1
Cardápio com alimentos digestivos e diuréticos aumenta a queima de gordura e diminui a retenção de líquidos Foto: Shutterstock Com baixa concentração de gorduras, açúcares e corantes, a dieta detox é a melhor opção para quem quer perder os quilinhos extras e entrar no vestido de Natal sem aperto. Aliada a uma seleção de alimentos naturalmente digestivos e diuréticos, o cardápio recheado de frutas, laticínios e carboidratos elimina até três quilos uma semana antes das festas. A principal característica desta dieta é a utilização de alimentos naturais, sem conservantes ou aditivos químicos. Isso porque, livre destas toxinas, o metabolismo funciona melhor e propicia a queima mais rápida de gorduras, além de diminuir a retenção de líquidos. "Contudo, o ideal é fazê-la por, no máximo, uma semana, devido ao seu teor restritivo", adverte Liliane Opperman, médica nutróloga. Até mesmo quem torce o nariz para dietas conseguirá adaptar-se ao prato. O sabor e a refrescância são garantidos com frutas como melão e melancia, água de coco e iogurte. O melhor é que, para variar as refeições, os alimentos ainda podem ser substituídos. Para ver a diferença na silhueta em pouco tempo, siga o cardápio abaixo, elaborado pela especialista durante uma semana. Café da manhã Um copo de leite desnatado (pode ser substituído por uma fatia de queijo branco ou iogurte light) Uma xícara (de chá) de chá de boldo e cidreira com adoçante Meio mamão (pode ser substituído por uma fatia de melão ou melancia) Lanche da manhã e da tarde Uma fruta (maçã, pera, laranja ou goiaba) Almoço e jantar Duas colheres (de sopa) de arroz integral (podem ser alternadas pela mesma porção de macarrão integral ou uma batata média cozida) Uma concha de feijão, lentilha ou soja Um filé médio de frango ou peixe Salada de folhas à vontade Duas colheres (de sopa) de cenoura ou beterraba raladas Limonada à vontade Dica: no jantar não coma arroz e feijão, nem mesmo seus substitutos. Ceia Um copo de leite desnatado ou um iogurte light Uma fatia de melão

Cardápio com alimentos digestivos e diuréticos aumenta a queima de gordura e diminui a retenção de líquidos

Embed Size (px)

Citation preview

Page 1: Cardápio com alimentos digestivos e diuréticos aumenta a queima de gordura e diminui a retenção de líquidos

Cardápio com alimentos digestivos e diuréticos aumenta a queima de gordura e diminui a retenção de líquidosFoto: Shutterstock

Com baixa concentração de gorduras, açúcares e corantes, a dieta detox é a melhor opção para quem quer perder os quilinhos extras e entrar no vestido de Natal sem aperto. Aliada a uma seleção de alimentos naturalmente digestivos e diuréticos, o cardápio recheado de frutas, laticínios e carboidratos elimina até três quilos uma semana antes das festas. 

A principal característica desta dieta é a utilização de alimentos naturais, sem conservantes ou aditivos químicos. Isso porque, livre destas toxinas, o metabolismo funciona melhor e propicia a queima mais rápida de gorduras, além de diminuir a retenção de líquidos. "Contudo, o ideal é fazê-la por, no máximo, uma semana, devido ao seu teor restritivo", adverte Liliane Opperman, médica nutróloga. 

Até mesmo quem torce o nariz para dietas conseguirá adaptar-se ao prato. O sabor e a refrescância são garantidos com frutas como melão e melancia, água de coco e iogurte. O melhor é que, para variar as refeições, os alimentos ainda podem ser substituídos. 

Para ver a diferença na silhueta em pouco tempo, siga o cardápio abaixo, elaborado pela especialista durante uma semana. 

Café da manhãUm copo de leite desnatado (pode ser substituído por uma fatia de queijo branco ou iogurte light) Uma xícara (de chá) de chá de boldo e cidreira com adoçanteMeio mamão (pode ser substituído por uma fatia de melão ou melancia) 

Lanche da manhã e da tardeUma fruta (maçã, pera, laranja ou goiaba) 

Almoço e jantarDuas colheres (de sopa) de arroz integral (podem ser alternadas pela mesma porção de macarrão integral ou uma batata média cozida) Uma concha de feijão, lentilha ou sojaUm filé médio de frango ou peixeSalada de folhas à vontadeDuas colheres (de sopa) de cenoura ou beterraba raladasLimonada à vontade 

Dica: no jantar não coma arroz e feijão, nem mesmo seus substitutos. 

CeiaUm copo de leite desnatado ou um iogurte lightUma fatia de melão