24
Vendaval no meio da tarde provoca medo e prejuízos www.grupocorreiodosul.com.br ANO XXIV EDIÇÃO Nº 4.605 TERÇA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2015 R$ 2,00 Grupo 30º 23º Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Previsão para hoje Extremo Sul Catarinense Alerta Novas denúncias atingem veterinária acusada de negligência Caso do Gato 3 Página Geral Geral Geral Empresário fica na mira de revólver Assinada ordem para construção de rua coberta Sombrio Jacinto Machado Raiva está matando animais na área rural de Balneário Gaivota 19 Página 19 Página 7 Página Araranguá Página 4 e 5 Páginas

Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Vendaval no meio da tarde provoca medo e prejuízos

www.grupocorreiodosul.com.br

ANO XXIV EDIÇÃO Nº 4.605TERÇA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2015 R$ 2,00

Grupo30º 23º

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à

tarde e à noite.

Previsão para hoje Extremo Sul Catarinense

Alerta

Novas denúncias atingem veterinária

acusada de negligência

Caso do Gato

3Página

GeralGeral Geral

Empresário fica na mira de revólver

Assinada ordem para construção de rua coberta

SombrioJacinto MachadoRaiva está matando

animais na área rural de Balneário Gaivota

19Página 19Página7Página

Araranguá

Página

4 e 5Páginas

Page 2: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

PolíticaJarbas Vieira

Correio do Sul Terça-feira,

10 de fevereiro de 2015

[email protected]

(48) 9966.5326

CH

ARG

EPo

r: C

AZO

“Antes de falar de mim, pague o que me deve”.

Ele disse: ‘

‘Vereador Edson Martins da Rosa, o Som (PMDB), sobre um morador que o criticou em uma emissora rádio por não resolver o

problema da estrada entre Sombrio e Jacinto Machado.

Primeira missão de Dema: fazer economia!Secretário de Desenvolvi-

mento Regional de Ara-ranguá, Ademir da Sil-

va, o Dema (PMDB), assim como os demais secretários regionais, participou de uma reunião com o governador Raimundo Colombo (PSD), o vice-governador Eduardo Moreira (PMDB) e o secretário da Fazenda, Nelson Serpa (PSD). No encontro Colombo apresentou, em partes, como devem funcionar as regionais caso aprovado o projeto de extinção de cargos pela As-sembleia Legislativa. Na regional de Araranguá, das 12 gerências e diretorias existentes devem restar oito ou nove. A ordem primária do governador é economizar, por isso, os secretários foram orien-tados a rever os contratos em vigência e procurar renegociá-los. Outra informação é de que, neste primeiro momento, a manutenção das estradas estaduais voltará a ser responsabilidade do Deinfra,

Diretor de esportes de Sombrio, Fernando “Chimia”, partici-pou da sessão de ontem da Câmara de Vereadores, detalhando o trabalho que será desenvolvido ao longo do ano. Numa ampla explanação, destaque para a realização do Campeonato Munici-pal de Futebol Amador, segundo ele, o maior de Santa Catarina. “Fizemos um levantamento e somando todas as categorias, que são disputadas simultaneamente, temos o maior campeonato do Estado em número de participantes”, comentou. Chimia também manifestou indignação por não poder apresentar o ponto de vista do Departamento de Esportes em programas de uma emissora de rádio, na questão envolvendo a construção do Posto de Saúde em parte do Complexo Esportivo Antônio Sant’Helena. “Dizem no ar que a rádio está aberta a todos. Mas eu fui até a emissora pedir para participar e não me foi concedido”, comentou.

Esporte passado a limpo!

(48) 3522-3777

DilemaSe aprovarem o projeto de

reforma com diminuição de cargos e de força das Secreta-rias Regionais, os deputados es-taduais do PMDB não estariam indo contra o ex-governador e atual senador, Luiz Henrique da Silveira, criador das estruturas? Se aprovarem seu enxugamen-to eles não estarão assinando um atestado de que as SDRs já nasceram “inchadas” e com serviços até então irrelevantes para a população? Teriam sido 11 anos de recursos públicos jogados fora pelos governos LHS (onde assumiram como efetivos Eduardo Moreira e Leonel Pavan) e Raimundo Colombo?

Vereador Izaqueu Borges Mota (PP) pediu que os vereadores e a prefeitura sentem para resolver a situação da comunidade de Boa Esperança. “Do jeito que está, pode dar até morte”, citando algumas pessoas que estariam com os ânimos mais exaltados por conta da questão. O vereador Ademir Cardoso, o Dimi (PMDB), que também é morador da comunidade, disse que o posicionamento conciliador do vereador está correto, porém, deveria ter sido tomado antes, uma vez que ele seria um dos “responsáveis” por colocar gasolina na fogueira.

Ameaça de morte!

RazãoPrefeito Antonio de Fáveri

(PT) comemorou a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que avalizou a atuali-zação da planta imobiliária do Município, que culminou com o aumento do IPTU de Jacinto Machado em 2014. “Sabíamos que estávamos agindo dentro da Lei e agora o Tribunal reconheceu isso”, comentou. Defasada há dé-cadas, a planta imobiliária permi-tia distorções com contribuintes pagando valores irrisórios em áreas bastante valorizadas. Popu-lares com apoio de vereadores da oposição ingressaram na justiça, porém sem sucesso.

o que pode ser considerado um retrocesso. No ano passado, as regionais receberam recursos para trabalhos de roçada e operações tapa-buraco. A reunião terminou com muitas dúvidas dos secre-tários, que ainda aguardam as definições da reforma que deve começar a ser discutida neste mês na Assembleia.

www.vitaanalise.lablaudo.com.br

que uivava de dor, não havia mais muito o que fazer. O cachorro de um cliente estava deitado, sem forças para se levan-tar e apenas uivava, tendo as patas sujas de san-gue. Na manhã seguinte, uma segunda-feira, o cão faleceu. Segundo outra cliente, a veterinária não permite que o canil seja visitado. “A gente deixava nossos animais ali, mas não podíamos visitá-los lá atrás”, conta ela. Todas as fotos e vídeos registrados na clínica desta veteriná-ria foram entregues ao Ministério Público para análise, e tramita no fó-rum uma ação judicial aberta pela veterinária contra o homem que con-seguiu flagrar as cenas de maus tratos.

Dentre as demais de-núncias de leitores do Correio do Sul que procu-

já está acostumado com os latidos dos cães que ficam no canil, mas em um fim de semana, ouviu um som diferente: era de sofrimento. Durante sexta à noite, sábado e domingo, o cão uivava de dor e não havia ninguém no estabelecimento. “Eu e alguns vizinhos fomos até lá, batemos na porta, chamamos, telefonamos e ninguém atendeu. Então telefonamos para a Polícia Militar”, conta o homem. Em conversa registrada pelo 190 do Copom, os policiais o autorizaram a entrar no pátio e tentar socorrer o animal.

Ao entrar no pátio da clínica com mais duas pessoas, a cena foi descri-ta por ele como de “cortar o coração”. Os cães no canil estavam em meio a muitas fezes. “Pela quan-tidade, era de no mínimo quatro dias sem higiene nenhuma”, conta, ten-do em fotos registradas. Quando encontrou o cão

Geral 3Correio do Sul Terça-feira,

10 de fevereiro de 2015

Djonatha Geremias

Sujeira e abandono

> ARARANGUÁ

O Correio do Sul di-vulgou na semana

passada a história de uma veterinária de Araranguá que colocou em um saco de lixo e devolveu o gato de um casal alegando que estava morto. Porém, ao enterrar o animal, a dona constatou que ele ainda estava vivo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o animal passa bem, internado em outra clínica veterinária.

Após a reportagem, outros clientes vítimas da mesma veterinária negligente procuraram o Correio do Sul para fazer novas denúncias.

Uma das que mais chamou a atenção é a de um homem que conse-guiu filmar e fotografar os animais dentro da clí-nica em estado de des-leixo e maus tratos. Por morar na vizinhança, ele

Mais clientes denunciam clínicaApós reportagem do CS sobre veterinária que ensacou um gato vivo, outra pessoa relata caso de crueldade e negligência

Gato Morto-Vivo

³Homem fez imagens de um cachorro que teria ficado agonizando sem ajuda > ARARANGUÁ

Na manhã de ontem, a Polícia Militar de Ara-ranguá deflagrou a cam-panha Volta às Aulas, que abrangerá as 16 escolas estaduais do município. Cento e sessenta e cinco turmas, totalizando cerca de 4.200 alunos, recebe-rão a visita dos policiais militares que trabalham no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), com apoio da guarnição responsável pela Ronda Escolar, nesta primeira semana de aula, para uma conversa em que os alunos receberão dicas de segurança.

O 19º Batalhão de Po-lícia Militar de Araranguá conta com os seguintes instrutores proerd: cabos Alessandro de Souza, Moisés de Bem Alano e João Batista dos Passos de Oliveira; e soldados Stéfani Marcelino de Sou-za e Elienar Farias, e tem como coordenador o major

Maike Adriano Valgas.A Escola de Educação

Básica Professora Maria Garcia Pessi, na Cidade Alta, recebeu a primeira visita realizada pelos ca-bos Alessandro e Moisés, acompanhados pela mas-cote Dare do Proerd, que fez a alegria da criançada.

Dicas como não acei-tar carona ou presente de estranhos, olhar sempre para os dois lados da rua antes de atravessar, entre outras, foram repassadas aos alunos com o pedido de que fossem comparti-lhadas com os pais.

“A parceria entre a escola e a PM é extrema-mente importante, pois ter os policiais militares próximos e vistos pelos alunos como amigos faz toda a diferença. Eles são mais respeitados e aumenta a sensação de segurança no âmbito esco-lar e de toda a sociedade”, afirmou a assessora de direção Marlene de Souza Smânia, que parabenizou o trabalho da polícia.

PM vai a escola na volta as aulas

raram o jornal após a re-portagem, estão casos de maus tratos, desleixo sa-nitário e até acusações de homicídios propositais de animais de clientes, além de outras irresponsabili-dades. Uma das histórias recebidas é de pessoas que alegam ter testemunhado alguns animais que esta-vam para o banho e tosa na clínica fugirem para a rua e serem atropelados. “Eu mesmo vi umas três vezes, no mínimo”, alegou um leitor. Mesmo a repor-tagem de quarta-feira não tendo identificado quem é a veterinária negligente, nem quem são os donos do gato que foi ensacado vivo, leitores que já foram clien-tes e vítimas dessa médica veterinária automatica-mente já a identificaram e procuraram a redação.

Enquanto isso, o ga-tinho Cinza, dado como morto, passa bem. Ele foi retirado do saco de lixo apresentando desnutrição e hipotermia, tendo 32 graus de temperatura, quando o normal seria 39. Ele já havia recupe-rado a temperatura ideal e passou a se alimentar novamente, com ajuda de seringas. Segundo os proprietários do gato, ou-tro sinal de melhora é que ele conseguiu erguer a cabeça sozinho e até arrisca ficar de pé, mas ainda está bastante fraco. Cinza primeiramente foi internado na clínica da veterinária negligente na segunda-feira passada com suspeita de envene-namento, mas foi dado como morto horas depois. Após a descoberta de que o animal ainda estava

vivo, os donos procuraram outra clínica para cuidar do gato. A Polícia Civil investiga o caso e já está de posse do documento emitido pela primeira veterinária atestando o óbito do gatinho às 11h30min da manhã de segunda. Quando pro-curada no momento da descoberta do erro, ela alegou que o gato não estava vivo, mas com es-

pasmos musculares.Agora, os demais

clientes que se conside-ram vítimas dessa veteri-nária estão se reunindo e se conhecendo para tomar providências judiciais juntos. “Ela precisa per-der a licença para não poder mais atender os animais das pessoas”, argumentou uma das vítimas que se sentem lesionadas.

Page 3: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

que uivava de dor, não havia mais muito o que fazer. O cachorro de um cliente estava deitado, sem forças para se levan-tar e apenas uivava, tendo as patas sujas de san-gue. Na manhã seguinte, uma segunda-feira, o cão faleceu. Segundo outra cliente, a veterinária não permite que o canil seja visitado. “A gente deixava nossos animais ali, mas não podíamos visitá-los lá atrás”, conta ela. Todas as fotos e vídeos registrados na clínica desta veteriná-ria foram entregues ao Ministério Público para análise, e tramita no fó-rum uma ação judicial aberta pela veterinária contra o homem que con-seguiu flagrar as cenas de maus tratos.

Dentre as demais de-núncias de leitores do Correio do Sul que procu-

já está acostumado com os latidos dos cães que ficam no canil, mas em um fim de semana, ouviu um som diferente: era de sofrimento. Durante sexta à noite, sábado e domingo, o cão uivava de dor e não havia ninguém no estabelecimento. “Eu e alguns vizinhos fomos até lá, batemos na porta, chamamos, telefonamos e ninguém atendeu. Então telefonamos para a Polícia Militar”, conta o homem. Em conversa registrada pelo 190 do Copom, os policiais o autorizaram a entrar no pátio e tentar socorrer o animal.

