16
Ano 7 - Nº2372 Manaus, 8 de janeiro de 2016 Sexta-feira CRITÉRIO DE GOLS MARCADOS w w w. d 2 4am.com SAÍRAM PARA BEBER APÓS O CRIME Página 6 FEIRA DA PANAIR Jair Araújo Everaldo Silva/AE Gás mais caroapartir de segunda REAJUSTE NAS DISTRIBUIDORAS Página 8 Biometria no TRE-AM Mais de500 milainda devemfazer cadastro Página 2 Seleção da Seduc Convocados 4 mil de concurso público Página 8 Gil investe na dieta para ficar pronta para o desfile Página 16 Os mecânicos Andreson Alex do Mar Senna, 27, e Deivison Furtado dos Santos, 19, são suspeitos de matar Djalma Oliveira Braga, 38. A dupla foi presa minutos depois, em um bar. Fast está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior Página 10 CARNAVAL Vendiamdrogas emfalsajoalheria Página 4 ‘Amigos’matam mecânicoembriga por chavedefenda Studio Woody/ Divulgação

20160108 DM

Embed Size (px)

DESCRIPTION

20160108 DEZ MINUTOS

Citation preview

Page 1: 20160108 DM

w w w.dia r ioam .com . b rSexta-feira, 8 de janeiro de 20 1 6

Ano 7 - Nº2372 Manaus, 8 de janeiro de 2016

Sexta-feira CRITÉRIODEGOLSMARCADOS

w w w.d 2 4am.com

SAÍRAMPARABEBERAPÓSOCRIME

Página 6

FEIRADAPANAIR Jair Araújo

Everaldo Silva/AE

Gás mais caroapartir de segundaREAJUSTENASDISTRIBUIDORAS

Página 8

Biometria no TRE-AM

Mais de500 milaindadevemfazer cadastro

Página 2 Seleção da Seduc

Convocados 4 milde concurso público

Página 8

Gil investenadietaparaficar prontaparaodesfile

Página 16

Os mecânicos AndresonAlex doMar Senna, 27,eDeivisonFurtadodos Santos,19, são suspeitos dematar DjalmaOliveiraBraga, 38.Adupla foipresaminutos depois,em umbar.

Fast estáfora daCopa SãoPaulo deFu t ebolJúnior

Página 10

CARNAVAL

Vendiamdrogas emfalsajoalheriaPágina 4

‘Amigos’matammecânicoembrigapor chavedefenda

Stud

ioW

oody

/ Div

ulga

ção

Page 2: 20160108 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 8 de janeiro de 20162 •

ARTIGO

Estudantes e professores do Ama-zonas agora terão o direito à meia-entrada em eventos culturais e ou-

tros, garantido. No final de 2015, apre-sentamos o Projeto de Lei nº 161/2015,o qual foi aprovado pela Assembleia Le-gislativa do Amazonas. Esse projeto trazconsigo uma inovação, a certificação di-gital na carteira estudantil e do profes-sor. Dessa forma, os promotores deeventos terão a garan-tia de que a carteirinhanão é falsificada e osalunos e professores odireito ao benefício.Com a lei estadual, acarteirinha vem com acertificação digital eum QR Code, ou seja,na hora da venda doingresso, o promotor terá as informa-ções de que a carteirinha realmente éválida. Isso vai inibir a falsificação da car-teirinha e assim, o estudante e o profes-sor terão o direito à meia-entrada ga-rantidos por lei.

Os alunos e professores podem ad-quirir a carteirinha através da União Na-

cional dos Pós-Graduados (Unpg), noMovimento Democrático do Amazonas(MDE), União Nacional dos Estudantes(UNE), União dos Estudantes Secunda-ristas do Amazonas (Uesa) e a UniãoBrasileira de Estudantes Secundaristas(Ubes). A meia-entrada vale, também,para estudantes de cursos livres.

Esseprojetoéimportanteparaos alunose professores do nosso Estado, porque ga-

rante a essas pessoas odireito a assistir umaapresentação ou showpagando apenas 50%do valordo ingresso.Sa-bemos que existemapresentações com cus-to alto, assim, tanto osalunos como os profes-sores terãoagarantiade

pagar a metade do valor, uma vez que ospromotores terão a garantia de estaremvendendo ingressos a estudantes e profes-sorescomcarteirinhacertificada.Comessalei,estamos garantindoodireitoàmeia-en-tradaevalorizandoalunos,tantodacapitalcomo do interior, assim como os professo-res de todooEstadodoAmazonas.

Esseprojeto trazconsigo umainovação, acertificaçãodigital na carteira

Meia-entradaDAVID ALMEIDA é deputado estadual (PSD)

POLÍTICA

ARTIGO

Estamos ainda vivendo o tempo deNatal, dia que lembramos o nasci-mento de Jesus, o Filho de Deus.

Jesus nasceu pobre e numa comunida-de pobre, há mais de dois mil. Estavacercado de pastores e pessoas simples etambém de animais.

Na sua vida pública, Jesus se voltoupara defender as pessoas mais necessi-tadas, discriminadas e desprezadas dasociedade da época.Defendeu as mulhe-res, que não tinhamdireitos. Tinha preocu-pação com as crian-ças. Ajudava e curavaas doenças do povo.Dava esperança e ani-mava os seus discípu-los a enfrentarem asdificuldades com coragem e fé emDeus.

Como profeta, Jesus denunciava asinjustiças da época e as autoridadesreligiosas e políticas que exploravamo povo, principalmente, os mais po-bres.

Jesus disse que veio para servir e não

para ser servido. E esta deve ser a missãode cada cristão e de cada cidadão. Oserviço, a doação, a solidariedade, a in-dignação perante os sofrimentos daspessoas. Essa é a missão dos políticos.Servir e não se aproveitar do poder quetêm.

O Natal é tempo de presentes. Nãobasta a solidariedade de um dia. Precisaser algo que vem do coração, diário e

que transforme a vidadas pessoas.

O melhor presenteque posso dar comopolítico é continuar aluta por políticas pú-blicas que melhorem oatendimento da saú-de; a segurança nosbairros; a estrutura das

escolas; oportunidades para os jovens;proteção às crianças; respeito às mulhe-res, idosos , indígenas e ao povo negroe; que garantam moradia digna a todosque não tem uma casa.

Que Jesus nos ajude nesta caminha-da. Feliz Natal e ótimo Ano Novo a todose todas!

Jesus se voltou paradefender as pessoasmais necessitadas,discriminadas edesprezadas

NatalJOSÉ RICARDO WENDLING é economista e deputado estadual (PT)

� DIRETASFalta pouco mais de um mês para o fim do cadastramento e quatro em cada dez eleitores ainda estão pendentes

TREespera500 milparabiometriaSandro Pereira

PRAZO

�Em sua primeiraentrevistaem 2016,apresidenteDilmaRousseffdefendeu a reformadaPrevidênciaedisseque“nãoépossívelquea idademédiadeaposentadoriadas pessoas noPaís sejade55anos”.Dilma,queontem visitou seusegundoneto,Guilherme,recém-nascidoemPortoAlegre,defendeu aadoçãodemecanismosparaelevar a idadedeaposentadoria.

�O ministropresidente do SupremoTribunal Federal (STF),Ricardo Lewandowski,decidiu, ontem,suspender em caráterliminar o pagamento da‘bolsa pescador’, oseguro-defeso, em 2016.Se a decisão for mantida,o governo poderáeconomizar R$ 1,6bilhão com o benefício.

Roberto Stuckert Filho/PR

Agendamento Eleitor deve agendar biometria pela internet

O atendimento nos postos do cadastro biométrico em Manaus tem de sermarcado previamente através de agendamento no site do Tribunal RegionalEleitoral do Amazonas (TRE-AM). O horário de atendimento dos postos é desegunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h.

Central de Atendimento ao Eleitor (CATE A E CATE B) P rédioanexoà sededoTribunalEleitoral, localizadonobairroAleixo.

Pronto-Atendimento ao Cidadão (PAC) ShoppingViaNorte.

Pronto-Atendimento ao Cidadão (PAC) ShoppingCidadeLeste.

Clube do Trabalhador (SESI) Av. CosmeFerreira , 3295-Manaus,AM-Cep: 69083-000.Arena da Amazônia LocalizadoentreaArenaeoSambódromo,comacessopelaRuaFlavianoLimonge.Balneário do SESC Av. Constantinopla,S/N,BairroPlanalto,CEP.:69.0 45- 0 0 0Comando Militar da Amazônia (CMA) Av. CoronelTeixeira,5513 -PontaNegra,emfrenteaoShoppingPontaNegra.Universidade Nilton Lins Av.Professor Nilton Lins, 3259. Parquedas Laranjeiras.Sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) Av. MárioYpirangaMonteiro,Nº 2549Parque10 deNovembro,entradap/ VilaAmazonas.

GERALDO [email protected]

Com pouco mais de ummês para o fim do pra-zo para o cadastra-

mento biométrico, no dia 26de fevereiro, 504.255 eleito-res de Manaus ainda não re-visaram seus títulos, o equi-valente a 39,1%. Segundo osecretário de Tecnologia daInformação (TI) do TribunalRegional Eleitoral (TRE-AM),Messias Andrade, não háprevisão de prorrogação doprazo e, se as pessoas não fal-tarem aos dias de agenda-mento, tudo encerrará notempo previsto.

Todo cidadão de 18 a 70anos que tem título de eleitor,registradonacapital,éobriga-do a fazer a biometria até 26de fevereiro, sob pena de ter otítulo cancelado. As conse-quências naturais do cancela-mento do título de eleitor sãoa perda de Cadastro de PessoaFísica (CPF), impossibilidadede tirar o passaporte, não po-der se matricular em faculda-de pública, não poder fazerconcurso público e não poderparticipar de licitaçãopública.

O cadastramento biomé-trico está sendo feito em ape-nas três municípios da RegiãoMetropolitana de Manaus.Em Manaus, 785.365 dos1.289.620 de eleitores já rea-lizaram a biometria, o equi-valente a 60,9%.

Em Autazes, 13.779 elei-tores já revisaram seus títulosdos 23.366, um percentualde 58,97% do eleitorado e,no Careiro, 11.674 (54,96%)dos 21.242 eleitores já ca-dastraram a biometria.

Como agendar

O TRE-AM conta com dezpostos de atendimento parao cadastro biométrico emManaus, além de atendimen-to em algumas zonas eleito-rais da capital e nos municí-pios de Autazes e Careiro.

O agendamento pode serfeito pelo site do TRE, com oeleitor podendo escolher diae horário do atendimento,entre 7h e 12h. A marcaçãopode ser feita pela internet,acessando o linkh t t p: / / w w w. t r e-am.j u s .b r / elei-tor/agendamento/siste-ma-de-agendamento.

� POSTOSDEATENDIMENTO

Page 3: 20160108 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 8 de janeiro de 2016 • 3CIDADES

COTADORIO OTEMPO

Rio Negro18,12 m

Fonte: www.inmet.gov.br

Máxima

33ºCMínima

25ºCMáxima

34ºCMínima

26ºC

PREVISÃO DE HOJE PREVISÃO DE AMANHÃ

Fonte: CPRM

Baixe um leitor deQR Code no seucelular ou tablet.Fotografe ocódigo e assista àv ideo r repo r t agemou acesse a galeriade fotos.

