50
Uma experiência Uma experiência profunda durante o profunda durante o processo dos 21 dias processo dos 21 dias

Encontro Íntimo

Embed Size (px)

Citation preview

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 1/50

Uma experiênciaUma experiênciaprofunda durante oprofunda durante o

processo dos 21 diasprocesso dos 21 dias

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 2/50

VISITE: WWW.CONSCIENCIA-LIVRE-KHEOPS.BLOGSPOT.COM.BR

2

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 3/50

Encontro ÍntimoAdão caminhava ansiosamente pelo gramado. A manhã era

agradabilíssima, não obstante ele já não mais prestar atenção a isso. Estavairrefutavelmente irresignado. Como última alternativa havia se instaladonum retiro muito afastado da cidade, uma chácara de um casal onde haviasido construído um  spa exatamente para fins meditativos, relaxantes, e

afins. Resolveu ir juntamente com seu grande amigo e companheiro,Geremias, o qual partilhava das mesmas idéias e opiniões e acolheu de bomgrado o convite, afinal, já estavam há algum tempo planejando umrecolhimento para colocarem em prática algumas teorias que colheram apósum ano de pesquisas.

Ali se encontravam há quase duas semanas e percebia que nada doque havia planejado estava indo bem.

Adão e Geremias eram dois incansáveis pesquisadores dasquestões religiosas e divinas. Adão em especial, queria provar de formacabal a existência de Deus, o que gerava sempre conversas calorosas comseu colega de pesquisas.

- Adão, como pode um homem que ostenta o nome do primeiro ser humano a habitar a Terra querer provar a existência do Criador? – Ironizava Geremias, com a intimidade que somente quem desfruta daconfiança fraterna pode ter.

- Ora, Geremias, nossa meta é provar de forma concreta todas asnossas pesquisas, não é? Pois então, cheguei a ponto de querer provar, não para os outros, mas para mim mesmo, se Deus existe, ou não...

- Bem, concordo que nossa meta, quando nos colocamos àdisposição dessas investigações, era pôr em prática todas as teorias de quetínhamos acesso; discutir um assunto sem vivenciá-lo não tem muitosentido, em especial quando se quer passar algo de concreto para osdemais.

3

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 4/50

- Pois então!- Mas Adão, basta olhar ao redor...- Não me venha com essa! – Interrompeu o extremista, já

 percebendo onde o colega iria chegar.- Esse papo de que “Deus está em tudo o que existe na criação” é

uma maneira muito simplória de escapar ao assunto. – Ia falando echacoalhando as mãos.

- Quero constatar por mim mesmo, – dizia enquanto esfregava os polegares entre os dedos, como se quisesse detectar com as mãos – queroconseguir algo concreto para poder realmente ter a certeza de sua existência plena, algo irrefutável.

- Tudo bem, concordo em certo ponto com você. – CondescendiaGeremias vendo exagero na meta de Adão. – Realmente nosso objetivoquando nos unimos nessa tarefa é provar tudo para que nossa vivência sirvade testigo em nossos relatos. Mas, o que pretende fazer para atestar averacidade disso? – Desafiou-o achando que Adão se daria por vencido.Em vão. Adão emendou com a réplica já pronta

- Lembra daquele casal que o professor João nos apresentou?

Aquele que tem uma chácara retirada que se vale de atividades medicinaiscom plantas e ervas, que oferece um ambiente para o pessoal repousar,fazer meditações, banho de lama, cromoterapia, orientações internas,relaxamento e afins?

- Sim, claro, já estivemos lá uma vez conversando com eles; elesmantêm um trabalho voltado para o auxílio da humanidade, é esse não? – Reforçava a lembrança, Geremias.

- Exatamente. Que tal nos instalarmos por lá um período? Deve

ser muito apropriado para nossas pesquisas. – Sugeriu Adão nãoescondendo a euforia ante a possibilidade.

- Parece-me interessante, poderemos registrar algumas impressõesagradáveis, divulgar em nossa página na internete alguma coisa das plantas,levar uns CDs. – Já se imaginava no local executando alguns trabalhos.

- Isso mesmo, Geremias, sem considerar que eles possuem uma biblioteca esotérica fantástica, se tivermos acesso, seria gratificante por si

só!4

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 5/50

Foi então que os dois companheiros agendaram duas semanas nospa no período de suas férias e para lá se encaminharam.

Era julho, frio intenso por aquelas regiões. Adão nunca se deu

muito com o clima de inverno, mas não tinham opção. Mesmo porque suaaflição não lhe permitiria aguardar mais tempo. E agora ali estavam, osdois, há 10 dias.

O local era singelo mas reunia tudo o que necessitavam. Estavamalocados em uma das dependências do estabelecimento a qual possuía 03quartos, sendo um suíte, uma sala ampla, e mais um banheirocompartilhado. Imediatamente à frente da entrada, uma varanda calçada ecercada por altos muros com um portão em cada extremo recebia quemchegava. Uma mesa de jardim com suas respectivas cadeiras brancasenfeitava o local. Uma rede podia ser ancorada próxima a um pequenorecanto com rosas silvestres.

- Deve ser maravilhoso passar uma noite de verão por aqui. – Lastimava Adão a Geremias, enquanto se encolhiam em suas blusas.

Seguindo pela saída da esquerda, um jardim trazia brilho aos olhosde quem passava por ele. Lugar próprio para tomarem um pouco de sol

 pelas manhãs frias. O que de fato realmente faziam horas a fio, às vezessem trocar palavras, apenas consentindo em absorver através do corpo seuaprazível calor.

Tiveram muita sorte, pois eram, naquela oportunidade, os únicos aestarem usufruindo as instalações, portanto, não tinham nenhuma restriçãoao realizarem suas práticas de interiorização.

O casal morava nas dependências ao lado deles. Um grandegramado se estendia de fronte o ambiente onde eles manipulavam suas

ervas medicinais, fruto de sua renda. Uma frondosa árvore fazia sombra aum banco de madeira instalado sob sua copa. Em seu redor, num raio dedois metros aproximadamente, um pequeno calçamento isolava o banco dagrama e permitia horas agradáveis recebendo o acolhedor banho da luzsolar, o que convidava a uma aprazível leitura ou meramente àcontemplação. À esquerda do banco, uma colina se erguia ostentandovoluptuosamente uma mata que atiçava a vontade dos dois hóspedes em se

embrenharem na mesma com fitos explorativos. Mas, sabiam de antemão5

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 6/50

que o objetivo não era esse naquele momento, a meta era outra:introspecção, meditação, autoconhecimento.

Todavia, Adão não conseguia relaxar mais e sôfrego, tendo em

conta os poucos dias que ainda lhe restavam para conseguir algo positivoem seu intento, seu propósito em ali estar, não mais se aquietava.

- Você não deveria estar caminhando uma hora dessas, Adão. – Alertava Geremias seu colega.

- Optamos por um jejum, e nossas energias devem ser canalizadas para a meditação. O que há? Parece tenso!

- Estou mesmo. – Respondeu sem mirar o colega e mantendo oritmo da caminhada típica de quem se apresenta tenso, desgostoso.

- Venha. Sentemo-nos aqui. – E indicou o acolhedor banco sob aárvore onde os raios de sol aqueciam a suave brisa matinal. – Converse um pouco comigo, o que está sentindo?

Adão, um pouco relutante resolveu sentar-se. Quem sabe seugrande amigo poderia lhe consolar.

- Presumo que esteja fazendo algo de errado neste trabalho,Geremias.

- Por quê?- Já faz dez dias que aqui estamos, já fiz leitura apropriada,contemplação, relaxamento, meditação, fiquei um tempão no quartofazendo  pranayama, vim receber a luz do sol, respirar o ar fresco damanhã, e até agora não recebi nada!

- Como assim, “recebeu nada”? – Indaga o paciente amigo.- Nada, ora: nenhuma mensagem, nenhuma visão, nenhum sinal,

voz, qualquer coisa! É como se estivesse desconectado com o mundo

interno, compreende?- Acho que sim. Mas é natural isso acabar ocorrendo. Eu te

conheço muito bem, e não é de hoje. Você é muito ansioso. O excesso deadrenalina que você joga numa expectativa atrapalha qualquer abertura sua.E você sabe muito bem disso, não?

Adão respirou profundamente erguendo as sobrancelhas e olhou para a folhagem da árvore, como quem concordava plenamente com as

tentativas revigorantes de seu amigo.6

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 7/50

- Acho que está sendo tempo perdido...- Não diga isso! – Geremias repreende com ênfase o desalentado

Adão.

- Olhe ao redor, como pode chamar de tempo perdido osmomentos sublimes que estamos vivendo? Não estamos ouvindo há diasum ruído de carro, buzina, rádio, TV, cigarro, fumaça de automóveis, problemas de trabalho, contas, e tantas outras situações desgastantes quetemos no dia a dia. Aqui pode não ser o paraíso, mas estamos em condições propícias de nos manter limpos de energias densas.

Adão, piscando um olho e torcendo os lábios, esboçou um forçadorascunho de sorriso, onde deixava clara a insatisfação que sentia, apesar desaber que tudo o que Geremias lhe dizia era correto.

Entrecruzou os dedos das mãos e pendurou-as sobre a cabeçaamargurando uma resposta que não convencia nem a ele, muito menos aGeremias. Ainda assim, não se sentia bem.

Suas elucubrações foram interrompidas pela proprietária que lhesconvidava a tomar um suco matinal de laranjas, colhidas a pouco por ela própria no pomar que ficava do outro lado da estrada, à direita da casa.

Ao terminarem o saboroso refresco puro que encerrava o jejum,conversaram um pouco sobre as atividades do local e então Geremias optou por deixar Adão.

- Vocês me dão licença, mas quero concluir um livro que estoulendo, e o solzinho está convidativo para isso.

- Claro. – Consentiu a anfitriã.- Logo vou para lá também. – Ofereceu-se Adão sem opção no

momento.

 Nisso, Nádia, a proprietária, mostrou para Adão algumas sementesde uma planta conhecida cientificamente por  Aguaí.

- Você já viu isto? – Perguntou-lhe passando em suas mãos duassementes triangulares e de casca marrom rígida que havia retirado de umfrasco de vidro repleto delas.

- Não, nunca vi, parece aquela semente, “olho de boi”, só que nãoé redonda e menos resistente que ela.

7

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 8/50

- Também é conhecida por “Chapéu de Napoleão” ou ainda por “Coração de Cristo”, tendo em conta a forma de chapéu que Napoleãousava e o formato de coração quando se abre ela. – Nádia era uma exímia

conhecedora de plantas, sabia só de olhar de qual se tratava, e o melhor, para que servia em matéria de propriedades curativas.

Adão ouvia sem muito interesse, mas com o respeito que cabia àgentil anfitriã.

- Seu elemental auxilia em muito as pessoas a conseguir coisasque anelam.

Agora Adão chegou a abrir melhor os olhos e ouvidos.- Como assim? Explique melhor. – Explorou.- Adquiri informações fidedignas de que, se usada as sementes em

conjunto, como um casal, elas possuem a capacidade energética de liberar as forças necessárias para que as pessoas possam cumprir etapas ouconcretizar anelos.

- Usar como um casal? De que forma?- Cada semente possuí uma forma diferente, veja. – E mostrou à

Adão uma outra porção de sementes tiradas de um frasco ao lado do

anterior e continuou. – Esta mais encorpada é considerada o macho e amais aberta a fêmea. Portanto, formam uma unidade. Uma completa aoutra.

- E como é essa história de concretizar os desejos das pessoas. – Olhou para Nádia com certa desconfiança.

- É simplíssimo. Basta carregá-las consigo e elas se encarregam doresto. – E passou duas sementes às mãos de Adão. – Tome. Fique com umcasal para você. – E sorriu amistosamente.

Adão não se reprimia. Olhou as sementes com grande exultação.Conhecia bem o que se tratava de elementais da natureza e sabia de muitosrituais mágicos onde se evocava suas forças para realizações de curas, àexemplo de uma benzedeira utilizando-se de um galhinho de arruda.

Esfregou uma semente à outra e apertando-as com a mãoesquerda, passou-as no alto da cabeça cumprindo a ritualística inusitada esaiu para tomar sol satisfeito com a novidade descoberta.