Ao entrar no pátio da clínica com mais duas pessoas, a cena foi descri-ta por ele como de “cortar o coração”. Os cães no canil estavam em meio a muitas fezes. “Pela quan-tidade, era de no mínimo quatro dias sem higiene nenhuma”, conta, ten-do em fotos registradas. Quando encontrou o cão

Geral 3Correio do Sul Terça-feira,

10 de fevereiro de 2015

Djonatha Geremias

Sujeira e abandono

> ARARANGUÁ

O Correio do Sul di-vulgou na semana

passada a história de uma veterinária de Araranguá que colocou em um saco de lixo e devolveu o gato de um casal alegando que estava morto. Porém, ao enterrar o animal, a dona constatou que ele ainda estava vivo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o animal passa bem, internado em outra clínica veterinária.

Após a reportagem, outros clientes vítimas da mesma veterinária negligente procuraram o Correio do Sul para fazer novas denúncias.

Uma das que mais chamou a atenção é a de um homem que conse-guiu filmar e fotografar os animais dentro da clí-nica em estado de des-leixo e maus tratos. Por morar na vizinhança, ele

Mais clientes denunciam clínicaApós reportagem do CS sobre veterinária que ensacou um gato vivo, outra pessoa relata caso de crueldade e negligência

Gato Morto-Vivo

³Homem fez imagens de um cachorro que teria ficado agonizando sem ajuda > ARARANGUÁ

Na manhã de ontem, a Polícia Militar de Ara-ranguá deflagrou a cam-panha Volta às Aulas, que abrangerá as 16 escolas estaduais do município. Cento e sessenta e cinco turmas, totalizando cerca de 4.200 alunos, recebe-rão a visita dos policiais militares que trabalham no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), com apoio da guarnição responsável pela Ronda Escolar, nesta primeira semana de aula, para uma conversa em que os alunos receberão dicas de segurança.

O 19º Batalhão de Po-lícia Militar de Araranguá conta com os seguintes instrutores proerd: cabos Alessandro de Souza, Moisés de Bem Alano e João Batista dos Passos de Oliveira; e soldados Stéfani Marcelino de Sou-za e Elienar Farias, e tem como coordenador o major

Maike Adriano Valgas.A Escola de Educação

Básica Professora Maria Garcia Pessi, na Cidade Alta, recebeu a primeira visita realizada pelos ca-bos Alessandro e Moisés, acompanhados pela mas-cote Dare do Proerd, que fez a alegria da criançada.

Dicas como não acei-tar carona ou presente de estranhos, olhar sempre para os dois lados da rua antes de atravessar, entre outras, foram repassadas aos alunos com o pedido de que fossem comparti-lhadas com os pais.

“A parceria entre a escola e a PM é extrema-mente importante, pois ter os policiais militares próximos e vistos pelos alunos como amigos faz toda a diferença. Eles são mais respeitados e aumenta a sensação de segurança no âmbito esco-lar e de toda a sociedade”, afirmou a assessora de direção Marlene de Souza Smânia, que parabenizou o trabalho da polícia.

PM vai a escola na volta as aulas

raram o jornal após a re-portagem, estão casos de maus tratos, desleixo sa-nitário e até acusações de homicídios propositais de animais de clientes, além de outras irresponsabili-dades. Uma das histórias recebidas é de pessoas que alegam ter testemunhado alguns animais que esta-vam para o banho e tosa na clínica fugirem para a rua e serem atropelados. “Eu mesmo vi umas três vezes, no mínimo”, alegou um leitor. Mesmo a repor-tagem de quarta-feira não tendo identificado quem é a veterinária negligente, nem quem são os donos do gato que foi ensacado vivo, leitores que já foram clien-tes e vítimas dessa médica veterinária automatica-mente já a identificaram e procuraram a redação.

Enquanto isso, o ga-tinho Cinza, dado como morto, passa bem. Ele foi retirado do saco de lixo apresentando desnutrição e hipotermia, tendo 32 graus de temperatura, quando o normal seria 39. Ele já havia recupe-rado a temperatura ideal e passou a se alimentar novamente, com ajuda de seringas. Segundo os proprietários do gato, ou-tro sinal de melhora é que ele conseguiu erguer a cabeça sozinho e até arrisca ficar de pé, mas ainda está bastante fraco. Cinza primeiramente foi internado na clínica da veterinária negligente na segunda-feira passada com suspeita de envene-namento, mas foi dado como morto horas depois. Após a descoberta de que o animal ainda estava

vivo, os donos procuraram outra clínica para cuidar do gato. A Polícia Civil investiga o caso e já está de posse do documento emitido pela primeira veterinária atestando o óbito do gatinho às 11h30min da manhã de segunda. Quando pro-curada no momento da descoberta do erro, ela alegou que o gato não estava vivo, mas com es-

pasmos musculares.Agora, os demais

clientes que se conside-ram vítimas dessa veteri-nária estão se reunindo e se conhecendo para tomar providências judiciais juntos. “Ela precisa per-der a licença para não poder mais atender os animais das pessoas”, argumentou uma das vítimas que se sentem lesionadas.

Page 4: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

tanto os idosos quanto os visitantes. A gente se reunia para conversar à sombra dela, em um ban-quinho que ficava ali. É uma pena”, disse Norma. Por ela, a administração do asilo poderia até ten-tar plantá-la de novo, mas não foi possível. Apesar da idade da árvo-re, a raiz era fraca e não

exclusividade uma árvo-re que o vento arrancou pela raiz e que ao tombar atingiu o Lar São Vicen-te de Paulo, na avenida Getúlio Vargas. Nenhum idoso ficou ferido porque, durante a tempestade, eles estavam na sala de TV ou nos quartos. A árvore caiu sobre o carro doado à entidade e também sobre parte do refeitório. Era um pé de sinamomo, uma árvore considerada exótica no Brasil, e que foi planta-da no jardim do asilo há mais de 20 anos. Quando Norma Maria de Frei-tas, de 84 anos, chegou para morar no asilo em 1993, a árvore já estava lá. “Além de bonita, ela servia de lazer para nós,

o alojamento do Bata-lhão da Polícia Militar. O vento revirou algumas telhas, causando goteiras e infiltrações no Centro de Operações (Copom), no pátio interno e em parte do refeitório. No Jardim das Avenidas, a fiação telefônica de um dos postes se soltou sobre Rua Jasmin.

Especial4 Correio do Sul Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Djonatha Geremias

> ARARANGUÁ

Uma tempestade rápida de verão

escureceu o céu da re-gião na tarde de ontem e deixou um rastro de destruição em Araran-guá. O vento nordeste com rajadas de mais de 45 quilômetros por hora, com descargas elétricas, atingiu o município por volta das 15 horas e foi o suficiente para destelhar casas, derrubar placas e até arrancar árvores pela raiz.

O céu escureceu no meio da tarde, com nu-vens tenebrosas, e alguns comerciantes começaram a fechar as lojas com ante-cedência. O vento quente e rasteiro já anunciava que a chuva forte típica da estação estava para cair. Não deu outra: às 15h17min, Araranguá recebeu a chuva mais in-tensa já registrada neste verão 2014/2015 – e durou pouco, apenas 32 minutos.

Quem acha que ela veio só para refrescar é porque certamente não teve os msmos prejuízos de algumas pessoas ou-vidas pelo Correio do Sul

Asilo atingido

Tempestade de Verão

na tarde de ontem. Uma delas é o borracheiro Van-derlei Cardoso, o Vando. O carro dele, um Ford Fiesta 2005 prata, estava estacionado debaixo de uma árvore em frente à oficina mecânica em que ele trabalha. Na hora da chuva e do vento, Vando só ouviu o baque. “Eu estava aqui dentro trabalhando, e só vi quando o tronco caiu em cima do meu car-ro. Destruiu teto, vidro, capô...”, lamentou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para ser-rar os galhos e ajudar a remover o veículo. Os bombeiros também aju-daram a serrar e remover outras árvores caídas pelo município. Uma delas trancou o trânsito atrás do Hospital Regional de Araranguá, na rua Castro Alves, próximo ao Mor-ro do Penhasco. Outra árvore desabou na rua Girassol, no bairro Ara-pongas, e uma outra ainda ameaçou cair na avenida Governador Celso Ramos, mas os bombeiros agiram rapidamente antes que causasse algum acidente.

A reportagem do Cor-reio do Sul flagrou com

suportou a intensidade dos ventos. “É porque ela era muito podada, e aí a raiz não consegue se fortalecer mesmo”, explica a idosa, natural de Meleiro.

Além disso, várias casas e lojas sofreram com goteiras, alagação leve e outros pequenos transtornos, inclusive

Chuva e vento fortes arrancam árvores e destelham casasUma árvore caiu sobre o asilo e também um automóvel foi atingido. Casas perderam telhas e nem o Batalhãoda Polícia Militar escapou da fúria da natureza

³Coordenação da Defesa Civil apoiou famílias que foram atingidas e bombeiros cortaram árvores caídas

Page 5: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Especial 5Correio do Sul Terça-feira,

10 de fevereiro de 2015

PolíticaRolando Christian Coelho

Secretário do Desenvolvimento Regional Ademir da Silva, o Dema, participou ontem, em Florianópolis, de reunião com

o governador Raimundo Colombo (PSD). A exemplo dele, todos os demais secretários regionais já nomeados tiveram o mesmo compromisso.

De acordo com Dema, a ordem de Colom-bo é cortar tudo o que for considerado excesso no funcionamento das SDRs. “A primeira coisa que faremos é rever todos os contratos já firmados. O governador quer que haja um enxugamento total de qualquer despesa con-siderada excedente”, comenta o secretário.

Na ordem do dia também foi anunciado que pelo menos quatro, das atuais 12 gerên-cias, serão extintas ou passarão por fusão. A gerência de Educação deverá ser objeto de um enxugamento específico, com cortes de várias pessoas que atuam nela.

No que diz respeito aos cortes que serão promovidos na estrutura da SDR, por enquan-to, nada está sacramentado em definitivo. “O

Dema: ordem é cortar excessosanúncio oficial do que será cortado ou mudado só será feito depois que a Assembleia Legis-lativa aprovar a Reforma Administrativa que o governador está propondo. Mesmo assim, já fomos avisados do que virá pela frente”, enfatizou Dema.

Para o secretário, a reunião de ontem deixou evidenciado que o Governo do Estado quer cortar pelo menos 30% das estruturas das SDRs. “A ideia é deixar as Secretarias mais funcionais, atendendo de forma mais eficiente e menos burocrática”, resumiu Dema.

A bem da verdade, Colombo só não anun-ciou em definitivo o que pretende fazer com as SDRs porque os deputados do PMDB não estão aceitando cegamente o que o governo está pro-pondo. Os peemedebistas podem, até mesmo, retalhar o projeto de Reforma que tramita na As-sembleia, de modo a assegurar a manutenção de muitos dos cargos que o governador quer acabar. Obviamente que não pelo bem das SDRs, mas pelo bem das centenas de cabos eleitorais que o partido mantém grudados nas gordas tetas do governo via Secretarias Regionais.

Mais protesto Muito em breve Sombrio deverá passar

por uma nova onda de protestos ligados a uma obra pública. É que já está sendo finalizado o projeto de reforma da Escola Básica Catulo da Paixão Cearense, no centro do município. O problema é que pela reforma o vão central da escola, que é uma espécie de patrimônio histórico da cidade, deverá ser demolido. Há cerca de dois anos o simples anúncio de que o vão central poderia desaparecer já gerou uma série de manifestações populares em contrário. Agora o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Regional, deverá levar a demolição a cabo.

Sem Interpraias Fonte ligada ao Governo do Estado me

disse que “projeto de implantação da Rodovia Interpraias no Sul do Estado está totalmente sepultado no governo de Raimundo Colom-bo”. De acordo com a fonte, qualquer um que afirme o contrário estará falando sem conhecimento de causa, ou sendo demagogo. A explicação para o tal sepultamento é simples: o governo não investirá nos próximos quatro anos nenhum centavo em obras cujo retorno não seja imediato. “Se o governo tiver R$ 50 milhões para investir, fará este investimento na ampliação do porto de Itajaí, ou liberará este valor como crédito para o setor empresarial. Fará coisas cujo retorno seja a curtíssimo prazo. A Interpraias levará 30 anos para dar retorno. Nada a justifica em um momento de recessão como o que se avizinha”, disse a fonte.

Terceira via Advogado Fernando Borges, que disputou

a vice-prefeitura de Balneário Gaivota no pleito de 2012, vem trabalhando na formação de um bloco político alternativo no município. Além do PSDB, que é seu partido de filiação, também estão irmanados neste projeto o PDT e o PSB. De acordo com o advogado, o objetivo é propor uma alternativa política a sociedade, que fuja a corriqueira dualidade entre PP e PMDB. A chamada Terceira Via ainda não possui todo o crédito do qual, de repente, é merecedora, por conta de Fernando estar muito ligado ao advogado Claudionor Colares (PMDB), que já se diz candidato a prefeito ano que vem.