MULTIMÍDIA

Motociclista morreu na hora e passageiro portava um revólver, de acordo com a PM

Acidente termina comum morto e um detido

Divulgação/PM

ColisãoMotobateu emcarroao tentar ultrapassagem

[email protected]

Rodrigo da Silva Craveiro,28, morreu, em um aci-dente de trânsito, na ma-

nhã de ontem, na Avenida De-sembargador Felismino Soares,Colônia Oliveira Machado, zonasul de Manaus. O passageiro damoto,BrunoBrandãoFigueiredo,28,foilevadoaohospitale,comocarregava um revólver calibre 38,foi detido e deve responder porporte ilegal de arma de fogo. Asinformações são do capitão Al-bertoNeto,da 2ªCompanhia In-

terativaComunitária(Cicom).ConformeoInstitutoMunicipal

de Engenharia e Fiscalização deTrânsito de Manaus (Manaus-trans),Rodrigoconduziaumamo-toCG,deplacaNPA-2758,ecolidiu

comumPalio,deplacaJXH-3085,ao tentar fazer uma ultrapassa-gem.DeacordocomocapitãoAl-berto Neto, o motociclista morreunolocal.Deacordocomaassesso-riade imprensadaPolíciaCivil (PC),Adenias TerênciodaSilva,deidadenão divulgada, dirigia o Palio e so-freu ferimentos leves.

Conformea 2ªCicom,Bruno te-veumferimentonacabeçaefoi le-vadoaoHospitalePronto-SocorroDr. João Lúcio, onde ficou em ob-servação, sob custódia da PM. APolíciaCivil(PC)informou que,atéofechamento desta edição, ele nãohavia sidoautuado.

COLÔNIAOLIVEIRAMACHADODESABAMENTOS

Áreas de risco emalerta com chuvas

Com o retorno das chuvas, aatençãose voltaàsáreasde riscodeManaus,principalmente,aobairroMauazinho, na zona sul, que, se-gundo o último levantamento doServiço Geológico do Brasil(CPRM),divulgadoem2012, con-centra 700 das 1,4 mil áreas commaior riscodedesabamentodaca-pital. O mapeamento aponta quehá 120 mil pessoas morando emáreas de riscodacidade.

O problema do bairro é acen-tuadocomohábitodemoradoresjogaremlixonaserosões, segundoadonadecasaMariaHelenaNasci-mento,33, moradora da Rua Gil-berto Mestrinho, no Mauazinho.“Se houver desabamento, vamoster que pegar as crianças e ir paracasadeparentes.Infelizmente,nãotemos condições financeiras de

alugar uma casa em outro local”,disseela,quedivideolocalcomcin-cocrianças eoutros dois adultos.

Ontem, equipes da Defesa Civildo Município monitoraram oMauazinho,os bairros SantaEtelvi-na (zona norte), Gilberto Mestri-nho e Comunidade Santa Inês,bairro Jorge Teixeira, (zona leste).Segundo o diretor operacional doórgão,CláudioBelém,aDefesaCi-vil recebeu boletins meteorológi-cos do Sistema de Proteção daAmazônia (Sipam), informandoque as chuvas do primeiro trimes-tre de 2016 devem ocorrer abaixoda média em comparação comanos anteriores, mas, ainda assim,o monitoramento permanecerápara tentar prever áreas com riscodedesabamento,alagações edes-lizamentos.

Page 4: 20160108 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 8 de janeiro de 20164• POLÍCIA

EDUCANDOS

Cinco pessoas são presas suspeitas de transformar estabelecimento em laboratório para refino de entorpecentes

Vendadedrogas nolugar dejoiasJair Araújo

Suspeitos Apenas umdos presos disseque ‘é tudoarmação’

THIAGO [email protected]

Cinco homens foram pre-sos, na tarde da últimaquarta-feira, suspeitos

de usarem uma joalheria comofachada para refino e venda dedrogas, na Feira da Panair,bairro Educandos, zona sul deManaus. O delegado GeorgeGomes, do 2º Distrito Integra-do de Polícia (DIP), afirmouque o grupo trabalhava para otraficante Cleomar Ribeiro deFreitas, o ‘Copinho’, transferi-do para um presídio de MatoGrosso na operação La Mural-la, da Polícia Federal (PF), em2015.

Os presos são Eliezer Olivei-ra da Costa, 32, Jander Santa-rém dos Santos, 29, JandersonLimadeOliveira, 34,RenatoSil-

va de Souza, 41, e VanilsonFrank Pinheiro, 34. Eles foramapontados como suspeitos, namanhã de ontem, na sede daDelegaciaGeral,nobairroDomPedro, zona centro-oeste.

Conforme Gomes, a polícia

já estava investigando, há doismeses, o envolvimento dobando com o tráfico na região.“O grupo usava a joalheria pa-ra fazer o refino de drogas. Erauma espécie de laboratório.Para evitar suspeitas, usavam a

joalheria como fachada”, afir-mou o delegado.

Gomes contou que, em2010, a polícia apreendeu dro-gas dentro da joalheria. Na úl-tima quarta-feira, foram apre-endidos no local duas porçõesde oxi, celulares, joias, um sis-tema de vigilância que moni-torava o local, uma porção etrouxinhas de cocaína e R$ 14mil, em espécie.

À reportagem, Jandersondisse que as drogas não esta-vam no local. “Isso é armação.Não tenho nada a ver com essahistória e com nenhum funcio-nário da empresa”, afirmou.

O grupo foi atuado por trá-fico de drogas e associação pa-ra o tráfico. Eles serão encami-nhados à Cadeia Pública De-sembargador Raimundo VidalPessoa, no Centro.

‘Queriaconsertar moto’,diz presoJair Araújo

Roubodecelulares Dupla foi detida no Morro da Liberdade

PRESOSAPÓS ‘ARRASTÃO’

MICRO-ÔNIBUS

Motoristadizter reconhecidoassaltantes

O delegado Raphael Cam-pos, do 30º Distrito Integradode Polícia (DIP), informou, namanhã de ontem, na Delega-cia Geral da Polícia Civil, na zo-na centro-oeste de Manaus,que um motorista de mi-cro-ônibus, que não teve o no-me revelado, reconheceu ossuspeitos Márcio Oliveira dosSantos, 38, e Vitor Souza, 20,como autores de um assalto aoveículo dele, na semana passa-da, na zona leste de Manaus.Os dois foram presos suspeitosde assaltarem passageiros deoutro micro-ônibus, na últimaquarta-feira, no Jorge Teixeira,zona leste de Manaus, confor-me divulgou o DEZ, na ediçãode ontem.

Os homens foram presospor policiais militares da 30ªCompanhia Interativa Comu-nitária (Cicom) e, na ocasião, apolícia apreendeu, com a du-pla, seis celulares, R$ 235 e umrevólver, de calibre 32.

Ao ser encaminhado com ocomparsaao 30ºDIP,Márcio re-latou à reportagem que come-teu o crime para comprar remé-dios para os filhos dele, de 1 e 2anos.

Os dois foram autuados porroubo majorado. Márcio e Vi-tor foram encaminhados à Ca-deia Pública DesembargadorRaimundo Vidal Pessoa, noCentro.

Jair Araújo

Mais um Suspeitos foramidentificados por outra vítima

Sejusc terá central de denúnciasDIREITOSHUMANOS

OmarceneiroIvoHenriqueRibei-roPedrosa, 24,eJonathas PereiradaSilva, 19, foram presos pela PolíciaMilitar (PM), na manhã da últimaquarta-feira,suspeitos deroubaremcelulares de mulheres, durante um‘arrastão’ na Rua Dona Mimi, noMorro da Liberdade, zona sul deManaus, segundoodelegadoGeor-ge Gomes, do 2º Distrito IntegradodePolícia(DIP).À reportagem,Ivo re-velou que a dupla pretendia venderos celulares roubados parafazer a re-formade umamotocicleta.

“Tudo o que queríamos eraconsertar a moto do Jonathasque está com problemas na pin-tura”, disse o suspeito. Jonathasnãoquis comentar sobreocrime.

Gomes afirmou queadupla rou-bou várias pessoas queestavamemparadas de ônibus ou estavam an-dandopela rua.“OJonathas eo Ivo

assaltaram pessoas que estavam acaminho do trabalho. A PM fez ocerco no local e prendeu a duplaapós umpatrulhamentonaárea.Osdoisestavamandandonaruacomosenada tivesseacontecido”,disse.

Ainda conforme Gomes, duasvítimas reconheceram Jonathas eIvocomoautoresdoroubodecelu-lares.Comadupla,apolíciaapreen-

deuumaarmadebrinquedoedoisaparelhos roubados. “Os dois sãomoradores da zona leste e resolve-ram roubar na zona sul. Eles já têmum histórico criminal de roubos nacapital”,afirmou odelegado.

A dupla foi autuada por rou-bo e encaminhada à Cadeia Pú-blica Desembargador RaimundoVidal Pessoa.

A Secretaria de Justiça, DireitosHumanos e Cidadania (Sejusc)inaugura,napróxima segunda-fei-ra (11), o Centro Estadual de Refe-rência em Direitos Humanos Ada-mor Guedes,naRuaMajor Gabriel,Praça 14, zona sul de Manaus, emfrente ao Prosamim, conforme di-vulgou a Secretaria de Estado deComunicaçãoSocial(Secom).

O Centro vai funcionar, inicial-

mente,de segundaasexta,das8hàs 18h, mas, no segundo semes-tre de 2016, terá plantões de 24horas. No local, serão realizadosatendimentos ao público-alvo,dentre eles, crianças e adolescen-tes, idosos, LGBT, população ne-gra, pessoas em situação de rua ecomdeficiência, vítimasde intole-rância religiosa, de preconceitoracial, indígenas, mulheres víti-

mas de violência, egressos do sis-tema prisional, profissionais dosexo, refugiados, vítimas deexplo-ração sexuale tráficodepessoas.

A secretária da Sejusc, GraçaProla, destaca que o Centro vaireceber denúncias individuais eda sociedade civil organizadacom o objetivo de combater asdesigualdades e fortalecer os di-reitos do ser humano.

�10 SEGUNDOS

Prisão de suspeitosDados da Secretaria deSegurança Pública doAmazonas (SSP-AM)apontam que 228suspeitos deenvolvimento emassaltos a ônibus eterminais do transportepúblico foram detidospela Polícia Militar (PM),em 2015.

Page 5: 20160108 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 8 de janeiro de 2016 • 5POLÍCIA

Denúncias apontamquegaroto,de17 anos,foimortoem retaliaçãoacrimes,mas famíliadiz quefoi latrocínio

Três versõespara o mesmoassassinato

Jair Araújo/Reprodução

Vítima Kaio Hassan foi morto durante assalto, diz o tio

THIAGO [email protected]

Oestudante Kaio da Cu-nha Hassan, 17, foiassassinado, com

quatro facadas e socos norosto, por volta das 19h30 daúltima quarta-feira, na zonanorte de Manaus. Segundoinvestigadores da Polícia Civil(PC), a polícia trabalha comduas hipóteses de motivaçãopara o crime, com base emdenúncias anônimas. A pri-meira suspeita é que o jovemtenha sido linchado apósroubar moradores do con-junto. Outra é que o rapaz foimorto em retaliação ao raptode outro adolescente dobairro. A família de Kaio negaas duas hipóteses e dá outraversão.

De acordo com o tio do jo-vem, o pintor Augusto César,44, Kaio estava próximo aoapartamento da mãe dele,na Rua Jaspe Dourado, noconjunto Viver Melhor 2,bairro Lago Azul, quando ocrime ocorreu. “Ele não era

envolvido com roubo e nemcom o sumiço de nenhumadolescente do conjunto.Mataram meu sobrinho eroubaram o celular dele”,afirmou o tio do estudante.

Ainda conforme AugustoCésar, Kaio morava com amãe, em um apartamento doViver Melhor e não tinha pro-blemas com moradores dolocal. “Ele nunca tinha sidoapreendido pela polícia, masisso pode ter acontecido por-que ele andava com máscompanhias”, disse.

Segundo informações dolivro de mortes do InstitutoMédico Legal (IML), o jovemainda foi levado ao Hospital ePronto-Socorro DelphinaAziz, no bairro Novo Israel,zona norte, mas morreu naunidade.

O velório aconteceu emuma igreja, no conjunto JoãoPaulo, Nova Cidade, na ma-nhã de ontem.

O crime foi registrado naDelegacia Especializada emHomicídios e Sequestros(DEHS).

