar apenas poucos dias, vá. Vá e volte planejando o retorno fica a dica é sempre bom procu-rar uma boa Agência de Turismo, em Avaré você pode contar com a Viaje Mais tel. 14 3733.8888

Por: Revista Destak

Buenos Aires, na Argentina, um destino apaixonante.

Page 53: Revista Destak ed 14

53

Page 54: Revista Destak ed 14

54

Page 55: Revista Destak ed 14

55

Page 56: Revista Destak ed 14

56

Música

Músico é simplesmente um dos mais sensíveis. A músi-ca atinge lugares no ser humano que nenhuma outra arte chega.E aprender a tocar um instrumento musical é para todos. E, além de todos benefícios óbvios de poder fazer música, a relação com um instrumento musical pode ser uma alter-nativa para relaxar e esquecer o estresse do dia a dia. As vantagens que a música traz para a saúde são indiscutíveis e nunca é tarde para se começar.

Benefícios da MúsicaA música provoca um forte impacto no cérebro e deve ser encorajada nas crianças desde cedo um instrumentos for-talece e melhora a coordenação motora e o estudo musi-cal amplia o raciocínio nas crianças na escola, crianças que estudam música têm melhor comportamento em salas de aula e apresentam uma redução de problemas disciplina-res.Pessoas de mais idade envolvidas em fazer música têm

Há coisas neste mundo que só os artistas sentem.

melhorias significativas na saúde.A música altera algumas regiões do cérebro para combater o mal de alzheimer e desenvolvimento musical faz reduzir os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão.A música diminui o estresse e reforça o sistema imunoló-gico.

Estudos comprovam que aulas de piano ou teclado para idosos provocam aumento do hormônio do crescimento, colaborando no aumento do nível de energia, das funções sexuais e da massa muscular, evitando osteoporose e ru-gas em todas as idades, a música reforça o sentimento e convivência em grupo, proporcionando melhorias no rela-cionamento interpessoal evitando a surdez e outras doen-ças auditivas.

Tocar instrumentos pode ajudar quando a maturidade che-ga. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo instituto baycrest’s rotman, no Canadá. Ao comparar músicos com

Escola de Música e Cursos

Page 57: Revista Destak ed 14

57

Dúvida na hora da escolha de um instrumento?

InstumentosA escolha de um instrumento

pessoas que não tocavam nada, todos na extensa faixa etária de 18 a 91 anos, os cientistas viram que os instru-mentistas tinham uma capacidade especial de compensar a perda auditiva relacionada à idade. “Um músico de 70 anos consegue ouvir uma conversa em uma sala barulhen-ta melhor do que um homem de 50. Essa diferença aconte-ce no cérebro, já que o ouvido envelhece do mesmo modo nos dois grupos”, explica o pesquisador benjamin zendel, líder do trabalho. É importante ressaltar que não basta en-tender de música e ouvi-la. “é preciso aprender um instru-mento. daí a audição interage com as funções cognitivas cerebrais”, esclarece. Esse estímulo constante deixaria a massa cinzenta treinada para quando o ouvido não der mais conta do recado.

Que tipo instrumento escolher?Tanto faz. Só não se esqueça: gostar do instrumento, ter afinidade por ele é o mais importante. Não adianta apren-der piano só porque seu pai quer um novo Mozart na famí-

lia, se você prefere tocar teclado, tocar violão, viola caipira ou tocar guitarra, violino, saxofone, flauta doce ou cuíca… É neste que você deve investir seu dinheiro, seu tempo e sua dedicação.E então você pergunta: Mas e se eu não souber de qual instrumento gosto? Faça uma experiência, converse na es-cola de música sobre a possibilidade de uma aula teste em vários instrumentos, talvez o ajude a decidir. Tocar instru-mentos musicais on line é uma nova forma de aprender música que você pode explorar e gostar.Bem, vamos lá então, que tal dar uma olhada em cente-nas de instrumentos, Em Avaré você encontra, A Musical que há mais de 13 anos é hoje referência em toda região não só em instrumentos musicais, mas também em aulas de música contando com a melhor equipe de músicos da região.A Musical, Rua. Pará nº1440.