Palavra dadaDeputado federal Edinho Bez (PMDB)

deverá promover roteiro de visitas em nossa região entre o final deste mês e o início de mar-ço. Ainda que esperasse dez mil votos aqui no Extremo Sul, e tenha feito apenas 7 mil, Edinho se diz grato a votação recebida. “Não houve culpados por eu ter emplacado apenas na pri-meira suplência. Tudo correu como planejado. O problema foram os fatores correlatos”, comenta o parlamentar, que está em Brasília por conta do deputado federal João Paulo Kleinubing (PSD) ter sido convidado para ser secretário de Estado da Saúde. Os fatores correlatos a que Edinho se refere dizem respeito a excelente votação obtida por Esperidião Amin (PP) na disputa pela Câmara Federal. Isto acabou possibilitando legenda para a eleição da criciumense Geovania de Sá (PSDB), em prejuízo de Edinho.

Tempestade de Verão

PrevisãoA tempestade serviu de alerta

para a comunidade se preca-ver, porque a previsão para hoje também é de pancadas de chuva isolada, com descarga elétrica. As temperaturas devem ficar entre 22 e 34 graus, com o mesmo vento nordeste e 94% de chances de chuva. Pela manhã, não deve chover, e o vento fica mais leve. A chuva mais intensa, se acontecer, será à tarde, e tende a diminuir à noite, segundo o Centro de Hidro-meteorologia da Epagri (Ciram). O relatório via satélite informou que ontem choveu 23 milímetros só nesse período da tarde em Ara-ranguá, e a previsão indica que a quantidade de chuva também deve ser maior para quarta-feira.

DIVERSÃO E LAZER GARANTIDOSQUARTA, SÁBADO E DOMINGOBR101 - KM 413 - ARARANGUÁ

Chuva e vento fortes arrancam árvores e destelham casasUma árvore caiu sobre o asilo e também um automóvel foi atingido. Casas perderam telhas e nem o Batalhãoda Polícia Militar escapou da fúria da natureza

Djonatha Geremias

> ARARANGUÁ

Uma mulher foi atropelada enquanto atravessava a faixa de pedestres no Centro de Araranguá. O acidente aconteceu às 14h45min, na rua Rui Barbosa, em frente à rodoviária, mos-trando que mesmo pesso-as prudentes podem ser vítimas da imprudência de outras.

A vítima, moradora de Araranguá, não con-seguiu terminar de atra-vessar a faixa de segu-

rança em direção à Praça Hercílio Luz, pois estava ainda na primeira pista da rua (no sentido à entrada da cidade), quando um veículo Renault Sandero, com placa de Meleiro, a acertou em cheio.

O carro era dirigido por uma mulher de 40 anos, que vinha pela ave-nida Getúlio Vargas e que dobrou à esquerda para pegar a Rui Barbosa, em frente à rodoviária. A mo-torista tentou, mas não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão com a pedestre.

A atropelada foi so-

corrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Araranguá. Segundo a Polícia Militar, o impacto foi menos severo com a vítima justamente por-que a motorista tentou frear assim que a viu.

O trecho em frente à rodoviária costuma cau-sar bastante dúvidas nos motoristas porque é uma das poucas intersecções no Centro da cidade que não tem rotatória, devi-do ao espaço necessário para manobra das linhas intermunicipais e inte-restaduais de ônibus.

Mulher é atropelada na faixa de pedestres

Page 6: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Fundado em 5 de Junho de 1990 - Dia Mundial do Meio AmbienteJornalista Rolando Christian Sant’ Helena Coelho - Fundador Jornal Correio do Sul

Publicações legais:Tomaz Fonseca Selau

l48l [email protected]

FinanceiroJoice Ramos

l48l [email protected]

Comercial:Igor Borges

l48l [email protected]

Diretor GeralJabson Muller

l48l [email protected]

Diagramação/Arte:Cristian Mello

l48l [email protected]

Sul GráficaJunior Muller

l48l [email protected]

Redação:Marivânia Fariasl48l 9995.9290

[email protected]

Política:Jarbas Vieira

l48l [email protected]

Radio 93FMCássia Pachecol48l 9912.9588

[email protected]

Circulação/Assinatura

l48l [email protected]

Rua João José Guimarães,176, Centro - Sombrio/SC - Fone: (48) 3533 0870

Editora: J. R. Pereira - ME CNPJ 17.467.695/0001-19

C.S. Empresa Jornalística LTDA.

Geral6 Correio do Sul Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Avaliações são sempre momentâneas e estamos absolutamente convencidos de que vamos recuperar [a confiança do eleitor] com as medidas que vão ser adotadas ao longo deste primeiro ano de segundo mandato da presidenta.Ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti (PT-SC), sobre a pesquisa Data Folha, que

apresentou recuo na avaliação do governo e da presidente Dilma Rousseff

“”

Atenção aos hospitaisPeloEstado

Apesar da crise da dengue – ontem chegou a 104 o número de casos confirmados e em investigação –, o secretário estadual da Saúde, João Paulo Kleinübing, retomou a agenda de visitas a hospitais, fi-

lantrópicos e do estado. Ontem, acompanhado dos deputados Ismael dos Santos (PSD) e Jean Kuhlmann (PSD), foi a vez de Blumenau, cidade que administrou. Com isso, Kleinübing segue à risca a orientação do governador Raimundo Colombo. Ele já visitou 20 instituições de saúde, entre elas os re-gionais de Joinville e São José, o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, além do Cepom, Hemosc, Infantil de Joinville e hospitais de Mafra. Para esta semana também está programada uma visita ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. O secretário quer agilidade na solução de proble-mas e atenção a todos os hospitais. “Não podemos deixar que pequenos pro-blemas se transformem em grandes problemas.”

Eleições tucanas A executiva do PS-DB-SC teve reunião ontem à noite, em Florianópolis, para deflagrar o processo de eleição dos novos diretórios muni-cipais do partido, marcadas para o dia 15 de março. Atualmente, o partido está organizado em 195 cidades catarinenses e a proposta é ter diretórios em todos os 295 municípios catarinenses. Segundo o senador e presidente estadual do PSDB-SC, Paulo Bauer, terminado o processo municipal o partido já vai começar a se preparar para a convenção estadual, prevista para 26 de abril, e a nacional, em 23 de maio.

Visita Os deputados estaduais estrean-tes do PR, Mário Marcondes e Natalino Lázare, receberam ontem a visita do co-mandante da sigla no Estado, deputado federal Jorginho Mello, acompanhado do seu filho, secretário de Estado de Tu-rismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello. Além da tradicional visita protocolar, Jorginho aproveitou para articular al-gumas questões estaduais com os parla-mentares.

Acima do teto O ex-deputado Jailson Lima (PT) não foi reeleito, mas ações que

moveu como parlamentar continuam em andamento. O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público aprecia hoje denúncia feita por Lima sobre de supostas irregularidades no valor dos subsídios pagos aos membros do Mi-nistério Público catarinense. Segundo a denúncia, alguns valores extrapolam o teto remuneratório. Missão empresarial A Facisc realiza, entre os dias 7 e 14 de março, a sua pri-meira missão para o Panamá. Conside-rada a Dubai das Américas, a cidade se tornou, nos últimos anos, o coração da economia que mais cresceu na Améri-ca Latina na última década. Segundo um relatório do Fundo Monetário In-ternacional (FMI), a economia pana-menha cresceu a uma média de 8,5% nos últimos dez anos, fazendo do país centro-americano um dos queridinhos do mundo financeiro e empresarial. O presidente da Facisc, Ernesto Reck, par-ticipará da viagem. A missão empresa-rial é realizada através do braço técnico da Facisc, a Fundação Empreender e as inscrições encerram na quinta-feira (12). Mais informações pelo fone (47) 9176-5945 ou e-mail [email protected]

Andréa Leonora Florianópolis - 10Fev15

TransmissãodecargoOntem foi a vez de os secretários de Desenvolvimento Regional serem enquadrados pelo governador Rai-mundo Colombo. Ele quer que todos participem do esforço para redução de gastos e falou sobre da gestão com base em fluxo de caixa para que se alcancem as metas. Participaram do encontro, além dos regionais, os secretários de Planejamento, Murilo

Flores, da Casa Civil, Nelson Serpa, da Fazenda, Antonio Gavazzoni, e o vice-governador Eduardo Moreira. Foi uma espécie de despedida de Colombo, que viaja hoje para os Estados Unidos atrás de uma solução – quem sabe agora definitiva – para a Ponte Hercílio Luz, de Florianópo-lis. Moreira assume o comando do Executivo também hoje e pelo perío-do em que Colombo estiver em viagem internacional.

Jefe

rson

Bal

do/G

VG

Page 7: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Geral 7Correio do Sul Terça-feira,

10 de fevereiro de 2015

habitantes.Antônio faz questão

de registrar que esta obra não surgiu por acaso. “Foi fruto de muitos esforços. Seremos pioneiros na re-gião e acredito que muito em breve outras cidades terão ruas cobertas tam-bém. Isto é um diferencial em épocas de grandes eventos, principalmen-te em cidades turísticas como a nossa”, relaciona. A ordem de serviço foi entregue às mãos do pro-prietário da Construtora Oliveira, Marcelo Possa-mai Della.

Serão 80 metros de cobertura na rua Dona Helena Cechinel, inician-do na esquina com a rua Governador Celso Ramos

ra, de Jacinto, será a res-ponsável pelos trabalhos e terá 120 dias de prazo para o término do serviço. O prefeito Antônio João de Faveri lembra que o projeto constava no plano de governo das eleições municipais de 2012. “É uma obra de suma im-portância, principalmente porque daremos a opor-tunidade à comunidade, incluindo aí a prefeitura, as igrejas, as associações e sociedade civil organizada como um tudo, de utilizar este espaço para uma sé-rie de eventos”, destaca. Ele espera entregar a cobertura antes de agosto, quando ocorre a Banarroz, festa já tradicional no mu-nicípio de cerca de 11 mil

Rafael Andrade

> JACINTO MACHADO

Uma obra de quase meio milhão de

reais, mais precisamente R$ 433 mil e totalmente inédita na região deve iniciar hoje. A primeira rua coberta do sul do es-tado começa a se tornar realidade e a proeza será executada em Jacinto Machado. A ordem de serviço para a construção da cobertura metálica e colocação das telhas translúcidas - de fibra de vidro, que aproveita a iluminação natural - foi assinada no fim da manhã de ontem.

A Construtora Olivei-

Ordem assinada para rua cobertaJacinto Machado terá a primeira via pública coberta da região sul. Obra deve começar hoje estar pronta até a Banarrroz

Inovação

³Projeto dá uma ideia de como ficará a rua que vai receber 80m de cobertura

³Prefeito Antônio assina a ordem que autoriza início da construção da rua coberta

PRO

DU

CED

BY

AN

AU

TOD

ESK

ED

UC

ATI

ON

AL

PRO

DU

CT

PRODUCED BY AN AUTODESK EDUCATIONAL PRODUCT

PRO

DU

CED

BY A

N A

UTO

DESK

EDU

CA

TION

AL PR

OD

UC

T

PRODUCED BY AN AUTODESK EDUCATIONAL PRODUCT

e seguindo até o estacio-namento da Igreja Matriz. São 14 metros de largura e as calçadas também se-rão cobertas. “Não é uma obra complexa. Portanto, não será preciso interrom-per o trânsito de veículos e pedestres. Somente em alguns momentos, quando

a estrutura estiver pra-ticamente concluída, o fluxo será bloqueado para a colocação das telhas”, explica o engenheiro civil responsável, Jonathan Gabriel Bada.

Os recursos são pro-venientes do Ministério do Turismo por meio de

emenda parlamentar do deputado João Pizzolatti. O dinheiro foi liberado à conta da prefeitura na última sexta-feira e será revertido à construtora assim que os trabalhos ga-nharem forma. O canteiro de obras será montado a partir de hoje.

Page 8: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Entretenimento Novelas - Horóscopo - Diversão

Cruzadinha

NovelasBoogie oogie - 18h

Alto Astral - 19h

Império - 21h

Ricardo pede para Marcelo se afastar de Maria Inês até Úrsula melhorar. Manuel fica preocupado com a falta de notícias de Tina. Marcos avisa a Sueli que terá que ocupar

o posto antigo de secretária, para vigiar os passos de Maria Inês e Caíque no hospital. Nildes lembra que foi Marcos quem aplicou a anestesia em um paciente, e não Israel. Israel briga com Marcos e questiona até quando o primo irá prejudicá-lo.

Rafael tenta tranquilizar Sandra. Carlota humilha Vitória e Beto tenta defendê-la. Pedro avisa a Augusta que fará um curso para aprender mecânica de avião. Vitória pede

para Homero marcar um encontro com o Corvo. Sandra dá um ultimato em Vicente por causa de Pedro. Beatriz encontra Cláudia e Otávio. Leonor leva Sebastiana para ajudar nas tarefas domésticas e Elísio não gosta. Gilda se preocupa com a gravi-dez e Rafael sugere que Mário se mude para a casa da Urca.