4FACADAS

�10 SEGUNDOS

Rodrigo Apolinário dos Santos, 26, foi presopelaPolíciaMilitar (PM),por voltadas 5hdeontem,naRuaOvídioGomes Monteiro,noAlvorada, zonacentro-oestedeManaus,suspeitode tráficodedrogas, segundoaassessoriadeimprensadaPolíciaCivil (PC).Consta,em umBoletimdeOcorrência(BO)registradono10ºDistritoIntegradodePolícia(DIP),queRodrigofoiabordadopor estar ematitude suspeitae,nabermudadele,foramencontradas 15porções decocaínaeR$ 282.Elefoiconduzidoao10ºDIP,autuadopor tráficodedrogas eencaminhadoàCadeiaPúblicaDesembargador RaimundoVidalPessoa.

Page 6: 20160108 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 8 de janeiro de 20166• POLÍCIA

Duplamatou ‘amigo’efoipresaenquantoaguardavabebida,embar,momentos após ocrime

Assassinado em brigapor chave de fenda

Divulgação/PM e Reprodução

Confissão Mecânicos disseram ter espancado Djalma

JUCÉLIO [email protected]

Os mecânicos AndresonAlex do Mar Senna,27, e Deivison Furtado

dos Santos, 19, foram presosdentro de um bar, minutosdepois de terem matado,com um golpe de chave defenda no peito e pancadas debarra de ferro na cabeça, o‘amigo’ deles, o também me-cânico Djalma Oliveira Braga,38, na manhã de ontem, naAvenida Silves, bairro Crespo,zona sul de Manaus. O ho-mem foi morto por ter se ne-gado a emprestar uma chavede fenda aos assassinos, con-forme afirmou a delegada Ca-rolini Guedes, do 7º DistritoIntegrado de Polícia (DIP).

Conforme a delegada,Djalma morreu enquantobuscava socorro em uma uni-dade do Serviço de Atendi-mento Móvel de Urgência(Samu), localizada ao lado daoficina onde ocorreu o crime.

De acordo com a sargentoda 7ª Companhia InterativaComunitária (Cicom), RejanePereira, os suspeitos, que sãocunhados, foram presos, en-quanto aguardavam ser servi-dos com uma bebida que ti-nham acabado de pedir, emum bar, no Igarapé do 40,também na zona sul. “Fomo sacionados pelo Ciops (CentroIntegrado de Operações deSegurança), sobre um crime

próximo à bola da Suframa.Quando chegamos ao local,uma testemunha falou que sa-bia onde os assassinos estavame levou a guarnição até o bar,onde fizemos o flagrante e elesconfessaram o crime”, disse.

Motivação fútil

Segundo a delegada Caroli-ni Guedes, Andreson confes-sou, durante depoimento, quematou o ‘amigo’, junto com ocunhado dele, após uma dis-cussão por causa de uma cha-ve de fenda. “Os três trabalha-vam juntos em uma oficinaclandestina. O Andreson con-tou que a confusão começouporque o Djalma não quis em-prestar a chave de fenda quepertencia a outro mecânico.

Eles iniciaram uma discussãoe, em seguida, travaram luta.Foi quando o Deivison chegou,toumou a chave da vítima edesferiu um golpe (com a cha-ve de fenda) no peito do Adjal-ma que atingiu o coração. De-pois, o Andreson pegou umabarra de ferro e acertou a cabe-ça da vítima”, relatou.

Ainda segundo a delegada,depois de cair, em frente à uni-dade do Samu, Djalma aindafoi levado ao Serviço de Pron-to-Atendimento (SPA) da ZonaSul, mas já estava sem vida.

Andreson e Deivison foramautuados por homicídio quali-ficado por motivo fútil. Eles fo-ram encaminhados à CadeiaPública Desembargador Rai-mundo Vidal Pessoa, ainda natarde de ontem.

DENTRODEOFICINA

VIVERMELHOR 2

Jovem é encontradomorto em cova rasa

Adriel Costa Duarte, 20, foiencontrado morto, enterradoem uma cova rasa, no Ramaldo Areal, conjunto Viver Me-lhor 2, zona norte de Manaus,no início da tarde de ontem.De acordo com informaçõesdo perito do Instituto de Crimi-nalística (IC), Marcelo Murato-re, o corpo apresentava umcorte profundo no pescoço e,pelo menos, 12 facadas.

Conforme Muratore, amaioria das facadas atingiu opeito e costas do rapaz. “A sus-peita é que o crime tenha ocor-rido, na noite da última quar-ta-feira. O local onde ele foi en-contrado é bem úmido e a co-

va onde o corpo estava não es-tava profunda”, disse.

Policiais da 26ª CompanhiaInterativa Comunitária (Cicom)informaram que foram aciona-dos pela família do jovem.Conforme familiares, o rapazestava desaparecido, desde aúltima quarta-feira. Eles nãoquiseram dar outras declara-ções sobre o crime.

Policiais civis do 26º DistritoIntegrado de Polícia (DIP) tam-bém estiveram no local do cri-me, mas não tinham informa-ções sobre suspeitos.

A Delegacia Especializadaem Homicídios e Sequestros(DEHS) vai investigar o caso.

Jucélio Paiva/Divulgação

RemoçãoSuspeitaéquemorte tenhaocorridonaquarta-feira

Agredidoepresoapós assaltoaônibus

O pintor Euler Moreira da Silva,27, foi preso suspeito de roubar R$176 de umônibusda linha 600,nanoiteda últimaquarta-feira.AprisãoocorreunaAvenidaSenadorÁlvaroMaia,noNossaSenhoradas Graças,zonacentro-suldeManaus, após ohomemser agredidopor umgrupodepessoas, segundoaassessoriadeimprensadaPolíciaCivil(PC).

Conformeinformaçõesdadele-gada do 22° Distrito Integrado dePolícia (DIP), Indra Celani, Euler fin-giu serpassageiroeentrounoôni-bus nas proximidades do bairro

Aleixo, zona centro-sul, mas, aochegar à Avenida Álvaro Maia, eleanunciouo roubo.“Euler,oqualsi-mulou estar em posse de uma ar-ma, rendeu a cobradora e ela lheentregou odinheiro.Aochegar aolocal do ocorrido, o infrator avisouao motorista que iria descer e, emseguida,acobradorainformou so-breoassalto”,disseadelegada.

Na fuga, Euler foi contido porpopulares avisados pelo motoristadoônibussobreo roubo.Elefoide-tidopor policiais da 22ªCompanhiaInterativaComunitária(Cicom).

LINHA 600

�10

SEG

UN

DO

S

Divulgação/PM

ZUMBI

Falso dentistaé detido emfiscalização

Umjovem, identificadoapenascomo Diego Batalha pela assesso-ria de imprensa do Conselho Re-gionaldeOdontologiadoAmazo-nas (CRO-AM), foi detido, ontem,por policiais da 25ªCompanhiaIn-terativaComunitária (Cicom), sus-peitodeatuarcomofalsodentistaem um consultório odontológico,noZumbi, zonalestedeManaus.

Conforme o CRO-AM, Diego foiflagrado com uma paciente na ca-deiradedentista.Elealegou ser irmãode um cirurgião-dentista, registradonoCRO-AM,equeeraacadêmico.

Armado com espadaPoliciais da 26ªCompanhiaInterativaComunitária(Cicom)detiveram umjovem,identificadopelaassessoriadeimprensadaPolíciaMilitar(PM)apenas comoEdsonSalles, 21,naRuaFelicidade,SantaEtelvina, zonanortedeManaus.ConformeaPM,comele,foiapreendido um

revólver e umaespada.Elefoiencaminhadoao 26ºDistritoIntegradodePolícia(DIP).

Page 7: 20160108 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 8 de janeiro de 2016 • 7

Page 8: 20160108 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 8 de janeiro de 20168• SEUBOLSO�

10 S

EGU

ND

OS

Fiscalização do ProconOProgramadeProteçãoeOrientaçãoaoConsumidor(Procon-AM)iráfiscalizar adeterminaçãoqueobrigaafixaçãodo selodaNotaFiscalAmazonensenos locaisparticipantes doProgramadeCidadaniaFiscal.As empresas quedescumpriremestarão sujeitas amultas apartir deR$ 200.

Perda na poupançaPelaprimeira vez nos últimos 20anos,oBrasil registrou umaperdadepatrimôniodacadernetadepoupança.Mesmocom rendimentos deR$47,430bilhões,em 2015,o saldodaaplicaçãoficou emR$ 656,590bilhões, um valor 0,93%menordoqueo totaldeR$ 662,727bilhões registrado,em 2014.

Lanchonetes doaeroportoOMinistérioPúblicoFederalnoAmazonas (MPF/AM)recomendou àInfraerotransferênciadalanchonetepopular doAeroportoInternacionalEduardoGomespara umlocaldefácil visualização.AInfraerodeve,ainda,fiscalizar ospreços dos produtos vendidos naslanchonetes instaladas nolocal.

Docentes devemcomeçar aapresentar adocumentaçãoapartir dapróxima segunda-feira

Seduc convoca maisde 4 mil professoresASecretaria de Estado de

Educação (Seduc) con-voca, para assinatura

de termo de posse e lotaçãofuncional, 4.085 professoresaprovados no concurso públi-co do órgão, realizado no dia31 de agosto de 2014. Oatendimento aos 2.486 do-centes que irão atuar em Ma-naus será feito a partir do pró-ximo dia 11, com datas espe-cíficas para cada área de for-mação.

Os convocados deverão sedirigir ao Centro de FormaçãoProfissional Padre José de An-chieta(Cepan),naAvenidaWal-domiro Lustoza, nº 250, bairroJapiim 2, ao ladoda sededaSe-duc.O serviço será realizadodas8hàs 12hedas 13hàs 14h.

Documentação

No ato da apresentação,os candidatos que já efetua-ram o cadastro dos docu-mentos devem levar o laudomédico emitido pela JuntaMédica Pericial do Estado doAmazonas.

Os que não realizaram o ca-

dastropoderãofazê-lonodiadaapresentação, comos seguintesdocumentos: carteira de identi-dade, Cadastro de Pessoa Física(CPF), PIS/Pasep, carteira de tra-balho, título de eleitor, compro-vante de quitação eleitoral oudeclaração de quitação eleitoral(último pleito – 2014 – 1º e 2ºturnos), certificado militar (parahomens), comprovante de resi-dência e extrato de conta-cor-rente (Bradesco). Outros docu-mentos necessários são com-provantedeescolaridade,histó-rico escolar, certidão de fóruns

criminais dos locais onde tenharesidido nos últimos dois anos,das Justiças Federal e Estadual,certidão de antecedentes crimi-nais emitido pela Polícia FederalePolíciados Estadosondetenharesidido nos últimos cinco anos,documentos de pós-gradua-ção,mestradooudoutorado(sepossuir)eduas fotos 3x4.

O atendimento aos 1.599profissionais selecionados pa-ra atuar no interior do Estadoserá realizado nas Coordena-dorias Educacionais da Seducem cada uma das localidades.

CONCURSODE 2014REAJUSTE

Preço do gás sobea partir de segundaBEATRIZ [email protected]

O consumidor vai pagar maiscaropelogás decozinha,apartirde segunda-feira. Após o au-mento na alíquota do ImpostosobreCirculaçãodeMercadoriase Serviços (ICMS) de 17% para18%quecomeçoua vigorar des-deaúltimaquarta-feira,asdistri-buidoras reajustaram o preçoparaas revendedoras,emmédia,emR$ 0,08,oquilo (kg).Nocasoda botija de 13 kg, por exemplo,o reajuste serádeR$1,04.

Revendedor Fogás, o proprie-tário da Distribuidora Pontes, noCentrodeManaus,JaimePontes,afirmaqueacorreção será repas-sadaparaoconsumidor,emmé-dia,emR$1,nas botijas domésti-cas. Segundo ele, com a taxa deentrega,oprodutodevepassar acustar R$ 52, para as botijas de13kg,R$37,paraasde8kgeR$26, as de 5 kg. “Os clientes recla-mam, mas tem que comprarporqueénecessidadebásica”.

