9
UMA EMPRESA QUE RESPIRA INOVAÇÃO E INSPIRA TALENTOS

Jornal Marsans Janeiro 2013

Embed Size (px)

DESCRIPTION

Este jornal destina-se a colaboradores Marsans.

Citation preview

Page 1: Jornal Marsans Janeiro 2013

UMA EMPRESA QUE RESPIRA INOVAÇÃO EINSPIRA TALENTOS

Page 2: Jornal Marsans Janeiro 2013

UMA EMPRESA QUE RESPIRA INOVAÇÃO EINSPIRA TALENTOS

Page 3: Jornal Marsans Janeiro 2013

São Paulo...

Rio de Janeiro...

No último mês tivemos nossos eventos de confraternização, realizados em São Paulo, no espaço Bar Brahma e, no Rio de Janeiro, no espaço Demi Glace.

O evento promovido pelo Marsans teve a finalidade de fortalecer a relação entre a organização e colaboradores, além de compartilhar e reconhecer as experiências vividas no ano de 2012.

Ao final de mais um ano de parceria ficamos com a seguinte reflexão:“Na grande peça da vida mudam-se os anos, mudam-se os capítulos, alguns atores são substituídos, mas a verdadeira beleza desta história está nas personagens que permanecem nas cenas mais queridas. A todas as personagens que participaram, que participam e participarão dos capítulos de nossa historia, desejamos Boas Festas e um excelente 2013!"

Gestão de Pessoas

Page 4: Jornal Marsans Janeiro 2013

No curso de nossas vidas, passamos por experiências que nos moldam – ou pelo menos tentam nos moldar. Se formos cegos e surdos ao que cada experiência nos ensina, então o nosso caráter não pode ser moldado. E é este o problema que muitos de nós carregamos: resistência à mudança. O nosso coração humano é tão cheio de si mesmo, tão convencido de que sabe melhor, de que nunca está errado que, muitas vezes, não aprendemos as lições contidas numa experiência. Quando, finalmente, nos damos conta disso; quando despertamos para o fato de que, afinal, ESTAMOS errados, podemos reagir de uma ou outra maneira: · Podemos acordar e, humildemente, aprender nossa lição, ou; · Podemos ser teimosos e manter o nosso orgulho. A primeira opção significa que aprendemos e crescemos; a segunda, que nos tornamos tão orgulhosos que não podemos aprender algo novo.

Nossa mente precisa de renovação. Precisa, porque envelhece. Com o passar dos anos, se não atualizarmos o espírito da nossa mente, nos tornaremos espiritualmente e mentalmente velhos. Velhas ideias, velhas maneiras, resistência à mudança. Paramos de crescer. Somos deixados para trás. Mentes mais jovens (e atuais) começam a passar na nossa frente. E nos tornamos uma chata, amargurada e ressentida caricatura do que costumávamos ser. Daí culpamos o mundo por ele ter mudado. “Mudança é difícil, mas quase sempre essencial à sobrevivência.” – Les Brown Então, a próxima vez que suas ideias ou convicções atuais forem desafiadas por outras melhores e diferentes, não seja orgulhoso. Vá em frente e mude. É para o seu bem.

Renato Cardosohttp://www.renatocardoso.com

Page 5: Jornal Marsans Janeiro 2013
Page 6: Jornal Marsans Janeiro 2013

A estação do ano mudou, mas as regras de elegância não saíram de férias — E continuam as mesmas. Isso significa ter de enfrentar o calor com o figurino de trabalho impecável, o que não É tarefa fácil num país tropical. Saiba quais os costumes mais apropriados para homens e mulheres, e conheça os tecidos e as peças que devem estar no seu guarda-roupa para manter o estilo mesmo com as altas temperaturas desta época do ano.

MULHERESPEÇAS: Os terninhos de tecido leve serão as melhores companhias. Outra peça curinga é o vestido tubo de alfaiataria — "nunca de alcinhas", diz a consultora Christiana Francini — na altura dos joelhos.TECIDOS: A estilista Cláudia Romar, da grife Lita Mortari, indica a gabardine de bambu ou o algodão com linho. "Eles não deixam a roupa transparente e são superfrescos", diz Cláudia. COMPLEMENTOS: Clo Orozco, da Huis Clos, sugere um blazer mais comprido que o tradicional — "que deixa o visual contemporâneo".