Maurílio assiste à discussão entre Merival e José Alfre-do. Felipe foge e Xana cuida de Cláudio. Josué tenta convencer José Alfredo de que Maria Marta pode

estar envolvida com Merival. Maria Ísis enfrenta Maria Mar-ta. Enrico avisa a Beatriz sobre o atentado e Leonardo tenta tranquilizá-la. José Alfredo humilha Maria Marta. Leonardo leva Enrico para o hospital. Maria Clara vê Maria Marta e Silviano dançando juntos.

Rapidinhas

Correio do Sul Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Áries 21/03 a 20/04Um dia que favorece a compreensão de aspectos psico-lógicos e emocionais de seu comportamento. Negócios e questões relacionadas à taxas, impostos e investimentos estão enfatizadas.

Leão 21/07 a 20/08

Sagitário 21/11 a 20/12Um dia que favorece atividades nos bastidores e também a capacidade de refletir. Momento oportuno para realizar ainda eliminações e transformações emocionais.

Gêmeos 21/05 a 20/06A importância e a influência das emoções sobre a saúde está destacada hoje aos geminianos. Um dia oportuno para você refletir, aprimorar suas atitudes e se desenvolver emocionalmente.

Libra 21/09 a 20/10Momento interessante para você refletir sobre como está lidando com as finanças, libriano. A expressão de seus talentos está estimulada, bem como a capacidade de negociação.

Aquário 21/01 a 18/02Um dia para refletir sobre como as emoções influenciam nos seus objetivos de vida. Questões profissionais e financeiras estão em pauta neste momento.

Touro 21/04 a 20/05Relacionamento e emoções são os temas em destaque esse dia aos taurinos. É um momento importante para compre-ender as nuances emocionais de suas relações e parcerias.

Virgem 21/08 a 20/09A capacidade de reflexão e de percepção profunda dos fatos está acentuada nesse momento. É um dia oportuno para você refletir sobre como tem expressado as suas emoções e pensamentos.

Capricórnio 21/12 a 20/01Os projetos e trabalhos que envolvem equipe estão estimulados nesse momento. Um dia significativo para refletir sobre as amizades e o contato com grupos e empresas.

Câncer 21/06 a 20/07Sentimentos e sexualidade são questões enfatizadas hoje aos cancerianos. Um dia oportuno para entender mais sobre a natureza dos seus desejos e sentimentos.

Escorpião 21/10 a 20/11A Lua está em seu signo hoje, enfatizando as emoções e as percepções dos escorpianos. Cuidado com a tendência a tentar manter o controle das situações. Procure fluir mais.

Peixes 19/02 a 20/03Um dia significativo para entender a importância do seu desenvolvimento espiritual. Você está buscando dar um novo sentido às suas experiências, pisciano.

Horóscopo

Momento em que você deve se conhecer e se centrar mais, leonino. É necessário que compreenda o porquê de certas atitudes e situações.

Amado Batista fez uma apresentação nada agradável na madrugada deste do-mingo (8) em Praia Grande, no litoral Sul de São Paulo. Segundo o site G1, o cantor subiu no palco de uma casa noturna por volta das 4h15 para um show completo, mas um imprevisto fez com que ele inter-rompesse a apresentação.

Uma pedra de gelo vinda da plateia acertou o cantor no rosto e deixou sua bochecha com um corte. Além disso, pessoas que estavam lá para assistir ao músico contaram que a plateia começou a jogar latinhas de cerveja e outras coisas no palco, principalmente por causa do calor em excesso e do atraso de mais de uma hora do músico.

Segundo uma fonte do portal de no-tícias da Globo, o cantor voltou ao palco, mostrando o machucado, e anunciando que a apresentação estava encerrada, após cantar apenas duas músicas.

Ao site, a casa de shows que recebeu o cantor disse que não recebeu uma expli-cação do cantor para o atraso, nem mesmo depois de ele deixar o evento, que reuniu outras bandas de forró.

Paolla Oliveira passou seu primeiro final de semana solteira oficialmente de uma forma tranquila e sem muitos com-promissos.

A atriz, que anunciou o término do seu casamento de 5 anos com o ator Joaquim Lopes na última sexta-feira (06), passou grande parte do tempo em sua casa no Itanhangá, Rio de Janeiro. De acordo com a coluna Retratos da Vida, Paolla saiu apenas para se encontrar com um grupo de amigos na tarde de sábado.

Page 9: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

SocialTânia Duarte

Correio do Sul Terça-feira,

10 de fevereiro de 2015

[email protected]

facebook.com/tania.duartecoelho

³ Miguel, filho do secretário do Desen-volvimento Regional Ademir da Silva, Dema, e da Michele Fermiano, comemo-rou seus 4 anos no último domingo em Balneário Gaivota. Parabéns!!!

48 3533.0762 48 8804.2871

³ Ivo Humberto com Leila Ana Simon no Chur-rasco dos Chefes no último sábado. A festa estava óti-ma. Parabéns!!

³ Hoje às14h. na Alesc acontece a posse do sétimo mandato do deputado estadual Manoel Mota. Parabéns!!!

³ O aniversariante de hoje Junior Muller com a esposa Silvana. Os dois estão curtindo férias em Salvador. Parabéns!!!

³ Diretora Municipal de Turismo de Ara-ranguá Daniele Leite, ajudando a organizar a programação de carnaval do município.

Page 10: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

10 Correio do Sul Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 Publicidade

Page 11: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Publicidade 11Correio do Sul Terça-feira,

10 de fevereiro de 2015

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Anuncio_Ararangua.pdf 1 07/01/15 11:01

Page 12: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

12 Correio do Sul Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 Publicidade

Page 13: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

do proprietário da embar-cação, pelos guarda-vidas e pela Marinha. O fato chama a atenção de milhares de moradores e turistas que estão na região para pas-sar o feriado prolongado de Carnaval. Para unir-se ao guindaste de Itajaí, um caminhão e três máquinas de Passo são utilizadas para puxar os cabos presos ao João Pedro. Por duas vezes os cabos já se romperam. A área foi isolada para ba-nhistas pelos guarda-vidas para evitar acidentes. O João Pedro I parou em um ponto de cerca de um me-tro de profundidade e está encravado em um enorme banco de areia.

somente amanhã.“Apesar do apoio deste

guindaste de Itajaí, a ope-ração deve seguir por dois dias”, calcula o operador de máquinas da prefeitura de Passo de Torres, Cláudio Borges, que participa do resgate desde o primeiro dia. Havia dez pescadores a bordo, mas ninguém ficou ferido. O grupo estava a cerca de 20 dias em alto mar. Vinte toneladas de gelo, dez toneladas de pescado e 20 to-neladas de rede estavam na embarcação. O material e os pescadores foram removidos para outros barcos.

Uma megaoperação foi montada por profissionais da prefeitura, da empresa

Geral 13Correio do Sul Terça-feira,

10 de fevereiro de 2015

³Barco de pesca está encalhado próximo a praia e chama atenção de turistas

Rafael Andrade

Barco permanece encalhado no marGuindaste vindo de Itajaí deve se unir as máquinas

que já estão na praia para tentar rebocar embarcação

Prejuízo

> PASSO DE TORRES

O complicado resga-te da embarcação

João Pedro I, da empresa Lelo Pescados, em Passo de Torres, parece ter tomado uma dimensão ainda maior. Um caminhão guindaste era esperado no fim da tarde ontem para auxiliar nas ten-tativas de rebocar o barco da água. Os trabalhos reiniciam na manhã de hoje. Esta já é considerada uma das mais complexas operações deste porte da história da pescaria da região. O barco encalhou no início da tarde de sábado e sua retirada deve terminar

Se esconda que aí vem o Carnaval

ProcóPio Lamarca

Não gosto de Carnaval. Nunca gostei. Gosto do feriado que o Car-naval proporciona, mas não gosto da multidão que se aglomera em todo lugar.

Sempre que me perguntam o que vou fazer no Carnaval a resposta é uma só: me esconder dentro de casa até as ruas voltarem a ficar limpas de gente bêbada, feia, irritante e cantando músicas de péssimo mau gosto. Além dos homens que, só Freud explica, aproveitam para se vestir de mulher.

Diante da minha ojeriza sempre surge alguém para defender a folia como uma festa democrática e sei lá mais o que. Tenho vontade de es-pancar esse jumento. Concordo que é realmente bem democrática, todo mundo mija e vomita em todo lugar, por exemplo, tornando as ruas um grande banheiro público. O mau cheiro no dia seguinte então, é mais demo-crático ainda, todos sentem, inclusive aqueles que como eu não gostam de Carnaval.

Governos federal, estadual e mu-nicipal gastam rios de dinheiro com o Carnaval. É preciso mobilizar milhares de policiais, bombeiros, enfermeiros e outros profissionais para tentar impedir que os bêbados morram de acidente, afogados ou por coma alcoólico, ou pelo menos evitar que morram muitos. Como a festa é democrática, todos nós pagamos a conta.

Alguém então defende que o Carnaval é bom porque gera muitos empregos. Alto lá! O câncer gera muito mais: médicos, enfermeiros, farma-cêuticos, balconistas de farmácia, mo-toristas de ambulâncias, carregadores

de macas, engenheiros que fazem aparelhos de quimioterapia, empre-sas de medicamentos, secretárias de consultórios, vendedores de caixões, coveiros, floricultores, vendedores de mármore e jazigos, jardineiros, fabricantes de velas... É gente a beça trabalhando por causa do câncer. Nem por isso o câncer é legal e todos gostaríamos que essa doença maldita desaparecesse da face da terra.

Quem quer elogiar o Carnaval que pelo menos seja honesto. Diga que é porque de alguma forma ganha di-nheiro com isso ou porque o “machão” tem uma boa desculpa para se vestir de mulher.

Está bem, vou reconhecer uma coisa boa do Carnaval: tirando o dia de desfile das escolas de samba, nos demais fica uma maravilha para esta-cionar porque some todo mundo da cidade. Nestas horas sempre penso em erguer uma muralha, como a da China, e não deixar mais o povaréu voltar. Fechar tudo e ficar no portão dizendo: vocês saíram para ir curtir o Carnaval, agora fiquem aí fora, que na “minha” cidade ninguém mais entra. Eu e os demais que ficamos somos os que não gostamos de Carnaval, então teremos duas cidades. Os que saíram que se virem e vão arrumar outro lugar para se estabelecer.

O Carnaval está chegando e a ver-dade é que não vou espancar ninguém nem construir muro nenhum. Vou apenas fazer o que gosto e deixar que cada um se divirta como quiser. Afinal, não podemos impor nossas vontades e crenças aos outros. Em relação a liberdade, eu sou Charli.

Ronda Policial ³ - Nesta segunda-feira, a Polícia Militar de

Balneário Gaivota foi acionada para verificar um arrombamento a um estabelecimento comercial. Ao chegar os policiais encon-traram o ladrão detido por um homem que viu o furto. Segundo a testemunha, ele e outros homens estavam bebendo em um bar, quando o ladrão chegou com 3 caixas de Budweiser e outras marcas. Eles bebe-ram a cerveja sem saber que era produto de furto, e quando terminou o ladrão saiu do bar. Poucos minutos depois, os homens no bar ouviram um estouro e o ladrão voltou trazendo aproximadamente 8 óculos de sol e 2 relógios dourados e um preto, todos furtados da loja Sumer Girls. Quando perce-beram que eram coisas furtadas, seguraram o ladrão e acionaram a PM.

³ - A Polícia Militar de Balneário Gaivota, durante rondas no centro da cidade abor-dou um Celta conduzido por um rapaz que apresentava sintomas de embriaguez e se

recusou a fazer o teste do bafômetro. Foi preso e conduzido à delegacia.

³ - Em Sombrio foi preso um homem por violência doméstica. A PM recebeu denúncias de que um homem teria agredido sua ex--esposa. Policiais militares foram até o local e encontraram o casal. A mulher afirmou ter sido agredida pelo ex – marido com um cabo de vassoura e com um fio de energia. O homem foi conduzido a delegacia.

³ - Um homem foi preso por furo na Gaivota. Uma mulher foi até o posto da PM localizado na entrada da cidade, relatando que o namo-rado de sua mãe teria furtado R$850,00 de sua carteira e teria ido até o hospital de Som-brio. Policiais militares foram até o hospital e encontraram o homem com R$907,00. De acordo com relatos da mãe da vítima, ele não possuía toda essa quantia, mas algo em torno de R$50,00, sendo que o suspeito foi visto com a carteira da vítima por um familiar. O namorado mão boba acabou na delegacia.