8

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 9/50

Sentou-se num acolchoado previamente acomodado por eles parareceberem todas as manhãs a luz solar pelo corpo, cerrou os olhos eserenou-se finalmente.

A manhã daquele dia transcorreu sem mais novidades. Um suco defrutas durante o dia, uma leitura específica à tarde e a noite chegou com seufrio indiferente. Após um acolhedor e demorado banho quente, Adãoresolveu recolher-se. Trazia consigo as já inseparáveis sementes de Aguaí.Geremias havia retirado seu colchão da cama e o levou para a sala onde sedeitou enrolado com suas cobertas acompanhado de um grosso volume para leitura. Optara por ficar na sala com a porta aberta. Apesar de estar frio e de estar envolto em espessas cobertas, o ar do ambiente ali circulavamelhor e todos entenderam que era adequada uma boa ventilação doambiente saturado. Aliviava as energias estacionárias. Geremias queriaterminar a leitura que estava fazendo, e, com o tempo de sobra que possuíam, podia dedicar horas com tal deleite.

Adão resolveu naquele momento lhe mostrar as sementes eexplicou o que havia aprendido e Geremias também se interessou pelos benefícios que lhe eram atribuídos.

- Puxa vida! – Exclamou Geremias entusiasmado. – Se Nádia puder me conseguir um parzinho, amanhã também começarei a usar.- Ela me orientou que é interessante usar um sachê de algodão,

disse que as fibras sintéticas interferem na sua manifestação energética. Nunca é demais, não é?

- De jeito algum!E ambos riram gostosamente com as expectativas que os

elementais da flora daquele local prometiam realizar.

Mais uma noite sem novidades. Adão sentia-se um poucodesconfortável com o colchão, e uma ou outra dor nas costas lhe tirava orevigorante sono. Pôde perceber quando, altas horas da noite, Geremiasresolveu apagar a luz da sala e, após voltar do banheiro, também seentregou aos braços de Morfeu.

Toda madrugada, um galo branco de estimação que o casaladquirira e que ficava no cercado do jardim em frente às acomodações dos

9

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 10/50

 jovens, irrompia a escuridão gélida com seu co-có-ri-có isonômico eimparcial.

Teve uma noite em que os dois, já estafados de tanto dormirem,

em virtude de uma prática que optaram por concretizar durante o dia, semopção e reimosos pelo ócio do não fazer e do fazer inalterável, como ler edormir, resolveram ficar sentados na sala à espreita da claridade rósea queilumina o céu a Este. Um examinando a cara do outro sem nada a exprimir,na esperança otimista de que, quando o galo rasgasse o silêncio com seuconcerto singular, poderiam iniciar alguma atividade salvadora. Mas jásabiam que essa atitude era uma tentativa de auto-engodo, pois, mesmodepois da melodiosa cantoria faunística ainda restavam algumas horas paraa aurora.

Filosofavam prazenteiramente durante alguns breves momentossobre a condição a que voluntariamente se submeteram e seus reflexos emseu organismo e psique; às vezes com espanto, às vezes arquitetando umestratagema que pudessem usar para burlar o tédio numa futura empreitasimilar ou apenas meramente como orientação para quem, como eles,optasse pela prática da profunda introspecção anímica, fazendo-se valer do

isolamento, da ausência dos confortos e recursos que a modernidadeocidental proporciona com suas conseqüências para os que se embriagamdela.

E assim se estimulavam mutuamente a prosseguirem adiante nameta.

- Tudo que é feito espontaneamente, sem que seja a mando ou por necessidade de se cumprir algo, é suportável e melhor aproveitado. – DiziaAdão para Geremias.

- Concordo. Já passamos por diversas situações juntos que, sefôssemos contar para alguém, nos tratariam como néscios...

- Tudo pela evolução, meu amigo, tudo para que possamos sacar nossa parte interna e galgarmos um degrau a mais em nossa evoluçãoíntima e pessoal.

- É por isso que não sofremos por demais. Tudo é opcional. – Concluía o raciocínio, Geremias e suspirava tentando se consolar com o

diálogo já conhecido por ambos.10

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 11/50

Haviam se despojado de todo o conforto e orientação temporal.Estavam sem relógios, sem calendários, sem rádio. Apenas alguns discoscom músicas instrumentais eram usados para quebrar o inexorável fastio.

 Naquela manhã, como em todas as outras, tentavam substituir ofrio impiedoso matutino pelo tímido calor invernal que o sol irradiava nachácara alcançando a dupla em seus não tão confortáveis colchonetesdispostos no chão.

- E então, Adão, como se sente hoje? Está mais conforme?- É... às vezes se espera um festival de luzes e sons para que se

comprove alguma teoria na prática. E às vezes, se percebe o quão distantese está da constatação dos anelos mais profundos que se tem.

- Pois é meu amigo, uns querem ganhar na loteria, e semana apóssemana crêem que será na próxima jogada que acertarão a sorte grande.Mas nem por isto deixam de apostar.

Adão percebia que Geremias dizia palavras às vezes insofismáveise que nem de perto arranhavam a profunda necessidade de conhecer quecarregava dentro de si.

- Geremias, - dirigiu-se seriamente ao amigo e confidente. – não é

de hoje que você me conhece, e sabe-se lá desde quando. Não está merestando outra alternativa que não seja agarrar-me a um fio fino e invisívelque se encontra fixo em um nada e me lançar ao espaço vazio naexpectativa de que ele me suportará e me conduzirá para onde preciso equero ir.

Geremias olhava com perplexidade a profunda revelação de Adão.- Esse “fio invisível”, meu caro amigo, é a Esperança Divina. Se

não fosse isso, se não fosse essa... fé, não estaria aqui hoje!

- Adão, não supunha que você se sentia assim, tão ardente por umaverdade.

- Pois então creia Geremias, e saiba que continuo no escuro, e percebo que o fio, apesar de continuar existindo, não está me conduzindo alugar algum, continuo estagnado; e o tempo vai se escoando e eu vouficando como estou.

- Não diga uma coisa dessas Adão, você, nós, evoluímos muito

todos esses anos, olhe o que éramos e onde estamos hoje; quanta coisa11

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 12/50

aprendemos, quantas pessoas boas e sábias tivemos a oportunidade deconhecer e de desfrutar de seus bons e perspicazes ensinamentos e se vocêanalisar bem, muitas dessas pessoas ficaram, e nós, nós seguimos adiante...

- Concordo com tudo isso. Mas me vejo hoje um pouco infeliz. Avida, de certa forma, perdeu a graça. Hoje me reprimo com isto, amanhãcom aquilo, depois com aquilo outro, e os dias vão se passando e me pegonuma situação de autopoliciamento que me coíbe de realizar coisas singelase prazerosas como um alimento, uma festa, um programa de TV, por receiode estar cometendo um deslize ou de estar me entregando ao nefasto comseqüelas infernais.

Geremias espantado com as surpreendentes colocações de Adão, percebeu-se às vezes na mesma condição em que ele estava expondo naforma de um desabafo. Vivia as mesmas situações que o nobre amigo e podia dizer, com conhecimento de causa, que de certa forma ele estavacorreto em suas atribulações. A vida realmente havia mudado e muito,radicalmente nos últimos anos.

- Ninguém nos disse que seria fácil essa jornada. – Tentava umanova saída que aliviasse a aflição, Geremias. – Pelo contrário, Adão,

sempre nos foi dito que se tratava de um caminho árduo e difícil, e oestamos comprovando, na esperança de que um dia, quiçá, nosencontremos com nosso Verdadeiro e Real Ser Interno e oxalá Ele nosoriente como proceder daí por diante!

- Como eu havia dito, Geremias, um fio invisível...Geremias sorriu dando um tapinha de rendição no ombro direito

de Adão e voltou-se para olhar o sol, respirando a refrescante aragem quesoprava as ramas da vegetação e tonificava o organismo.

Ambos permaneceram de olhos fechados entregues ao não pensar.Lá pelas tantas, Adão percebeu que havia passado do limite

tolerável sob os raios solares; podia perceber uma forte luz que lhe ardia acútis e lhe incomodava mesmo de olhos fechados. Resolveu retirar-se paraque não lhe baixasse a pressão, como já havia ocorrido em outro dia deexagero.

Quando abriu os olhos a forte luz refulgente havia tomado conta

de todo o local onde se encontravam, não deixando possibilidade de12

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 13/50

identificar nada que existisse ao redor, sequer a majestosa árvore. Piscouvárias vezes na tentativa de dissipar o clarão e nada se alterou. Esfregou osolhos com as mãos e nada, a luminosidade permanecia intensa e viva.

Buscou Geremias e não conseguia enxergá-lo. Surpreendido pela situação,empenhou-se em recorrer à sua razão raciocinando. Apalpou-se e ao chãotentando se situar no espaço em que se encontrava anteriormente. Sabia queestava sentado e onde o estava. Sentia a textura do pequeno acolchoado,mas não conseguia vê-lo. Percebia com distinção a sólida parede em queestava escorado.

- Mas, o que está acontecendo? – Pensou estranhando a situaçãoadversa.

Ergueu-se com vagar, evitando a vertigem que poderia lhedesnortear. De braços abertos tateava um equilíbrio sob o novo ambienteluz onde nada mais existia que não fosse ela. Testa franzida, olhos piscando, agitava a cabeça esperando dissipar a desconfortávelcircunstância a qual havia lhe investido.

Envergonhado pela condição estranha em que se encontrava,chamou pelo colega de forma retraída.

- Geremias. Cara, estou vendo tudo com um clarão danado, achoque peguei uma insolação!Como não obteve resposta, procurou dirigir seu corpo na direção

em que se achava Geremias e tornou:- Geremias, - clamou de forma um pouco mais enfática – Dê-me

uma forcinha. – E esticava os braços no espaço luminoso que lhe envolvianas proximidades em que calculava estar o colega, no aguardo do auxíliofraternal de Geremias.

Aguardou alguns milésimos de segundo e constatou que Geremiasnão deveria estar mais ali. Ainda forçando uma racional lógica para oestranho evento, tentou dissuadir de sua cabeça algo incomum e, crendoque o amigo tivesse se retirado do local, optou por agachar-se na espera deque sua pressão se estabilizasse, mesmo constatando não estar comvertigem.

 Nada se alterou. Respirou inconformado e começou a perceber 

que se adaptava com o radiante acontecimento.13

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 14/50

- Ora, ora, ora. Que é que está me acontecendo agora? – Uma certacontração estomacal lhe acometia, típica de momentos inóspitos.

Adão arriscou-se a um pequeno lance de passos, rumando-se por 

onde acreditava estar o caminho livre, na certeza de que ainda permaneciado lado de fora da casa. E ia fazendo ilações:

- Bem, estou pisando em algo sólido; estou com bom equilíbrio. – Puxou seu dedo indicador para se certificar de que não estava numa viagemem que o espírito se entrega quando no estado de vigília. – Não estousonhando; então... onde estou?...

Buscou mais uma vez tentar identificar o local: o acima era comoo abaixo e o lado era como o oposto. Entregou-se num riso silencioso eindutivo. Estava vivendo um momento filosofal, típico dos hermetistas.

- Bem, o que fazer agora? – De um salto tentou deslocar-se peloque supunha ser o ar, como num vôo atípico. Retornou ao que seria o solo,desconsolado por haver constatado que não se achava num outro planodimensional.

Mentalmente invocou a seres divinos para que lhe assistissem.Mas o implacável nada, tornou a suceder furtando-lhe o inocente ânimo

astral. Ocorreu-lhe que havia lido em algum lugar que a “paciência é a porta para se alcançar o céu” e optou por aguardar alguns instantes deforma passiva.