AFogás confirmou,por meiodenota,oaumentodeR$0,08,o quilo, a partir do dia 11, so-mente para os produtos de usodoméstico que são os botijõesde 5, 8 e 13 kg. “O aumento se-rá em torno de R$ 0,08 por qui-lo para o revendedor, porém, asrevendas autorizadas são livres

para determinar seus preços fi-nais conforme sua estrutura decustos”,afirmaanota.

Em postos de comercializaçãodaprópriaFogás,nobalcão,abotijaé vendidaaR$47.Conformeaem-presa,o reajuste serádeR$1,04pa-raabotijade13 kg,R$ 0,64nas de8kgeR$ 0,04paraabotijade5kg.

Atéofechamentodestaedição,aAmazongás nãohaviacomunica-doas revendedorasdequantoseráo reajustenemapartir dequando.

“Comcerteza,eles vão reajus-tar porque o aumento que veioda Petrobras, em setembro doano passado, ainda não foi re-passado, então deve vir tudo deuma vez, mas eles ainda não sepronunciaram”, disse CoutoMarques, proprietário da F.Mar-ques Distribuidora,nobairroFlo-res, zonacentro suldeManaus.

Eraldo Lopes

Sines têm 83 vagas de empregoSandro Pereira

Atendimento Interessadosdevem levar documentação

LAÍS [email protected]

O Sistema Nacional de Em-prego de Manaus (Sine/Ma-naus) e do Amazonas (Sine/AM)ofertam 66 vagas, hoje.

No Sine/Manaus, o cargo commaior número de chances de tra-balho é o de vendedor externo,com 25 vagas. Os requisitos sãoEnsino Médio e Carteira Nacionalde Habilitação (CNH) A. Para Pes-soa Com Deficiência (PCD), um

OPORTUNIDADEDERENDA

dos cargos abertos é o de auxiliarde limpeza, com 17 vagas paraquem tem a partir do Ensino Fun-damental incompleto.

No Sine/AM, há oito oportuni-dades para PCD, sendo quatroparaaáreadeoperadordecaixaeauxiliar administrativo, que pe-demEnsinoMédioeexperiência.

O Sine/Manaus fica no Edifí-cio-Garagem, na Avenida Floria-no Peixoto, e o Sine/AM, na Ave-nida Joaquim Nabuco, ambosno Centro.

Nathalie Brasil/ 20/12/12

VendaPreço seráaplicadodepor cadadistribuidora

INICIAEMJANEIRO

Senac inscreveparacursodecabeleireiro

O Serviço Nacional deAprendizagem Comercial doEstado (Senac) oferta curso decabeleireiro em quatro horá-rios, neste mês.

Na unidade Centro, na RuaSaldanha Marinho, n° 410, asaulas vão do dia 12 deste mês a2 deagosto.Na unidadeCidadeNova, na Rua Visconde de Ita-nhaém,n°863,aformação será

de 18 deste mês a 6 de julho. Asaulas serão ministradas nos ho-rários de 9h às 12h, 13h às 16h,16hàs 19hou 19hàs 22h.

Os interessados devem teridade mínima de 18 anos e En-sino Fundamental.

Outras informações podemser obtidas pelo telefone (92)3649-3750 ou pelo sitew w w.am. s enac.b r.

DatasDia 11

Dia 12

Dia 13Dia 14

Dia 15Dia 18Dia 19Dias 20 e 21

Áreas de atuaçãoFísica, Matemática, Educação Física eSociologiaFilosofia, Química, Educação Especial (Ciclo),Educação Especial (Língua Portuguesa),Educação Especial (Matemática), EducaçãoEspecial (Libras) e Tradutores de LibrasArtes e Língua InglesaCiências, Biologia, Língua Espanhola e EnsinoReligiosoGeografia e MetodologiaLíngua PortuguesaHistóriaProfessores do Ciclo

ATENDIMENTOS

Felipe Rau/AE

Page 9: 20160108 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 8 de janeiro de 2016 •9

Page 10: 20160108 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 8 de janeiro de 201610•

LOTERIAS

MEIO-CAMPO

Figueirense seclassificou aoderrotar,por 3 a 2,oTaboãodaSerra,que tambémavançou na torneio

Fast fica em terceiro eestá fora da ‘Copinha’

Everaldo Silva/Futura Press/AE

Campo Fa s tClube dominouno primeirotempo, mas nãomarcou

DIOGO [email protected]

OFast Clube foi elimina-do da 47ª Copa SãoPaulo de Futebol Jú-

nior, ontem, com a derrotapor a 1 a 0, para o XV de Pira-cicaba, no Estádio VereadorJosé Ferez, em Taboão da Ser-ra (SP). O Rolo Compressorterminou em terceiro lugarno Grupo 18 e fora da zonade classificação.

O Figueirense (SC), líder da

chave com 100% deaproveitamento, confir-mou a classificação à se-gunda fase da Copinhaao derrotar, por 3 a 2, o Ta-boão da Serra, que tambémavançou na competição, na vi-ce-liderança. Apesar do revésdiante do Figueira e do empatecom Fast em número de pon-tos ganhos (3), número de vi-tórias (1) e saldo de gols (-1), oclube paulista garantiu a vagapelo critério de gols marcados(4 a 3). O XV de Piracicaba ter-

minou na lanterna,também com trêspontos, mas com sal-

do de -4 gols.No início da partida, o

Fast teve mais domínio e chancesdeabriroplacar sobreoXVdePi-racicaba. Mas, sem acertar nogol, a máxima do futebol de‘quemnãofaz, leva’puniu oFast.Aos 38 minutos da etapa inicial,Lucianfez 1a 0paraoXVdePira-cicaba.No segundo tempo,oFastnão teve êxito na pressão exerci-da,embuscadogoldeempate.

MARCOUMENOSGOLSPROCESSODEDESMANCHE

Corinthians perdequarto jogador

O Corinthians perdeu maisum jogador para a próximatemporada. Ontem, o clubeacertou a transferência do cen-troavante Vagner Love para oMonaco. É o quarto jogadorconsiderado titular a deixar oelenco do campeão brasileiro.

Por Love, o Monaco pagou amulta rescisória de 1 milhão deeuros (cerca de R$ 4,4 mi-lhões). Love tinha contratocom o Timão até a metade doano.

AlémdeLove,RenatoAugus-to também deixou o time. Eledefenderá o Beijing Guoan ao

lado de Ralf. Jadson foi contra-tadopeloTianjinQuanjian, timechinês treinado por VanderleiLuxemburgo, e Edu Dracena foicontratadopeloPalmeiras.

O goleiro Cássio já tem umacertoencaminhadocomoBesik-tas e deve ser anunciado, em bre-ve, pela equipe da Turquia. O za-gueiroGil,por sua vez,estánamiradoShandongLuneng-CHN,clubetreinadopelobrasileiroManoMe-nezes. Jáo volanteEliaspodeaca-bar noHebeiChinaFortune.

Ontem, o clube apresentouo meia Marlone e o lateral-es-querdo Moisés como reforços.

LATERAL-ESQUERDO

São Paulo apostaem Eugenio Mena

O São Paulo anunciou, on-tem, a primeira contrataçãopara a temporada de 2016. Olateral-esquerdo chileno Euge-nio Mena assinou vínculo porempréstimo até o final do ano,com opção de compra no finaldeste período. O jogador tem27 anos, jogou por dois anosno Santos e passou a últimatemporada no Cruzeiro, donodos direitos econômicos.

No time do Morumbi, o jo-gador deve disputar posiçãocom Carlinhos, contratado pa-ra a última temporada, e tam-bém com Reinaldo, que estáno clube, desde 2013.

O lateral chega com a res-ponsabilidade de solucionar oproblema da posição. O setortem sofrido com a falta de titu-lares absolutos, nas últimastemporadas.

�10

SEG

UN

DO

S

Sem revanche imediataRondaRousey não terá revancheimediatacontraHolly Holmpelocinturãodopeso-galo.Ainformaçãofoiconfirmada,ontem,pelopresidentedoUltimateFightingChampionship(UFC),DanaWhite.Como‘Rowdy’não teráchanceimediatade tentar recuperar otítuloquemantevecom sucessoem seisoportunidades,Holm teránovadesafianteemprimeiradefesa.

Brasileiros brigam em treinoA temperatura subiu no treinodoChelsea,ontem.Conformeamídiabritânica,omeiaOscar eoatacanteDiegoCostabrigaramfeioe tiveramqueser apartados paraevitar uma trocadesocos.DeacordocomojornalTelegraph,Oscar revidou eacertou umapancadanojoelhodeCosta,depois queobrasileironaturalizadoespanhollhedeuumachegadaduramomentos antes.

Paul Crock /AFP Agência France Presse

OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO. FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

MEGA-SENA

TIMEMANIA

LOTOFÁCIL

QUINA

LOTOMANIA DUPLA SENAPRIMEIRO SORTEIO

SEGUNDO SORTEIO

FEDERAL

Premiação Ganhadores Prêmio (R$Sena 0 0,00 Quina 62 28.129,17Quadra 3484 715,10Estimativa de Prêmio: R$ 7.500.000,00

04 19 38 44 52 55

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)7 acertados 1 3.695.224,57

6 acertados 10 11.051,58

5 acertados 215 734,32

4 acertados 3997 6,00

3 acertados 37659 2,00

RIO BRANCO/AC 6446 5,00

VALOR ACUMULADO: R$ 100.000,00

Concurso 825 (07/01/2016)

06 10 20 33 36 63 67Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

15 acertos 1 4.555.976,78

14 acertos 654 1.527,23

13 acertos 22954 20,00

12 acertos 262771 8,00

11 acertos 1349431 4,00Estimativa de Prêmio R$ 1.700.000,00

Concurso 1307 (06/01/2016)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quina 0 0,00

Quadra 48 13.315,36

Terno 3281 278,28VALOR ACUMULADO R$ 4.400.000,00

Concurso 3978 (07/01/2016)

02 50 59 69 72Premiação Ganhadores Prêmio (R$)20 acertos 0 0,0019 acertos 5 42.025,0518 acertos 94 2.235,3817 acertos 813 161,5316 acertos 4965 26,45 0 acertos 0 0,00Estimativa de Prêmio R$ 2.000.000,00

Concurso n.1622 (06/01/2016)

01 08 21 24 41 42

16 23 24 26 46 48

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Sena 1 359.327,39

Quina 12 9.285,71

Quadra 968 109,63

Estimativa de Prêmio R$ 350.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)Sena 0 0,00Quina 18 6.190,48Quadra 1017 104,34

Estimativa de Prêmio R$ 350.000,00

Prêmio Bilhete Prêmio (R$)

1º 94740 300.000,00

2º 54788 18.600,00

3º 25214 18.300,00

4º 68140 18.000,00

5º 95211 17.067,00

Concurso 05038 (06/01/2016)Concurso 1452 (05/01/2016)Concurso n. 1777 (06/01/2016)

03 04 06 08 09

10 12 13 14 15

16 18 20 21 23

08 12 13 16 17

24 40 47 48 54

63 73 75 78 82

88 89 90 95 98

Page 11: 20160108 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 8 de janeiro de 2016 • 11CANAL�

10 S

EGU

ND

OS

Feijoada da Kamélia será neste sábadoAmanhã, acontece a feijoada da boneca Kamélia que, aomeio-dia, receberá, ainda, uma placa em que será reconhecidacomo Patrimônio Cultural e Imaterial do Amazonas. A festa seráno Olímpico Clube, na Avenida Constantino Nery, s/nº, zonacentro-sul. O local é a casa da Kamélia desde a sua fundação, emoutubro 1938. Kadú foi o criador desta referência para ocarnaval manauara. A boneca é responsável pelo início dasfestas de carnaval de Manaus desde 1955, quando o prefeitoWalter Rayol mandou que a chave da cidade fosse entregue àKamélia, o que se tornou tradição. Informações: 98136-4276.

