8
CMYK JORNA L O JORNA L O Domingo, 16 de outubro de 2011 e-mail: [email protected] Edição: 85 Dressa Mello Para eles O coringa da produção Inside Sociedade e muito mais Acessórios Novos caminhos de Bruna Bert No ritmo de Paula Farias

SALAVIP 16/10/20011

Embed Size (px)

DESCRIPTION

SALAVIP 16/10/2011

Citation preview

CMYK

JORNALO JORNALO

Domingo, 16 de outubro de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected] | Edição: 85Dressa Mello

Para elesO coringa da produção

InsideSociedade e muito mais

AcessóriosNovos caminhos de Bruna Bert

No ritmode PaulaFarias

CMYK

Por Marcos

Leão

[email protected]

Carolina Barros e Karina Lima

Carlos Eduardo Novaes eRenata Seabra

Carlos Melo e Edson Júnior

Eva Lúcia Uchôa ePatrícia Henry

Isabely Cavalcanti,IzabelaHinrichsen e Manuella Freitas

Rodésio Fonseca e Karol Gurgel

Katia e MarceloSantos

Mirela Sá e Henrique Araújo

C2 JORNALO JORNALO

Domingo, 16 de outubro de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected]

BOX

GIRO

OCTOBER MED FERVEU!

Entre festas, desfiles e acontecimentossociais, Box Giro teve maratona bombadanesse final de semana. O lugar mais dispu-tado pelos baladeiros de plantão, ontem, foimesmo a Vox Room, que aconteceu a festa“October Med”, tendo como anfitrião oquerido empresário Paulo Quirino.Por lá, a vibe foi pra lá de anima-da, com direito a show deEsquadrão de Bali e Gandaiade Jegue. Ah, mas o pontoalto ficou por conta dosamba de SemCompromisso. Uiuiuiui...

LOOP ANIMA

Já a Loop Lounge Clubarmou, ontem, uma das fes-tas mais animadas deMaceió. Estamos falando dafamosa ‘Farrinha”, evento pro-movido pelo empresário danoite, Henrique Novaes. O auêcontou com som de Cannibal,Xatrez e DJ Rodrigo Lima.Muita gente bonita marcoupresença por lá. Boa!

ORÁKULO BEM NAFITA

Agora, o metro quadra-do mais disputado da sexta-feira foi o Orákulo, que pi-lotou a maior folia de todosos tempos. Qual? O Duelodo Brego, tendo JoséOrlando disputando comBorba de Paula. O melhor?Sem dúvida, era a anima-ção de José Orlando,alémde participação especial deMô Fio e Os Kafonas.Festinha das boas...

Thiago Moura e Nathalia Malta

CMYK

C3

Domingo, 16 de outubro de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

CAPA

Por Flávia

Farias

Paula Farias é uma mulher dinâmica e apaixonada pelo o quefaz. Nada parece ser problema para essa empresária quelida com moda e com atua, muitasvezes, como psicóloga de suas clientes. O ela quer, sempre, é ser feliz.

Oditado que diz que "quem sai aos seus, não degene-ra", cai como uma luva para Paula Farias. Ela, que éuma das cinco filhas de Vaninha Farias, uma das pri-

meiras mulheres, no Estado, a abrir uma boutique (Vanitê),segue a 13 anos, ditando moda, na cidade. "Lembro muitobem de quando minha mãe voltava de viagem com malascheias de roupas. Eu e minhas irmãs ficávamos ansiosas paraver o que ela havia trazido", contou. Mas a ansiedade das irmãsFarias nem chegava perto da que as clientes de sua mãe, pos-suíam. "Não ficava nada. As mulheres levavam tudo", recor-da.