Por Revista Destak

Page 58: Revista Destak ed 14

58

Educação

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que está interrompido o processo de abertura de novos cursos de direito no país até que seja implementada uma nova política regulatória do ensino jurídico. Segundo o ministro, os critérios para a abertura dos cursos serão “radicalmente” modificados. A previsão é que as novas regras sejam definidas até o fim do primeiro semestre.MEC e OAB vão criar novas regras para cursos de graduação em direitoOAB inclui filosofia do direito no Exame de OrdemO Ministério da Educação e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) assinaram um acordo de cooperação para a elabora-ção das novas regras de abertura e fiscalização dos cursos. Segundo Mercadante, existem 100 solicitações para a criação de cursos de direito no Brasil. O ministro disse, ainda, que os cursos mal avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) também poderão ser fechados.O ministro informou, ainda, que todos os cursos em funciona-mento passarão por uma avaliação em 2013. “Não tem jeiti-nho, não adianta pedir conversa. Não preencheu [os requisi-tos], nós vamos fechar”, disse Mercadante. “Haverá corte de vagas e fechamento de vestibulares”, completou.

A OAB realiza periodicamente o Exame de Ordem, cuja apro-vação é obrigatória para quem se formar nos cursos de direi-to poder exercer a advocacia. O ministro também afirmou que haverá mudanças no próprio Exame de Ordem, mas não adiantou qual será o teor das alterações. Na última edição da prova, 93% dos egressos dos cursos de direito foram reprova-

MEC interrompe abertura de novos cursos de direito para mudar regras

dos, segundo Mercadante.EstágioDe acordo com Mercadante, entre os critérios para a abertura dos novos cursos está a estrutura de órgãos do Judiciário na cidade que pleiteia as novas vagas. Mercadante afirmou que é preciso garantir que os estudantes contem com estrutura no local para a realização do estágio, que também passará por Mudanças.

“Estágio será obrigatório, será acompanhado, será avaliado e será rigoroso. O estágio será para valer, não tem mais faz-de-conta”, declarou Mercadante. “Onde não há campo de prática de direito, nós não autorizaremos novos cursos”, disse.Para o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado, o acordo entre a entidade e o ministério permitirá o avanço do ensino jurídico no país. “Há muito tempo que a OAB postula junto ao MEC a formação desse grupo. Não será um grupo apenas para discutir situações pontuais, mas para avaliar e construir um novo paradigma do ensino do direito no Brasil”, disse Fur-tado.

“Medida paliativa”O Fórum das Entidades Representativas de Ensino Superior Particular informou, por meio de nota, que considera a de-cisão do MEC de suspender os vestibulares e a abertura de novos cursos uma “medida paliativa”. Para o fórum, a decisão não resolve o problema dos cursos de direito.

Por: Revista DestakFontes: Mistas

Page 59: Revista Destak ed 14

59

Page 60: Revista Destak ed 14

60

Page 61: Revista Destak ed 14

61

Page 62: Revista Destak ed 14

62

Page 63: Revista Destak ed 14

63

Dia Das MãesO dia das mães está chegando e com ele surgem dúvidas do que comprar para a mamãe. São muitas as opções, porém o ideal é comprar algo que reúna bom gosto e preço bom.

O dia das mães é a segunda maior data comercial do Brasil, porém mais importante do que comprar presente é o carinho e o amor que você sente por essa pessoa tão especial e impor-tante em nossas vidas.

É quase impossível alguém não ser grato ou amar sua mãe, uma vez que ela nos carregou no ventre, passou noites em claro e esteve presente em nossa infância, cuidando da nossa educação, desenvolvimento, nos apoiando sempre nos mo-mentos difíceis e comemorando conosco nas conquistas.

Nessa data festiva que é o dia das mães, é hora de retribuir simbolicamente o imenso amor e carinho que ela sempre nos ofereceu, sem pedir nada em troca.Então, daremos algumas dicas para você acertar no presente da mamãe nesse dia tão especial.Acessórios são presentes que com certeza as mamães ado-ram, bolsa, anel, pulseira, brinco e colar são boas opções.

Roupas, calças, blusas, vestidos, saias são roupas que são grandes opções de presente para a mamãe e com certeza ela irá adorar, então daremos dicas de roupas para você não errar nesse dia das mães.A estação mais fria do ano já se aproxima e a tendência de moda inverno feminina 2013 promete ser bem diferente em relação a coleções passadas. Com a estação chegando, já po-demos ficar por dentro da moda inverno feminina, que esse ano tráz peças bem desenhadas e com tecidos e cores não

vistas anteriormente. Quer saber mais, um loca ideal para encontar o presente ideal para sua mãe. lembrei de Você.com uma loja completa e sem-pre antenada com que há de mais novo na moda.lembrei de você.com fica na rua São Paulo nº691 em Avaré.