Atração musical chega aos parques e praçasComeça,nestefimde semana,aprogramaçãoculturalgratuitanosparques epraças deManaus.Hoje,aagitaçãocomeçaàs 17h30,napraçaHeliodoroBalbi(Centro),ondeoTrioRemelexoapresenta umrepertóriodeforró‘péde serra’.O ritmo também vai tomar contadoCentroCulturalLargoSãoSebastião(Centro),às 19h,comosmúsicos doTrioRegatão.NoparqueRioNegro(RuaBeiraMar,SãoRaimundo),opúblicopoderáconferir um‘esquenta’especialcommarchinhas decarnaval, interpretadas por Mirtes Melo,às 19h.Amanhã,AdrianoArcanjodará um tomespecialaoCentroCulturalLargoSãoSebastião,às 18h,commuitaMPBecanções autorais.

Novelas

Reprodução/Instagram

Rede Globo (17h50)Migueldiz aAnaquenãosabe sepediráparaCiçafazer oexamedeDNAnofilho.PedroépresoeRodrigofica semação.RodrigocomentacomCiçaquebrigou comPedroeelafica tensaaolembrardeTito, irmãodePedro.Niltondesistedepedir aguardacompartilhadadosfilhos.Alina se irritaao terque servir JéssicaeNanda.Anapercebea inquietudedeCiçaaofalar daprisãodePedro.

Rede Globo (18h20)Luiz não revelaaVitóriaossegredos que têmcomEmília.GemaconfortaChicoegaranteao filhoqueo resgatarádoorfanato.Mateus sesensibilizacomocomportamentodeAlice.Melissa sabotaafabricaçãodoespumantedeFelipe. SeveraeRobertoselam suaamizade.Berenice tranquilizaGemapor causadeChico.Bentopedeconselhos aoMestresobreRosa.

Rede Globo (20h10)Lili fica abalada ao saberque foi Germano quemmandou libertar Jonatase prender Fabinho. Liliexpulsa Germano decasa. Na comemoraçãoda volta de Jonatas paracasa, Montanha dançacom Rosângela. Jojô eStelinha ficam sozinhasem casa e acabam seaproximando. Arthur ligapara Eliza e pede que ajovem volte para suacasa. Jonatas enfrentaA r t h u r.

Rede Globo (21h08)Tóianão se sentebememsaber queéherdeirade umafortuna.Atenacompraobjetos caros e surpreendeRomero.GibsonpressionaRomeroparadesviar partedofaturamentodeTóiaparaafacção.JulianopedeBelisaemnamoro.NoraeNelitachegamàcasadeNonatoeConceição.NenenzinhocheganacasadeFelicianoediz quenãotrabalhamais comobra.Mel voltaparacasaparabuscar suas roupas.

Rede Globo (22h)Cecília conta sobreAugusto para Isabel econfessa que gostou depassar a noite com ele.Isabel leva Collete D’Orpara o show beneficentee Otávio fica furioso.Isabel promete quepassará a noite comAugusto se ele provar queseduziu Mariana.Mariana deixa a casa deConsuelo sem queninguém perceba. Isabelpede ajuda a Augustopara armar contra Otávio.

SBT (21h15)Mateus diz para as outrascrianças que a cobra queentrou na barraca podeser venenosa e que porisso eles precisam irembora e deixar a barracalá. Frederico tentaimpressionar Lurdinharecitando algunsversículos adaptados eela não gosta nem umpouco. Rebeca decideligar para Otávio, masSafira acaba atendendo.Otávio chega e pega ocelular da mão de Safira.

TELONASEstreia

�O Bom DinossauroCine Araújo Via Norte Cópias 3D Dubladas: 15h - 17h -19h - 21hCineAraújoViaNorteCópias Dubladas:15h30 -17h30 -19h30Cinemark Studio 5 Cópias 3D Dubladas: 12h - 13h -14h30 - 15h20 - 17h50 - 20h15 - 22h50*(*) Somente 9/01Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas: 14h - 14h45- 16h30 - 17h - 19h - 19h30Cinépolis Millennium Manaus Cópias 3D Dubladas: 14h -15h - 16h15 - 17h15 - 18h30 - 19h30Cinépolis Millennium Manaus Cópias Dubladas: 15h40 -17h55Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 15h20 - 20hKinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 13h10 - 15h15- 17h20 - 19h25 - 21h35Playarte Manauara Cópias Dubladas: 12h10 - 12h50 -13h30 - 14h20 - 15h - 15h40 - 16h30 - 17h10 - 17h50 -18h40 - 19h20 - 20h10 - 20h50 - 21h30UCI Sumaúma Cópia 3D Dubladas: 13h - 15h10 - 17h20 -19h30 - 21h40UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h30 - 15h40 - 17h50 -20h - 22h�Os Oito OdiadosCine Araújo Via Norte Cópias Dubladas: 15h - 18h - 21hCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 17h20 - 21hCinépolis Millennium Manaus Cópia Dublada: 20h20*(*) Somente 9/01 e 10/01Cinépolis Millennium Manaus Cópias Legendadas:16h40* - 22h**(*) Somente 9/01 e 10/01(**) Exceto 9/01 e 10/01Cinépolis Ponta Negra Cópia Legendada: 22h20Playarte Manauara Cópia Dublada: 17h45Playarte Manauara Cópia Legendada: 21hUCI Sumaúma Cópias Legendadas: 14h30 - 17h45 - 21h�Vai Que Dá Certo 2Cine Araújo Via Norte Cópias Dubladas: 17h - 19h - 21hCinemark Studio 5: 11h05* - 12h20 - 13h10 - 13h30 -14h50 - 15h20 - 16h - 17h10 - 17h30 - 19h40 - 19h50 -21h15 - 21h50 - 22h10 - 23h40**(*) Somente 9/01 e 10/01(**) Somente 9/01Cinépolis Manaus Plaza: 13h55 - 15h - 16h20 - 17h30 -18h45 - 19h45 - 21h20 - 22hCinépolis Millennium Manaus: 14h20 - 16h30 - 20h -20h10 - 22h20 - 22h35Cinépolis Ponta Negra: 14h10 - 16h50 - 19h20 - 21h50

Kinoplex Amazonas:13h20 -15h25-17h30 -19h35- 21h40Playarte Manauara: 13h40 - 15h45 - 17h05 - 17h40 -19h45 - 21h10 - 21h45

Continuação

�Alvin e Os Esquilos: Na EstradaCine Araújo Via Norte Cópias Dubladas: 15h - 17h - 19hCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 12h40 - 14h - 15h -16h30 - 19h40*(*) Exceto 13/01Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 13h30 - 15h45- 18hCinépolis Millennium Manaus Cópias Dubladas: 14h10 -15h50* - 16h50 - 19h(*) Exceto 9/01 e 10/01Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 13h15 - 15h30 -17h50 - 20h10Kinoplex Amazonas Cópias Dubladas: 13h30 - 15h30 -17h30 - 19h30 - 21h30Playarte Manauara Cópias Dubladas: 11h50 - 12h50 -13h45 - 14h55 - 15h45 - 19hUCI Sumaúma Cópia Dubladas: 13h25 - 15h30 - 17h35 -19h40 - 21h45�Star Wars - O Despertar da ForçaCine Araújo Via Norte Cópias 3D Dubladas: 14h30 - 21hCine Araújo Via Norte Cópias Dubladas: 21h30Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 13h10 - 16h10 - 19h- 21h50Cinépolis Manaus Plaza Cópias 3D Dubladas: 14h50 -17h55 - 21hCinépolis Millennium Manaus Cópias 3D Dubladas:15h30 - 18h40 - 21h50 - 22h10Cinépolis MillenniumManaus Cópia 3DLegendada: 20h50Cinépolis Ponta Negra Cópia Dublada: 18hCinépolis Ponta Negra Cópia Legendada: 21hKinoplex Amazonas Cópias 3D Dubladas: 15h - 18h - 21hPlayarte Manauara Cópias Dubladas: 12h10 - 15h -16h25 - 17h50 - 20h40 - 21h20UCI Sumaúma Cópia 3D Dublada: 19hUCI Sumaúma Cópia 3D Legendada: 21h45UCI Sumaúma Cópias Dubladas: 13h30 - 16h15�Quarto de Guerra - A Oração é umaArma PoderosaCinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 18h30 - 22h*(*) Exceto 13/01Cinépolis Manaus Plaza Cópias Dubladas: 15h30 - 18h15- 20h50 - 21h15Cinépolis Millennium Manaus Cópia Dublada: 21h20Cinépolis Ponta Negra Cópia Dublada: 22h30

Page 12: 20160108 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 8 de janeiro de 201612 • DIVERSÃO

�HORÓSCOPO

ÁriesAmontanhadeproblemas edificuldades dodiaadianãopareceestar sedissipando.Permaneçafirmee tente recuperar apercepçãodoqueéimportante,casocontrário, vocêpoderá sofrer danos permanentes.

PASSATEMPOS

SETEERROS

Tu dogo s t o s o / Di v u lgação

RECEITA

Batata recheada prática

Ingredientes- 4 a 6 batatas bem grandes; 1/2 kg de carne moída; 1/2 lata demilho; 1/2 lata de ervilha; massa de tomate; queijo parmesãoralado; tempero pronto de carne; 3 dentes de alho picado; 1/2cebola bem raladinha; sal a gasto; azeite a gosto.

Modo de PreparoPrimeiramente, corte as batatas ao meio no sentido horizontal.Cozinhe as batatas até elas ficarem al dentes (reserve). Tempere acarne moída com alho. Refogue a carne moída com a cebola edeixe cozinhar um pouco. Adicione o milho, a ervilha, o temperopronto e a massa de tomate. Deixe cozinhar por mais uns cincominutos. Depois de cozida a carne moída, pegue as batatascozidas e abra, um pouco, cada batata ao meio, tomandocuidado para não quebrá-las. Coloque as batatas em umatravessa ou tabuleiro. Regue com fio de azeite cada batata.Depois coloque a carne moída dentro do espaço feito em cadabatata. Coloque o queijo parmesão ralado, por cima. Agora, é sólevar ao forno até gratinar, ou seja, até o queijo derreter.

� SIMPATIA

Para segurar o empregoNoprimeirodiadomês,acenda uma velade setedias ecoloque-aem umpires.Embaixodele,coloque umafolhadepapeldecartaroxoe todas as noites,enquantoa velaarder,pegueopapeleescreva:“Meu anjodaguarda,ajude-meamanter meuemprego”.Quandoa velaacabar, useopapelparaembrulharumgalhinhodearrudae três dentes dealho.Guarde tudoemumagaveta,nolocalonde trabalha,enãoconteaninguém.

GêmeosVocêestácarregando umapesadacargadeproblemas.Comeceadesabafar,casocontrário,asdificuldades sócontinuarãoacrescer.Penseem umaestratégiaparaenfrentaros desafios profissionais eprivados.

CâncerNão se surpreenda se você se sentir umpoucoforados eixos hoje; acomodeseu corpoecuidedele.Chegaráomomentoemque você se sentirámaisfeliz e relaxado.Acimade tudo,nãodesconte seu descontentamento.

LeãoProblemas inesperados estão seaproximando e você está tendouma dificuldade incomum paracomeçar a resolvê-los. Não sedesespere e tente procuraralternativas.

VirgemOs astros te favorecem. Tudo o quevocê toca vira ouro e asdificuldades parecem desaparecerno ar. Certifique-se de não tentarassumir tudo que for possível,neste momento.

LibraAs dificuldades que você precisasuperar em sua jornada estãoacumulando, neste momento.Tome cuidado para nãosobrecarregar seus recursos físicose mentais.

EscorpiãoEsteé ummomentofavorávelparatodas as relações pessoais, sejamantigas ou novas.Vocêpoderáfazerumintercâmbiocomos queestãoa suavoltadeformaaaprimorar suas ideias ebuscar inspiraçãoparanovas.

SagitárioTudo tem sidofácile vocêestá sedivertindocomas coisas quefaz.Vocêtambémdeixa um rastrodeaurapositivapor ondepassa.Não se surpreenda seaspessoas queconvivemcom você seaproximeme seabriremcontigo.