- Bom, já que é para esperar – pensou consigo – melhor esperar sentado. – E postou-se num asana oriental, a posição de lótus. Mas, algodentro de Adão gritava para que não perdesse a oportunidade que estavavivenciando. Inquieto, mantinha os olhos abertos escrutinando o local

tentando vislumbrar algo além da luminosidade fulgurante.Então, pouco a pouco uma imagem turva ia tomando forma à sua

frente. Uma forma com baixa luminosidade onde se podia ver contornos econstituição sólida. Percebia que além de se movimentar ela crescia em suadireção. Logo a sensação de calafrio lhe invadia novamente. Ergueu-se.Discerniu, à medida que a figura se aproximava, tratar-se de um homem,um homem da sua estatura e compleição. Não se recorda de suas vestes, o

momento não lhe permitiu ficar preso a esses detalhes.14

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 15/50

De fato tratava-se deveras de um homem. Um homem quedemonstrava estar muito feliz. Sorria abertamente na direção de Adão e, para brindar com fecho de ouro a estupefação incipiente daquela condição,

era sua imagem e semelhança.- Olá, Adão. Tenho plena certeza de que vai muito bem! – 

Afirmou a figura gêmea no mesmo timbre de voz que o afônico e boquiaberto Adão.

- Resolvi lhe visitar neste momento e nesta oportunidade, pois eraa situação que mais me convinha no ensejo.

- Quem ou o que é você?? – Indagou arrancando as palavras comuma força descomunal da garganta, o espantado jovem.

- Quem sou? Bem, como dizem por estes tempos: eu sou vocêamanhã!

Adão dispôs as mãos em forma de bitola no rosto, e só nãodesfaleceu ali mesmo porque possuía um espírito preparado e reforçado para novidades, mesmo que daquele porte. Uma mescla de descrença comtudo o que lhe sobrevinha e de êxtase, que despejava adrenalina em suasveias, fazia com que Adão começasse a rir da situação.

A figura irmã mantinha-se serena e com semblante afortunado.Parecia estar muito satisfeita com o episódio.Recobrando um pouco da lógica em seu conflitante centro

intelectual, Adão recordou-se de algo.- Você é de energia Crística? – Impôs a pergunta mantendo uma

 postura protetiva.- Frustrar-me-ia se não me perguntasse isso. Sim, para lhe

tranqüilizar nesta oportunidade de apresentações, posso lhe assegurar que é

essa magna força uma das que respeito efusivamente.Internamente Adão conjurava a figura em pé ante seus estarrecidos

olhos com toda sorte de proteção mística que conhecia. E ia se acalmandoao perceber que ela não fugia aterrorizada com suas emanações positivas.

- Não se preocupe e nem se envergonhe, Adão. Está muito correto para esta situação o que esta fazendo.

15

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 16/50

Adão estranhou por breves momentos. Aquele ser podia ler suamente! Bem seria evidente esperar algo assim de alguém tecnicamente denível interno superior ao seu. Muitos humanos o faziam, porque não ele!?

- O que quer? O que faz aqui? Onde estou agora?...A enxurrada de indagações que se iniciava com ares de não

terminar foi interrompida pela entidade.- Primeiro gostaria que se acalmasse, organize seus centros

energéticos. E não se preocupe, o que quero e o que faço aqui é exatamenteresponder a todas suas perguntas.

Adão consolou-se. Responder a suas indagações; será quefinalmente os céus atenderam suas preces? Era a chance ímpar de suaexistência terrena.

- Posso tocá-lo? – E estendeu o braço iniciando a perquirição.Sua réplica afastou-se cautelosa. E argumentou.- Poder até que pode, mas você não suportaria fisicamente a minha

alta corrente de energia. É a velha história que você já conhece: estoureduzindo ao meu limite minhas irradiações de alta voltagem para poder estar com você nesta forma, aqui, e perto de um corpo ainda em evolução.

- Qual o seu nome?- Nome?! Pode me chamar de Adão mesmo.- Então, devo presumir que você sou eu mesmo? Quer dizer, você

vem de um futuro meu ou de outra dimensão?- Hoje vocês já estão percebendo que nomes são rótulos que por 

enquanto são necessários a uma identificação pessoal, de identidade, masque com o tempo deverão ser descartados para que o indivíduo não se prenda a personalidades terrenas. Apenas para um melhor diálogo entre nós

compreendo a necessidade de um nome, assim como você também precisade uma forma física para ver enquanto dialoga comigo. Por tal escolhi estaconstituição. Uma charada que adotei para criar um beco em sua mentedesbloqueando seu raciocínio, livrando-o da lógica comum e corrente. E,complementando a resposta, sim, venho de um futuro da Terra. Uma eraainda muito além do que você possa imaginar com dados numéricos, masque existirá certamente.

16

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 17/50

- Mas como é que podemos coexistir aqui e agora no mesmoespaço físico? – Seguia com a torrente de indagações o Adão presente.

- Mais uma demonstração de quebra das limitações que a

humanidade insiste em se aplicar. Quem é que inventou essa história de queseres de épocas distintas, embora sejam os mesmos, não podem coabitar?

- Não sei quem, mas é o que os cientistas afirmam.- Afirmam? – Com base em quê, Adão?- Em experiências, testes...- Humm... testes; quer dizer então que já existem cientistas neste

 período da história que conseguem viajar no tempo e no espaço!?O Adão presente ficou encurralado. Não tinha como contra-

argumentar. Não o sabia de fato. Mas em seu íntimo cria ser impossível.- Vê como é sutil a limitação na vida da atual humanidade?

 Ninguém sabe, ninguém viu, mas, como não se sabe, então não pode ser.Portanto, uma barreira é implantada; um limite é fincado!

E continuava com seus exemplos, o Adão futurístico.- Pare para imaginar o que seria de vocês hoje em dia sem a

imagem filmada. Há décadas atrás, sequer se cogitava a possibilidade de se

registrar em um mero pedaço de acrílico movimentos e fatos do cotidiano,os quais poderiam ser preservados sendo vistos e revistos por muito tempo.Se a pessoa que teve a iniciativa de criar tal equipamento tivesse vivido avida inteira crendo piamente em barreiras e limites de que tal feito eraimpossível, muita evolução ainda estaria por vir. Assim é com tudo e comtoda a humanidade: uma série progressiva de transformações que alteram positivamente uma condição preexistente de forma constante, mesmo quenão o queiram; e aqueles que se põem a receber, recebem!

- O que fez com que você viesse até mim aqui, agora?- Uma experiência. De onde venho atingimos um estágio de

magnitude que nos permite deslocarmos em qualquer espaço e lapsotemporal, sem a condição escravizante do nascer e morrer para seguir naescala evolucionária do aprendizado interno. Podemos verificar períodos dahistória que já foram e que serão, para meramente aprendermos com isso enos completar internamente.

- E lhes é permitido uma interferência na vida das pessoas?17

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 18/50

- Não diria que é comum uma interferência. A vida é umacondição pessoal e deve fluir por si só. Mas existem possibilidades deajuda, de intercessão! Muitas dessas intercessões são tidas pela humanidade

como visões angelicais, divinas, inspirações, intuições, depende da fonte decultura, de crença, de educação... É daí que surgem as grandes obras, ostalentos, as idéias inovadoras.

O Adão presente não se continha, e a cada resposta uma novaquestão se apresentava.

- Você acabou de me dizer que está fazendo uma “experiência”.Que tipo?

- Bem, levando-se em conta que você e eu somos a mesma pessoa,eu poderia dizer que a experiência é com você; mas para não lhe alarmar,quero deixar claro que os resultados refletirão diretamente em mim nomomento em que subsisto.

O Adão atual inquietou-se. A que espécie de experimento estariasendo submetido? Era só o que lhe faltava agora, ser cobaia de si próprio.Estaria preparado para consentir nisto? E seria possível não consentir? Quechances o teria, um mero Adão, contra “o” Adão à sua frente? Sequer sabia

onde se encontrava!Percebendo o receio que estava acometendo seu velho eu o Adãode amanhã transmutou o local em que se encontravam para retornar àchácara de outrora. Antes do contato.

Impressionado com a imediata transformação de cenário, o neófitodo passado sentiu-se imediatamente mais reconfortado por regressar em umlocal conhecido; dava-lhe mais segurança, apesar de constatar que nãoexistiam pessoas nas imediações.

- Está mais tranqüilo assim? – Consultou afavelmente seu eu passado.

Com uma expressão serena ele aquiesce e já tomado de novoânimo, prossegue.

- Conclua, por favor. Que experimento quer desenvolver?- Bem, nada alarmante. Pelo menos em termos...- Ai... você não disse que era para suprimir bloqueios? Então seja

claro e vá direto ao assunto e pare de me amedrontar, caramba!18

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 19/50

- A questão não é de todo complexa, na verdade é até simplesdemais: venho de uma época em que tudo me é possível concretizar, já não preciso mais experimentar gostos, medos, emoções, dores, sexo... e isto já

há um tempo difícil para você conceber, apenas vivemos o momento edesfrutamos do que estamos presenciando no aqui agora. A única coisa quefazemos extraordinariamente é auxiliar aos menos favorecidos, seminterferir. Mas, vez por outra, surgem alguns seres que renunciam a essaexistência e resolvem experimentar coisas diferentes nas diversasmultidimensionalidades do criado. Num desses arroubos é que ahumanidade deste momento e de outrora pode constatar um milagre, comovocês gostam de denominar. Um evento extraordinário, incomum, e queainda assim, insistem e dizer que não pode advir!

- Bem, e onde eu entro nessa história toda? Como rato delaboratorio?

- Não seja drástico, Adão. Seja pioneiro! – Incentivou o Adãoatemporal. – Só para lhe trazer um prisma diferente para sua interpretaçãodo conceito “experiência”, eis que você está se colocando, digamos, deforma pejorativa no contexto do trabalho que pretendo desenvolver. Olhe

 para você mesmo: sempre desenvolveu em si seus próprios experimentoscom o fito de chegar a resultados que lhe satisfizessem interna e até mesmoexternamente. Senão, o que estaria fazendo nesta chácara? Não é umaexperiência, um teste para comprovar algo que você ouviu falar, ou apenas para ver a que resultado se chega, sempre no aguardo de que estáedificando algo prático?

- É difícil conversar com alguém que tudo sabe. Não sei se é umconsolo ou uma decepção. – Quedou-se silente por alguns segundos, como

que calculando o tipo de pergunta que faria, e então se estendeu:- Mas, qual o experimento?- Depois de vários eons, ou espaço de tempo, os quais

seguramente não podem ser mesurados com os mecanismos desta época,resolvi que seria interessante ver o que iria passar-se comigo se, numadeterminada data de minha antiga existência, tivesse acesso a informaçõessumariamente imprescindíveis para meu estágio evolutivo, o qual alcancei

morosamente. O que me seria acrescido em minha vivência atual se, num19

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 20/50

 passado distante, eu conseguisse saltar os degraus da evolução ao invés deescaloná-los um a um?

- Espere! – Ergue a mão o Adão do presente demonstrando estar 

compreendendo onde seu futuro eu queria chegar. – Quer me dizer quevocê está apto a me revelar segredos e mistérios que eu normalmentelevaria, digamos, vidas inteiras para conhecer?

- Exatamente! – Arrematou satisfeito o Adão futurístico com aanálise alcançada.

- Só para saber o que lhe acontece?! – Finaliza com a estupefaçãode quem desconfia das boas intenções do curioso visitante desconhecido.

- Isso mesmo!- Mas isso, pelo que me passa, é um pouco ilógico, se me permite

dizer em meu parco conhecimento de hoje! Se estiver errado, por favor, mecorrija. Se você é quem diz ser, se tem as faculdades que diz ter, se podetrasladar-se para qualquer época ou tempo, por que é que não vai até ofuturo e constata por seus próprios meios o que lhe sucede?

- Ora, Adão, porque em um futuro meu onde não houveinterferência minha num passado remoto, a reação não coincidiria com a

ação! Entendeu?- Acho que sim. Uma ação é igual a uma reação de mesmamagnitude com conseqüências que podem ser inesperadas. Essa é suaexperiência?

- Sim.- Quais os riscos?- O primeiro é você não aceitar fazer parte dela.- Eu aceitar? – Estranhou. – Quer dizer que eu tenho a escolha de

não participar de seu experimento? Que chances tenho eu de recusar fazer alguma coisa diante de um ser que tudo pode?