Page 14: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Publicidade14 Correio do Sul Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Page 15: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Publicidade 15Correio do Sul Terça-feira,

10 de fevereiro de 2015

Page 16: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Publicações Legais16 Correio do Sul Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE

ARARANGUÁ

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL

DE SOMBRIO

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL

DE SOMBRIO

E D I T A LDE PRIMEIRO PÚBLICO LEILÃO E DE NOTIFICAÇÃO

Célio de Souza, brasileiro, Leiloeiro Oficial, estabelecido na Rua Bocaiúva, nº 2245, centro, Florianópolis, CEP. 88.015-530 - fone (48) 3224-1521/ (48) 9135-7414 FAZ SABER QUE, devidamente autorizado pelo Agente Fiduciário designado pelo credor exeqüente CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CAIXA, VENDERÁ, na forma da Lei (Decreto-Lei nº 70, de 21.11.66, e regulamentação complementar), em PRIMEIRO PÚBLICO LEILÃO, que será realizado no dia 24/02/2015 às 10:30 hrs, em frente ao Fórum Cível da Cidade de Sombrio,SC, (Rua Edilio Antonio da Rosa, 974) o imóvel adiante descrito, a partir do lanço mínimo indicado, para pagamento de dívida hipotecária em favor da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CAIXA Terreno urbano situado na Praia Itapuan com 288,00m2 constituído do lote 09 e quadra VI, do loteamento Praia Gaivota, contendo uma casa residencial em alvenaria com área total de 97,20m2, Balneário Gaivota,SC conforme descrito na matricula 59.860 do 1º Registro de Imóveis de Sombrio,SC financiado a TONI ANDREI DE MATOS MONTEIRO, brasileiro, solteiro, açougueiro, C.I. nº 3038307/SC e CPF nº 842.544.329-68 vivendo em união estável com ANDREIA DOS SANTOS, brasileira, solteira, do lar, C.I. nº 5022081/SC e CPF nº 053.204.979-97, residentes em Balneário Gaivota,SC. Solicitação de Execução de Dívida SED nº 0151/2013 - O lanço mínimo para venda será R$ 100.000,00 mais atualização monetária até o dia deste Primeiro Público Leilão.- Ficam desde já notificados do presente leilão os mutuários acima indicados, bem como seus cônjuges, caso não sejam localizados.- A(s) venda(s) será(ão) feita(s) mediante pagamento à vista, podendo o arrematante pagar no ato, como sinal, 20% (vinte por cento) do preço da arrematação, além da comissão correspondente ao leiloeiro, e o saldo restante no prazo impreterível de 8 (oito) dias; ou utilizar-se de financiamento da CAIXA (mediante apresentação da Carta de Crédito) e/ou utilização de recursos do FGTS (mediante apresentação da Carta de Habilitação).- Para tanto, os pretendentes deverão se dirigir antecipadamente a qualquer agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL para a obtenção de maiores informações a respeito da CARTA DE CRÉDITO e/ou DE HABILITAÇÃO, PARA UTILIZAÇÃO DE FGTS.- O lance mínimo para a venda será o correspondente ao saldo devedor e acessórios, ou avaliação, estando, porém, sujeitos a atualização até 24 horas antes da realização da praça.- As despesas de Execução e aquelas decorrentes da propriedade do imóvel, como por exemplo, IPTU/TLP, condomínios, dentre outras existentes no município, que estejam em atraso, são de responsabilidades do arrematante.Em observação ao artigo 497 do NCC, é vedada a participação de empregados e dirigentes da CAIXA, seus companheiros ou cônjuges, casados sob o regime de comunhão universal ou comunhão parcial de bens, ofertando lances no 1º e 2º leilões das execuções extrajudiciais.- Caso o imóvel esteja ocupado, o arrematante fica ciente que será o responsável pelas providências de desocupação do mesmo.- O imóvel acima teve sua redação resumida, autorizada pela Lei Federal nº 7433/85 e na forma do Código de Normas da Corregedoria de Justiça de SC.- O leiloeiro, acima já qualificado, acha-se habilitado a fornecer aos interessados informações pormenorizadas sobre o imóvel, objeto deste Edital de Primeiro Público Leilão e de Notificação. de Florianópolis para Balneário Gaivota, 10 de Fevereiro de 2015.CÉLIO DE SOUZA - Leiloeiro Público Oficial/SC - Matrícula AARC/02 Publicações no Jornal Correio do Sul - 10, 19 e 24 de fevereiro de 2015.

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE

BALNEÁRIO GAIVOTA

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE

BALNEÁRIO GAIVOTA

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE

BALNEÁRIO GAIVOTA

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE

BALNEÁRIO GAIVOTA

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE

MORRO GRANDE

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE

BALNEÁRIO GAIVOTA

PORTARIA N. 022 DE 03 DE FEVEREIRO DE 2015.

EXONERA SERVIDOR POR MOTIVO DE FALECIMENTO.A PREFEITA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO GAIVOTA usando da competência privativa que lhe confere o inciso V e IX do Artigo 58 da Lei Orgânica Municipal e em conformidade com o Artigo 35, inciso V da lei 045/1997.RESOLVE:Art. 1º Exonerar por motivo de falecimento, o funcionário Ronaldo Terra Johann, ocupante do cargo de Motorista I, em razão de seu falecimento na data de 23/01/2015, conforme cópia da certidão de óbito em anexo a presente Portaria.Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a contar de 23/01/2015.

Balneário Gaivota, 03 de Fevereiro de 2015.TERRIMAR RAMOS PEREIRAPREFEITA MUNICIPAL Publicada e registrada na Secretaria de Administração e Finanças na data supracitada.JEFERSON RAUPPSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 29/2015

Credor: ERALDO PORTO SILVANOCPF: 789.644.909-91Valor: R$ 17.585,20Credor: JOSIVAN OLIVEIRA DA CUNHACPF: 062.778.099-70Valor: R$ 9.396,00Credor: LEONOR DA SILVA FERREIRACPF: 900.775.399-15Valor: R$ 9.000,00Credor: Cooperativa Mista de Agricultura Familiar de Sombrio (COOPERSOMBRIO)CNPJ: 08.722.823/0001-32Valor: R$ 25.469,50Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e empreendedor familiar rural para atender os alunos matriculados nas escolas de Educação Infantil e Fundamental da Rede Municipal de Ensino, para o primeiro semestre de 2015.Base legal: Art. 14, §1º da Lei nº 11.947/2009, Art. 20, §1º da Resolução/CD/FNDE nº 26, de 17 de junho de 2013Valor: R$ 61.450,70Justificativa: A dispensa de licitação se faz necessária para o cumprimento da aplicação de no mínimo 30% (trinta por cento) do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no âmbito do PNAE, na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas. A escolha dos produtores justifica-se pelo credenciamento na chamada pública nº 01/2015..Balneário Gaivota, 09 de fevereiro de 2015.

DECRETO Nº. 012 DE 02 DE FEVEREIRO DE 2015.

“DECRETA PONTO FACULTATIVO”O PREFEITO MUNICIPAL DE SOMBRIO-SC, Senhor Zênio Cardoso, no uso das atribuições legais que lhe confere o item VI, do artigo 66, da Lei Orgânica do Município de Sombrio, de 06 de Abril de 1990.DECRETAArt. 1º - Fica Decretado Ponto Facultativo nas Repartições Públicas do Município de Sombrio – SC, dia 16 de fevereiro de 2015 (segunda feira), véspera de Carnaval. Art. 2º - Ficam excluídos do presente Decreto os serviços de caráter contínuo, tais como: Coleta de Lixo, Vigilância, Zeladoria de Cemitério e SAMAE que atuará em regime de plantão.Art. 3º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Município de Sombrio-SC, 02 de fevereiro de 2015.Zênio CardosoPrefeito MunicipalRegistrado e publicado nesta Secretaria em data supracitada.José Sidnei JanuárioSecretária Municipal de Finanças, Administração e Planejamento

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº. 003/15PROCESSO SELETIVO-(ADM) Nº. 003/2014

Pelo presente Edital, o Prefeito Municipal de Sombrio, Sr. ZÊNIO CARDOSO , vem a público convocar os candidatos aprovados no Processo Seletivo-(ADM) 003/2014, abaixo relacionados, sendo que os referidos candidatos deverão apresentar-se no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Sombrio, munidos dos documentos exigidos pelo Edital de Processo Seletivo nº. 003/2014, para contratação imediata:

05 – AUX ADMINISTRATIVONome do Candidato ClassificaçãoNATHALIA PIZZAMGLO 07HAUE DUARTE DA ROSA 08VICTOR H. HECK 09EVELYN B. BALTAZAR 10LEANE C. M. DA SILVA 11DANIELA SILVEIRA GOMES 12

SOMBRIO SC 09 DE FEVEREIRO DE 2015ZÊNIO CARDOSOPrefeito Municipal

DECRETO Nº 6. 686, DE 18 DE OUTUBRO DE 2014.

VISA SUPLEMENTAÇÃO NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO. O Prefeito Municipal Sandro Roberto Maciel, no uso das suas atribuições legais emanadas pela Lei Orgânica do Município e em conformidade com o art. 7º da Lei Municipal nº 3.215/13.DECRETAArt. 1º Fica suplementado o orçamento do Município, no valor total de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) na seguinte modalidade de despesa:

Art. 2º. Para atender a suplementação que trata o artigo 1º deste Decreto, ficarão reduzidos saldos de dotações orçamentárias, em conformidade com o disposto no artigo 43, § 1º inciso III da Lei Federal nº 4.320/64, a saber:

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Araranguá, em 18 de setembro de 2014.SANDRO ROBERTO MACIELPrefeito Municipal

Registrado e publicado o presente Decreto na Secretaria de Administração em 18 de setembro de 2014.FERNANDO VALMOR MARCELINOSecretário de Administração

PORTARIA N. 023, DE 03 DE FEVEREIRO DE 2015.

CONCEDE PROGRESSÃO POR NOVA HABILITAÇÃO PROFISSIONAL A PREFEITA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO GAIVOTA usando da competência privativa que lhe confere o inciso V do artigo 58 da Lei Orgânica Municipal, em conformidade com a alínea “c” do artigo 14 e artigo 18 da lei 637/2009 e alterações posteriores,RESOLVE:Art. 1º Fica concedida progressão por nova habilitação profissional, com avanço de nível a servidora abaixo descrita, mediante requerimento e cópia do certificado de Pós-Graduação:MATR NOME DE NÍVEL P/NÍVEL1832 INDIARA ISOPPO DA SILVA 1/ A 2/ AArt. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Balneário Gaivota, 03 de Fevereiro de 2015.

TERRIMAR RAMOS PEREIRAPREFEITA MUNICIPALPublicada e registrada na Secretaria de Administração e Finanças JEFERSON RAUPPSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

AVISO DE LICITAÇÃO -CONCORRÊNCIA Nº 1/2015

A PREFEITURA DE MORRO GRANDE, localizada a Rua Rui Barbosa, nº 310, CEP 88.925-000, Centro, Morro Grande/SC, torna público para conhecimento dos interessados, que está sendo publicado o Edital de Concorrência nº 1/2015, cujo objetivo é aContratação de Obra de Construção do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Morro Grande, com área total de 1.001,21 m².Os envelopes contendo a documentação de habilitação e proposta de preços serão recebidos até às 09h00min do dia 17/03/2015, com abertura no mesmo dia às 09h30min, junto ao Setor de Licitações desta prefeitura. Informamos que a íntegra do Edital e seus anexos poderão ser lidos ou obtidos no endereço supra citado ou no site www.morrogrande.sc.gov.br. Maiores informações estarão disponíveis os telefones (0xx48) 3544-0015/3544-0016 ou pelo e-mail [email protected]. Valdionir Rocha - Prefeito Municipal.

ESTADO DE SANTA CATARINA

MUNICÍPIO DE ARARANGUÁ _______________________________________________________

Rua: Dr. Virgulino de Queirós, nº 200 – Centro – Araranguá/SC

Fone: (48)35210900 www.ararangua.net

DECRETO Nº 6. 686, DE 18 DE OUTUBRO DE 2014.

VISA SUPLEMENTAÇÃO NO

ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO.

O Prefeito Municipal Sandro Roberto Maciel, no uso das suas

atribuições legais emanadas pela Lei Orgânica do Município e em

conformidade com o art. 7º da Lei Municipal nº 3.215/13.

DECRETA

Art. 1º Fica suplementado o orçamento do Município, no valor total de R$ 25.000,00

(vinte e cinco mil reais) na seguinte modalidade de despesa:

Órgão 08 SEC. DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO

SUSTENTÁVEL

U. Orçam. 01 Departamento de Industria, Comércio e Serviços

Proj/Ativ. 2.054 Ações de apoio a micro e pequena empresa.

Elemento 66/33.60.00.00.0001 Aplicações Diretas R$ 25.000,00

TOTAL DE SUPLEMENTAÇÃO...................................................... R$ 25.000,00

Art. 2º. Para atender a suplementação que trata o artigo 1º deste Decreto, ficarão

reduzidos saldos de dotações orçamentárias, em conformidade com o disposto no artigo 43, §

1º inciso III da Lei Federal nº 4.320/64, a saber:

Órgão 14 ENCARGOS GERAIS DO MUNICÍPIO

U. Orçam. 01 Encargos Gerais do Município

Proj/Ativ. 0.001 Amortização de Débitos Consolidados.

Elemento 172/46.90.00.00.0001 Aplicações Diretas R$ 25.000,00

TOTAL DE ANULAÇÃO .................................................................... R$ 25.000,00

ESTADO DE SANTA CATARINA

MUNICÍPIO DE ARARANGUÁ _______________________________________________________

Rua: Dr. Virgulino de Queirós, nº 200 – Centro – Araranguá/SC

Fone: (48)35210900 www.ararangua.net

DECRETO Nº 6. 686, DE 18 DE OUTUBRO DE 2014.