CapricórnioSe mudar de métodos, antigos eestabelecidos, poderá conseguirprogressos. Você também devereceber apoio inesperado daquelesseus colegas que são maisreceptivos a novas estratégias.

AquárioHoje, vocêestá,finalmente,debemcom vocêmesmo.Istoestáevidenteparaos queconvivemcom você.Notrabalho, seus colegas virãoaté vocêparapedir conselhos.Omesmo vaiacontecer em sua vidapessoal.

Pei x e sVocêestáemharmoniaconsigomesmo.Você se senteequilibradotantono trabalho,quantoem sua vidapessoal.Istoirradiará tambémparaosoutros se você tiver uma relaçãodeproximidadecom seu parceiroefamília.

To u r oVocê vainotar uma sensaçãodelevezaaolongododia,que transformaqualquer situaçãoem umacelebração.Todos os encontros, tantocomos colegas de trabalho,comocomafamília, serãoharmoniosos.

Page 13: 20160108 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 8 de janeiro de 2016 • 13CLASSIDEZ

APARTAMENTOS

ALUGUEL

1 QUARTO

JAPIIM I - ~äìÖ~JëÉ MN ~é~êJí~ãÉåíç éL Å~ë~ä ëL ÑáäÜçëIfåÅäìëç •Öì~ äìò É ëéäáíKoATRMIMMK cWVVQQSJOPPNK

179581088

RES. THERMAS MANAUS - ~äìÖç èíãçÄ ÅLïÅI ÅçåÇK ÑÉÅÜ~ÇçI•êKä~òÉê ÅL éáëÅáå~ oATRMKcëW VVQSOJQUQMLPSPQJ QQSQK

179581007

RESID.TUCUMà - ^äìÖç ~éJíçIíÇç ÅÉêßãIÑçêêIÅLNèíIëäIÅçòKÅçåàìÖI•êKëÉêîIïÅIoARMMcëWVVQSOJQUQMLPSPQJ QQSQK

179581004

2 QUARTOS

APTO FLORENCE GARDEM, PX AO DB

P.NEGRA - kçîçI åìåÅ~ Ü~JÄáí~ÇçI O èíçë H Ö~ÄáåÉíÉIiáîK ÅL íÉêê~´çI ÅçòK éä~åÉJà~Ç~I ÄçñI Åäáã~íáò~ÇçI î~Ö~Ö~ê~ÖÉãK fÇÉ~ä é~ê~ jáäáJí~êÉëK ä̂ìÖìÉä WoA NKTMMIMMIé~ÅçíÉKqêK`çåèìáëí~ fãμîÉáëcW VVQOTJMTNSK

179581284

RES. THERMASMANAUS - ä̂ìÖç~éíçãçÄáäá~ÇçI ÅLOëíÉëI ïÅI ëäIÅçòI ÅçåÇK ÑÉÅÜI Ö~êI•êKä~JòÉê ÅLéáëÅK oANKMMM cWVQSOQUQML PSPQJQQSQK

179581006

KITINETES, FLATS E

APART-HOTÉIS

JAPIIM MORRINHO - ^äìÖç èìáíáJåÉíÉ éL ëçäíI Å~ë~ä ëLÑáäÜç ÇÉoAOMMIMM ~ oAPRMIMMcçåÉWVVSMQJQTTV

379581068

T. NOVA PX. MANÔA - Å~ë~ O~åÇ~êÉë H O éçåíçë H QâáíáåÉíÉë Ö~êK O îÖë oANSPjáä cWVVNPVJ RONN

379581274

CASAS COMPRA E

VENDA

1 QUARTO

ALFR. NASCIMENTO -Å~ë~ ÅL Oèíçëëä Åçò ïÅ íÉêK NOñOM éä~áJåç oAPR j á ä c WVVQNNJUUORLVVQUQJQOSS

379581303

COMPRAMOS E VENDEMOS - Å~Jë~ë åçë î~äçêÉë ÇÉoANRjáä~ í¨ oAOR j á ä c WVVQNNJUUORLVVQUQJQOSS

379581302

J.TEIXEIRA PX. A PRACINHA - îáä~ÅLMS âáíëI ãìê~ÇI ÅÉêßãoARMKjáä LgK qÉáñÉáê~ îÇçÅë~ ÅLëä~ Oèíçë ÅçòoAORKjáäVVNUQJ NNNR

379581212

N. ISRAEL I - Å~ë~ ÅL O èíçë ëäÅçò ïÅ ÅÉê~ã å~ ä~àÉ s~Jäçê oAOR j á ä c WVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379581304

N. ISRAEL/ CELEBRIDADE - Åë ~äîÅL P èíë ëä Åçò ÅÉê Ñçêê Öê~ÇqKTñOM é ä~áåç oAQO j á äcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379581299

N. ISRAEL/ CELEBRIDADE - Åë ~äîKå~ ÅÉêK ÅL O èíë ëä Åçò Ö~êqKSñPR ÇÉëçÅK oAPQKRMMcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379581300

NOVA VITÓRIA - `~ë~ ÇÉ j~ÇKíÉêê TñNR oA TKRMML çìíê~ÇÉ ~äîÉå ÅL P Åçãé íÉêê UñOUoANUãáäK cWVVOOPJQUPSLVVNMQJ UNUP

179580757

TERRA NOVA - Å~ë~ã~ÇK ÅL qÉêKVñOS éä~áåç éñK `çäK ^å~pÉå~ oAOSKRMM cWVVQNNJUUORLVVQUQJQOSS

379581301

VENDOOUTROCO-bãkçî~läáåÇ~Çç kçêíÉ éçê çìíê~ Éãj~å~ìëI ^ÅÉáíç i~åÅÜ~ ÅLOOé~ëë~ÖÉáêçëVVRMQJ NVMR

379581271

2 QUARTOS

ALFREDO NASCIMENTO, PRONTA

ENTREGA - îÉåÇç Å~ë~ åçJî~I éñ ¶ dK`áêK OèíëI ëäI ÅçòIïÅI ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êIãìêK oARMjáä VVOPTJ QTNT

179581176

ATENÇÃO!! VENDO VÁRIAS CASAS -

å~ wKkçêíÉ ÇÉëçÅKoAORãáäIoAPMãáäIoAQMãáäIoARMãáäISMãáä ~í̈ RMMãáä VVOPTJQTNT

179581178

CAMPOS SALES - Å~ë~ åç ÄäáåJÇÉñIOèíëK ÅçòIïÅ IÑçêê éêçåíçéL ãçê~ê sä éLîÉåÇ~ RMãáä~äìÖìÉä AQRMcW VVOMVJONPN

379581016

CJ CIDADÃO 12 - ^îK `çäÉíçê~ Oå⁄RK Åë Oèíë ë ä Åçò ïÅoAPOãáä ¶ îáëí~> cWVVPPSJPSMM

379581228

COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO 2QTS - IíÉêêNMñORK mñ eçëéáí~äK ^ÅÉáJíç mêçéçëí~ cW VUQSQ TRTQLVVNRS NVOM rodbkqb>>>

179581137

JAPIIM -aÉëçÅ Oèíë ëÇç N ëÉãáëíÉ ëä ïÅ Åçò Ñçêê ÅÉêßã •êëÉêî ãìê oAVMãáä ¶ îáëí~VVOQNJNPSMLVUNTMJ PMMT

379580983

JOÃO PAULO II - oì~ gìÅ• NíÉêêÉåç TñPR oANRjfiHN Å ~ ë ~ o A P Mj f i c WVVOMVJMPOM

379581008

NOVA CIDADE/CIDADÃO 12 - μíáã~Å~ë~ éñ ~ç íÉêãK ÇÉ ∑åáJÄìëK ÅL OèíëI ëäI ÅçòIïÅIãìêIÖ~êI μíáã~ äçÅ~äK ÇÉëçÅKoASRãáä VVOPTJ QTNT

179581174

PARQUE SÃO PEDRO -jçíáîç ÇÉsá~ÖÉãK îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîKOèíëIëäI ÅçòIïÅI Ö~êKoAPOãáäVVOPTJ QTNT

179581175

PQ. 10 -oì~MTå⁄NM_~êê~_Éää~mñ qÉêã QMT sÇç Å~ë~ ÅLíÉêêNMñPMoATRãáä ^Å íêçÅ~ëcW VVPTOJTVQM

379581156

RESIDENCIAL AÇAÍ 3 - ~äÖ Å~ë~ ÅLOèíë Ië ä IÅçò I•ê ÇÉ ëÉêîIÖ~êKéêμñK p©ç gìÇ~ë q~JÇÉì Ç~ `K kçî~K oATRMK cWVVQSO QUQM L PSPQ QQSQ

179581005

VENDO VÁRIAS CASAS - aÉ oANROM OR PM É oAPR jáä ÇÉ NÉ Oèíë ëä ÅçòK ïÅ Ñçêê ÅÉJêßK VVPUTQSOU L VVQMUJ TVQV

379581153

3 QUARTOS

ALIANÇAC/ DEUS -îÇçL ~äìÖç Å~ë~P èíçë ëÇçN ëíÉ ëä~I PîÖ Ö~êKqÉêêWNMñORoAVRjáä ~ÅK Å~êåç åÉÖK cWVVPVQJ TQVS

379581117

CIDADE DE DEUS - sÇç Å~ë~ ~äîKP èíçë ëä Åçò ïÅ ÅÉêßãKÖê~ÇÉ~Ç~ åç ~ëÑ~äíç oAPRjáä cWVVPVSJ TTRO

379581268

IRANDUBA - îÇç O Å~ë~ë åç`ÉåíêçIoAOTM ãáä çì éêÉJ´ç ~ ÅçãÄáå~êJ^ÅK cáå~åÅcWVVQOOJMNSVLVUNRNJ QRPM

379581111

MONTEDASOLIVEIRAS -Å~ë~ÅLPèíëIëäI ÅçòIïÅI íÉêêKUñOMKoAPSãáäVVOPTJ QTNT

179581179

4 QUARTOS OU MAIS

C. DE DEUS/AV. MAX CAVALCANTE -

~äîK Qèíë ÅÉêßãK íÉêêKUñOMH N âáíáåÉíÉ éêçåí~oASOãáäcVVPUTJQSOULVUNPOJ MNUV

379581148

COMPENSA 2 - Åë~ OmK N⁄ÅLO èíëëä~ïÅO⁄mÅLPèíë ëÇN ëíÉIïÅoANPUjáä ¶ îáëí~ cWVVNQQJUNPOLVVNVUJ MUQS

379580696

CASAS ALUGUEL

2 QUARTOS

GLÓRIA PX MERCADO MUNICIPAL -

~äìÖç Å~ë~ O èíëI ë~ä~I ÅçòIïÅIÅÉêßãI Öê~ÇÉ~Ç~ cWVVNORJPVNPLVUNTRJTOQN

179581160

MONTE PASCOAL - MO èíëI ëäI ÅçòïÅI íÇ å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI áåJÅäìëç •Öì~ É äìòK oA RMMcWVVNRNJRMNQLVVPNOJ UNNT

379581226

PETROPOLIS PXAOCOM.GERAL, ALUGO

- Å~ë~ë ÅL Nèí É O èíëI •êÉ~Ö~ê~ÖÉãI áåÅäìëç •Öì~ oASRMIMM É oA URMIMMKcWVQTMJTMPRLVOOTJVPNU

179581166

PONTOS COMERCIAIS

VDO MERCADINHO - pçãÉåíÉãÉêÅ~Ççêá~I éê~í É ÑêÉÉòÉIéK ~äìÖ~Çç ~Å ééK É åÉÖçJÅáç VVQUVJQRMPLPMPMJ VVRM