- Você me superestima quando diz que “tudo posso”. Ainda estouem processo de crescimento. E quanto a você participar ou não, bem,teoricamente eu realmente poderia forçá-lo a se submeter, mas seria comoum cientista injetando uma determinada droga de indução em seu veículode experimento procurando conduzir a observação sem dificuldades;

todavia, percebendo que poderia obter conclusões antagônicas ao esperado,20

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 21/50

em função da indução, optaria por não interferir no objeto de estudo a fimde se avaliar os resultados de forma mais cristalina, livre de qualquer alteração com influência de agente exterior, seja por processos mecânicos,

físicos, ou até mesmo químicos, evitando-se, desta maneira, uma diferençaentre um valor observado num ensaio e o valor mais provável de grandezasob observação. Será que consegui ser claro? – Percebendo a confusãoestampada no rosto de seu ouvinte.

Adão agitou-se. Mastigou os lábios e ordenou as idéias.- Ou seja, o rato de laboratório deve estar livre de coerção para

que os resultados sejam livres de interferências e mais satisfatórios!O Adão futurístico não gostou muito do termo “rato”, mas, em

verdade as coisas poderiam ser exemplificadas, sem firulas, exatamentedaquela forma.

- Preste atenção, Adão. Existe uma coisa que está para ocorrer muito em breve com a humanidade de hoje que é a eliminação de algo quevocês intitulam como livre arbítrio.

- Como assim, alguém vai nos tirar o direito de opção?- É... sim. O ser humano em geral não está tendo êxito com seu

direito de fazer o que bem entende, mas é algo que ainda não se devemencionar abertamente; considere como uma informação de primeira mão.O livre arbítrio continuará existindo, desde que sejam feitas as coisas deacordo com a consciência, a voz interna, o Pai! Todavia, gostariaimensamente que você acedesse à minha proposta. Tenha espíritoempreendedor!

- E seu eu não concordar?- Vou-me embora... Talvez daqui há algumas eras eu esteja

 preparado para receber de mim mesmo estas informações. Se você nãoestiver agora...

Adão calou-se. Seu cérebro iniciara uma alucinante corridaanalítica. Sôfrego em não se meter em uma encrenca, mas também em não perder uma oportunidade que era absolutamente excepcional, e mais ainda,tão suspirada; voltou-se com nova dúvida, esta seria definitiva na tomadade sua decisão.

21

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 22/50

- Pelo que entendi você veio para me responder questões, tirar minhas dúvidas em todo e qualquer nível, estou correto?

- Isso mesmo, Adão.

- Poderei perguntar qualquer coisa, de qualquer nível, que obtereiuma resposta clara e compreensível para meu nível de intelecto? – Lascoucom miúças específicas, o ansioso Adão do presente.

O Adão futurístico sorriu com a perspicácia da pergunta. Sabiaque deveria ser assim sua reação, afinal de contas, era com ele próprio queestava tratando.

- Como já disse antes, vim até você exatamente para esclarecer!Considere como um auto-investimento.

Repentinamente o Adão presente deu-se conta de que estavadiante da maior realização de toda uma vida, de cuja espécie, até então, nãoexistia outra. Algo que sequer podia imaginar que um dia viesse lheacontecer. Algo que só em seus mais íntimos decretos sabia ter pleiteado.

Respirou melhor e, com uma coragem incisiva, resolveu:- Pois bem, eu aceito! – Declarou seguro de si, o esperançoso

antepassado do ser que lhe abonava maravilhas.

- Tinha plena consciência de que assumiria o risco!Adão sentia-se como Aladim ante o gênio das mil e uma noites,mirabolando e planejando quais seriam os desejos a serem concretizados pelo elemental da lâmpada, tendo em conta a possibilidade de um pedidoequivocado.

- Libere-se, Adão, flua, não estou para armadilhas. – O Adão deoutra era trouxe nova paz de espírito ao tenso gêmeo do passado.

Pleno em sua consciência, Adão encontrou, dentre todas suas

dúvidas, a que mais lhe afligia no momento que passava. Esforçou-se paraafastar qualquer receio de erro e perguntou em tom claro e seguro:

- Diga-me então, Adão do futuro, de forma clara, sem rodeios nemconceitos enigmáticos, expressões parabólicas, respostas difusas e deconclusões meramente subjetivas. – Respirou um pouco mais medindo adimensão da pergunta uma última vez e a magnitude do peso da resposta, elançou sem vacilar:

- Afinal de contas, Deus existe?22

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 23/50

Sem demonstrar espanto, o Adão diante de si emendouimediatamente à pergunta:

- O que você acha?

- Ah não. – Reclamou. - Não começa! A resposta tem de ser simples: “sim” ou “não”! Depois poderemos nos estender sobre o assunto,filosofar, conjeturar dogmas, visões e tudo o que mais nos parecer elucidativo.

Seu alter eu apenas sorriu. Imaginou com plena certeza de causaque a inteligência de seu consultante não poderia alcançar o significado detamanha resposta. Se fosse “sim”, que novas dúvidas lhe aflorariam?Questionamentos de décadas viriam à tona arrasando uma estruturaintelectual construída em base científica e de crítica razonativa, onde asatisfação de que uma hipótese divinal não seria suficientemente estável para a existência, de uma hora para outra seria soterrada. Indagações fúteis para se confirmar atos do Todo Poderoso seriam estocadas emiseravelmente fulminadas. Se fosse “não”, desmoronaria um mundo sobsua cabeça. Tudo em que se fiava até então poderia ser considerado uma bobagem mística, um poço de asneiras ridículas, um verdadeiro e cósmico

embuste! Onde estaria a síntese de todo o criado se uma força divina nãoexistisse para ordenar o caos dentro da ordem? Difícil seria aceitar meiotermo.

- E então? – Forçou a resposta esperada, não admitindo mais prorrogações em seu tom de voz, o Adão examinador.

- Quer mesmo saber? – O ser ainda desafiou, trazendo à mostra aenorme responsabilidade para seu escolhido ter tamanho conhecimento. – O que fará depois que lhe contar?

- Não tenho a mínima idéia. Nem cogito tal hipótese e nem quero pensar nisto agora! As duas possibilidades fervilham dentro de mim. Umaquerendo tomar a frente da outra com suas teorias e resultados possíveis ehipotéticos. E de teorias já estou saturado no momento!! Quero umaresposta clara e verdadeira!

- E você se contentará com a minha verdade?- Bem, se você é quem realmente diz ser... por que não?

- E não parou para pensar como estou hoje com o que sei?23

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 24/50

- Você está me enrolando... Não me venha com temores e medosnovamente. Passei todo esse tempo adiando decisões importantes por medos: o que vai ocorrer?, como ficarei?, o que dirão?, como vou

sobreviver?, e minha esposa... e tantos outros mais. Será que já não chega?Afinal, não são seres como você que pregam que devemos nos desapegar das coisas e sentimentos inferiores?

- Quem lhe disse isso?- Bem, é o que aprendi em minhas buscas, é o que é ensinado.- Você viveu isso?- (...) na verdade, não. Li em algum lugar, ouvi em algumas

 palestras, escolas. Entretanto, se analisar bem, esse me parece o momentoda vivência, não concorda?

Uma vez mais o oráculo do futuro sorriu. Desta, com uma certasatisfação de que, talvez, aquele ser, a criatura diante de si, tivesserealmente aprendido algo em sua vida. Experiência, vivência, sabedoria, enão se contentava só com o que tinha. Precisava investigar mais, chafurdar afundo. Ficou satisfeito com a época escolhida. Cada vez mais parecia ter sido a ideal. E, afinal, era para ajudá-lo que renunciara momentaneamente

sua condição, que tinha experimentado e evoluído tanto. Já haviaamadurecido dentro de si essa decisão depois de tudo o que conquistara edescobrira; restava apenas experimentar os resultados e conseqüências que poderiam advir de uma revelação dessa magnitude, e não só revelar, mastambém a quem o seria revelado. Os resultados refletiriam diretamente emsua própria existência, sabia disso. Mas, como, nem mesmo ele sabia quaisas reações... Poderia ser necessário tal momento naquele instante ou então,seria perigosíssima a sua atual posição de “guia”, até mesmo para ele

 próprio.Ele olhou para o alto, na direção do brilho solar com a mesma

sensação de tranqüilidade que o Adão do presente tinha todas as vezes quese punha sob sua influência naquela chácara, e voltou-se para o ansioso“amigo” diante de si.

- Bem, você sabe de onde venho e quem sou. – Iniciou o relatocomo se a verdade fosse finalmente aparecer, trazendo em Adão um

24

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 25/50

desconforto estomacal. – Para que eu possa chegar a responder a sua pergunta de forma conclusiva e plausível, você PRECISA acreditar nisso!

- Ora, só sei o que me disse. De concreto não tenho nada. Devo

crer no “escuro”? Assim vou voltar à velha história de certas religiões:“crer sem ver” e se duvidar estarei cometendo um pecado e por tal vouterminar no inferno. Você não vai me colocar nesta condição divergente,vai?

- Concordo. Não vou.Seu duplo de época vindoura esticou o braço com os dedos em

forma de “V” em direção à fronte de Adão, o qual recuou receoso einstintivamente.

- Desculpe-me. É que foram tantos anos de condicionamento,construindo “bloqueios”, “muralhas”, que fica quase que impossível evitar a fuga condicionada ou tentar uma proteção energética...

Seu guia anuiu com a cabeça e, em silêncio, reiniciou o gesto. Semque houvesse um toque físico, apenas energético.

Adão percebeu que o movimento gerava a impressão de que aafluência se dava em câmara lenta até que os dedos se aproximaram a

milímetros da região onde se encontra sua glândula pituitária. Golpeado por uma energia fantástica e indescritível, Adão perdeu o chão sob seus pés, enum rodopio acrobático de costas, foi atirado ao ar, inundadosimultaneamente por um turbilhão de imagens multicores e de formasdiversas umas das outras, cujos sons que se ouvia mesclavam-se com o quelhe parecia serem gritos, buzinas, vento chicoteando árvores, ondas derebentação, golfinhos, o urro enfurecido do fogo ardendo sua crepitaçãoimplacável e inúmeros outros inimagináveis e indecifráveis.

 No primeiro instante acreditou que iria perder sua sanidade. Nãotinha controle de nada, nenhuma coordenação motora ou emocional; sentiatudo ao mesmo tempo, sem ter condições humanas de absorver comcompreensão o que a torrente lhe transmitia. Sua mente finalmente estavaem branco; não conseguia construir um pensamento sequer, nem se oquisesse não tinha condições de elaborar um. Então, aos poucos conseguiuestabilizar-se como se estivesse num processo de adaptação

antigravitacional, onde o organismo fisiológico e a mente deveriam25

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 26/50

encontrar um ponto de equilíbrio e, só então, recordou-se do que ocorrera eo que estaria sendo feito consigo... para ele... para ambos. E a intelecçãocomeçou a se estruturar novamente.

- Melhorou? – Soou a voz conhecida como se estivesse ao seulado.

- Você?? Onde está? – Buscou ao redor num movimento plástico,alongado e gelatinoso.

- Sempre estive e sempre estarei ao seu lado. Não se esqueça dequem sou, quem fui e serei. É por isso que aqui estou, para provar-lhe tudoo que já tentei lhe dizer, tudo!

Silêncio novamente. Adão insistiu numa nova tentativa racional deadaptação tridimensional e óptica do que sentia e via. Num esforçodesconfortável para manter sua razão, o espaço e o tempo.

- Inútil esforçar-se para compreender com seu corpo mental o quenão figura na “dimensão de Euclides”. Compreenda que tudo o que vive emseu “mundo”, é “maia”, uma mera ilusão. É difícil compreender como umatropelamento pode ser ilusório, não é? Não se esqueça que tudo o que ésólido para você não passa de energia condensada. Bem, fisicamente uma

mesa, seu trabalho, um trem existem, e fisicamente você sente emoçõesdentre elas dores e alegrias, mas tudo é transitório e serve apenas como banco escolar para algo maior, íntimo e pessoal, que você vai experimentar agora; talvez sem o devido preparo, mas... veremos o que ocorre. Aindaassim é meu experimento também. Se você ensandecer apenas terá passadode um estágio de consciência para outro. Fisicamente será péssimo e perde-se uma vida que poderia ser trabalhada de forma diferente, mas servirácomo aprendizado de que isto também não serve, não é assim que se faz o

trabalho. Ao final, não será de todo mal, o tempo e o espaço também nãoexistem. É essa minha aposta.

- Aposta?! Como é que você me fala uma coisa dessas agora!?Depois de eu já estar aqui?

