Síndrome de klinefelter

Preview:

Citation preview

SÍNDROME DE KLINEFELER

Prof: Jesse Budin

Síndrome de Klinefelter

A síndrome de Klinefelter é chamada dessa maneira devido ao pesquisador Dr. Harry F. Klinefelter. (1942).A sua incidência foi estimada em cerca de 1 caso 500 a 850 meninos nascidos vivos.

A síndrome de Klinefelter é um distúrbio genético cromossômico, ou seja, está relacionada com alterações numéricas no conjunto de cromossomos de um indivíduo.

Síndrome de Klinefelter

Os indivíduos com a síndrome de klinefelter possuem função sexual normal, ou seja, tem ereção normalmente, no entanto, não produzem espermatozóide, com isso, são estéreis.

Síndrome de Klinefelter

Uma das consequências mais severas dessa síndrome para o paciente é a infertilidade.Na síndrome Klinefelter desordens psiquiátricas, como neurose, psicose e depressão são comuns.

Síndrome de Klinefelter

As principais características dessa síndrome são:InfertilidadeHipogonosdismoAspermatogêneseObesidadeOssos longos e frágeis GinecomastiaProblemas cognitivos

As principais características dessa síndrome são:Estatura elevada;Índice de massa corpórea de baixa a média (são magros);Braços relativamente longos;Pênis pequeno;Problemas coordenativos;Problemas na fala;Problemas de aprendizagem;

Os filhos de mulheres com idades superiores a 35 anos são mais propícios a ter esta anomalia, porque a partir desta idade as mulheres estão mais sujeitas.

Atividades Físicas

São atividades aeróbicas e anaeróbicas, tendo-se observado que os indivíduos que possuem essa anormalidade, não apresenta problemas cardíacos. É muito importante realizar atividades coordenativas cognitivas e principalmente atividades de socialização.

Recommended