Agora, os tempos são outros e a concorrência também. EPaula sabe bem disso. Ligada aos caminhos que vão desdea criação de cada peça, passando pela confecção até chegara sua loja, a empresária entende, como poucos, os processosque as roupas sofrem para fazer o sucesso das araras de sualoja. "Uma vez, quando eu era pequena, transformei a fren-te da minha casa em lojinha de doces. Peguei uma máquinaregistradora, uns confeitos e vendia para as minhas amigui-nhas. Meu pai quando viu aquilo, me deu uma bronca", re-lembrou.

Esse tino para o comércio foi ficando cada dia mais apu-rado e a arquitetura só não perdeu uma boa profissional,porque o mundo onde Paula montou seu negócio depende,e muito, da beleza das formas. Formada em arquitetura e ur-banismo, a empresária é a responsável por cada metamor-fose que sua Disritmia sofre. "Aloja precisa mudar sua apa-rência, de tempos em tempos. Recentemente precisei refor-mar a loja inteira. Amarca precisa dessas mudanças, para seadaptar as suas coleções", contou.

A obra ganhou contornos bem atuais, oferecendo aosclientes uma maior interação com cada peça. "Me dedicoquase que exclusivamente à loja, mas não perco alguns doseventos ligados à arquitetura", disse ela, que já chegou a man-ter seu escritório de arquitetura e sua loja. "Não deu para con-ciliar. Os clientes queriam atenção e eu tive que priorizar umdos dois negócios. Fiquei com a moda".

A escolha parece ter sido a mais acertada. Paula atendedesde adolescentes de 15 anos a senhoras de 70. "Meu pú-blico é bem misto, graças aos cuidados que a marca que re-presento tem com cada peça. Quem gosta de blusa de alfaia-taria, encontra aqui. Quem prefere calças com a cintura nolugar, também. Para o Verão, a aposta, da DTA, foi no tropi-calismo do nosso país, então o que não falta são cores, es-tampas e texturas interessantes”, afirmou.

Como tinha um fluxo de clientes com idade bem abaixodos 10 anos , a empresária começou a pensar em abrir umaoutra loja, só para as meninas. “Já tive que arrumar umaroupa de tamanho Ppara caber numa menina de 10, 11 anos.Por isso resolvi abri uma loja voltada para um público quevai de 0 à 15 anos", contou a empresária, que também é pro-prietária da loja Valentina e tem como garota propaganda suasobrinha Ana Beatriz. "Ela adora moda", afirmou.

Prazer pelo o que faz

A rotina de Paula Farias é das mais agitadas e tudo giraem torno de sua Disritmia. Avessa aos cuidados diários como corpo, esta alagoana, de 45 anos muito bem vividos, afir-ma não ter problemas com a idade nem de assumir que gostade resultados rápidos. "Invejo quem tem paciência de usar,diariamente, um creme para cada parte do corpo. Não souassim. Me cuido, já coloquei botox, já fiz uma lipo e não meenvergonho. Só não me vejo dispensando tanto tempo paracuidar dessas coisas", revelou, ascrescentando que não con-seguiria ficar sem fazer anda.

Paciente ou não, a empresária mostra que sua boa formae jovialidade é genética. Sua mãe, aos 76 anos, também nãoaparente a idade que tem. "Minha mãe gosta muito de se cui-dar. Ela adora um creme", brincou. Sem filhos e com dois ca-samentos, Paula disse estar vivendo uma lua de mel. "Naminha vida fiz tudo muito cedo. Entrei na faculdade com 16anos, me casei quando tinha 18 e me separei aos 20. Passeimuito tempo aproveitando minha vida, me dedicando ao tra-balho até que encontrei o Nivaldo. Estamos casados há cincoanos e tudo tem sido muito bom", contou.

Quase uma workaholic, ela disse não poder passar maisde 15 dias longe de sua loja. Mas quando viaja, foge de tudoo que deixou em Maceió. "Não levo nem relógio. Escolhemosum destino e aproveitamos cada momento. Nem importa alíngua do lugar. Recentemente fomos à França e ficamos porlá dez dias. Mesmo sem saber francês, foi maravilhoso", disse.