Ele riu alto.Aqui onde?- Ora, nessa... realidade diferente, nesse “mundo” estranho em que

você me enfiou.26

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 27/50

Imediatamente Adão retorna àquela radiação luminosa da chácara,e ainda permanecia em pé, ao lado dele como se nada tivesse ocorrido.

- Mas o que houve? Voltamos e não vi nada, era só isso? Mas...

que decepção...Com o peculiar sorriso que trazia um certo incômodo em Adão,

ele exclamou:- Voltar de onde? Você não esteve em lugar algum, o tempo todo

esteve aqui!- Como assim, e tudo aquilo que vi?- Apesar de você estar ingressando em outra, digamos, dimensão,

você continuou o tempo todo aqui. Não só física, mas tambémmentalmente.

- Ainda não consegui compreender...- Simples. Em que pese você estar crente de que estava preparado

 para um “algo diferente”, uma experiência extrafenomenal, sua vontade, ouseus medos de novo, a expectativa do que encontrar com tamanhaexperiência, continuavam exigindo de seu cérebro uma compreensão física, palpável, uma explicação lógica para o que estava sendo vivenciado, e isso

evidentemente interferiu na sua jornada fazendo com que seu apego àmatéria viesse a criar uma outra matéria similar onde não há a mínima possibilidade energética para coexistir, deixando, dessa forma, de usufruir as possibilidades infinitas que lhe aguardavam.

- Espere um pouco aí. – Esticou o braço em sua direção como que pedindo um fôlego. – Pelo que estou entendendo, eu estava realmente numoutro plano e ainda assim, talvez inconscientemente, tentava fazer dele umlugar conhecido tridimensionalmente, digamos, seguro?

- Exatamente!- E agora? Vai me dizer que desperdicei a única chance de minha

vida e irá embora se dizer nada?O visitante ficou sério e silencioso, para logo em seguida

asseverar.- Não vim até você à toa. Realmente quero saber as conseqüências

da revelação que farei. Evidente que poderia investigar resultados

hipotéticos em outros planos, mas na verdade quero ver isso na prática.27

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 28/50

- Já sei disso. Foi por tal decisão que me tornei sua cobaia. Mas, jádiscutimos isso e aceitei com plena satisfação e cônscio de que osresultados podem não ser deslumbrantes como ambos esperamos.

- Pois bem, então vamos de novo!O ritual se repetiu. Adão poderia estar aparentando uma certa

tranqüilidade externa, mas ainda não havia compreendido que suasdemonstrações equivocadas em tentar aparentar algo agradável nadarepresentavam ante aquele Ser que podia enxergar seu cerne.

Desta feita o festival multicor não se fez apresentar.Imediatamente se encontraram tecnicamente no espaço sideral. Adão pôdeidentificar a esfera azul logo abaixo do que seria seu corpo. Era um poucodiferente do que estava acostumado a presenciar em imagens decomputador, ou por fotografias, parecia um pouco embaçada, talvez anévoa que a envolvia lhe conferia essa aura diversificada. Não sentiuemoções fortes e de impulsos incontidos de satisfação ou de mero espanto.Sua condição interna era estável, fixa. Buscou o Adão do futuro e não olocalizava visualmente, todavia podia perfeitamente sentir sua influência nacondução da jornada.

Repentinamente um enorme e atormentante ruído surgiu do nada,fazendo com que Adão se identificasse com a situação desconfortável.- Que barulho medonho é esse? – Perquiriu seu guia na forma de

linguagem não falada.- Trata-se de uma via intermediária que existe na superfície da

terra conhecida, diria, por faixa de pensamentos. Sim, é uma forma deexemplificar essa zona da superfície planetária onde se aglomeram todos ostipos e formas imagináveis de pensamentos humanos. Quando reunidos

nesta porção da esfera global, causam esse barulho desagradável, como umchiado intenso e irritante que invade a cabeça. Porém é um breve estágio danossa viagem.

De fato, instantes após tudo voltou à normalidade do que se podiaentender por normal dentro do que viviam.

Em seguida, Adão percebeu que já não dava valor à suas emoçõese sentimentos humanos; estas haviam sido substituídas por sentimentos

mais nobres, algo que trazia uma importância diferente da que sua28

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 29/50

necessidade humana conhecia ou lhe exigia. Um calor agradável lheacalentava ainda mais as sensações de flutuação que sentiam. Radiações eemanações diversas lhes transpassavam ao passo que avançavam para um

local indefinido em sua singela concepção de lugar.Então, imprevistamente, seu mentor estacionou a marcha. Existia

um foco luminoso muito intenso adiante. Adão olhou para trás e perguntou:- O que houve? Não podemos avançar mais?- Nós não meu amigo, nesta você vai sozinho!- Como assim, “sozinho”, você não vem comigo? – Impressionou-

se com a colocação do guia.- Acumulei conhecimento e experiência suficiente para saber que

devo parar por aqui. Daqui para frente o experimento é seu. Foi por istoque o busquei, e tendo em conta o teor de sua pergunta, somente a vocêcompete seguir daqui para frente.

- Mas como vou prosseguir, não sei nem onde estou, nem como oestou?

- Isso você irá descobrir, e dessa descoberta é que me beneficiareie nos beneficiaremos mutuamente em nossa respectiva e atual condição.

Você irá pesquisar agora entre uma inteligência nobre e superior, e não seráiludido ou desencaminhado. – Acalmava seu pupilo dos mundos internos.- A busca. Pode me dizer o que exatamente estou procurando e

como chegar a isso?- Vê como suas importâncias e necessidades mudaram? Agora

nem se recorda direito qual sua maior dúvida, a que lhe impulsionou atéeste estágio, a que lhe trouxe aqui...

- Verdade, mas tudo se esclarece novamente. Busco Deus! – 

Recorda-se com vagar e sem os valores e urgências de antes.- E se eu não conseguir voltar ou não encontrar nada? – Temeu

Adão.- Não se aflija. Há uma coisa que precisa saber: seja o que for que

encontre tenha a certeza plena de que nada, absolutamente nada podedestruí-lo. Agora você é única e exclusivamente uma energia, independentede seu veículo físico, orgânico. E como tal não pode ser manipulada por 

29

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 30/50

coisa alguma, somente você tem o direito de usufruir dessa condição quelhe pertence.

- Isto é reconfortante. Gostaria que Geremias pudesse estar aqui

 partilhando desta vivência fantástica. – Sentiu Adão.- Você está numa manifestação do pleno e do mais nobre amor 

que possa existir. Essa sensação poderá ser transmitida a todos que tiver vontade de passar, bastará querer.

Adão deu-se conta de que não estaria sozinho. A radiação de amor o acompanhava o tempo todo. Era essa emanação que se emitia diantedeles. Era ela que o guiaria dali para frente.

O Adão do futuro pressentiu que a cada momento novascompreensões e etapas eram alcançadas e ele vibrou satisfeito com o progresso de Adão, seu eu do passado.

- Não preciso de mais nada. – Anunciou rumando confiante para aforça luminosa à sua frente.

- Tenha sempre em conta de que estarei aqui, como um farolguiando sua volta. Isto lhe trará segurança interna. – Transmitiu como umaúltima coordenada a seu iniciante que já se mesclava sem preocupações à

forte radiação.Adão sentia a claridade diante de si de uma forma convencional:cegante. Em seguida o calor, a radiação emanada parecia fustigar-lhe o queainda compreendia por corpo. Então ouviu:

- Sou o Senhor teu Deus, a quem tu deves seguir!Uma sensação de pressão intensa o atingiu. Sentia como se

estivesse se dissolvendo ou se fundindo com uma enorme quantidade deágua. Teve a impressão de que seus pulmões estavam repletos de água.

Sentiu pânico. Horror. A morte o atraia!- Mas o que é que está ocorrendo... isto não pode ser... não possuo

físico, não tenho pulmões... devo me libertar dessa condição.- Não, você não vai se libertar! – Reverberou novamente a voz

invisível, imperiosa.- Espere, estou começando a coordenar minhas idéias. – Lutava no

espaço luminoso, Adão.

30

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 31/50

- Não está não, você deve me aceitar como seu Deus TodoPoderoso, aqui e agora!

- Me recordo agora, nada pode me fazer mal... estou pronto para

essa energia exigente. Que espécie de Deus pode ser este?! Não pode memagoar ou me atacar! – Adão começava a tomar conta a situação crítica.

- Ora, ora, então você não me toma por seu Deus? – Tornou a vozem um tom diferente, menos agressiva.

- Agora acho até engraçada a idéia de um Deus exigente eameaçador. É melhor você autorizar meu avanço, não quero problemas enão creio neles.

- Você está perdido, não passa de um desperdício de minhaenergia! Eu que sou seu Senhor, você nada pode! Submeta-se!! – Cresceunovamente a vibração densa, esmagante.

- Não vou perder meu precioso tempo com você. Anelotranscender essa situação. – Adão recordava-se das manifestações de amor que sentia instantes antes de ser abordado. Essas lembranças fizeram comque ondas ardentes e reconfortantes passassem por ele. – Nada pode memagoar, nada pode me ferir. – Repetia para si mesmo. – Devo seguir,

apenas seguir adiante... – E ignorou a ameaça.- Não existe nada maior do que estou sentindo neste momento.Tudo me preenche e me completa: alegria, beleza, segurança, satisfação,sou querido, compreendido por tudo o que fiz; sou amado, que lindo, que belo...

Adão passava por uma manifestação mais parecida com um sonho,fluídico, repleto de nuvens e espirais energéticas de nuanças vibrantes, algoque fractal. Vida e morte já não lhe representavam um significado de

limite. Algo vagamente lhe trazia a lembrança de tempo, espaço, de um planeta azul, de um sol. Essas sensações lhe eram prazerosas e cristalinas,fortes, como milhões de sóis unidos num único jorro direcionado a seu peito, sua cabeça, ele sentia vontade de sorrir, de chorar; traduziu essaemoção superior como amor. Algo que jamais esqueceria, mesmo que tudonão passasse de uma alucinação, um sonho, um sonho complexo, profundo,repleto de significados e de conotações esplêndidas, lindas, que somente

agora podia entender com clareza, livre de egos, defeitos, falhas, típicas do31

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 32/50

homem. Sentia-se sereno, como um anjo, uma entidade isenta de conceitos,medos e dúvidas. Bastava estar, ser.

Sentiu-se liberto daquela entidade ameaçadora a qual mais lhe

 parecia uma última prova de força de vontade, um teste final para que pudesse romper um umbral para alcançar um precioso tesouro.

Um novo estímulo fez com que ordenasse sua vontade em direçãoao fluxo que parecia estar mais suportável.

- Sim, preciso seguir esse fluxo de força... Mas que coisa prodigiosa... inenarrável... – Tentava ordenar seu raciocínio, trazendo umacompreensão plausível para o que vivia.

- Sinto-me um nada. Uma minúscula partícula desse todo que estádiante de mim.

- De fato pequenino. Fique comigo. Eu o ajudarei. – Uma novavibração lhe transpassava. Dessa feita com ternura e um afeto brando,incondicional.

- Essa manifestação, é tão grande que mal posso vê-la. Umaonda... uma onda incomensurável de energia... passa através de mim... égostoso... me ajuda... minha consciência se dilata, se expande... minhas

 percepções... fica claro, compreensível... sim... agora começo a melembrar!!Um imenso júbilo esclarecedor toma conta de Adão ao passo que

suas recordações de algo majestoso vão lhe aflorando à consciência.- Sim... agora me recordo de tudo! Eu fazia parte do Todo, era

completo e pleno. Com o passar do tempo minhas partículas foram sedesmembrando numa alegria infinita que nos arrebatava pela certeza deuma nova aventura. Faço parte de mais partes. Elas estão soltas por aí... não

sei onde... isto é incerto... a separação é dolorosa... confusa... quero voltar ao Todo, quero voltar a ser o Todo, mas... Ele se foi, não É mais... quesolidão terrível... que dor angustiante...