HOMENSTECIDOS: O ideal é a lã fria, da super 120 para cima: quanto mais alta for a nomenclatura, mais fina é a fibra. As camisas precisam ser 100% algodão. CORES: As melhores escolhas são os tons de cinza-médio ou bege, que dão frescor. As camisas brancas são as mais indicadas, porque não deixam as manchas de suor aparecerem. Mas quem sua demais deve recorrer à camiseta de algodão por baixo da camisa. COMPLEMENTOS: Para completar o visual , invista em cintos e sapatos sociais de couro preto.

MULHERES PEÇAS: O conjunto de saia evasê com tricô ou camisa é um clássico. "Uma boa escolha são as camisas de tricol ine súper, feitas de algodão e elastano", diz Cláudia Romar, da Lita Mor ta ri. CORES: Tons de marrom, areia, azul-marinho e fúcsia são atuais e fáceis de combinar. Para quebrar a monotonia, experimente tecidos lisos com estampados. COMPLEMENTOS: "Se o ar-condicionado estiver muito forte, vale lançar mão de um cardigã de algodão com viscose ou algodão com linho", diz a estilista Clo Orozco.

HOMENSPEÇAS: A camisa de mangas longas continua obrigatória. "Sentiu calor? Dobre as mangas", diz Christiana Francini. A calça pode ser de lã fria, de algodão ou mesmo de jeans escuro. CORES: Os tons de areia estão em alta e são superchiques. Para não apagar o visual, a camisa pode ter um tom mais forte ou uma padronagem. COMPLEMENTOS: Vale deixar o look mais elegante com um paletó de linho. "Ou até usar um blazer de algodão xadrez discreto", ensina o estilista Ricardo Almeida. Nos pés, os mocassins vão bem.

MULHERESPEÇAS: Os vestidos estampados estão liberados. "Só não valem os de alcinhas finas e os tomara que caia", diz Christiana Francini . Para dar um toque atual, a dica é apostar nas saias de cintura mais alta com a blusa por dentro. CORES: Evite tons e estampas muito românticas (como florais suaves), que podem dar um ar de fragilidade.COMPLEMENTOS: Nos pés, os calçados mais indicados são as sandál ias com salto quadrado ou com plataforma e as sapati lhas. Chinelos, nem pensar.

HOMENSPEÇAS: O jeans e a calça cáqui são as opções à prova de erro. "Mas também dá para usar calça xadrez de algodão", diz Ricardo Almeida. Ela pode vir acompanhada de camisa polo ou de camisa de botão. CORES: Pode-se também usar estampas: as geométricas, como listras e xadrez, são as mais indicadas para a estação. COMPLEMENTOS: Bermudas e chinelos ainda são proibidos no ambiente de trabalho, com raras exceções. Para completar, sapatênis ou top-siders — que voltam à moda nesta temporada.

Page 7: Jornal Marsans Janeiro 2013

Segundo um novo estudo do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, adotar medidas como evitar o ganho de peso, seguir uma alimentação correta e praticar atividade física com frequência é capaz de fazer com que o quadro de saúde de uma pessoa com diabetes se normalize, chegando ao que poderia ser chamado de pré-diabetes. Essas conclusões foram publicadas dia 18 de dezembro no The Journal of The American Association (JAMA). Os pesquisadores selecionaram 4.503 pacientes com diabetes que também apresentavam quadros de obesidade ou sobrepeso. Parte dos participantes foi designada a um programa de dieta (consumo de 1.200 a 1.800 calorias ao dia) e exercícios (três horas semanais de atividades) e o restante continuou com a sua rotina. Após 12 meses, um em cada nove pacientes (11,5%) que participaram do programa de dieta e atividade física apresentaram uma regressão, mesmo que modesta, do diabetes - seus níveis de açúcar na corrente sanguínea não estavam mais acima do limite a partir do qual é considerado o início da doença. Essa taxa foi de apenas 2% entre as pessoas que mantiveram suas rotinas sem alterações. O estudo ainda mostrou que as pessoas que haviam sido diagnosticadas com diabetes há menos tempo foram mais propensas a apresentar melhoras nesse sentido do que aquelas que conviviam com a doença há mais tempo. Além disso, quanto maior o peso perdido e maiores os resultados do exercício, melhores seus resultados de saúde após um ano. Para os cientistas, embora a remissão total do diabetes seja algo muito raro de ocorrer, esses resultados mostram que é possível, sim, fazer com que a doença regrida. Segundo os pesquisadores, as melhoras promovidas pela adoção de um estilo de vida saudável podem chegar a dispensar a necessidade do uso de medicamentos, por exemplo.Siga os hábitos que previnem o diabetes Quase 6% dos brasileiros têm diabetes, aponta uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde. Os dados mostram que nem mesmo o avanço da medicina - que recentemente incluiu a cirurgia bariátrica entre as opções de tratamento - foi capaz de acompanhar os crescentes números dessa doença crônica.