Tudo isso muda quando está na cidade, pois o que gostamesmo de fazer é trabalhar em sua loja. "O que me dá maisprazer é quando alguém me diz que tem uma festa para ire pede um a sugestão. Sempre dou um auxilio a quem pro-cura a DTA, mas tem quem fique inseguro, por não me co-nhecer. O bom é que sempre me ligam agradecendo e falan-do que as pessoas gostaram da roupa, querendo saber ondehaviam comprado", disse Paula, que também adora lidarcom a mudança de estação, aproveitando suas viagens a pas-seio e a trabalho para saber o que as pessoas estão usandonas ruas, nas festas.

Socialmente engajada

Apesar de lidar com moda e consumo, a empresária

está atenta às causas sociais, usando sua Disritmia comoponto de apoio para campanhas que arrecadam itens quesão repassados à instituições de caridade. “Já ajudei vá-rias instituições, como a Apala. Este ano, resolvi fazeruma ação com um lugar que não fosse muito conhecida”,revelou ela, que já fez várias visitas a asilos de idosos e,hoje, consegue controlar a emoção quando vai a estascasas. “É muito difícil você ver a situação de quem é aban-donado nesses lugares. Impossível ir lá e não fazer nada”,contou.

Entre as instituições que ajuda, está a Associação dosHemofílicos de Alagoas. "Eles entraram em contato e melembraram que há algum tempo eu já havia feito uma doa-ção. A associação precisava de dinheiro e eu sugeri arre-cadar brinquedos para doar as crianças que eles aten-dem. Em pouco tempo chegaram 79 brinquedos, que le-vamos pouco antes do Dia das Crianças. Depois que a cam-panha acabou ainda chegou mais quatro presentes, querepassamos para outra instituição", revelou.

Treze anos ditando moda

A empresária passa a maior parte do seu tempo dentro de sua loja: seus conselhos são garantia de boas vendas

COMO AJUDAR:

A Associação dos Hemofílicos de Alagoas, funda-da em 1984 por hemofílicos, familiares e profissionaisenvolvidos com a patologia, é uma ONG de filantro-pia plena cuja finalidade é a melhoria da qualidade devida deste segmento através de ações que possam des-mistificar o processo hemofílico e transformar o "eter-no doente" em elemento produtivo. Em 1990 adquiriusua sede própria onde fundou a Casa do Hemofílico.

Você pode participar:Oferecendo seu trabalho como voluntário(a) em

qualquer área profissional• Doando alimentos, material de limpeza, outros• Doando notas ou cupons fiscais - colocando-as

nas urnas dos hemofílicos ou trazendo até nossa sede• Sendo sócio (a) contribuinte da instituição como

pessoa física ou jurídica. O valor, é você quem deter-mina e o modo de contribuir também

• Estabelecendo algum tipo de parceria que possagerar renda

• Ou depositando sua contribuição diretamente naConta Corrente da Associação dos Hemofílicos deAlagoas

Banco do BrasilConta Corrente Nº 125910 - 5Agência 0013 - 2Tel.: (82) 221-0008

Marco Antônio

Totalmente repaginado, o espaço da DTA

CMYK

C4 JORNALO JORNALO

ACES

SÓRIO

S

Anel "Ondas Brasileiras"com prata 950, ouro 18ke esmeraldaAnel "Içar Vela" com

ouro 18k, ametista e diamantes

Bracelete com quartzo rutilado com prata do catalogo da exposição de Roma

Brinco "Renata" e AnelDuplo "Renata" com ouro18k, pérolas de água dedoce e lápiz lazuli

Anel "Os Brutos TambémAmam" com prata 950 equartzo rutilado

Brinco "Magali" com ouro18k e turmalinas melancia

Domingo, 16 de outubro de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected]

Por Nide

Lins

Parceria de su-cesso: RenataLeahy usa anel"Seios em Flor"e Bruna Bertusa anel "IçarVela"

Os caminhos deBruna Bert Na primeira exposição de

joias, realizada em maiodeste ano, assinadas pela ala-

goana Bruna Bert, no El Brujo, ficouclaro sua contemporaneidade nostraços, além de revelar uma mulherapaixonada pelo designer de jóias.E não demorou muito para expor oseu talento além de Alagoas.Recentemente, Bert participou deexposição em Roma e até o dia 25deste mês, fica em cartaz na CasaCor Brasília, no projeto de joalheria.