Adão vivia um êxtase de caos e de ordem; sua expansão era deuma dimensão que o universo não podia abarcar. Então, a mescla confusade sensações, de lembranças nostálgicas, emoções alegres de se descobrir,de tristeza pela separação, foram se posicionando de forma conveniente e

compreensível.32

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 33/50

- Agora retorno novamente... de volta ao Todo a que pertenço.Posso sentir o começo da radiação se intensificando a medida que meaproximo, que avanço, que me integro... que alegria voltar... isso então que

é alegria?... Essa é que é a felicidade plena?Então, Adão sentiu novamente o clarão intenso, tão forte que lhe

queimava as entranhas.- Meu Deus!- Não meu pequenino. Não há deus aqui da forma que você

entende. Sinto muito.Ouviu a voz amável novamente. Desta feita a força energética se

manifestou mais amena. Adão conseguiu definir uma esfera imaterial deluzes e matizes diversas as quais se resumiam numa cor só: branca.

- E então, pequenino. Que dádivas você me traz?- Dádivas? Dádivas? Sinto apenas a necessidade premente de

retornar ao Todo, ao Absoluto que é o meu lugar... de onde parti, de ondeoutras partes minhas também partiram... Não há dádivas, sou o que semprefui. Dádivas significam algo mais do que fui todo esse tempo... não há maisnada... sinto muito. – Lastimou-se Adão.

- Sim, mas há algo diferente em você. Não trouxe dádivas, masestá aqui, sozinho. Está incompleto ainda. Ainda não pode se unir ao Todo.- Incompleto? – Contra-argumentava a pequena chispa receosa de

não ser digna do retorno. – Mas como pode? Sou o mesmo de quandodeixei o Todo. Só estarei completo quando me unir novamente aoAbsoluto. Não entendo, tudo o que preciso é voltar, é só o que sinto...

- Entende sim. Possui condições plenas da compreensão, casocontrário não lhe seria permitido estar aqui. Você está ofuscando seu

entendimento. Tenha sempre em conta que você é mais que seus corposinferiores, sua mente, suas emoções, seu físico os quais insiste em querer manter aqui. Este conhecimento abre uma perspectiva imediata paraqualquer  atividade no sistema de vida que está acostumado. A afliçãotorna-se tolerável e o êxtase mais profundo. Os medos induzidosincrustados desaparecem. Reconheça e controle seu instinto desobrevivência. Use-o ao invés de ser usado por ele.

33

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 34/50

Adão deixou a insistente forma física que continuava fervilhandoem sua estrutura molecular para apenas permitir-se ser. Adotou umaconstituição automática de esfera luminosa, semelhante ao Todo diante de

si, mas em proporção evidentemente miúda.- Vejo que está se soltando, se permitindo existir apenas por ser.

Vou ajudá-lo a se recordar de como tudo começou. No meio do todo que Adão se achava, uma torrente de percepções

iniciou um regresso em memória instantaneamente, trazendo algo de valor inestimável: o Conhecimento.

- Sim, sou preenchido por informações. Consigo compreender agora. Antes de ser o que sou, eu era o Todo. O Todo distribuindo suas próprias partes para crescer, amadurecer, mutar, reproduzir, para depois,novamente acrescentar-se ao Todo... de forma mais evoluída, por único eexclusivo amor incondicional... Mas então é isto... as dádivas seriam maisde mim? As demais partículas que o Todo desprendeu para seu próprioengrandecimento.

Adão percebia o tédio que existia, a curiosidade, a decisão, a partida, a migração de cada partícula em rumos distintos, uma migração

individual, solitária, buscando, buscando... Então, sóis brilhantes de energia pura numa sucessão infinita, a compreensão de que outros como ele seuniam na busca, mas, na busca de quê? Era algo diria, inexpressível, difícilde localizar.

Então, a radiação de uma esfera azul flutuante no escuro, o satélitede um sol amarelo. A atração gravitacional que o impelia a entrar.

- Entrar?... Mas entrar para quê?... Sim, para me tornar... Mas, oquê?... HUMANO! Sim! Humano! Matéria física, distorcida por sensações

e formas diversas, um composto energético enclausurado numa formadensa, pesada, lenta, limitada, energia trancafiada.

Adão sentiu o impulso em direção ao nascimento, algo necessário para conservar a energia na matéria física e mantê-la funcionando num projeto maravilhoso, embora contraditório. Uma matriz uterina se fez presente com toda sua escuridão líquida. Depois, sentia a necessidade de pesquisar, convertida em ações e reações de diversas modalidades:

fracassos e sucessos. Percebia repetidas tentativas em sucessões diversas de34

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 35/50

formas e compleições físicas, desde uma primitiva criatura de face peluda aqual ascendia e caia novamente, tentando e tentando novamente... muitas passagens, entrando e saindo. A ascensão e queda da consciência de novo e

de novo, através de passagens milenares, ingressando em novos ediferentes veículos físicos de carne e osso os quais sempre tiveram amesma e ansiosa meta, aprender!

Agora Adão exultava. Tinha consciência plena novamente.- É a total experiência da vida, seu completo conjunto de vivência

como humano que são as dádivas! A soma de tudo isso são dádivas que sedevolvem ao Todo... mas... não as tenho comigo.

Uma nova luz de discernimento ilumina Adão.- Agora entendo a razão para a distribuição das partes... quantas

dádivas tenho da necessidade de aprender esparramadas por aí... Eu soutodas aquelas passagens pela vida, todas elas. O que pode ser entendidocomo reencarnações, o meu Eu total, o meu Eu Maior. Mas, sou apenasuma parte desse Todo.

- Eis por que está pequeno e incompleto; há mais! – Torna o Ser diante de Adão. - Conheça a si mesmo; a experiência é a maior de todas as

mestras. - Sim. Há outras partículas minhas, do Todo que ainda estãotentando e outras que já estão aqui, esperando. Por isso fui um agente do progresso..., um explorador!

- Quando todos estiverem reunidos você virá com suas dádivas. Não será mais pequeno, será tanto quanto nós somos. Todas essas partículas que ainda exploram, não só no pequeno mundo que chama deTerra, mas de todo o Criado, virão com você.

- Nós? – Indagou Adão. – Então que dizer que você, o Todo, nadamais é que o conjunto das pequenas partículas que um dia saíram em buscade uma mudança, de uma experimentação. O seu processo foi igual? Uma parte sua também desceu antes?

A esfera chamejante de energia brilhou mais intensamente. Adão percebeu que a resposta era sim.

- A emissão dos feixes de luz não se restringem a uma única

dimensão espaço temporal. Estamos espalhados pelo todo do Todo.35

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 36/50

 Nova confusão. A luz que Adão emitia esmaeceu em nítido sinalde nova questão paradoxal. Como o Todo, tudo o que existia, poderia seespalhar pelo todo sendo Ele próprio o Todo de tudo? Se assim o fosse,

sabia de antemão o que ser e como ser, para que experimentar?- Já amadureceu alguma coisa, pequenino. Por enquanto isto lhe

 basta. O padrão fundamental do sistema é a mudança. A estagnação éentropia. E entropia pode ser entendida como morte. Por tal o desequilíbrioé constante. Há muita especulação sobre isso e muitas outras questões, taiscomo: o que ocorre quando todas as chispas se reúnem ao Todo? Mas o quevocê sabe já é muito, até para você mesmo. Portanto, ao passo que retornar irá perder parte dessas informações, que somente deverão ser readquiridasno momento oportuno.

- Retornar? Tenho que retornar àquele mundo de sonho, deinconsciência? Perder tudo novamente?

- Não tem escolha. Está incompleto. Mas não se preocupe, meuquerido. Terá uma nova sabedoria, um novo e acalentador conforto lheacompanhará, somos Nós, Sou Eu, a Presença Eu Sou em você. Disto vocêse recordará. Essa será a mola propulsora que romperá com os limites do

estágio vivencial em que você se encontra, pequenino.- Podemos nos encontrar novamente? Estaremos em contato?- Entenda, somos Um só. Tudo o que precisa é pedir Nossa ajuda.- Você quer dizer, meditando, rezando?...- Palavras... as palavras e os rituais são inexpressivos. Assim como

as limitações das diversas formas de crenças. O sistema de credo é tudo oque a humanidade têm para sustentá-la e orientá-la. É seu freio e seuamplificador. Desse modo, todos vão para onde acreditam encontrar algum

tipo de segurança. Entretanto, quando tentamos ajudar, crêem em algodifuso, incoerente, impossível de ser, mesmo vendo ante seus olhos. Naverdade, dentro ou fora do corpo precisamos ignorar, ou mais, derrubar ossinais de “é proibido ir além”, os tabus, os avisos de “sagrado dossagrados”, a distorção de “tempo” e a translação, a euforia, o misticismo, omito, as fantasias de um pai eterno ou a imagem de uma mãe distantes, forado indivíduo. Nada é tão sagrado que não possa ser investigado ou

 pesquisado. Para a humanidade comum e corrente, isto requer uma36

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 37/50

transição brusca para a autêntica percepção extraordinária do Todo, doAbsoluto. Entretanto, ter ciência disso é uma coisa, saber isso e querer fazer é outra, e saber fazer é outra completamente diferente.

Adão imaginava em seu íntimo o que palavras daquele porteresultariam em seu modo de vida. E, cônscio de seus pressentimentos, o Ser ante si voltou:

- Ao longo de sua história diversos rótulos são empregadosàqueles seres que, considerados mais rebeldes em sua sociedade resolvemquestionar e sair do convencional; são tidos como: infiéis, misticóides, pecadores, anarquistas, desajustados, neuróticos, aventureiros, visionários,traidores, exploradores, pesquisadores, santos, magos, bruxas e assim por diante. Qualquer discordância da norma padrão a que estão incutidos éarriscada. A percepção extraordinária que uma pessoa tem e começa a julgar, pode acabar tornando-se mais uma crença se ela não a testa com oobjetivo de torná-la válida através de sua crescente experiência como umaInteligência Humana Ativa, até atingir a liberdade. – E seguia de formanatural e com argumentos surpreendentes, inovadores e transparentes:

- Um dia, pequenino, no tempo certo, esses pedaços de nós

desenvolvem uma dúvida, uma inconformidade, uma necessidadeinvestigativa e menos do medo limitador brota em seus corações e então,quando atingem certo estágio de amadurecimento, são resgatados e trazidosde volta ao lugar que pertencem, por mérito, via um representante de seus próprios Eus Maiores.

- O Adão do futuro!! – Conclui o radiante pequenino.- Portanto, é o... pensamento dirigido, a emoção atenta, isto aciona

o sinal, o contato. Quando o sinal apropriado é dado, nós podemos ajudar,

atuar: basta crer, romper limitações e barreiras. Amuletos, símbolos,imagens, beberagens, dizeres, são como muletas para os que ainda nãosabem andar por si! Não estão errados em usá-los tampouco certos; servemcomo meio para se chegar a um fim, canalizar, focar uma manifestação deenergia. Para a Luz pouco importa os conceitos e teoremas de bem e mal;Ela está além disso, ilumina tanto um quanto outro indistintamente.

Adão recordou-se de seu Mentor. Quanta sabedoria ele já

adquirira. Que mais poderia lhe acrescentar ele?37

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 38/50

- Sinto-me vazio. Não posso ter chegado ao máximo dos máximose ter de regressar ao nada. – Reclamou o incontido Adão.

- Seja paciente. Você e a sua soma – Referindo-se ao Adão do

futuro.Adão já não mais sentia temor. Estava diante do Eu Maior e agora

sabia que o Eu Maior era ele mesmo. Poderia alguém ter medo de si próprio? Duvidar de suas capacidades?

- Eu compreendo, não sei se posso aceitar, mas também sei quenão tenho escolha. – Então o Todo preencheu novamente o pequenino comsua radiação, e ele se banhou nela, absorveu-a.

- Sim. Obrigado. Estou melhor agora. Tenho satisfação e entendo perfeitamente que estou onde estou para aprender e preencher o Todo como que possa trazer de melhor. Gostaria apenas de poder levar algo de palpável a meu Guia e Mentor, ou até mesmo àqueles que me acompanhamnas investigações. Assim, pelo que sei agora, estarei ajudando a mimmesmo, não de forma egocêntrica, mas por amor ao Todo, acima de tudo, eao meu semelhante na verdadeira acepção da palavra!

