1
Um novo som se ouvira .... ... O som da verdade, o som que liberta, o som que traz salvação! O som do Novo Testamento dramatizado em áudio, na língua Sanumá. Nos últimos dias estivemos, com os Sanumá gravando o Novo Testamento. Dias de muitas experiências, e aprendizado. Aprendizado técnico , lingüístico, cultural e espiritual. Meu coração é sempre grato por Deus permitir que eu participe desta benção de comunicar o evangelho aos povos indígenas. Os Sanumá são um grupo Étnico pertencentes tribo Yanomami. Vivem nas florestas tropicais do nordeste do Brasil e sul da Venezuela. São 15.682 pessoas, repartidas em 228 comunidades (censo da Fundação Nacional de Saúde. São um grupo com traços culturais bem distintos e influentes entre a sociedade Yanomami. No Brasil, os primeiros encontros diretos de grupos Yanomami foram com representantes da fronteira extrativista local (balateiros, piaçabeiros, caçadores), bem como com soldados da Comissão de Limites e funcionários do SPI ou viajantes estrangeiros, ocorrera o contato entre o povo Sanumá entre os anos 40 e meados dos anos 60, missões católicas e evangélicas, estabeleceram os primeiros pontos de contato permanente no seu território. Quanto à saúde, são assistidos FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), com um posto de atendimento ambulatorial. E AIS agentes de saúde indígenas. Quanto à comunicação sistema de radiofonia entre comunidades e posto missionário. Trabalhamos com a gravação do Novo Testamento, e já ouvimos que assim que as gravações chegarem na aldeia será ouvida com muita intensidade e anuncia pelo sistema de rádio em tantos lugares onde o som possa chegar. Obrigada a todos vocês que participaram conosco neste projeto, com certeza suas orações nos sustentaram . Bom ainda restaram 15% para conclusão e será realizada em Porto Velho em nossa Base. Então poderemos juntos glorificar pois já estamos na reta final e mais um povo terá essa ferramenta tão preciosa que é a palavra , a palavra escrita e agora a palavra falada. Um forte abraço a todos e ate breve.

Informativo Missionária Fernanda

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Informativo com as últimas notícias do Campo - Missionária Fernanda - Porto Velho (RO)

Citation preview

Page 1: Informativo Missionária Fernanda

Um novo som se ouvira ....

... O som da verdade, o som que liberta, o som que traz salvação!

O som do Novo Testamento dramatizado em áudio, na língua Sanumá.

Nos últimos dias estivemos, com os Sanumá gravando o Novo Testamento. Dias de muitas experiências, e aprendizado. Aprendizado técnico , lingüístico, cultural e espiritual.

Meu coração é sempre grato por Deus permitir que eu participe desta benção de comunicar o evangelho aos povos indígenas.

Os Sanumá são um grupo Étnico pertencentes tribo Yanomami. Vivem nas florestas tropicais do nordeste do Brasil e sul da Venezuela.

São 15.682 pessoas, repartidas em 228 comunidades (censo da Fundação Nacional de Saúde.

São um grupo com traços culturais bem distintos e influentes entre a sociedade Yanomami.

No Brasil, os primeiros encontros diretos de grupos Yanomami foram com representantes da fronteira extrativista local (balateiros, piaçabeiros, caçadores), bem como com soldados da Comissão de Limites e funcionários do SPI ou viajantes estrangeiros, ocorrera o contato entre o povo Sanumá entre os anos 40 e meados dos anos 60, missões católicas e evangélicas, estabeleceram os primeiros pontos de contato permanente no seu território.

Quanto à saúde, são assistidos FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), com um posto de atendimento ambulatorial. E AIS agentes de saúde indígenas.

Quanto à comunicação sistema de radiofonia entre comunidades e posto missionário.

Trabalhamos com a gravação do Novo Testamento, e já ouvimos que assim que as gravações chegarem na aldeia será ouvida com muita intensidade e anuncia pelo sistema de rádio em tantos lugares onde o som possa chegar.

Obrigada a todos vocês que participaram conosco neste projeto, com certeza suas orações nos sustentaram . Bom ainda restaram 15% para conclusão e será realizada em Porto Velho em nossa Base. Então poderemos juntos glorificar pois já estamos na reta final e mais um povo terá essa ferramenta tão preciosa que é a palavra , a palavra escrita e agora a palavra falada.

Um forte abraço a todos e ate breve.