379581114

TERRENOS, SÍTIOS E

FAZENDAS

AM 010 KM 35 MINI CHÁCARA -

ORñNMMIORñTR äìòI•Öì~ ÉíÉäÉÑ ~ é~êí áê ÇÉ NR ã á äcWVVOSTJ NMNQLVVPSUJ VMNN

379580655

CAMPO DOURADO - sÇç íÉêêÉåçNMñNM oASãáä ^ÅKãçíç åçîäê ÇÉ oAP ãáä Åçãç é~êíKÇç é~ÖK cWVVNSUJQQQS

379581229

JORGE TEIX. 2ª ETAP - sÇç íÉêJêÉåç Éã ÅçåëíêK jÉÇWVñOSå~ ÄÉáê~ Ç~ éáëí~ oAOR jáäcWVVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379581297

LAGO DO JANAUACÁ - íÉêê ÅL Ñ~JòÉåÇ~ PMMñOKMMM ÅL Åë~ ÇÉÅ~ëÉáêçI ÅL ÄçáI Å~êåÉáêçIéçêÅç I Ö~ä áåÜ~I Åìêê~äIã~êÖÉã Çç êáç oAORMãáäK^Å éêçéçëí~ VVPVOJ VPMN

379581136

NOVO ISRAEL - ¶ RMãÉíêçë Çç`^f` ~ç ä~Çç Çç pìÅ~í©çîÇç äçíÉ éä~∞åç ãÉÇK SñNOoANR jáä cWVVONNJ RMRO

379580660

PROCURO - íÉêêÉåç å~ òçå~ ëìäéL Ñáåë êÉëáÇÉåÅá~ä `çåí~JíçëW PSOQJRMVTLVVSMSJRTST

379581256

TERRA NOVA -qÉêK NMñPM ÅL Å~ë~ã~ÇK mñK `çä¨ÖK −åáÄìëéä~áåç ÄÉáê~ Ç~ éáëí~ oAOQjáä VVQNNJUUORLVVQUQJ QOSS

379581298

VALPARAISO (J. TEIX. 4ª ET.) - äçJíÉë ÅL é~êÅK ÇÉ oARMMKjÉÇáÇ~ëWUñNT mä~åçK ^ëJÑ~äíç É žÖì~K båíêK oAOjáäKmêÉ´ç qçí~ä oAOMjáäK açÅKçâK ^ÖÉåÇÉ ëì~ s áë á í~VVNUSJOMNPLVUNRUJQTMM

379580640

VDO 6 APTOS NO S.RAIMUNDO - ÉãíÉêê ãÉÇ NMñPMIíÉåÇç êÉåÇ~ãÉåë~ä ÇÉoAOKQMMIéñéçêíçÇ~ Ä~äë~ oAPMMj á ä c WVVQSOJQUQMLVVNNOJ SQRN

179581003

CHEVROLET

FIAT

CARROS NOVOS E USADOS - qç Ç~ë~ë ã~êÅ~ë ÉãçÇÉäçëK`çãÑ~ÅáäáÇ~ÇÉ é~ê~ ~ìí∑åçåçëÉ åÉÖ~íáî~ÇçëKcW VVNPVJOUUTK

179581100

GRANDSIENA -ÅçãéäÉíçQéNRLNSîäê NKMMM Hé~êÅ SUT å©çÅçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ å©çéêÉÅáë~ êÉåÇ~cW VVOOTJUOMR

379580706

VEÍCULOS DE TODAS AS MARCAS E -

jçÇÉäçëK c~Åáäáí~ãçë é~Jê~ ~ìí∑åçåçë É åÉÖ~íáî~JÇçëK båíK oANKMVM H é~êÅKoASOPIMMK cW VVOOSJVOPV

179581216

CONSÓRCIO

COMPRO CONSÓRCIO - Éã ~åÇ~JãÉåíçI ~íê~ë~ÇçI Å~åÅÉJä~ÇçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéä~JÇçK äáÖ~ê é~ê~ VVOVUJQURV

379581168

FORD

VOLKSWAGEN

SAVEIRO CROSS 12/13 - îÉêãÉJäÜ~ ∫åáÅç Ççåç μíK Éëí~ÇçÇÉ ÅçåëÉêî~´©ç oAPN jáäVUQONJVUTV JtÜ~íë~éé

379580672

EMPREGOS

AGENTE DE PORTARIA COM FISCAL -

ÇÉ içà~I léK ÇÉ `~áñ~ ÅL`çÄ ê~Ççê ÇÉ −å áÄìë I^íÉåÇÉåíÉ ÇÉ c~êã•Åá~IjÉÅßåáÅ~ É b ä¨íê áÅ~ ÇÉjçíçëK `ìêëçë ~çë açJãáåÖçë ^éÉå~ë oAUM ¶îáëí~Kdê•íáë ^éçëíáä~I `ÉêJíáÑáÅ~Çç É `~êí~ ÇÉ oÉÅçJãÉåÇ~´©ç K cë WVVNRPJUUSMLVVOMVJ RSRR

179580724

CADASTRE-SE NATURA - d~åÜÉ~Åáã~ ÇÉ PMB H háí fåáÅá~ädê•íáëK cW V VOSOJOROM L VVOSOJOROP

179579216

CADASTRE-SE NATURA - d~åÜÉ~Åáã~ ÇÉ PMB ÇÉ iìÅêçI háíáå∞Åáç dê•íáë É N _êáåÇÉK cWV VOMUJSOTML V UOOPJ ROMV

179580719

CONTRATA-SE COSTUREIRAS - ÅLÉñéK Éãã•èK áåÇìëíêKéLìåáÑKÉëÅçä~êIÄçäë~ë É äáåÜ~ éêçÑKêçìé~ ëçÅá~äI Åíéë HÄÉåÉÑKqê~í~ê oKm~éçìä~IMNI`àKcä~Jã~å~äPSRURMOQLVUNPTMOOM

179579068

CURSOS AGENTE DE PORTARIA -

^åáîÉêë•êáç ÇÉëÅWÇÉ RMBoAVVIVVKÅLÉåÅ~ã áåÜ~JãÉåíç éLÉãéêÉÖç UOOOJQQRV ïÜ~íë^éé VOVPNOVSK

179578918

DISTRIBUIDORA RIO NEGRO DE ESTI-

VAS - Éëí~ ëÉäÉÅáçå~åÇçãç´~ë èìÉ íÉåÜ~ `ke ÛaÛéLãçíçêáëí~VVPSVJVVVRïÜ~í

379581290

ESTAGIARIO KUMON -`áÇ~ÇÉ åçî~Eéêμñ K qPF mÉÇ~ÖçÖá~Lj~íÉã•íáÅ~KoARMM L RÜçê~ëÇá~tÜ~íë~éé VUOQVJ TNNO

379581110

Page 14: 20160108 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 8 de janeiro de 201614• CLASSIDEZ

FAÇA SEU CADASTRO NATURA! - háíáåáÅá~ä Öê•íáë H ëìéÉê ÄêáåJÇÉKiìÅêçÇÉPM~NMMBKsçì~ íÉ ëì~ êÉë áÇÆåÅ á~ c WVVPPMJRMSNLVVNRVJVTSN

179581020

GANHE DIVULGANDO - ã~áë ÇÉA N K O M M é ç ê ë Éã ~ å ~cWVVQVUJPVNO

379581291

MOÇA P/ MASSAGEM ESPECIAL EM

- Åä∞åáÅ~ lÄëW k©ç ¨ éêçJÖê~ã~Kp~äK oANKOMMIMM Éã~áëKcWVPQN QNTPEïÜ~íëF

179581309

PRECISA-SE - `çåÑÉáíÉáê~EçF ÅLÉñéK Éã íçêí~ë Äçäçë ÇçJÅÉë ë~äÖK`çêç~ÇçPKm~åáÑáJÅ~Ççê~W kçî~ lé´©çK cWVVNNRJURTTLPPQSJNNPQ

379581263

PRECISA-SE - ÇÉãç´~ë éL íê~ÄKÉã Å~ë~ ÇÉã~ëë~ÖÉã ÇÉäìñçK`çã Ö~åÜçë ~Å ÇÉNMjáäK cW VVPUUJVQTP

379581289

PRECISA-SE - bëíÉíáÅáëí~ É `~JÄÉäÉáêÉáê~K p~ä©ç aÉéáä~êj~å∑~cWVVNQPJNSPP LPMOUJSRMQ

379581305

PRECISA-SE DE DIVULGADORES -

lÑÉêÉÅÉãçëqêÉáå~ãÉå íçëIp~ä•êáç H`çãáëë©ç H`Éëí~_•ëáÅ~K`çãé~êÉÅÉêãìåáÇçÇÉ `s ÇÉ ëÉÖK ~ ëÉñí~ ¶ëNQWMMÜêë å~ `çãéì íêçåî̂Kbé~ãáåçåÇ~ëIOTMI`Éåíêç

179580621

PRECISA-SE DE FAMILIA - é~ê~íê~Ä~äÜ~ê Éã Ñ~òÉåÇ~ ÅçãÉñéK áåíK ä áÖ~ê åç cçåÉWVVQVQJOVPT

179580991

ROMANCE & FAVORITA -pÉà~ ìã~Åçåëìäíçê~I Ö~åÜÉ PM ~ QMBäìÅ êçë Kc WVVPPQJNVPPLVUONUJVVOTLVVPSRJNMUS

379580697

SEJA01REVENDEDORAJAFRA -Ö~åÜÉNMMBÇÉ äìÅêçÉ íÉåÜ~éä~åçÇÉ Å~ ê êÉ á ê~ K c W VVOONQMMNLVVQRTJVSSQ c•íáã~

179581024

SELECT BEAUTY - _êáäÜÉ ëÉåÇçìãE~F oÉîÉåÇÉÇçêE~F ÇÉmÉê ÑìãÉë fãéçêí~Ççë K`~Ç~ëíêç ëÉã _ìêçÅê~Åá~ëÉã Åçåëìäí~ ~ pm`LpbJo^p^K cWV VNUQJ QTMObêçåÉáÇÉ

179581281

SILVIOSANTOS - íê~òéLîÅ~gÉèìáíáIîÉåÜ~ ëÉê ìã~ ÅçåëìäíçJê~IiìÅêçë PMB ~ NMMBK cWVVNVT RTVQLVUNUS OSPSK

179580636

VENDEMOSTRIGO -qêáÖçä~êÉoçë~_ê~åÅ~ T Çá~ë é~ê~ é~Ö cWVVROQJORUQ LVVNSVJMPTP

379581227

PROCURO EMPREGO

OFEREÇO-ME P/ - ÅçåÇK ÉëÅçJä~êI Ä~Ä• ÅL Çáëé Üçê•êI ÇáJ~êáëí~I ~ìä~ êÉÑçê´ç É ÉíÅKVVNUVJUVNTLVUNQMJ PRMT

379580987

OBRAS E REFORMAS

SOLAJE.COM - qê~Ä~äÜ~ãçë ÅLä~àÉ éê¨JãçäÇ~Ç~ë lê´~JãÉå íç ëÉã Åçãéêçã KVVNMNJRRPRLVUNOMJTPSR

379581119

MATERIAIS DE

CONSTRUÇÃO

ALEX TIJOLOS - U ÑìêçëI NVñNVÑêáò~Çç íàäçë ÇÉ N⁄I NãáJäÜÉáêç oARMMK O ãáäÜÉáêçëoAQOM cWVVNMMJSSSQ

379581109

DA FÁBRICA - ^ é~êíáê ÇÉ O ãáJäÜÉáêçë oAQNMIMM É MN ãáJäÜÉáêçoAQTMIMMmêÉ´ç∫åáÅç>cçåÉWVVQQUJRPMN

379581189

MÁQUINAS E

EQUIPAMENTOS

VENDE-SE CARRINHO - Å~êÖ~ ÇÉÑáÄê~ ÅçãéäÉí~ oANKMMMVVPNTJNTOVLVVRONJNTUTJqê~í~ê aáã~ë çì fçäÉíÉ