Na cidade italiana, ela partici-pou da "Mostra de Arte OrafaBrasiliana", com 12 joias focadas naspedras brasileiras. "Criei peças sain-do da geometria, apostei no irregu-lar, nas curvas, flores e folhagens.Roma abriu novos mercados e geroumuita mídia. É muito legal", disse ela.

Depois de Roma as joias deBruna Bert dão mais charme à pro-posta da arquiteta e urbanistaLuciana Passamani, da Casa CorBrasília 2011. O ambiente, com 38m²,além da varanda, é inspirado naunião entre a natureza e o homem.O mobiliário em madeira de tomnatural, piso em cimento queima-do, sisal, tecidos em fibra de linho na-tural, espelhos, móveis em tomamarelo-ouro e aroma com cheiro deterra molhada são algumas das atra-ções do espaço. As criações de Brunaestão expostas como obras de arte eiluminadas com destaque.

E depois de Brasília? Adesignerjá traçou novos planos. Entre eles,uma exposição da coleção de jóias,com perolas coloridas, programadapara o final de novembro. "Será umacoleção inspirada na família, mãe efilha, harmonia, paz... Tudo que de-sejamos para 2012", disse Bruna.

Agora, a alagoana tem seu pró-prio ateliê, em parceria com RenataLeahy, que cuida do marketing edos eventos, enquanto Bruna Bertlapida novos caminhos.

Ateliê de Bruna BertRua Floriano Ivo, 205 Farol - 3241.7533

Fotos: Nide Lins

CMYK

C5JORNALO JORNALO

PARA

ELES O coringa

POR A

Í...

Com queroupa...?

Estilo debrum

Domingo, 16 de outubro de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected]

Os estilosos de plantão bem sabem que existem peças que podem trans-formar um look e fazer toda a diferença. Afinal, qual o homem que nãoquer ter um ar mais elegante e alinhado? Com os blazers tal efeito é quase

que imediato.Mas antes de sair por aí e comprar o primeiro que aparecer, Sala Vip te dá

algumas dicas para aproveitar, ao máximo, esta peça que é um coringa. O pri-meiro passo é:

Primeiro, você sabe a diferença do blazer e paletó? O paletó nada mais é queuma parte integrante do terno, aquela peça que vem sempre acompanhada dacalça, com o mesmo tecido e cor. Já o blazer é uma peça menos formal e vendi-da avulsa para ser usada com diversos tipos de calças e até mesmo shorts.

Os blazers possuem algumas variações e os cortes se dividem entre italia-no, inglês e americano. Se você encontrar um modelo que tenha um pouco deenchimento acompanhando a curvatura do corpo e não tem a cintura marca-da, trata-se do americano. O inglês tem ombros bem estruturados e ligeiramen-te empinados. Seu corte é bem acinturado e tem a lapela pontuda. Já o italianotem ombros estendidos, bem marcados e o seu corte vai se estreitando em di-reção ao quadril, como uma pirâmide invertida.

Para quem quer criar uma identidade visual, o quenão falta é opção. Atualmente, existem inúmeros mode-los e diferentes tipos de blazers que podem cair comoluvas, na produção escolhida. Entre eles estão:

Estilo debrum: É o que tem uma espécie de contornode outra cor do tecido do blazer em volta da sua lapela edos bolsos.

Estilo college: Tem um bordado nos bolsos e algunsmais moderninhos são até de moletom, fazendo alusão aosuniformes das escolas inglesas.