Por: Revista Destak

Um Presente Ideal

Page 64: Revista Destak ed 14

64

CARRO BEM CUIDADO, SEGURANÇA GARANTIDADICAS DO LUIZINHO AMORTECEDORES

Se ter um carro facilita o dia a dia, não dar a ele atenção frequente pode gerar uma grande dor de cabeça – e até mesmo um risco à vida. Para conhecer os principais cuidados que se deve ter com um veículo, vamos dar a dica de cinco passos fundamentais:

1. Manutenção preventiva: essa é a melhor das dicas, tanto para sua seguran-ça quanto para seu bolso. Levar o carro à oficina apenas quando ele quebra gera gastos e riscos desnecessários. Fazer revisões periódicas - pelo menos duas vezes por ano -, trocando o óleo do motor e filtros, ajuda a manter o carro conservado e seguro. 2. Gasolina só em posto de confiança: evite abastecer seu carro em qualquer posto. É melhor usar a gasolina comum de um posto de boa procedência do que a aditivada de um posto ruim. A gasolina adulterada provoca falhas sérias no motor, como corrosão do sistema de injeção eletrônica. O conserto do pro-blema fica em aproximadamente R$ 1.500 nos carros populares. 3. A cada dez mil quilômetros, cheque o freio: sem dúvida, o freio é o item de segurança mais importante de um carro. A cada dez mil quilômetros rodados, vá até uma oficina ou posto de gasolina para, além de checá-lo, conferir o estado de suspensão, amortecedor e alinhamento. Também troque os pneus dianteiros pelos traseiros - e vice-versa - para mantê-los em boas condições por mais tempo.Quem demora seis meses para rodar dez mil quilômetros pode deixar para fazer tudo isso com a manutenção preventiva semestral. 4. Não descanse o pé na embreagem: o hábito de descansar os pés na embre-agem diminui muito o tempo de vida útil do mecanismo. Se uma embreagem bem usada pode durar cinquenta mil quilômetros, uma exposta a esse tipo de imprudência dura apenas dez mil em bom estado. 5. Examine as correias e mangueiras: alguns dos problemas mais comuns nos carros seriam facilmente evitados se as correias e mangueiras do motor fos-sem checadas no período recomendado pelo fabricante: a cada 40 ou 50 mil quilômetros rodados.

Por: Revista Destak

Page 65: Revista Destak ed 14

65

Page 66: Revista Destak ed 14

66

Cães ‘diagnosticam’ câncer pelo olfato

Os animais de estimação colaboram com o bem-estar físi-co e emocional de seus donos. Entre os benefícios estão dimi-nuição do estresse, aumento de atividade física e até melhora na socialização de crianças autistas.Sem estresseQuem tem animal de estimação é menos propenso a sofrer com estresse do que quem não o possui. A pesquisa, realiza-da ao longo de três anos pelo Instituto de Pesquisa Médica Baker, na Austrália, revelou que os pets auxiliam seus donos a rirem mais, o que diminui os índices de cortisol, hormônio do estresse, e aumenta os níveis de serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar. Fora isso, promovem o controle da pressão sanguínea e do colesterol, além de me-lhorar a respiração.