VISA SUPLEMENTAÇÃO NO

ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO.

O Prefeito Municipal Sandro Roberto Maciel, no uso das suas

atribuições legais emanadas pela Lei Orgânica do Município e em

conformidade com o art. 7º da Lei Municipal nº 3.215/13.

DECRETA

Art. 1º Fica suplementado o orçamento do Município, no valor total de R$ 25.000,00

(vinte e cinco mil reais) na seguinte modalidade de despesa:

Órgão 08 SEC. DE DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO

SUSTENTÁVEL

U. Orçam. 01 Departamento de Industria, Comércio e Serviços

Proj/Ativ. 2.054 Ações de apoio a micro e pequena empresa.

Elemento 66/33.60.00.00.0001 Aplicações Diretas R$ 25.000,00

TOTAL DE SUPLEMENTAÇÃO...................................................... R$ 25.000,00

Art. 2º. Para atender a suplementação que trata o artigo 1º deste Decreto, ficarão

reduzidos saldos de dotações orçamentárias, em conformidade com o disposto no artigo 43, §

1º inciso III da Lei Federal nº 4.320/64, a saber:

Órgão 14 ENCARGOS GERAIS DO MUNICÍPIO

U. Orçam. 01 Encargos Gerais do Município

Proj/Ativ. 0.001 Amortização de Débitos Consolidados.

Elemento 172/46.90.00.00.0001 Aplicações Diretas R$ 25.000,00

TOTAL DE ANULAÇÃO .................................................................... R$ 25.000,00

Page 17: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Publicações Legais 17Correio do Sul Terça-feira,

10 de fevereiro de 2015

FUNDAMENTADO NOS TERMOS DO ART. 281 PARÁGRAFO ÚNICO, INCISO II, DA LEI N. 9.503, DE 23/09/1997, A AUTORIDADE

DE TRÂNSITO, AO FINAL IDENTIFICADA, NOTIFICA O(S) PROPRIETÁRIO(S) DO(S) VEÍCULO(S) ABAIXO ESPECIFICADO(S), DA

AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DA(S) INFRAÇÃO(ÕES) RESPECTIVA(S), PODENDO, CASO QUEIRA , NO PRAZO DE 30

(TRINTA) DIAS, APRESENTAR DEFESA DA AUTUAÇÃO, OU AINDA INFORMAR O REAL CONDUTOR, CONFORME DISPOSTO NO

ART. 257, PARÁGRAFO 7 DA MESMA LEI, COMBINADO COM A RESOLUÇÃO N. 017/1998 DO CONTRAN. SENDO PESSOA

JURÍDICA O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO, A NÃO INDICAÇÃO DO CONDUTOR IMPLICARÁ NAS SANÇÕES DO ART. 257,

PARÁGRAFO 8 DO CTB.

ESTADO DE SANTA CATARINA

SISTEMA DE INFRAÇÕES / SC - DETRAN.NET

DETRAN - DEINFRA

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO POR AUTUAÇÃO PELO COMETIMENTO DE INFRAÇÃO

DE TRÂNSITO Nº 057 1004/2014

Página : 1 / 2

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

CIG9387 54560585E 252 * VI7366/2 16/05/2014

DMF5123 55094959E 2336920/0 16/06/2014

FOF1616 55094724E 181 * VIII5452/2 23/05/2014

GWW4892 54560589E 230 * V6599/2 19/05/2014

IEL0555 55094897E 181 * VIII5452/2 09/06/2014

IJV5392 55094224E 252 * VI7366/2 14/05/2014

IKY9487 55094644E 2336920/0 19/05/2014

ILJ7618 55094731E 2336920/0 23/05/2014

IMP7859 55094732E 2336920/0 23/05/2014

IMS7105 55094737E 2336920/0 23/05/2014

IQP2872 55094443E 2336920/0 08/05/2014

ITK7866 55094702E 2336920/0 19/05/2014

IUO0728 55094906E 181 * I5380/0 11/06/2014

JOQ1419 54560587E 162 * V5045/0 16/05/2014

JPE9170 55094096E 181 * XVII5541/5 11/06/2014

LXG7297 55094574E 2326912/0 13/05/2014

LXG7297 55094575E 162 * V5045/0 13/05/2014

LXG7297 55094576E 1965843/3 13/05/2014

LXZ0178 55094577E 162 * I5010/0 13/05/2014

LXZ0178 55094578E 164 c/c 162 * I5118/0 13/05/2014

LXZ0178 55094579E 230 * V6599/2 13/05/2014

MAN4311 54560595E 230 * V6599/2 12/06/2014

MBM6960 54560821E 230 * V6599/2 09/06/2014

MBN0392 55094444E 2336920/0 08/05/2014

MBT8984 55094642E 2336920/0 19/05/2014

MCB9202 55094635E 162 * I5010/0 16/05/2014

1 / 2

EnquadramentoAuto de InfraçãoPlaca Data da InfraçãoCódigo da Infração /

Desdobramento

MCB9202 55094636E 164 c/c 162 * I5118/0 16/05/2014

MCB9202 55094637E 230 * VII6610/2 16/05/2014

MCK1112 55094719E 2336920/0 20/05/2014

MDQ3465 54560586E 162 * V5045/0 16/05/2014

MED1103 55094192E 1965843/3 12/06/2014

MEN8531 55094735E 2336920/0 23/05/2014

MFO7686 55094835E 2336920/0 09/06/2014

MFQ5986 55095006E 1655169/1 21/06/2014

MFQ5986 55095007E 1755274/1 21/06/2014

MGI4105 55094728E 181 * XI5487/0 23/05/2014

MGV9227 55094623E 2336920/0 13/05/2014

MGZ4464 55094730E 2336920/0 23/05/2014

MHE7818 55094092E 230 * V6599/2 24/05/2014

MHE7818 55094093E 162 * I5010/0 24/05/2014

MHE7818 55094094E 1655169/1 24/05/2014

MHL8655 55095051E 244 * I7030/1 20/06/2014

MHL8655 55095052E 2326912/0 20/06/2014

MHL8655 55095053E 162 * III5037/1 20/06/2014

MIA8575 55094639E 2336920/0 19/05/2014

MIH7871 55094645E 2336920/0 19/05/2014

MIN1147 55094587E 181 * VIII5452/2 26/05/2014

MKP4686 55094807E 252 * VI7366/2 27/05/2014

TRANSCORRIDO O PRAZO ACIMA, SEM A APRESENTAÇÃO DE DEFESA DA AUTUAÇÃO, OU POR SEU INDEFERIMENTO,

FICA(M) O(S) NOTIFICADO(S) CIENTE(S) DA IMPOSIÇÃO DE PENALIDADE NOS TERMOS DO ART. 282 DA LEI N. 9503, DE

23/09/1997, E SEUS PARÁGRAFOS 4 E 5 (ACRESCIDOS PELA LEI 9.602/1998), PARA, EM 30 (TRINTA) DIAS, EFETUAR O

PAGAMENTO OU, QUERENDO, AINDA, APRESENTAR RECURSO À JARI.

OS PRAZOS ACIMA REFERIDOS ENTRAM EM VIGOR NA DATA DA PUBLICAÇÃO DESTE EDITAL.

SOMBRIO/SC, 7 DE OUTUBRO DE 2014

ANDRE GAZZONI COUTRO

DELEGADO DE POLICIA

2 / 2

Page 18: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Publicidade18 Correio do Sul Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Page 19: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

Geral 19Correio do Sul Terça-feira,

10 de fevereiro de 2015

Empresário fica na mira de assaltantes > SOMBRIO

O empresário Alencar Alípio de Souza, de 31 anos, e um funcionário fo-ram rendidos por volta das 21h30min deste domingo assim que deixavam a Litoral Gás, no bairro Furnas, em Sombrio. Três bandidos armados com pistolas invadiram o local.

A casa de Alencar fica ao lado da empresa e foi toda bagunçada pelo trio, que ameaçava atirar nas vítimas caso não conse-guisse dinheiro. Os cri-minosos levaram uma TV de Led, pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro, joias e alguns objetos da casa. “Por sorte a esposa do Alencar e a filha não esta-vam”, informa o irmão da vítima, Israel Ananias de Souza, que o acompanhou no hospital após levar uma

coronhada na cabeça.Os bandidos fugiram

em direção à BR101 e o caso foi registrado na Polícia Civil, que preten-de utilizar câmeras de videomonitoramento para tentar identificar o carro utilizado pelo bando. As vítimas foram amarradas em um dos quartos da casa e conseguiram se des-vencilhar somente alguns minutos depois da fuga dos marginais.

Assustado, Alencar não quis falar sobre o caso. Segundo Israel, testemu-nhas informaram à Polícia Militar, que chegou a fa-zer rondas pelas redonde-zas, que o trio estava em um carro escuro. Alencar precisou de atendimento médico e foi encaminhado ao Dom Joaquim, onde foi medicado e teve parte da cabeça enfaixada. Deixou o hospital somente após a meia-noite de ontem.

Suspeita e números

³Animal picado pelo morcego que se alimenta de sangue sofre paralisia e morre. Proprietário tem prejuízo

Perigo

Valdinei Nichele

Rafael Andrade

> BALNEÁRIO GAIVOTA

ACidasc de Som-brio está alertando

criadores e proprietários de bovinos e equinos da região para a presença de morcegos hematófagos que possam estar contaminados com o vírus da raiva. Do-ença sem cura e fatal aos animais e seres humanos, pode ser evitada através da vacinação antirrábica, que deve ser feita no gado anualmente.

Desde abril de 2014 profissionais da Cidasc atu-am no combate a raiva em focos encontrados em Jacinto Machado. Quando exames comprovaram a doença, ações visaram loca-lizar refúgios dos morcegos desmodus rotundus, única espécie transmissora do vírus da raiva presente na região. “O que fazemos é en-contrar os refúgios e efetuar o controle populacional da colônia, reduzindo a chance de contaminação”, explica o

Cidasc alerta para prevenção a raivaAnimais apresentaram sintomas da doença e refúgio de morcegos

hematófagos foi encontrado próximo à propriedade. Vacina é solução

médico veterinário do escri-tório da Cidasc em Sombrio, Marcelo Dias Vieira.

Segundo Marcelo, o au-mento populacional provoca o estresse entre os morce-gos, que passam a desen-volver o vírus responsável pela raiva, transmitindo-a através da saliva aos ani-mais que ataca para se ali-mentar do sangue. Uma vez contaminado, o gado passa a apresentar paralisia dos membros, não podendo mais se movimentar ou mesmo ficar de pé, vindo a morrer. “Diferente do que é visto nos cães, por exemplo, em que a doença os torna agressivos, já que o vírus ataca partes diferentes do cérebro”, des-creve o veterinário.

Por preferirem locais isolados e de pouco barulho, os morcegos hematófagos (que se alimentam de san-gue) utilizam como refúgio cavernas ou mesmo fornos de carvão, estufas ou casas abandonadas nas áreas ru-rais. “Em Jacinto Machado encontramos uma colônia grande em uma caverna. Não há necessidade de eli-

minar os animais, apenas reduzir o número”, afirma Marcelo.

A Cidasc deu início a uma campanha de conscien-tização, salientando que a vacinação é a única forma de evitar que os animais sejam contaminados. Ogado nunca vacinado precisa receber a primeira dose e 30 dias depois outra. A partir daí a dose passa a ser anual.

Acionados na última semana por um criador de Balneário Gaivota que sus-peitou de que alguns de seus animais poderiam estar com a doença, os profissionais da Cidasc estiveram na pro-priedade da comunidade de Figueirinha e encontraram um boi morto, um já agoni-zando, outro com a mordida característica do morcego e outros três com os primeiros sintomas. “Coletamos o cé-rebro do animal morto e en-viamos para o laboratório em Joinville, que vai confirmar ou não a presença do vírus.

A partir das suspeitas, efetu-amos uma investigação nos arredores e encontramos um local que seria o refúgio dos morcegos. Um deles também foi encaminhado ao laborató-rio”, explica Marcelo.

Mesmo sem a confir-mação pelo laboratório, que deve ser feita em cerca de 30 dias, o veterinário chama a atenção de criadores e pro-prietários de bovinos e equi-nos para a importância da prevenção. “A única forma de evitar a perda dos animais infectados e a possibilidade de contágio a outros é atra-vés da vacinação”, salienta.

Em Sombrio, Balneá-rio Gaivota e Jacinto Ma-chado os rebanhos bovino e equino superam os 20 mil animais. Neste último são cerca de 10.800. Nos traba-lhos de acompanhamento dos focos de raiva, a Cidasc vistoriou 71 propriedades, onde tiveram 57 animais mortos, 70 morcegos cap-turados em 14 cavernas e dez casas, fornos ou estu-fas. Sete cérebros foram coletados e enviados para análise laboratorial.

Ronda Policial ³ - No domingo, por volta

das 18h20, a Polícia Militar de Sombrio apreendeu um menor por posse ilegal de munição. Durante rondas pelo bairro Januária, a viatura abordou um Fiat Uno que estava sendo conduzido por um garoto de 16 anos, que estava com uma munição cal. 12 intacta. O menor foi apreendido.