No entanto, é possível conviver bem com o diabetes e até mesmo regredir o quadro - basta que o paciente tenha hábitos saudáveis e siga corretamente as indicações médicas:Invista no cardápio certo "Os pacientes com diabetes devem evitar os açúcares simples - presentes nos doces e carboidratos simples, como massas e pães -, pois são absorvidos rapidamente, levando a picos de glicemia e, consequentemente, complicações em médio e longo prazo", de acordo com o endocrinologista Josivan Lima, de São Paulo. Uma boa dica é beber bastante água, que ajuda a remover o excesso de glicose no sangue, que será eliminado pela urina. Os pacientes também podem sofrer de baixas de glicose no sangue, a hipoglicemia. Quinze minutos após ingerir algum alimento açucarado, cheque se a quantidade de glicose no seu sangue está normal. Diga não ao sedentarismo A prática de exercícios deve ser realizada de três a cinco vezes na semana. Há restrição nos casos de hipoglicemia, de modo que pacientes não devem iniciar atividade física com a glicemia muito baixa, sob o risco de baixar ainda mais os níveis. Os pacientes devem privilegiar atividades físicas leves, pois quando o gasto calórico é maior do que a reposição de nutrientes após o treino pode haver a hipoglicemia. "Em todos os casos, os pacientes devem sempre combinar com seus médicos quais são as melhores opções, pois o tratamento do diabetes tem muitas peculiaridades individuais", diz o endocrinologista Josivan. Maneire no consumo de bebidas alcoólicas Para o endocrinologista Fadlo Fraige, o consumo de álcool não é proibido, mas deve ser moderado e nunca de barriga vazia, pois o consumo isolado pode causar hipoglicemia, pois o álcool tende a reduzir as taxas glicêmicas. Também é importante fazer o monitoramento de glicemia antes e depois de consumir bebidas alcoólicas. Controle o estresse Pessoas com diabetes têm maiores chances de ter ansiedade e depressão. "Os pacientes com diabetes que ficam ansiosos e estressados tendem a ter menos cuidado com os níveis de açúcar no sangue, o que aumenta o risco de complicações", diz o endocrinologista Josivan.

Page 8: Jornal Marsans Janeiro 2013

“SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER NO

MUNDO.”

Dalai LamaEnergia bem gasta

Contratada para assumir o departamento de projetos sociais da Ampla, distribuidora de eletricidade para a região do Rio de Janeiro, em 2004, a cientista política carioca Gislene Rodrigues, de 36 anos, e sua equipe transformaram uma área que tinha cinco funcionários num departamento que hoje emprega 80 profissionais de diversas áreas.

O grupo trabalha em comunidades. No início, o setor comandado por ela atendia 17 000 pessoas por meio de seus programas educativos. Sete anos depois, atende 300 000 em 30 municípios fluminenses, alertando para o uso consciente da energia. "O desperdício, qualquer que seja, afeta o meio ambiente e a qualidade de vida no planeta", diz Gislene Rodrigues.

Como muitos lares têm ligações elétricas clandestinas, boa parte da energia do time é gasta convencendo famílias a regularizar sua situação, tornando-as clientes da empresa. Aí, entra o trabalho de educação financeira. "A pessoa precisa adequar seu consumo ao orçamento familiar", diz Gislene. Há ainda projetos de oficinas profissionalizantes, que visam ensinar atividades geradoras de renda para essas famílias. Para conhecer outras histórias acesse http://vocesa.abril.com.br/galerias/carreira/historias-inspiradoras e seja você também um Agente de Mudança

Por José Eduardo Costahttp://vocesa.abril.com.br/galerias/carreira/historias-inspiradoras/?Energia-bem-gasta

Page 9: Jornal Marsans Janeiro 2013

UMA EMPRESA QUE RESPIRA INOVAÇÃO EINSPIRA TALENTOS