- Servir a humanidade pode ser classificado como servir a si

mesmo. Quanto mais melhoramos a raça humana, ou todos e quaisquer seres do Absoluto, mais a  Nossa própria situação melhora. Um progressogrande é igual a uma centena de outros progressos menores.

- Você quer dizer que um mestre é igual a uma centena dediscípulos?

- Exceto pelo fato de que o “mestre” chega mais alto.- Então esse trabalho, ou progresso, vale mesmo a pena?- Definitivamente, pequenino. E é por tal que sabemos das

necessidades desse rincão e lhe é permitido levar isto que chama de“mensagem” com consciência. Deverá registrá-la o quanto antes puder assim de seu retorno. Infelizmente a constituição humana ainda não percebeu suas capacidades, e pérolas da luz podem ser olvidadas pelainabilidade da inconsciência limitada por dogmas encravados na memóriacelular, na constituição genética daquela esfera de vida.

O Todo cresceu de novo, era assim que se comunicava realmente.

 Não era fácil para Adão, mesmo naquele estágio, se habituar à idéia de se38

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 39/50

comunicar de forma absurdamente simples e completa, e ao mesmo temponão lhe era nada surpreendente, algo inato, pois não havia barreiras dequaisquer tipos. O que se seguia era um compêndio de toda uma existência

 pura e cristalina. Tudo o que Adão tinha de fazer era sintonizar suavemente, permitir mera e simplesmente que o fluxo passasse por elechegando até seu interior, até a cúpula de feixes luminosos de seu coração junto com seu Eu Maior.

A luz intensificava-se e o que precisava ser dito era passado semtergiversação, sem interpretações duvidosas e errôneas. Como se ainformação lhe pertencesse à eras, como se já a tivesse vivido, assim era a“conversa”, o estudo superior. E Adão recebeu em seu íntimo:

 Não há começo nem fim,

 Apenas mudanças. Não há professor nem aluno,

 Apenas recordações.

 Não há bem nem mal,

 Apenas expressão.

 Não há união nem divisão,

 Apenas um. Não há alegria, não há tristeza,

 Apenas amor.

 Não há maior, nem menor,

 Apenas equilíbrio.

 Não há êxtase nem entropia,

 Apenas movimento. Não há insônia nem sono,

 Apenas existência. Não há limites nem possibilidades,

 Apenas um projeto.

 Assim é.Adão sentiu e compreendeu profundamente em seu verdadeiro e

real Ser, a extrema significação do conceituado sentimento que ahumanidade ainda precisa desenvolver: o amor!

39

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 40/50

O Todo era a manifestação plena do amor, isenta de temor, por tal permitiu a separação de si próprio para a grandeza individual do Absoluto.

- Agora pequenino, ficou mais fácil. Você precisa voltar.

Adão simplesmente consentiu de forma natural e sem cerimônias.Impulsionado por uma gloriosa necessidade de alcançar a

 perfeição, Adão iniciou seu regresso. O fluxo de luz se afastava ao passoque o vislumbre da idéia de voltar ao mundo comum e corrente lhearrebatava com uma enorme expectativa. Um novo sentimento agradávellhe apossava. Existia trabalho sério pela frente, ainda há diversão na vida eagora ele conhecia a resposta máxima; isto reascendia seu ânimo. Erainacreditável, mas havia acontecido. Era estranho e vibrante saber o quesignificava viver e para quê. Haveria alguma forma de expressar aosdemais aquela monumental onda de energia? Em seu íntimo sabia que sim,mesmo tendo ciência de que não poderia levar consigo toda a recordaçãodo encontro monumental que viveu, isto estava guardado dentro dele comoa certeza de que fazia parte do Todo. A certeza de que poderia contatá-loquando quisesse e mais, seria atendido.

Veio à lembrança o Adão do futuro. Sim, deveria chegar até ele.

Deveria passar a maior quantidade possível de dados que tinha antes que seesquecesse dos fatos vividos.Retornar, retornar, nem sabia como fazê-lo, apenas fazia, ia, fluía.- Adão, é você?! – Indagou o Adão do futuro se protegendo.- Sim meu mentor, estou de volta e obtive sucesso...- Controle sua radiação! Está me queimando... – Interrompeu o

aflito Adão do amanhã.- Oh, desculpe-me. – E tomou consciência de sua nova condição

equilibrando-se num nível radioativo mais reduzido. – Está melhor?- Você está muito diferente, Adão, sua energia está imensamente

maior. Se me permite dizer, maior do que a minha em seu pleno vigor;agora é você quem precisa se controlar para que possamos estar juntos.

Adão constatou que durante sua permanência com o Todo, tudo oque absorvera e recebera havia feito com que crescesse profundamente emtodos os níveis. Mas percebia que esse manancial não lhe pertencia ainda,

não por méritos, era algo emprestado. E pior, realmente estava se diluindo40

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 41/50

no esquecimento dos eventos. Precisava se esforçar para manter os dadosordenados, urgia passar as informações para seu Mestre.

- Eu tenho a resposta, Adão! A tão anelada resposta a tudo. Mas

 preciso passar-lhe rapidamente, estou perdendo novamente meu estado pleno de consciência que é nato ante a presença do Todo!

O Adão do futuro tinha plena concepção do que ele estavafalando. Estava pronto para receber o fluxo de informações de uma formaque só ele passava para seu neófito. Estava vivendo algo novo. Finalmentealgo novo.

Com extrema agilidade, o Adão do presente lançou o manancialordenado e coerente de dados, o Adão do futuro pode então compreender oque muito já sabia, e o que efetivamente surtiu de resultado do experimentoem seu Eu passado.

Assim se desenvolveu os dados:•Com respeito ao nosso Criador:•está além da compreensão da humanidade

enquanto humana;•Ele é o Projetista de um processo crescente do

qual fazemos parte;•tem um objetivo para agir assim que está além

da nossa compreensão;•realiza ajustes afinando as harmonias da

orquestra conforme o processo exige;•estabelece leis simples que aplica a cada um e

a cada coisa do criado;

•não exige reverência, gratidão, perdão ouadoração;

•não castiga ninguém por “perversidade” ou“maldade”;

•não interfere ou proíbe as nossas atividadesna vida.

- E o que é o Seu projeto, Adão? – A rotina de dados continuou.

Ironicamente, agora era o Adão do presente quem respondia às questões.41

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 42/50

Com respeito ao Seu projeto:•O anelo de retornar com dádivas é parte

integral de seu projeto.•Tal “dádiva” é o Conhecimento o qual

somente se adquire através da experiência individual.O Adão do presente concluiu a rotina de informações e parou.

Estático. Sua luz havia diminuído a um nível quase primordial. Oempréstimo havia sido muito rápido. Já quase nada irradiava, mas retinhaum reflexo próprio, algo adquirido por si mesmo, por seus méritos, e queninguém poderia lhe tomar. Quase não teve tempo de passar as

informações. O Adão do futuro sorria com as notícias. Sua própriamanifestação energética havia evoluído a um estágio automático, tendo emconta que seu Eu presente crescera. O experimento dera resultado, e, comose esperava, positivo. Sabia, porém, que na mesma proporção queregressassem ao estágio físico, Adão perderia muito de sua condiçãoconsciente, mas, é para isso que estava ali, para instigá-lo a prosseguir,evoluir. Não o abandonaria jamais, não havia como abandonar a si próprio,uma partícula de si que representava uma parcela do Todo. Ele também

queria retornar com suas dádivas um dia desses. Voltar ao lar.Seu experimento havia sido um sucesso maior do que cria.As espirais de energia começaram a se manifestar. O retorno à luz

intensa da chácara foi breve. O Adão do presente permanecia em silêncio,quieto, num coma de emoções em ebulição.

De repente uma desconexão súbita. Como um tirar de tomada, umdesplugamento. Adão, despertou de sua catalepsia pós-dimensional.

- Adão?! – Dirigiu-se ansioso ao seu mentor. – O que se passou?Sei que vivemos algo assombroso. Tenho esparsas recordações de ummundo de plena luz e de um imenso amor. Mas não consigo me recordar detudo plenamente.

- Não se admoeste, meu Eu presente. – Tranqüilizou-o. – É um processo natural para quem ainda vive com um corpo denso, com aconsciência engarrafada. Mas agora você possui em seu interior todas aschaves necessárias para abrir as portas para a sua, para a nossa evolução e a

de toda humanidade!42

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 43/50

O Adão de hoje, envolto pela cegante luz, ordenou seus pensamentos, percebeu como foi fácil fazê-lo. Detinha dentro de si algumascertezas e isto lhe bastava para tranqüilizá-lo.

Todavia, o simplório Adão em que havia se convertido ainda precisava de um choque em seu nível. Algo que o chacoalhasse e que ofizesse tomar consciência do que deveria fazer para suplantar dificuldadesque a densa existência imprimia em sua constituição física. Existiamdefeitos que precisavam ser percebidos e expurgados e somente tendociência disso é que ele poderia sair adiante no imenso trabalho que oaguardava. Despertar de um profundo e doloroso sono!

Ingenuamente, o Adão de hoje iniciou uma nova conversa, alheiaà grande vivência que acabara de ter. Já dando mostras de que o mundoterreno o envolvia e cobrava seus tributos pela vida naquela forma, naquelesistema.

- Sabe, minha mente não me permite acreditar no que vi, apesar detudo o que incrivelmente foi constatado.

- Adão, Adão! Não me decepcione...Adão baixou a cabeça como uma criança arteira, a qual,

descoberta, se apresenta envergonhada.- Você sabe, você carrega dentro de si toda a informaçãonecessária para se liberar, basta consciência para acessá-la. Hoje vocêacredita estar vivendo uma fase estagnada, inerte, e esse tipo de pensamento é uma armadilha mental terrível, na qual você e todos osdemais que buscam se libertar se encontram enredados.

Adão, com o polegar e o indicador ancorava a testa, à altura daraiz do nariz, e constatava que já sabia disso o tempo todo e continuava

errando e voltava a ouvir de novo a mesma coisa de outra pessoa.- É exatamente essa a via!Adão voltava a se assombrar com a telepatia de seu orientador,

não obstante as irrefutáveis provas de sua capacidade e o que já havia presenciado.

- Já que você gosta de raciocinar, - seguia, o incansável auxiliador venturo – pense um pouco no quanto você cresceu internamente nos

últimos dezoito meses! Olhe com atenção e cautela, sem falsa modéstia.43

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 44/50

Quantas novidades lhe chegaram para limpar, eliminar conceitos queinsistem em querer ficar contigo. Admita para si mesmo, aqui e agora: nãolhe resta outra alternativa que se entregar à você mesmo, à Suprema

Presença Divina do Eu Sou em você; sem limites, fronteiras, inibições...Sei muito bem que pode parecer difícil crer nisso tudo, mesmo sabendoconcretamente que é  possível. Entretanto, até mesmo essa hipótese dedificuldade, tem de ser e-rra-di-ca-da de seu íntimo – Aplicou ênfase na palavra “erradicada” soletrando-a com firmeza e determinação para quenão sobrasse nenhuma obscuridade na questão de se eliminar a“dificuldade”.

- Sei disso. Por mais que possa parecer forte, ainda me rendo a paixões terrenas, e me pego frustrado, decepcionado, derrotado comigomesmo...

- Deixe de tontices infantis! – Seu alter eu era inclemente, incisivoe contundente. – Essa autopiedade é que lhe derruba, não percebe? Só ofato de admitir para si próprio que não possui forças já é um sinal enormede força! Admitir um erro! Você precisa urgentemente aprender a se perdoar! Perdoe-se e se erga, insista novamente, não tenha vergonha,

orgulho ferido, autoconsideração em se perdoar. Seja gentil consigo. Nãose martirize nem estacione em equívocos, enganos, erros. Perceba-os,analise-os e use-os para mostrar que não servem mais! Saia adiante, decabeça erguida, com humildade, mas persista, tente outra vez...