³ - Também no domingo, a Polícia Militar de Passo cum-priu um mandado de prisão. Por volta das 19h45min, policiais militares realizavam uma operação de trânsito na barreira montada em frente ao posto da Cidasc, quan-

do abordaram um Escort. O nome do motorista aparecia em uma lista de foragido do Paraná e estava com um mandado de prisão em aber-to. Diante dessa situação foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Passo de Torres.

³ - Ao atender um acidente de trânsito, a Polícia Militar de Balneário Gaivota viu que o motorista de um Del Rey envolvido no acidente não possuía CNH e ainda estava sob efeito do álcool. Foi ofertado o teste com o etilômetro, porém o mesmo negou-se a fazer e foi parar na delegacia.

Page 20: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

TERÇA-FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2015

Page 21: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

um casal de Criciúma, a mesma dupla vencedora do ano passado: Andréia Francisco e Marcos Fran-cisco. “Somos bi-campe-ões”, comemoravam na hora da entrega do prêmio.

Já a dupla vencedora com a pesca do peixe mais pesado foi Robson e o jo-vem Léo.

Além dos premiados,

muito bem organizado”, frisou o prefeito Evandro Scaini, que disse ainda que há possibilidade de um torneio de pesca ser realizado também na Festa do Peixe.

As duplas classifica-das foram premiadas com o troféu Ayrton Brandão, que foi o construtor e fundador da plataforma

os participantes recebe-ram brindes da organi-zação. “Agradecemos a equipe de fiscais, a dire-toria da plataforma e a todos que participaram deste evento. Muito obri-gado e, desde já, deixo o convite para participa-rem também no próximo ano”, destacou o gerente da Plataforma Gilberto

> ARROIO DO SILVA

A Plataforma En-tremares, com o

apoio da administração de Balneário Arroio do Silva e outros parceiros, realizou neste domingo mais uma edição do Tor-neio de Pesca. O even-to teve o registro de 55 duplas inscritas com representantes de toda a região. O torneio iniciou às 8 horas da manhã e encerrou ao meio dia com a entrega das premiações.

O mar não estava mui-to para peixe, no entanto, as duplas não desanima-ram. No total foram pesca-dos em torno de 15kg que serão doados para a Apae do município.

A premiação foi feita para as 10 duplas que mais pescaram, além do destaque do peixe mais pesado. Na categoria ge-ral, quem mais pescou foi

Pesca Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

³ 18-32-55-64-73CONCURSO 3.711

QUINA 09/02

³ 02-03-04-07-08

³ 09-12-15-16-17

³ 18-21-22-24-25 CONCURSO 1.169

LOTO FÁCIL09/02

Cinquenta e cinco duplas participaram do torneio que movimentou a plataforma Entremares neste fim de semana

Torneio tem mais de cem inscritos

Francisco.O Torneio de Pesca

faz parte do calendário de eventos do município e é realizado toda a tem-porada de verão. “É uma satisfação da adminis-tração municipal estar presente mais uma vez aqui. A plataforma é uma grande parceira e o tor-neio é um evento sempre

Entremares.Além da diretoria da

Plataforma, representa-da pela presidente Patrí-cia Brandão, autoridades municipais prestigiaram o torneio, entre elas o prefeito, a diretora de turismo, Maira Vieira Cardoso, e o diretor de in-dústria e comércio, Ever-son Inocênio.

Classificação geral e premiações 1º Marcos e Andréia – troféu e dois títulos familiar2º João e Ana – Troféu e dois títulos individuais3º Jadino e César – Troféu e dois títulos individuais4º Boanerges e Juliano – Troféu, duas cadeiras de praia e dois sombreiros5º Everton e Nilson – Troféu e duas cadeiras de praia6º Jairo e Francisco – Troféu, kit churrasco e jogo de faca7º Ananias e Eliseu – Troféu e duas bolsas térmicas8º Fábio e Fernando – Troféu e dois relógios de parede9º Jeferson e Kiko – Troféu e dois sombreiros10º Carlos e Flávio – Troféu e duas banquetas Peixe Mais Pesado = Robson e Léo – Troféu e dois títulos familiar

Page 22: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

fase. Já Interlagos e Sapi-ranga já estão garantidos e jogam nesta noite para ver quem é o primeiro colocado do grupo.

As quartas de finais

> ARROIO DO SILVA

Domingo foi de mui-to solHoje é noite

de mais dois grandes jogos pelo campeonato de futsal do Arroio do Silva, o tradi-cional campeonato da bola pesada. Os confrontos de hoje irão apontar os dois outros times que se classi-ficarão para as semifinais da competição deste ano.

Em quadra, quatro equipes com um único objetivo, o da vitória que vaga nas semifinais e ainda continuar sonhando com o título deste ano. Serão dois jogos entre quatro grandes equipes que chegaram até aqui por méritos.

As 20h30min jogam Rede Furnas/Praia x Humberto Fraga Con-

as semifinais estão marca-das para quinta-feira e a grande final para o dia 19. Lembrando que os jogos estão sendo disputados na quadra do ginásio do colé-gio do Jardim Atlântico.

Pelo futsal feminino,

A Arrancada sai ou não Tenho minhas dúvidas sobre a realização da Arrancada de Ca-

minhões este ano no Arroio do Silva. Faltam algumas etapas para a realização, e além delas, ainda falta o recurso, que é um valor altíssimo.

O governador do estado pelo jeito deixou de ver com bons olhos a Arrancada, depois do ano passado com a morte do piloto Beber. O prefeito Evandro Scaini frisou que se o estado não for parceiro fica difícil organizar o evento. Ele somar os gastos e pode ir atrás de recursos para mesmo sem o apoio oficial realizar a Arrancada.

Vamos ficar no aguardo, ainda tenho minhas dúvidas, mas vamos esperar.

É inadmissível Que o maior evento do gênero do pais não seja realizado. Não

é possível que o governo do estado não seja parceiro da Arrancada de Caminhões. Claro que tem que ter algumas normas e serem tomadas algumas medidas com a segurança, não só dos pilotos como também do público, para que não aconteça o que aconteceu no ano passado.

Porém, foi um fato isolado, a vida segue, e não é por que o piloto faleceu que o evento não vai ser realizado. Volto a frisar, a vida vale muito mais que um simples evento ou uma simples arrancada, no entanto, se pararmos para analisar, quantos já morreram jogando futebol ou praticando outros esportes. Se fosse assim então temos que parar de realizar tudo quanto é tipo de esporte, inclusive parar de realizar os campeonatos de futebol, nos quais já morreram muita gente.

Sou a favor Da Arrancada de Caminhões, como eu disse, com medidas de se-

gurança a serem tomadas, praticando o esporte e preservando também vidas. Eu sou a favor e quero ver a Arrancada este ano a beira mar do Arroio do Silva. Queremos ver os motores mais uma vez roncando, areia voando e os pilotos comemorando.

Uma dica, que se faça a taça em homenagem ao piloto falecido no ano passado, Edson Beber.

Triste Amigos das Avenidas estão ainda de luto com o falecimento do

amigo Gilson Junior. Quero aqui deixar meu abraço a toda a família do Gilson, abraços a sua mãe dona Goreti, sua irmã Bethania e a todos da família.

Gilson era filho do falecido Gilson Souza da Rádio Araranguá e sobrinho da Claudete Mazzuco, ex-esposa do ex-prefeito de Araranguá Mariano Mazzuco Neto.

Gilson nos deixou na sexta-feira, quando estava sofrendo de pneumonia, e vai nos deixar muita saudades. O amigo Gilson que já vestiu a camisa do time do Juventus da Coloninha, era flamenguista e jogou em clubes como o Caxias do Sul/RS. Descanse em paz amigo.

2 Correio do Sul Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Cleder Maciel

Cleder Maciel

Ultima rodada para definir confrontos

FOTO

: Cleder M

aciel

Quartas de finais

EsporteCleder Maciel (48) 9900 3535

[email protected] https://www.facebook.com/cleder.maciel

Morro dos Conventos

Hoje saem classificados as semifinais do futsal

tabilidade. O vencedor desta partida enfrentará o Guerreiros/Urussanga nas semifinais.

Em seguida se enfren-tam Arroio/Madesasso/Drogaria Marista x Mara-cajá, e quem vencer pega o LC Veículos/Despachante JJ nas semifinais.

Depois desta rodada

hoje a noite, às 19h30min, acontece um confronto das semifinais, onde será de-cidido a primeira equipe finalista da categoria. Se enfrentarão Sky Boards x Barro Vermelho/Pórtico. Já a outra semifinal está marcada para quinta--feira entre Araranguá/Ararasport x D Bellys.

> ARARANGUÁ

Um dos campeonatos mHoje a noite será deci-siva em mais uma rodada do campeonato de futebol suíço do Morro dos Conven-tos, em Araranguá. Será a última da primeira fase de classificação da categoria veteranos. Depois das par-tidas de hoje já se definem os confrontos das quartas de finais.

As 20h jogam Areti/Duvalle x Amigos Barran-ca/Tia Vena/Arabrindes, seguidos por Interlagos x Sapiranga/Restaurante

Nazário. Areti e Amigos da Bar-

ranca não possuem pontos e têm que vencer para se classificar, quem ganhar está garantido na próxima

Feminino

começam nesta quinta-feira com dois jogos.

O campeonato é orga-nizado pela Subsecretaria Municipal deEsportes, e co-ordenado pela JB Esportes.

Page 23: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

fase. Já Interlagos e Sapi-ranga já estão garantidos e jogam nesta noite para ver quem é o primeiro colocado do grupo.

As quartas de finais

> ARROIO DO SILVA

Domingo foi de mui-to solHoje é noite

de mais dois grandes jogos pelo campeonato de futsal do Arroio do Silva, o tradi-cional campeonato da bola pesada. Os confrontos de hoje irão apontar os dois outros times que se classi-ficarão para as semifinais da competição deste ano.

Em quadra, quatro equipes com um único objetivo, o da vitória que vaga nas semifinais e ainda continuar sonhando com o título deste ano. Serão dois jogos entre quatro grandes equipes que chegaram até aqui por méritos.

As 20h30min jogam Rede Furnas/Praia x Humberto Fraga Con-

as semifinais estão marca-das para quinta-feira e a grande final para o dia 19. Lembrando que os jogos estão sendo disputados na quadra do ginásio do colé-gio do Jardim Atlântico.

Pelo futsal feminino,

A Arrancada sai ou não Tenho minhas dúvidas sobre a realização da Arrancada de Ca-

minhões este ano no Arroio do Silva. Faltam algumas etapas para a realização, e além delas, ainda falta o recurso, que é um valor altíssimo.

O governador do estado pelo jeito deixou de ver com bons olhos a Arrancada, depois do ano passado com a morte do piloto Beber. O prefeito Evandro Scaini frisou que se o estado não for parceiro fica difícil organizar o evento. Ele somar os gastos e pode ir atrás de recursos para mesmo sem o apoio oficial realizar a Arrancada.

Vamos ficar no aguardo, ainda tenho minhas dúvidas, mas vamos esperar.

É inadmissível Que o maior evento do gênero do pais não seja realizado. Não

é possível que o governo do estado não seja parceiro da Arrancada de Caminhões. Claro que tem que ter algumas normas e serem tomadas algumas medidas com a segurança, não só dos pilotos como também do público, para que não aconteça o que aconteceu no ano passado.

Porém, foi um fato isolado, a vida segue, e não é por que o piloto faleceu que o evento não vai ser realizado. Volto a frisar, a vida vale muito mais que um simples evento ou uma simples arrancada, no entanto, se pararmos para analisar, quantos já morreram jogando futebol ou praticando outros esportes. Se fosse assim então temos que parar de realizar tudo quanto é tipo de esporte, inclusive parar de realizar os campeonatos de futebol, nos quais já morreram muita gente.

Sou a favor Da Arrancada de Caminhões, como eu disse, com medidas de se-

gurança a serem tomadas, praticando o esporte e preservando também vidas. Eu sou a favor e quero ver a Arrancada este ano a beira mar do Arroio do Silva. Queremos ver os motores mais uma vez roncando, areia voando e os pilotos comemorando.

Uma dica, que se faça a taça em homenagem ao piloto falecido no ano passado, Edson Beber.

Triste Amigos das Avenidas estão ainda de luto com o falecimento do

amigo Gilson Junior. Quero aqui deixar meu abraço a toda a família do Gilson, abraços a sua mãe dona Goreti, sua irmã Bethania e a todos da família.

Gilson era filho do falecido Gilson Souza da Rádio Araranguá e sobrinho da Claudete Mazzuco, ex-esposa do ex-prefeito de Araranguá Mariano Mazzuco Neto.

Gilson nos deixou na sexta-feira, quando estava sofrendo de pneumonia, e vai nos deixar muita saudades. O amigo Gilson que já vestiu a camisa do time do Juventus da Coloninha, era flamenguista e jogou em clubes como o Caxias do Sul/RS. Descanse em paz amigo.