379581280

MÓVEIS

ELETRODOMÉSTICOS

COMPROMÓVEISEELETRODOMESTICOS

- ëÉãá åçîçëK m~Öç ¶ îáëJí~K VVOPTJ QTNT

179581177

ANTENAS

DIVERSOS

FAZEMOS SANTINHOS - iÉã JÄê~å´~ÇÉãáëë~T⁄Çá~Iî•êá~ëÉëí~ãé~ë VVQSMJMUTNtÜ~íë~ééL VUNVOJOTPQ

379581000

VENDO -`~ã~bä•ëíáÅ~ És•êáçë_ê áåèìÉÇçë I _çãÄ~ é LéáëÅáå~ É c∑êåç é~ê~ ^ëJë~ê m©ç VVOUSJQORS

379581192

TURISMO

PASSAGENS AÉREAS

SAÚDE / BELEZA

SALÃO DE BELEZA E

BARBEARIA

SALÃO E BARBEARIA DAVID E GISEL-

LI -kçîçbåÇÉêÉ´çoKj~êÅ∞äáçaá~ë OUP `Éåíêç VVPTQJNRNRLVVPTQJNMNR

379581198

DIVERSOS

COMPRO CABELOS LONGOS - é~JÖ~JëÉ ÄÉã> áåíÉêÉëë~ÇçëcWPSTNJOQUNLVVNTRJ OQUNK

379581078

FESTAS E EVENTOS

FESTAS

.AAA ALUGA BRINQUEDOS - mÅí N Wéìä~Jéìä~ H éáëÅK ÇÉ Äçä~ëoAOMMK mÅí OW éìä~ éìä~ HíçÄçÖ© oAOMM mìä~Jéìä~ÅLãçåáíçê oANOM cW VVPNMPVOMLVUNNPJPNNMK

179578230

A. ALUGO MESAS 4, 6 E 8 - iìÖ~JêÉë ÅL íç~äÜ~I äçì´~ë Éq~äÜÉêÉëK cWVVNVOJTMQN LVVNQTJSPNQL POOPJ MSNT

379580428

Page 15: 20160108 DM

DEZMINUTOSSexta-feira, 8 de janeiro de 2016 • 15CLASSIDEZALUGOCADEIRAS EMESAS - Eéä•ëíáÅçÉ ÑÉêêçFî~äçê ~ ÅçãÄáJå~êKcWVVNTRJUOTTLPSRTJNRTOLVVOSPJORVSK

179580633

ALUGO PULA-PULA -oA NMM éáëJÅáå~ ÇÉ ÄçäáåÜ~ëI Å~ëíÉäáJåÜç íçÄçÖ© jÉë~ë `~ÇÉáJê~ëKVVPQOJOVNSLVUOSSJORVR

379580990

CESTAS DE CAFÉ

TOP CESTAS - _ìèìÆIÅ~Ѩ Ç~ã~åÜ©IÅÜ• Ç~ í~êÇÉI ÅÜçJÅçä~íÉë É éÉä∫Åá~ VVONVJQNPPL UNQQJ UUMR JïÜ~íë

379580988

TELEMENSAGEM

TELEMENSAGEMAMOR ETERNO AMOR

-jÉåë~ÖÉåë Ñçå~Ç~ëI_ìJèìÆë ÇÉ cäçêÉëIÉ `Éëí~ ÇÉ`~Ѩ Ç~ j~åÜ© cWVPRUJOSOOLVVPTSJONUV

179580986

TELECARINHOMSGAOVIVO -kçÅ~êêç~ é~êíáê oAUM _ìèìÆ ÇÉcäçêÉë^äìÖç îáÇÉçâÆ É éêçàKÇÉ áã~ÖÉã VVPNNJ SNRT

379580084

DOCES E SALGADOS

.A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉoANRIMMÉ ë~äÖ~ÇçoANRIMMK^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMKcWVVPQNJTQTNLVUOSS QRRN

179580222

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00

- OMM ë~äÖ~ÇçëHNMMÇçÅÉëHN Äç äç Kc WPSSPJUOUTLVNPPJSPUNLUNQV RNSOK

179579154

PROMOÇAOKITFESTAR$100=200SALGS

- NMM ÇçÅáåÜçëI Äçäç êÉJÇçåÇçI O êÉÑêáÖ éÉíK cW PSQRRNTMLVVNNSSNMMLVONUQSRQ

179580699

BUFFET

TELECOMUNICAÇÃO E

INFORMÁTICA

COMPUTADORES

PC. INFORMÁTICA - `çãéêç`çãéìí~ÇçêÉëI kçíÉÄççJâë É qîë ÑìåÅáçå~åÇç çì ÅLÇÉÑÉáíçëK cWVVNVUJ SUVU

379581269

SERVIÇOS

PROFISSIONAIS

ADVOCACIA

CURSOS E AULAS

MUDANÇAS

A. FRETES E MUDANÇAS - jìJÇ~å´~ë Éã dÉê~äI qÉãçëÅ~áñ~ë K ^ÅÉá í K `~êíπÉëVVPURJSUTTLVVNQMJ SPSV

379581204

DISK MUDANÇAS - bëí~Çç É fåJíÉ ê áçêI Å~ã á åÜ©ç _~∫cWVVOVQJ SOVV

379580193

DIVERSOS

A CASA DE OGUM -oÉëçä èäè éêçÄÇ É ~ãç ê Éã T Ç á ~ ëcWVOMMNNRULUNPMJNRTQLVOUNOVVVLUORTNTNQ

379579029

AMARRAÇÃO DE STº ANTÔNIO - sÉJåÜ~ É Ñ~´~ ~ ëì~I ÉåíêÉ ç~åçåçîç ÑÉäáòKcçåÉëW VVQNRJVRPQLVVQPUJ NSQQ

379580192

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉëéL~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èäè íáéçÇÉ í ê~Ä~ ä Üç É í Å K cç JåÉëWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379580264

MÃEJUCIDEOXUM-qê~òëÉì~ãçêÇÉ îçäí~ Éã T Çá~ëI êÉëìäíÖ~ê~åíáÇç cWVVOVRJQOTNLVUNROJMQURLVVPSSJMUQO

379578000

MÃE OXUM -c~ò íê~ÄK éL ç ~ãçêIåÉÖμÅáçëI s∞Åáç ÇÉ ÄÉÄáJÇ~ëI cêáÉò~ ëÉñì~äI pÉé~Jê~´©ç É çìíêçë VVNVMJ OQNR

379578960

RELAX

A LOIRA SAFADINHA - ÄçÅ~ ÖìäçJë~ ^í bäÇçê~Çç VPSSSUOR

379577013

A+ BEBEZINHA - äçáêáåÜ~ í~ê~ÇáJåÜ~ ~í bäÇçê~Çç VVNPMSSTM

379577011

AMANDA 24H -N⁄ îÉòÉã~å∫åÅáçäçÅ~ä `Éåíêç VVOSUJ MQON

379581151

AS NOVINHAS SENSACIONAIS - Nñ~å∫åÅáçqçêèì~íçVVQNRSROS

379577229

BRENDA MORENA - bëíK ãìäÜÉJê©ç ëL ÑêÉëÅìê~ VVQSMJ OTUN

379581071

CÍNTHYA 24H - ÅçãéäÉí~ oATMÜÅÉåíêç VVOPPJQSSR

379578076

FERNANDO HOMEM - OQÜ ÅL ÄçãÇçíÉI ë~ê~Çç VVPTUJMUPM

379581306

MICHELY - `çãéäÉí~ ÅL äçÅ~äkçî~ á̀Ç~ÇÉcWVVPPPJ NTNT

379581191

MIKELE PIMENTINHA - ÅL ïÜ~íJë^éé VVNNVJ RSQU

379580691

SOPHIA LOIRINHA - NV~K bëíáäçãÉåáå~`ÉåíêçcVVNPUJMUTO

379580642

Page 16: 20160108 DM

DEZMINUTOS Sexta-feira, 8 de janeiro de 201616•�

FLAS

H

Oscar 2016Depois de 11 anos, ChrisRock voltará a apresentar oOscar, que em 2016acontecerá no dia 28 defevereiro, em Los Angeles,nos Estados Unidos. O ator ecomediante americano jáesteve à frente da premiaçãoem 2005 e será a estreladesta 88ª edição.

Mãe e filhaKelly Key eSuzannaFreitas, suafilhade15anos, já sãoparecidas,mas,ontem,acantoradeixou seus seguidoresemdúvidadequemera umaequemeraoutra.Amamãefamosaposou comafilhavestindoomesmolook,em umparquenaDisney,emOrlando,nos Estados Unidos.

De fériasHenriCastellicomeçou odia,ontem,assim:em umapiscinacomcenárioparadisíaco.Oatorcurtedias deférias emJaparatinga,Alagoas.“Boaquintapara todos nós!QueDeusnos abençoe”,escreveu ele,narede.Oator aproveitaa viagemnacompanhiadanamorada,MariaFernandaSaad.

Editor Executivo

Caetaninha CavalcantiEditores

Adyam LitaiffDaisy MeloRenata Magnenti

Jhemisson MarinhoPropriedade daEditora Ana Cássia LtdaCNPJ: 04.816.658/0001-27END: Av. Djalma Batista, 2010 - ChapadaCEp: 69050-010 - Manaus - AM

Filiado a Para anunciar ligue:Classificados:

3643-5000Noticiário:

3643-50763643-5032

www.D24am.comwww.twitter.com/dezminutos

Presidente

Cassiano AnunciaçãoVice-Presidente

Cyro Batará AnunciaçãoDiretora Financeira

Waldelina Maciel Tavares

Diretor de RedaçãoSérgio BártholoDiretor de Tecnologia e ProjetosTiago Paiva

SuperintendenteLeandro Barreto

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Email: [email protected]

Ligue para

3643-5080Mensagem de texto para

98423-5098

Gil Jungsegue umadieta superbalanceadano seu diaadia,mas temalgunsmomentos queelaprecisadar umaaceleradanoprocessodeemagrecimento.Apoucassemanas doCarnaval 2016,amusadaescolade sambapaulistanaNenêdaVilaMatildeestá investindoemumadietamais líquidaparaperder três quilos.“Quandome sintomuito inchada,ouexageronas besteiras,recorroàessadieta.Secarápido,mas énecessárioabdicar demuitas coisas”,disseamodelo.

Leticia Santiago sempreleva os fãs à loucura com as suas fotos. E,ontem, não foi diferente. A ex-BBB postou umafoto no Instagram em que mostra, de biquíni, abarriga sequinha. Os elogios não foram poucos:“Maravilhosa, deslumbrante, espetacular, linda!”; “Amodemais”; “Eu ficaria horas observando sua beleza semreclamar de nadinha. Lindona”.

MichellyCrisfepeexibiu suacinturinhaemdiaemumbanhodecachoeira.NoInstagram,aex-BBBposou debiquíni,ontem.“Apaixonada”,escreveu elaaocompartilharoclique.Michelly curtediasdelazer emIlhabela,nolitoralnortedeSãoPaulo.Em recenteentrevistapararevistaQuem,abeldadedeclarou queofísicoatléticoafaz ouvir muitoscomentários negativos.

FernandaLacerda,aMendigatado Pânico, curtiu merecidas férias em Fernandode Noronha. A apresentadora, que serádestaque da escola de samba Acadêmicos doGrande Rio, mostrou seu corpo escultural em paisagensparadisíacas de Noronha e falou sobre o momento derelax. “Minhas férias em Noronha foram maravilhosas, olugar é lindo, só saí da minha dieta, né...”, disse.

Kadu Moliterno mostrouquenãoé umnamoradociumento.Ontem,oatorcompartilhou noInstagram umafotodanamorada,CristianneRodriguez,debiquíni fiodentale toplessdeitadanabeirade umapiscina.“Abelezaea sensualidadedamulher queamo”,escreveu oator.Kadu ainda usou algumashashtags para sedeclarar paraCristianne.“Linda”,“sensual”e“amor verdadeiro”foramalgumas citadas.

Divulgação

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Studio Woody/ Divulgação

CELEBRIDADESReprodução/Instagram Reprodução/Instagram