Estilo militar: Tipo uma jaqueta ou casaco com o talmartingales (aquela tira de pano) preso nos ombros porbotões e com bolsos mais estilizados (diferentesmesmo).

Você já prestou atenção no fi-gurino dos filmes que assis-tiu? Pois saiba que, mesmo

antes de Sex and The City, as rou-pas já davam identidade às obrasfilmadas e muitas delas são tão mar-cantes que, ainda hoje, são referên-cia para vários estilistas e gente quemexe com arte.

Para se ter uma ideia, o figurinode um filme é uma das coisas maisimportantes, assim como a fotogra-fia, direção de arte e a trilha sono-ra. Ele, por ser visual marcante, fazcom que lembremos dos persona-

gens e dos filmes com mais facili-dade.

O designer Glenn Manucdocriou pôsteres minimalistas de oitofilmes, trazendo o figurino comofoco. Foram estes: Débi & Lóide(1994), O Âncora: A Lenda de RonBurgundy (2004), O Iluminado(1980), Top Gun (1986), Os Suspeitos(1995), Todo Mundo Quase Morto(2004), Wall Street (1987), Superman(1978) e Medo e Delírio (1998).

Confira seis deles e escolha o seupreferido. A ideia do autor é sim-plesmente genial!

CMYK

C6 JORNALO JORNALO

MOD

A Quando se fala em sensualidade, na moda,o que vem na sua cabeça? Transparência, de-cotes, minis e muito mais, não é? Realmente,realçar partes do corpo e curvas pode até dei-xar uma mulher mais sensual, só que mui-tas pessoas não conseguem saber o limiteentre o que é sensual e o que é vulgar. Paraisso existe um estilo de corte na roupa quepode ajudar a não errar.

Ombros àmostra

Domingo, 16 de outubro de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected]

As blusas com recortesnos ombros estão che-gando de mansinho e

prometem ser uma das sen-sações do Verão 2012, mos-trando tropicalidade e femi-nilidade. Revistas como a Ellejá trazem matéria falandosobre esta tendência. E nas te-linhas, a novela O Astro, coma personagem Amanda (vivi-da por Carolina Ferraz) apos-tou na camisa fluída com om-bros à mostra.

São os shoulders cut out,peças com recortes elabora-dos que deixam o ombro àmostra e o visual super des-colado. Produções básicas,

clássicas ou de festa… não im-porta! Eles têm tudo para serum dos must-have da próxi-ma coleção.

A tendência já apareceutanto em blogs de street stylequanto em red carpets. Nahora de valorizar os ombros,a camisa jeans aparece comouma das peças principais.Diferente e inusitado, o recor-te, fenda, ou decote, é ótimopra quem quer chamar a aten-ção para a parte de cima docorpo e desviar o olhar doquadril. Além disso, ele au-menta visualmente os ombrossem acrescentar o volume naprodução.

Se a peça for usada comsaias e em tecidos mais maleá-veis ou renda, a produção ficabem charmosa. No jeans, o vi-sual fica super estiloso! Essatendência é bem feminina euma forma excelente de en-carar o calor do verão.

Como, o que não falta àmoda é variedade, existe o de-cote ombro-a-ombro, umombro só, e blusas com cortesnos ombros. Não importa aescolha: o look fica criativo eo resultado é lindo.

Estilo clássico - a originalidade fica por conta dos de-talhes no próprio corte, se for em pérolas então, ficamuito mais fino e chic, não?! Dica: para camisa de seda,combina e muito com detalhezinhos como as pérolas.Pedrinhas bonitas e delicadas também ficam lindas!

Estilo despojado - com o detalhe dos ombros defora, o look já cria um certo charme, mas não temeem ousar no mix de jeans + jeans! Dica: Aposte emuma peça mais clara e a outra mais escura do jeans,e de preferência, coloque cor em algum dos acessó-rios. Nesse caso, o cinto foi a principal peça para daruma 'quebrada' no total jeans.