O Adão do amanhã seguia sua doutrina com uma forçademolidora, não permitindo em hipótese alguma que seu antecessor esmorecesse. Diferentemente das instruções que ele acabara de receber deforma benévola, seu gêmeo orientava com vigor, pois, Adão, em sua nova

condição quase física, já havia perdido muito da expansiva consciênciadivina. E seu mentor seguia a orientação ciente da didática direta queempregava:

- Já falamos sobre isto: olhe ao seu redor hoje, quantos dos queiniciaram essa jornada de se autoconhecer juntos com você prosseguiram? Nem os que eram orientadores o estão; uns ou outros, à exemplo deGeremias que o acompanha em experimentos de igual propósito, mas suas

metas podem mudar de uma hora para outra, em que pese a conclusão, o44

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 45/50

objetivo final ser o mesmo: o encontro com o Absoluto, o caminho é únicoe exclusivamente seu, não dele ou de outros!

A esta altura, Adão só tinha condições de anuir e tentar sorver e

reter com consciência os versados ensinamentos.- Existe hoje em você, três forças unidas de proporções

antagônicas à sua meta que lhe obstaculizam, que lhe amedrontam, que lhedesorientam. Essas forças são ardilosas, astutas, e agem em conjunto, demãos dadas, porque têm plena ciência de como atuar e quando; conhecemquais os seus pontos fracos; e agora, perceberam que você pode e já iniciouo processo de destruição das mesmas, tenha ciência plena disso. Como todoser que um dia foi gerado, essas criaturas não querem morrer, por incrívelque possa parecer lutam pela vida, também querem a Luz, à sua maneira,mas querem.

- Que faço então? – Suplicou Adão com os olhos marejados.- Você se entrega à elas quando deixa de crer na força Divina que

é. Essa sua derrota! E pior, fica culpado por perder a batalha para a MenteInferior, o Emocional Inferior e a Má Vontade! Seja firme, seja o guerreiroque é, e tenha certeza de que somente se entregando ao seu lado Divino

 poderá se livrar dessas forças, digamos, demoníacas. Elas atuam pois lhes é permitido atuar! Não receie em deixar que algo superior trabalhe por você.É assim que funciona. Deixe-se entregar à luz, invoque-a, queira ela em suavida, aqui, agora, já! Não amanhã, ou quando estiver meditando. Permita-sevencer pela luz e com ela. Deixe-a trabalhar por você, purificá-lo, libertá-lo. É essa força sublime, maior, superior quem atua, à medida que vocêassim o permite. Permita-se, Adão...

O Adão do amanhã tinha de usar um novo sistema de orientação,

um pouco inferior ao que o Todo à pouco usara para mostrar a realidade para Adão do presente. Os níveis conscienciais haviam mudado. Acompreensão já não era a mesma, livre, desembaraçada. E por maiscontraditório que pareça era mestre ensinando pupilo com os ensinamentosadquiridos por este!

A esta altura, Adão estava convulsionando em um pranto há muitotempo reprimido em seu coração. Entregou-se copiosamente a um choro de

tudo o que tinha para chorar. Com as mãos no rosto ajoelhou-se ante seu45

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 46/50

mestre e suplicou perdão envolvido em grossas lágrimas que lhe banhavamo semblante.

- Não é a mim que você deve pedir perdão, é à você mesmo.

PERDOE-SE, Adão, agora, já! Rompa essa barreira, destrua a caixa negraem que se encontra seu coração há tantos anos enclausurado, fulmine-a!

O Adão de hoje, ergueu a cabeça com um propósito descomunal.De olhos fechados, espremendo a torrente lacrimal, disse gaguejando:

- E-eu... me perdôo...- Não ouvi! Mais forte, com certeza de propósito! – Insistia seu Eu

Superior na iminente libertação de seu iniciado.- Eu me perdôo!- Mais alto!!Adão cerrou os punhos ao largo do corpo, abriu os olhos

embaçados e gritou, urrou:- EU ME PERDÔO! AQUI, AGORA! POR TODOS OS ERROS

QUE COMETI NO PASSADO OS QUAIS ENTREGO NESTEINSTANTE À MINHA PARTE DIVINAL PARA QUE SEJAMDESINTEGRADOS, LIBERTANDO-ME AQUI, AGORA E PARA

SEMPRE DE TODO E QUALQUER ERRO COMETIDO E SUASCONSEQÜENCIAS MENTAIS, EMOCIONAIS, ORGÂNICAS; EURENUNCIO, AQUI E AGORA, NESTE INSTANTE E PARA TODAETERNIDADE O ERRO, O DEFEITO; NÃO ADMITO NADA MAISEM MIM QUE NÃO A PERFEIÇÃO DIVINA A QUE TENHO PLENODIREITO E MEREÇO POR SER UMA PARTÍCULA DIVINA QUEANELA PROFUNDAMENTE A EVOLUÇÃO E O ABSOLUTO!!!

E chorou, chorou, chorou... com uma intensidade consciente da

 purificação de sua essência. Pranteava com lágrimas que vinham da alma;as que são sinceras, purificadoras.

- Entregue suas forças negativas ao seu Deus interno para que Eleas destrua por você, Adão. – Orientava seu igual evoluído. – Não pense emcomo fazer, apenas o faça; deixe que as manifestações superiores atuemsem que haja uma condução, qualquer tipo de controle. Deixe fluir, apenasentregue e sinta a profilaxia.

46

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 47/50

Adão, em meio a um soluço entrecortado, procurou organizar-se erespirou de maneira serena, profunda e sentida; estremeceu-se com umfluxo que lhe invadia o corpo, não o físico, mas o mais profundo e

significativo de seu próprio Ser. Percebeu um imenso alívio conquistandoas trevas que habitavam em seu coração. Três forças energéticas iniciaramuma irradiação no local negro que outrora a escuridão cardíaca: uma de cor azul, outra de cor violeta e a última, amarela...

Ingressando num êxtase que lhe arrebatava o cerne anímico, Adãoregozijou-se, expirando um ar que há tempos prendia em si; um ar que lheera nefasto, negro, maculado, poluto, substituindo-o pela grata satisfaçãoque inundava plenamente sua natureza íntima, sua essência de formanatural, divinal, graciosa.

 Num arroubo incontido, Adão, a plenos pulmões, gritou:- Bem vindo meu novo Ser!! Morri em mim mesmo para que

voltasse a nascer! Um verdadeiro Homem; livre, livre para crescer e sair adiante na conclusão de meu plano Divino!

Um silêncio de proporções indefinidas para padrões ordináriosselou a notável metamorfose deífica.

Aliviado, ergueu-se de sua prostração um novo e irreconhecívelAdão. Olhou com plena convicção e sapiência do nível em que seencontrava. Sabia que ainda não estava completo e sabia também que ainda possuía muito a polir; mas, agora também sabia como caminhar, comogalgar o rumo à concretização da meta de toda humanidade: a divinizaçãode sua condição atual.

O que viria depois só o viver dia a dia poderia comprovar, revelar. Não interessava. Existia agora em si a certeza de algo sublime e divino no

fim da jornada, se assim o quisesse. Cabia-lhe meramente escolher o quefazer por si e, em opção, pela humanidade sofrida.

- Adão, - comunicou-se agora ele telepaticamente com o ser dofuturo – percebo em você também uma mudança, algo que lhe irradia emseu corpo. Você não mais possui aquela constituição densa que seapresentou à mim.

47

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 48/50

- Sim, meu caro eu. O resultado de nosso experimento foi brindado com o sucesso pleno refletido diretamente em nossa essênciaDivina. Por reflexo também fui favorecido.

Ao passo que lhe transmitia o comentário, o Adão do futuro ia seenleando na própria emanação luminosa e dourada que transmitia. O somde sua voz repercutia no meio como se derivasse de todos os recantos.

- Trabalhe com a reestruturação de sua memória celular, genética.Reprograme-se de maneira plena, superior e constante para manter-se emestado evolutivo. – Professava em tom de despedida. - Ensine, mostre aquem quiser conhecer os caminhos que hoje lhe servem; e esteja pronto,apto a compreender o dia em que eles não mais forem úteis, substituindo-oscom carinho pelos novos que virão.

Seu Eu Superior mantinha-se alegre, feliz até. Era uma condiçãoque somente podia ser percebida por via de emanações, eis que quase jánão se discernia uma imagem física.

- Adão, deixo-o agora. Por agora. Tenha a absoluta certeza dentrode si, de que está realmente no caminho certo. Pôde constatar por conta própria todas as realizações internas que um ser humano pode alcançar,

 pelo menos até onde cheguei e lhe mostrei. Sabe agora por ciência própriaque não há limites na Existência Divina, e o criado também é ilimitado.Continue buscando sua evolução pessoal, continue ajudando aqueles quelhe buscam com a mesma vontade de aprender. Não empurre a sabedoria,apenas a distribua eqüitativamente, sem esperar resultados ou frutos desteou daquele. Você sabe muito bem do que estou falando; já experimentoutudo isso em prática na sua vida: pessoas que querem algo a mais, mas quenão suportam largar o pouco de conforto que conseguiram para galgar um

degrau no processo que determina o surgimento de novos elementos maissimples e diferenciados, como resultado de adaptações e modificaçõescontínuas e progressivas de desintegração dos elementos nefastos quehabitam o indivíduo. É ruim isso. Eu sei. Mas compensa. Pode demorar,mas vem.

Adão percebia que um fortíssimo elo os unia. Sua cara-metade osabia, pois já havia vivido e investigado todas as suas existências passadas,

e, com a capacidade que tinha, pudera chegar até ele com novas e benéficas48

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 49/50

intenções. Foi um risco o qual correram, mas, como ele mesmo dirá nofuturo: “vale a pena tentar para saber se funciona, e se não, serve paramostrar que essa vereda não serve; se ficar parado pensando no: ‘como

seria se fosse’, não será jamais”!- Obrigado por indicar quais meus bloqueios e meus medos. Pelo

menos agora sei como eliminá-los de dentro de mim. O trabalho ficoumuito mais simples sem conceitos equivocados e limitadores de que certascoisas não podem ser feitas. Eu sou! Eu posso, pois sou Deus em mim, aquie agora, e se sou Deus em mim aqui e agora, tudo posso! Isto é realmentefantástico, libertador!

- “A verdade o libertará!” – Citou o Adão futurístico sedesvanecendo.

- “Homem, conhece a ti mesmo e conhecerá os Deuses e oUniverso!” – Retornou o Adão presente, satisfeito.

- Cuida de ti e assim estará cuidando de nós!A luz imensa que originou a jornada enquanto lá na chácara, os

envolveu novamente. O Adão do futuro foi engolfado por ela na medida emque se distanciava, em um processo inverso de quando chegou.

E, já quase sumindo em meio à miríade luminosa ainda reforçou:

- Não olvide, Adão: “Tudo posso Naquele que me fortalece!”

- E essa Presença é o Eu Sou aqui e agora! – Reafirmou o Adão doséculo XXI.

- Vamos voltar a nos encontrar? – Investigou uma nova

 possibilidade de contato o renovado Adão de hoje, reprisando uma pergunta inconsciente feita a um Ser muito mais evoluído.

- É você quem escolhe a velocidade com que quer atingir o meuestágio evolucionário, e além dele; assim como sou eu quem escolhe avelocidade para suplantar o meu. Se vamos nos encontrar novamente,depende única e exclusivamente de você, que sou eu, que é o Eu Sou. Devemeramente contar com você..., de uma forma ou de outra.

49

7/27/2019 Encontro Íntimo

http://slidepdf.com/reader/full/encontro-intimo 50/50

Adão alcançou o significado do paradoxo existencial que vivia.Tudo dependia dele aqui e dele lá, num ambíguo futuro.

Então, tomado de um novo arroubo, lançou aquela que, nomomento, seria a última interrogação:

- Espere... esclareça-me uma última questão que se mantém: tendoem conta tudo o que você é e é capaz de fazer, você já não sabia que tudoisto iria acontecer da forma como foi? As perguntas que fiz, as vivências pelas quais passamos, minhas conclusões, e os resultados da minhacondição interna?

Silêncio. Quietude. E ele próprio percebeu em seu âmago que agrande pergunta, em verdade não era esta. A grande pergunta que originaratudo, todo o experimento pelo qual passou era se Deus efetivamente existia.Agora Adão possuía plena e concreta certeza disso; pois ele mesmo é Deusem si, atuante, aqui e agora, da maneira como hoje se concebe. Afinal,entendeu, por agora, que a partícula divinal que habita em si, habitatambém na humanidade.

Portanto, ainda há esperanças...

Fim

(Ou começo?!)