Apoio social e emocionalAnimais domésticos proporcionam apoio social e emocional às pessoas. Segundo uma pesquisa da Associação Psicológica dos Estados Unidos, os seus donos mantêm uma relação tão estreita com as pessoas próximas quanto a que têm com seus pets. O cientista Allen McConnel disse que têm mais qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças individuais.Menos alergiaMuitos pais se preocupam com a possibilidade de os bebês se tornarem alérgicos a gato ou cachorro por conviver com o ani-mal em casa. Mas, de acordo com uma pesquisa do Hospital Henry Ford, nos Estados Unidos, a exposição no primeiro ano de vida tem efeito contrário: reduz pela metade as chances. Os especialistas acreditam que a proteção esteja relacionada à maior quantidade de germes na casa. Estilos de vida muito limpos impulsionariam o aumento de alergias e asma, porque não conseguiriam despertar o sistema imunológico.AutismoCrianças autistas donas de um cão ou de um gato, por exem-plo, a partir dos 5 anos, relacionam-se melhor socialmente do que aquelas que nunca tiveram um, de acordo com um levantamento do Centro de Pesquisa do Hospital de Brest, na França. No trabalhoPesquisadores da Universidade Virginia, constataram que cães no ambiente de trabalho podem reduzir o estresse e fazer com que o emprego seja mais satisfatório aos funcionários. Duran-te uma semana, os cientistas compararam os empregados que levavam seus cães para trabalhar com os que não levavam e não possuíam animais de estimação.Gestantes saudáveisConstatou-se que, em conjunto com uma dieta saudável, ca-minhar com o cão pode ajudar a administrar o ganho de peso e manter a saúde durante a gravidez. As futuras mamães que possuem pets têm aproximadamente 50% mais probabilidade de atingir os 30 minutos recomendados de atividade física por dia.Mais atividade físicaOs seus donos se exercitam mais. Constatou-se que cerca de dois terços dos que têm cachorros relataram caminhar com eles regularmente. Fora isso, mostraram-se mais ativos de maneira geral, com 34% mais chances de atingir metas de ati-vidade física.EmoçõesCães são capazes de ter empatia com os humanos a ponto de compartilhar as mesmas emoções de seus donos. A pesquisa do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, de Portu-gal, observou que os animais de estimação, principalmente os cachorros, podem ficar aborrecidos como crianças quan-do expostos a situações familiares de conflito. As possíveis explicações listadas pelos cientistas são o fato de eles serem descendentes dos lobos, animais muito sociais e cooperati-vos, e a seleção feita pela domesticação pode ter escolhido exemplares mais inteligentes e mais ligados aos sentimentos das pessoas.Por Revista DestaK

Destak Pet

Cães diagnosticamcâncer pelo olfato.

Page 67: Revista Destak ed 14

67

Os primeiros socorros são indispensáveis quando seu animal de estimação sofre um acidente e quebra a patinha. Aprenda como ajudá-lo nessa hora de muita dor

Não importa se for o gato, que por curiosidade resolveu escalar as cortinas da sala e despencou, ou o cachorro, que, sem resistir a um portão aberto, se aventurou pela rua e acabou atropelado. O certo é que os bichinhos também sofrem acidentes, que podem resultar em simples machucados ou numa pata quebrada. Muitas vezes o dono não tem a mínima ideia de como proceder diante destes pequenos acidentes. “Nessas horas, o animal deve ser encaminhado imediata-mente para um especialista”.

Segure firme Não ofereça medicação humana aos animais. Só depois da avaliação de um profissional e de exames específicos é possível saber a gra-vidade do acidente e que tipo de tratamento será indicado - as opções vão de antibióticos e anti-inflamatórios a fisioterapia. De qual-quer forma, siga sempre as orientações do veterinário. Fratura exposta O animal costuma suportar a dor mais até do que os seres humanos, mas não tente ajeitar um osso fora de lugar nem fazer movimentos bruscos. Tudo isso pode agravar a situação. Acalmá-lo nesses momentos é fundamental para que ele não avance. “Em casos de he-morragia, use um pano limpo para conter o sangramento e faça compressas com as mãos sobre a fratura”.

Alerta Logo após o acidente, é necessário que o bicho seja encaminhado a um hospital veterinário e seja submetido a exames como ultrassom, raios X e tomografia. Só eles podem apontar se, além da fratura, houve alguma lesão mais grave que requeira cirurgia. Em Avaré já existe um centro de imagem veterinária, onde poderá ser realizado um raio-x, ultra-som e outros exames necessários.CIV centro de imagem veterinária Telefone para contato (14) 37311216 ou 9790.4773

Por. Revista Destak

fonte: Mistas Saúde - Grupo Abril

Se o Pet quebrar a pata, o que fazer?

Page 68: Revista Destak ed 14

68

Page 69: Revista Destak ed 14

69

Page 70: Revista Destak ed 14

70

Page 71: Revista Destak ed 14

71

Page 72: Revista Destak ed 14

72

Page 73: Revista Destak ed 14

73

Page 74: Revista Destak ed 14

74