Ateen

Peças de

Larissa

Nunes

CMYK

C7JORNALO JORNALO

Domingo, 16 de outubro de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected]

NOVI

DADE

S

Para quem está em busca do brilho um lançamento daMake Up For Ever é a solução - bom, pelo menos se suaideia de brilhar for literal, já que o "Fluo Night" deixa qual-quer make fluorescente! Trata-se de um pigmento trans-lúcido em pó que não entrega nenhum vestígio a olho nu,mas quando exposto à luz negra (luz UV) faz sua maquia-gem brilhar de verdade. Ele pode ser aplicado em todo orosto - olhos e lábios incluídos - e também no corpo e noscabelos, combinado com seus produtos favoritos.

Ofu

scan

te

Unhas chiques

Para beber?

Mimos de luxo

Entra ano e sai ano e a Estée Lauder lançauma coleção de edição limitada para o Natalrepleta de peças extravagantes, caras e superlindas. A coleção de 2011 é inspirada nosvotos mais comuns de Natal e Ano Novo:amor, prosperidade, sorte, sucesso, felicida-

de e paz. A linha é cheia de detalhes! Cadaestojo de pó compacto é ornamentado compedras semi-preciosas representando um votoe, não bastasse todo esse luxo, a coleção tam-bém traz perfumes sólidos embalados empequenas obras de arte.

Se tem uma coisa que está na moda, são os es-maltes. Não importa a cor, muito menos o preço. Amulherada só quer saber mesmo é de novidades.Para as mais chiques, a notícia é ótima, pois os es-maltes da Chanel já podem ter uma prévia do quevem aí para a primavera/verão de 2012: a maquia-dora Lisa Eldridge postou em seu blog uma foto dotrio de cores que chega às lojas ano que vem. Temo vermelho April, o rosinha May e o laranja June,que Eldridge já está usando na foto. Escolha todos!

Tudo pode virar um ar-tigo de luxo, inclusive água!A S. Pellegrino, marca deágua da Nestlé, acaba delançar para sua garrafa umnovo design especialmentedesenvolvido pelaBvlgari.A nova embalagem fazparte do projeto ItalianTalents que a S. Pellegrinopromove. A garrafa incor-pora uma espécie de colarde ouro com pedras precio-sas e estará disponível nosprincipais restaurantes domundo, inclusive Rio deJaneiro e São Paulo.

InsideInside Por Marcos Leão

Com Flávia [email protected]

CMYK

C8

Domingo, 16 de outubro de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected]

JORNALO JORNALO

BELEZAArapiraca nunca esteve

tão em alta. A cidade foi es-colhida para sediar o maiorconcurso de beleza masculi-na do Estado, que já está emsua reta final. O resultado?No total, 16 candidatos par-ticiparão do Mister Alagoas2011 representando cidadesalagoanas e, claro, tambémos jovens alagoanos. As fi-nais do concurso aconte-cerão no Hotel Sol Nascente,nos dias 04 e 05 de novem-bro. E aí, lulu, vai perder?

LONAOlha só que bacana:

hoje, às 10h, o Circo MonteCarlo, em frente ao ShopingPátio, fará seu espetáculopara um grupo fechado,atendendo uma boa causasocial. É que a Limpel, den-tro do Programa de Apoioa Cultura, vai levar ao circoos filhos dos funcionários etambém as criançada dastrês entidades filantrópicasassistidas pela empresa,com direito a pipoca comguaraná, claro.Ah, sim, ainiciativa encerra a semanade homenagem às crianças.Bacana!

PROGRAMAQue tal curtir, hoje, um festival

de artes? No mínimo, interessante,né? Pois então a ordem agora é sejogar na a sétima edição do festi-val independente de artesInTR3Sessões que rola logo maisno Centro Cultural SESI, Pajuçara.A festa promete ser das melhorescom direito até a performance sur-presa de Kaddish, Betamax e Eek.Tem mais: por lá, acontece tam-bém o lançamento do livro"Esporro", do carioca LeonardoPanço. Sim, grife na agenda: às16h. Corra!