2 Correio do Sul Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Cleder Maciel

Cleder Maciel

Ultima rodada para definir confrontos

FOTO

: Cleder M

aciel

Quartas de finais

EsporteCleder Maciel (48) 9900 3535

[email protected] https://www.facebook.com/cleder.maciel

Morro dos Conventos

Hoje saem classificados as semifinais do futsal

tabilidade. O vencedor desta partida enfrentará o Guerreiros/Urussanga nas semifinais.

Em seguida se enfren-tam Arroio/Madesasso/Drogaria Marista x Mara-cajá, e quem vencer pega o LC Veículos/Despachante JJ nas semifinais.

Depois desta rodada

hoje a noite, às 19h30min, acontece um confronto das semifinais, onde será de-cidido a primeira equipe finalista da categoria. Se enfrentarão Sky Boards x Barro Vermelho/Pórtico. Já a outra semifinal está marcada para quinta--feira entre Araranguá/Ararasport x D Bellys.

> ARARANGUÁ

Um dos campeonatos mHoje a noite será deci-siva em mais uma rodada do campeonato de futebol suíço do Morro dos Conven-tos, em Araranguá. Será a última da primeira fase de classificação da categoria veteranos. Depois das par-tidas de hoje já se definem os confrontos das quartas de finais.

As 20h jogam Areti/Duvalle x Amigos Barran-ca/Tia Vena/Arabrindes, seguidos por Interlagos x Sapiranga/Restaurante

Nazário. Areti e Amigos da Bar-

ranca não possuem pontos e têm que vencer para se classificar, quem ganhar está garantido na próxima

Feminino

começam nesta quinta-feira com dois jogos.

O campeonato é orga-nizado pela Subsecretaria Municipal deEsportes, e co-ordenado pela JB Esportes.

ER 10/02/2015 CENTENÁRIO 19:30

CAX x VEC QUA 11/02/2015 ARENA DO GRÊMIO 19:30

GRE x BRA QUA 11/02/2015 ALVIAZUL 20:30

LAJ x AVE QUA 11/02/2015 COLOSSO DA LAGOA 20:30

YPI x AIM QUA 11/02/2015 ALDO DAPUZZO 20:30

SPO x JUV QUA 11/02/2015 ESTÁDIO DO VALE 20:30

NVH x UFR QUA 11/02/2015 ANTÔNIO VIEIRA RAMOS 22:00

CRU x INT QUI 12/02/2015 PASSO D'AREIA 19:30

SJO x PFO

Política 3Correio do Sul Terça-feira,

10 de fevereiro de 2015

Cleder Maciel

A noite promete no futebol suíço de grama a partir das 19h com bons jogos

Cinco jogos seguem hoje a noite pelo Gaiva Beach

> BALNEÁRIO GAIVOTA

Rodada após rodada, da para ver quem é quem, os times favoritos aos títulos do campeonato de futebol de grama, Gaiva Beach. Jogos tem cha-mado a atenção de todos com confrontos pra lá de disputados e equilibra-dos, sendo em todas as categorias.

Hoje serão cinco jo-gos. As 19h jogam X9 Pro-duções/Jesuino Materiais de Construções x Rosa Sul pela categoria sub-20. Em seguida jogam pela segunda divisão da livre, Maicon Bicicletas/Juventus x Coruja EC. Depois pela primeira di-visão da categoria livre, Independente x Bad Boys Torino. Em seguida as

21h30min jogam também pela primeira divisão da categoria livre, SL/Netos do Noca x São José/Contr. Merc Davila, e fechando a rodada pela segunda divisão, se enfrentam Parque das Avenidas x Van do Giba.

A competição faz par-te do Viva Verão e conta com diversas equipes nas categorias disputadas este ano de 2015. O cam-peonato será o ultimo a terminar do verão.

Alexandre Limeira su-geriu colocar à venda in-gressos para sócios colorados levarem um acompanhante gremista a um setor especial do Beira-Rio no Gre-Nal do dia 1º

Começou na segunda--feira a maratona de reu-niões para tentar viabilizar um setor do Beira-Rio para torcida mista no primeiro Gre-Nal do ano, marcado para 1º de março. Diretor de administração do Inter, Alexandre Limeira teve a ideia e é quem trata sobre o assunto. Após encontro com representantes da Brigada Militar, ele comemorou em entrevista a resposta posi-tiva que recebeu da corpo-ração. Conforme sugestão dele, seriam disponibilizados

ingressos para sócios colora-dos levarem acompanhantes gremistas ao clássico pelo Campeonato Gaúcho.

- Apresentamos o pro-jeto e tivemos uma ótima aceitação por parte da BM (Brigada Militar). Essa reu-nião deve desencadear ou-tras. Saio com sentimento positivo. Temos que envolver agora também os próxi-mos passos, a FGF (Fede-ração Gaúcha de Futebol), EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e o Grêmio. Tem essas outras instâncias que também são impactadas, mas estou com esperança muito positiva. Acredito que esse projeto vai poder ser real - destacou Li-meira à Rádio Bandeirantes logo ao sair da reunião com

Diretor do Inter sai otimista sobre torcida mista o Comando Geral da BM na tarde desta segunda.

A idéia do diretor de administração do Inter é que os ingressos destinados ao setor especial do estádio sejam vendidos para sócios, sendo que cada um dá acesso único a um colorado e um acompanhante gremista.

Limeira ressalta que é possí-vel ter uma boa convivência entre os torcedores rivais também nos clássicos, algo que foi visto em dias de jogos da Copa do Mundo e, mais recentemente, no evento festivo de D'Alessandro, o Lance de Craque, também realizado no Beira-Rio.

Vende-se Terreno em Baln. Gaivota no Bairro Jardim Ultramar próx. á Escola Dar-ci Ribeiro. Aceito carro no negócio.

Fone: (48) 99080293.

GAUCHÃO 2015

Page 24: Jornal digital 4605_ter_ 10022015

4 Correio do Sul Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Catarinenses fazem história no futebol americano

> SÃO JOSÉ

Até pouco tempo quase não se fala-

va de Futebol Americano no Brasil. No entanto, o esporte da bola oval, que atraí multidões nos Esta-dos Unidos e tem recordes de audiência durante o Super Bowl (a final da temporada), cresceu e ganhou milhares de adep-tos no país. Atualmente, segundo dados divulga-dos pelo jornal britânico Independent, o Brasil é o terceiro país com o maior número de fãs do esporte, atrás somente de México e Estados Unidos.

E em São José, em Santa Catarina, a moda-lidade torna-se cada vez mais praticada. O Istepôs Futebol Americano é o atual bicampeão cata-rinense da modalidade e conta com um plantel repleto de bons atletas. A equipe possui patrocina-dores, comissão técnica e uma organização de dar inveja a muitas equipes profissionais de outros es-portes. Além disso, a mo-dalidade recebe apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José, o que tem ajudado ainda mais no desenvol-vimento da equipe.

Prova disso foi a convocação de quatro jogadores do time para o jogo que colocou o Brasil de vez em destaque no cenário mundial. Jogan-do diante do Panamá, William Alberton, Gerson Campos e Vinicius Zanon, representaram a equipe josefense na partida que garantiu o país no Cam-peonato Mundial da mo-dalidade, que acontecerá

em julho, nos Estados Unidos. Paulo Torquato também foi convocado, mas não pode viajar.

“Representar o Brasil foi um sonho. Quando estava lá eu pensava em tudo, sentia que estava representando todos que praticam o esporte no país. A sensação de es-tar lá era indescritível”, conta Vinicius Zanon, defensive end do Istepôs Futebol Americano.

Com grande atuação da seleção, o Brasil ven-ceu o Panamá por 26 x 14, confirmando a tão sonha-da vaga para o Mundial. “Esse jogo foi um divisor de águas para o esporte no país. Teve transmissão

ao vivo pela televisão. Acredito que o interesse pelo futebol americano vai aumentar ainda mais no Brasil”, completou Vinicius Zanon.

Is tepôs Futebo l Americano: São José em destaque no cenário na-cional

Com quatro jogado-res convocados para a Seleção Brasileira, o Is-tepôs Futebol Americano comprovou sua posição como uma das principais equipes da modalidade no Brasil. Atuais bicam-peões estaduais, a equipe de São José trabalha há alguns anos com muito afinco para tornar-se referência.

“Desde o início sem-pre fomos movidos pela paixão ao esporte. O que estamos colhendo hoje é fruto de muito trabalho. Trabalhamos muito e para nós é um grande or-gulho termos todos esses atletas convocados para a Seleção”, explica João Crema, vice-presidente da equipe.

Para a temporada 2015, os objetivos da equi-pe são grandes. “Nossa meta é entrar em todos os campeonatos para brigar de igual para igual. So-mos os atuais bicampeões estaduais e no Brasileiro sempre chegamos. Nossa meta é disputar títulos”, encerra João.

Reforços no InterDois novos jogadores poderão ser anunciados pelo Inter nesta se-

mana: um volante e um atacante. O clube segue no mercado atrás destes reforços. O argentino Ezequiel Videla, do Racing campeão argentino do ano passado, Petros, do Corinthians, e Rithely, do Sport, velho desejo da direção colorada, foram oferecidos. São atletas considerados caros, mas alguma negociação poderá avançar. Outro nome que surge é de André, atacante, do Atletico-MG. O atacante teve um grande momento no Santos de 2011, mas desde que acabou saindo da Vila Belmiro, não voltou a ter grandes atuações. O torcedor colorado pode ficar otimista, o time tem bons jogadores e está buscando reforços para compor elenco. Só um detalhe, hoje o Inter, tem apenas Rever como zagueiro titular absoluto. Direção vermelha não adianda apenas contrata jogadores do meio para frente, pois lá no setor de defesa está um filme de terror, que a todo momento da grandes sustos aos torcedores.

No Inter sobra...Estava presente nas duas apresentações do Inter no Beira-Rio pelo

Gauchão. E me agradou o sistema ofensivo, já o sistema defensivo, foi de deixar qualquer um apavorado. Se eu denominar como animais defesa e ataque do colorado, posso falar, que a zaga parece uma tartaruga, o ataque já demostra ser um leopardo. No time do técnico Diego Aguirre, SOBRA velocidade no ataque, já no setor defensivo SOBRA lentidão. Vitinho e Sacha colocarm uma velocidade imensa ao time do Inter, com estes dois jogadores, Nilmar e D'Alessandro cresce de rendimento, e o time ganha com mais qualidade e intensidade. Nesta quarta diante do Cruzeiro mais um jogadore que tem como uma de suas virtudes a velocidade, vai começar entre os 11 titulares, Anderson é mais uma aposta de Aguirre, para deixar seu "leopardo" cada vez mais veloz. O que é de enlouquecer a imprensa e a torcida, é que não se fala e nem se comenta em NADA, sobre reforços para o setor que tem mais fragilidade da "tartaruga". Resumo de tudo isso que escrevi acima é só lembrar de Inter 4 x 4 São José.

Moreno vai para ChinaAutor de um gol e de participação importante em outro, Marcelo

Moreno pode ter feito na vitória de 3 a 1 sobre o Avenida a sua última partida com a camisa do Grêmio. Na saída do gramado, o jogador confirmou a existência de uma proposta, mas disse que a direção vai decidir o seu futuro. As especulações surgiram dias após o centroavante Barcos tomar o mesmo rumo. Sinceramente, estou bem preocupado com o tricolor neste primeiro momento! Não vejo boas perspectivas para o time azul, inclusive, acho que se chegar uma boa proposta pelo técnico Luiz Felipe Scolari, ele vai sair, pelo menos esta informação é muito forte nos bastidores. Sem Barcos e agora provavelmente sem Marcelo Moreno, a qualidade cai muito, os dois no Brasileiro do ano passado marcaram 29 gols. Com todo respeito mas Lucas Coelho e Paulinho não podem ser a dupla de ataque de um time com uma camiseta tradicional como tem o tricolor. Concordo que tem que fazer caixa, mas desmanchar o time é perigoso demais. Não penso no Gauchão e na Copa do Brasil, o maior problema gremista será o favoritismo no rebaixamento do Brasileirão que começa em maio.

Maldito ego!Fabio Koff e Paulo Odone, dois grandes nomes na política do

Grêmio, nomes que por si só falam mais alto para ajudar o clube em qualquer negócio, nomes que deveriam ajudar o Grêmio a alcançar novamente as maiores glórias, mas que se opõe e deixaram o Grêmio em cacos para Romildo Bolzan juntar e tentar colocar no lugar. A briga dos dois é antiga e está prejudicando em muito o tricolor. Se fala nos bastidores que mais gente deve sair do time gremista, Douglas deve ser dispensado e Marcelo Ghohe teria sondagens do futebol europeu. A situação do time de azul é muito tensa, e neste fogo cruzado entre Koff x Odone, Romildo se mostra perdido, O atual presidente Romildo Bolzan é um belo administrador, é atual prefeito de Osorio, mas pelo que eu sei é novato em questão do departamento de futebol. Rui Costa hoje é o único homem que cuida da parte do futebol na Arena. Oremos torcedores gremistas!!!

Kelvin Lopes Fone: (51) 82956257

Por:

AzulnoVermelho