BADALAÇÃO PURAParece que o verão que se

aproxima em Maceió não vai sercomo aquele que passou. Culpados alagoanos descolados que jáestão se movimentando e trazen-do as festinhas para cada vez maiscedo. Pois bem, baladeiros deplantão, Neto Feitosa acaba decolocar os ingressos da SelectaWhite, que rola por aqui, já àvenda. A balada luxo marcada pa-ra o dia 5 de novembro, ganha umnovo formato e acontece no RitzLagoa da Anta. As entradaspodem ser compradas avulsas, ouo pacote com hospedagem peloshowdeingressos.com.br. Outrafesta que, apesar de ser do outrolado da fronteira, já promete sera boa do verão dos finos é queIran Peixoto, queridinho dos Vipsalagoanos, está nos acertos parafazer da boate do hotel Village,em Porto de Galinhas, um novopoint para reunir as turminhasconhecidas da ala jovem. Oprimeiro embalo deve sair já emnovembro, dia 12. Haja fôlego!

SORRISORecuperado de ontem, fino?

Para celebrar seis anos, a comé-dia escrachada Romeu eJuli...eeita?!? volta hoje, às 20h, noauditório do IFAL (antigo CEFET,no Centro). Ah, sim, a apresen-tação do espetáculo ‘Liga daJustiça’ têm a participação dosapresentadores de televisãoGernand Lopes e Jeferson Moares.Gente, os ingressos custam de R$10 a R$ 5 (meia) + 1kg de alimen-to não perecível. Ok?

SHOW DOS BONSDepois de um hiato de cinco anos,

Chico Buarque anunciou nesta quinta-feira (13) sua primeira turnê desde então.Aexcursão, que começa em novembro,terá como foco o álbum Chico, lançadoem julho deste ano. Até o momento,cinco cidades estão confirmadas noroteiro - Maceió está fora (por enquan-to...), e com longas temporadas no Rio eSampa. A agenda esta a assim. BeloHorizonte (de 5 a 8 de novembro), PortoAlegre (28 e 29 de novembro), Curitiba(15 a 18 de dezembro), Rio de Janeiro (5a 29 de janeiro de 2012) e São Paulo (entre1 e 25 de março de 2012). Anotou?

BEM-SUCEDIDODepois do recorde de público no projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, com um público de 650

pessoas, o espetáculo Versos de Um Lambe Sola está de volta, com todo gás, para uma temporada deduas apresentações no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, no Centro. Para quemnão sabe, o espetáculo é da Associação Teatral Joana Gajuru e será apresentado sempre aos sábados, nosdias 22 e 29, às 20h. Aentrada? custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Quer saber mais? O espetáculo é ins-pirado nas poesias “matutas” de Antônio Aurélio de Morais, de Atalaia, mais conhecido como o poetaLambe Sola. Gente, na peça rola uma coletânea de poemas que mesclam lirismo, política e muita comi-cidade, seguindo viagem pelas histórias e personagens do interior do país. Imperdível, não é?

COMPETÊNCIA | O deputado federal João Lyra comemora a grande aceitação, em Alagoas, do recém-criado Partido SocialDemocrático (PSD)

BELDADES | As finas Roberta Pessoa e Vânia Guimarães esbanjando graça e charme particularesnos eventos chiques da seara

DNA | As lindas irmãs Thais e Leila Accioly evidenciando as boas presençasde quem acontece na cidade

TODO ELE | Luiz Lara, CEO de uma das maiores agências de publicidades dopaís, a Lew'Lara\TBWA, marcará presença como palestrante, no próximo dia21, do Artecetera Experience, evento destinado aos profissionais de comunicaçãoe afins